GPS na moto em 2025?
- Fabio Ninja
- Dinossauro
Re: GPS na moto em 2025?
Na minha moto coloquei o modulo usb da triumph, tudo caro por sinal, mas ao menos funciona tudo certinho, utilizando celular como gps, fica 100% carregado tempo todo.stcowboy escreveu: 30 Jun 2025, 17:31No carplay pelo menos, fiz uma viagem de 8h com o celular fora do carregador e cheguei ao destino com 20%. Não achei ruim.RMD escreveu: 23 Jun 2025, 13:57 Basicamente uma tela q espelha o aparelho (carplay-android auto). Sem o aparelho é inutil.
Tenho no carro. Gosto demais, mas tem um porem. Tudo roda no aparelho. Isso significa q alem de alimentar essa tela. Tem q alimentar o aparelho pois navegação puxa muita bateria. Entao mantem em mente q o celular vai sempre estar plugado no 12v tb.
Poderia estar num hotel em Dubai, num barquinho no Caribe,
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
- Optimus Leo
- Mito
E acabando com a vida util da bateria...Fabio Ninja escreveu: 01 Jul 2025, 07:34Na minha moto coloquei o modulo usb da triumph, tudo caro por sinal, mas ao menos funciona tudo certinho, utilizando celular como gps, fica 100% carregado tempo todo.stcowboy escreveu: 30 Jun 2025, 17:31No carplay pelo menos, fiz uma viagem de 8h com o celular fora do carregador e cheguei ao destino com 20%. Não achei ruim.RMD escreveu: 23 Jun 2025, 13:57 Basicamente uma tela q espelha o aparelho (carplay-android auto). Sem o aparelho é inutil.
Tenho no carro. Gosto demais, mas tem um porem. Tudo roda no aparelho. Isso significa q alem de alimentar essa tela. Tem q alimentar o aparelho pois navegação puxa muita bateria. Entao mantem em mente q o celular vai sempre estar plugado no 12v tb.
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
- Fabio Ninja
- Dinossauro
Por isso comprei modulo oficial da marca e especifico para moto, para não ter problemas eletricos, funciona redondinho, sem problemas em bateria nem nada, ja usei pra ir na argentina, porto seguro, rodo muito , eu tenho medo é de gambiarras que fazem pra usar usb em moto, dai sim corre risco de ter perda de bateria e outros componentes que podem vir a queimar.Optimus Leo escreveu: 01 Jul 2025, 11:49E acabando com a vida util da bateria...Fabio Ninja escreveu: 01 Jul 2025, 07:34Na minha moto coloquei o modulo usb da triumph, tudo caro por sinal, mas ao menos funciona tudo certinho, utilizando celular como gps, fica 100% carregado tempo todo.stcowboy escreveu: 30 Jun 2025, 17:31No carplay pelo menos, fiz uma viagem de 8h com o celular fora do carregador e cheguei ao destino com 20%. Não achei ruim.RMD escreveu: 23 Jun 2025, 13:57 Basicamente uma tela q espelha o aparelho (carplay-android auto). Sem o aparelho é inutil.
- Optimus Leo
- Mito
Bateria do celular, não da moto.Fabio Ninja escreveu: 01 Jul 2025, 12:50 Por isso comprei modulo oficial da marca e especifico para moto, para não ter problemas eletricos, funciona redondinho, sem problemas em bateria nem nada, ja usei pra ir na argentina, porto seguro, rodo muito , eu tenho medo é de gambiarras que fazem pra usar usb em moto, dai sim corre risco de ter perda de bateria e outros componentes que podem vir a queimar.
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
A bateria do meu celular caiu para 83% de capacidade com 1 ano devido ao uso na moto e carregando nessas capinhas q ficam todo lacrado (super aqueceu), fora a camera q tb foi pro saco com o sistema fisico de estabilizacao.
Tornado 300
- Fabio Ninja
- Dinossauro
Minha ideia era comprar um celular velho pra usar nisso, mas acabei desistindo , uso um samsung s20fe , rodei todo calorao da argentina com ele, fui ate porto seguro, rodo direto na moto com ele, até agora ta aguentando bem, mas que deve prejudicar em alguma coisa deve....RMD escreveu: 01 Jul 2025, 23:06 A bateria do meu celular caiu para 83% de capacidade com 1 ano devido ao uso na moto e carregando nessas capinhas q ficam todo lacrado (super aqueceu), fora a camera q tb foi pro saco com o sistema fisico de estabilizacao.
- Dj Serginho Sag
- Roda Presa
Meu S22+ está até vazando o cristal líquido na tela, mas continua firme e forte kkkkFabio Ninja escreveu: 02 Jul 2025, 09:54Minha ideia era comprar um celular velho pra usar nisso, mas acabei desistindo , uso um samsung s20fe , rodei todo calorao da argentina com ele, fui ate porto seguro, rodo direto na moto com ele, até agora ta aguentando bem, mas que deve prejudicar em alguma coisa deve....RMD escreveu: 01 Jul 2025, 23:06 A bateria do meu celular caiu para 83% de capacidade com 1 ano devido ao uso na moto e carregando nessas capinhas q ficam todo lacrado (super aqueceu), fora a camera q tb foi pro saco com o sistema fisico de estabilizacao.
O vazamento não prejudica a visualização pois está bem no canto da tela. Certeza que esse ano ele fica só de GPS quando eu comprar outro aproveitando a black friday
----------------------------------------------------------
Living
by the ALPS
Pakita by Lyhh
川崎

Living
Pakita by Lyhh
川崎