Himalayan 450

Grupo de discussão geral sobre motos.
Optimus Leo
Mito

Re: Himalayan 450

Mensagem por Optimus Leo »

Bom, se esse motor não for uma bomba como o atual, já é um avanço. E também o resto da moto não ser de qualidade subpar como a atual (especialmente os primeiros modelos ano). Não consigo achar nenhum spec sobre peso, mas essa segue sendo outra preocupação, mas com certeza não devemos de esperar que ela emagreça, a RE gosta de dar o tratamento Thais Carla a todas suas motos (Moto com cara de moto mewwwwwwwwwww, tem que usar ferro e aleações baratas e pesadas mewwwwwwwwww).

Suspensão invertida tem que ver se não vai ser tipo a da STX200 que era só de enfeite, uma tradicional cumpria a função melhor.

Em alguns sites falam que o painel não vai ser todo TFT, nessa reportagem br diz o contrário. O farol parece de halogeno, a pesar de que dizem que vem full LED (acho o minimo, usar halogeno hoje é simplesmente economia porca para aumentar margem).

Sobre o preço, não podem precificar acima das 650 porque vai encalhar. Quem compra uma moto +30k hoje tem a Versys (que não é muito popular pelo preço, mas tecnicamente é superior em tudo ao que apresenta a Hima 450), BMW 310, etc...são opções melhores (em grife e qualidade...bom, a BMW só em grife mesmo). Mas, vendo como tem fanboy emocionado de RE, não duvido que mesmo assim comprem. Também porque seria uma opção para fugir dos xaierinha de Cuck Paulo e Rio de Nojeira (até quando, não sabemos). Ou, aproveitam e sobem o preço das 650 para disfarçar :roll:

A atual já está sendo precificada mais que a Landoca, a questão que a Yamaha fica ainda na vibe da fraudemia de segurar as motos para justificar preços mais altos com a demanda alta e oferta baixa. Ai fica nessa de lista de espera e tal.

Honda é Honda, igual maioria dos donos de XRE compram olhando o valor da parcela do consorcio e não o preço cheio da moto.

Dizem que depois pensam lançar uma versão mais "pica" a "Raid" com tanque maior, aros e raios para pneus tubeless (maravilha!), suspensão melhor, etc, etc...mas ai imagino que já ia beirar ou passar dos 40k. Muita grana na Sahara do Apu.
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Kokimoto
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Kokimoto »

Essa raid aí seria legal, mas não adianta custar igual uma cb500x.

Nem sabia o preço, depois que li o post do Léo fui ver que ela custa uns 35. Agora eu só pegaria a himabomba 450 por até uns 30.
Optimus Leo
Mito

Precificação é tudo.

A Himalayan só vende porque estava precificada abaixo da Landoca/XRE. E em grandes capitais como opção para fugir dos xaieritas e também porque em capitais o povo se presta mais a provar essas marcas alternativas, enquanto a galera do interior é "só compro se tiver autorizada na cidade". E também o perfil do cliente, é aquele cara que se acha rico demais para ir numa Honda ou Yamaha (porque lá não vão paparicar ele, as motos se vendem sozinhas), mas classe média demais como para ir numa marca premium "de verdade" (vai lá ser paparicado e depois ter financiamento recusado pelo score baixo ou parcelas não compativeis com a renda). E como o RMD disse, tinha pronta entrega enquanto as 2 japas ficavam de cu doce com a entrega das motos.

XRE como disse, o povo compra por consorcio Honda (que é forte pra caralho) então o povo ta nem ai se no final a moto termina custando 40 mil...eles só vem o valor da parcela. Landoca, não tanto assim, mas é mais ou menos o mesmo cenários.

Essas Bajaj e Zontes podem pegar parte do público da Himalayan (não todos querem uma moto para andar na terra).

Se a 450 chegar no mesmo patamar da 411, então maravilha. Ficaria interessante. Mas se chegar num patamar superior (que competiria com Versys e 310), ai já vai ficar morta. Só vai vender mesmo como alternativa por ser menos visada (por quanto tempo, só Deus sabe).
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

Se eu quisesse e pudesse. Pegaria esta 450 fácil fácil. Faria exatamente como fiz na primeira, tiraria ela da garantia com menos de 6 meses e mandava dar uma revisão geral em um mecânico de confiança.

Pra falar a verdade antes de eu comprar a Hima 410. Ja sabia dessa 450 e falava que ficaria com a 410 ate chegar essa 450(teria passado uns 3-4 anos). Caso valesse a pena pois nao tinha intenção nenhuma de trocar de moto. Gostei MUITO da hima bomba. Moto para ir na padaria e roles de FDS. Porem meu uso que foi ficando cada vez menos adequado ao propósito dela.

HOJE se fosse pegar outra media acho q pegaria esta mais recente com IE da Bosch e uma infinidade de sensores/medidores a mais. Pegaria uma usadinha bem desvalorizada.
Tornado 300
Optimus Leo
Mito

Pior que vi no grupo da Hima hoje mais uma que quebrou motor...tá foda, não passa confiança alguma.
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

Optimus Leo escreveu: 19 Jun 2023, 16:04 Pior que vi no grupo da Hima hoje mais uma que quebrou motor...tá foda, não passa confiança alguma.
Cara mas se for pensar assim NENHUMA marca hj passa confiança. Fala qualquer marca e levanta uma lista de falhas de projetos de fabrica. Todas estão ridículas nesse aspecto.

Quebra de quadro parece que virou moda entre os fabricantes.
Tornado 300
Optimus Leo
Mito

RMD escreveu: 19 Jun 2023, 16:12
Optimus Leo escreveu: 19 Jun 2023, 16:04 Pior que vi no grupo da Hima hoje mais uma que quebrou motor...tá foda, não passa confiança alguma.
Cara mas se for pensar assim NENHUMA marca hj passa confiança. Fala qualquer marca e levanta uma lista de falhas de projetos de fabrica. Todas estão ridículas nesse aspecto.

Quebra de quadro parece que virou moda entre os fabricantes.
A questão é a amostragem, e os problemas que são realmente crônicos (e não exagerados pelo público em geral).

As Himalayan tem muitos problemas relacionados a motor para uma moto tão nova. E zero movimento da montadora em fazer recall, cobertura estendida de garantia (em marcas que trabalhei na garantia, a montadora cobria alguns reparos de problemas se a manutenção fosse feita nas autorizadas e o veículo tivesse fora de garantia). Ai vejo o cara que ficou 3 anos fazendo revisão, deu 6 meses que passou a garantia e PUF! Motor quebrou e a montadora só sabe passar orçamento de 7k pra cima para reparar.

Como disse no outro tópico, é uma coisa a Honda fazer isso, outra a Royal. RE tem que paparicar os clientes no pós, não apenas na venda. Honda pode se dar o prazer de ser cuzona em qualquer momento.

E a quebra de quadro nem se compara a uma quebra de motor. Muitas vezes o quadro quebra porque o mulambo quer emular as GS1200 e Tiger botando "todos os ferros" e andando carregado pulando pirambeira. Ai não tem como. Mas muitas um reforço de quadro é barato e simples. Diferente de um motor que se comporta como granada.
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

Ai então ja era para a RE. Ela é RIDICULA no pos venda.

Antes de comprar uma moto vc é tratado como rei. É impressionante, ai depois assim q sai acaba. So ficam babando ovo de quem continua comprando o "lifestyle" deles. Camisa de R$250 (q nao vale R$50), jaqueta histper de couro envelhecido de R$2500, bota hipster e toda a parafenalha para equipar as motos. Protetor de motor q compra o mesmo da CC no ML por R$400 eles vendem por R$650 + mão de obra para instalação. Se vc for um destes clientes ai vc continua sendo paparicado.

kkk eu... Eles nem queriam me ver na porta chegando com a minha hima suja e fora da garantia. Mas precisava ir la para peças q quebravam e nao tem similares no mercado paralelo.

Por falar nisso o numero de RE que vejo nas ruas parou de aumentar. Teve um boom inicial impressionante mas parece que o pessoal ja pulou fora.

EU teria preferencia por essa hima 450 do que a zontes por exemplo.
Tornado 300
Tech
Roda Presa

Mensagem por Tech »

Você compra uma Himabomba e toda vez que sai de casa fica torcendo para não ser aquele dia que ela vai te deixar na mão.

É tipo contagem regressiva...

Bom, mas a moto é para quem gosta de "aventuras" :lol:
Robson

Mensagem por Robson »

RMD escreveu: 19 Jun 2023, 16:23 Ai então ja era para a RE. Ela é RIDICULA no pos venda..
.

kkk eu... Eles nem queriam me ver na porta chegando com a minha hima suja e fora da garantia. Mas precisava ir la para peças q quebravam e nao tem similares no mercado paralelo.
Mas a pergunta não quer calar.

O que quebrou na sua?

Foi em uso normal, ou foi fazendo trilha?

Só para saber mesmo, sem nenhuma ironia.
Robson

Mensagem por Robson »

Optimus Leo escreveu: 19 Jun 2023, 16:14 ....porque o mulambo quer emular as GS1200 e Tiger botando "todos os ferros" e andando carregado pulando pirambeira. Ai não tem como.....
Oche, mas isso tb quebra motor rsrs

direto vejo no grupo da Drag pessoal quebrando luva do cardã, aí o cara posta foto da moto, e tem lá 3 alforges de 40 litros, um sissi bar com banco enorme para a garupa, parabrisa, farol auxiliar, etc, e qdo vc olha o casal, cada um pesa 40 arroubas.... :lol:

E quer andar a 120 km/h na estrada.... vai quebrar mesmo.
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

So quebra de trilha nada alem disso. Ponteira arrancada em vala, manetes quebrando em queda, seta, etc...

Por isso digo que achei ela muito valente. Sofreu bastante na minha mão e nao abriu o bico. Acho que ja mencionei aqui uma vez. Nos (alguns donos de hima) suspeitamos que muitos dos problemas da hima é devido a montagem porca da moto. Ela sai 0km com válvulas presa. Escape deveria ser algo do tipo 0.15-0.23 e estava com 0.1. Oleo da suspensão de péssima qualidade e abaixo do nível recomendado, caixa de direção seca sem graxa. Isso tudo em motos 0km.

Ai junta isso com um mapa de IE feito tropicalização feito de qualquer jeito nao para a nossa gasolina com muito etanol e ta feito a merda.
Tornado 300
Optimus Leo
Mito

RMD escreveu: 19 Jun 2023, 16:23 Ai então ja era para a RE. Ela é RIDICULA no pos venda.

Antes de comprar uma moto vc é tratado como rei. É impressionante, ai depois assim q sai acaba. So ficam babando ovo de quem continua comprando o "lifestyle" deles. Camisa de R$250 (q nao vale R$50), jaqueta histper de couro envelhecido de R$2500, bota hipster e toda a parafenalha para equipar as motos. Protetor de motor q compra o mesmo da CC no ML por R$400 eles vendem por R$650 + mão de obra para instalação. Se vc for um destes clientes ai vc continua sendo paparicado.

Por falar nisso o numero de RE que vejo nas ruas parou de aumentar. Teve um boom inicial impressionante mas parece que o pessoal ja pulou fora.

EU teria preferencia por essa hima 450 do que a zontes por exemplo.
Mas isso é similar em toda marca "premium" aqui no Bostil. Eu sinceramente não entendo porque os diretores, gerentes, marketeiros e afins das marcas aqui chegam investindo pesadissimo em vendas, e pós-vendas geralmente é tipo algo que eles só lembram depois, ou que vão fazendo na base da pedalada. Eles dizem que primeiro tem que encher de moto nas ruas, assim tem clientes para fidelizar. Mas porra, se o cara compra a moto e no primeiro mês já passa perrengue para resolver um BO, ele pega desgosto pela marca. O ideal seria ter o pós afinado para que pudesse resolver qualquer problema eventual no menor tempo possivel, mantendo a qualidade alta e satisfação do cliente.

Já vi isso acontecer quando estive na Ducati. O investimento em vendas e marketing era ridiculo de alto e intensivo (levavam até os vendedores de concessionária na pista de teste da Pirelli para testar as motos para em teoria "Poder falar com propriedade" da moto na hora da venda pro cliente), e eu que estava no pós só tomava no cu com cliente puto e tendo que lidar com as limitações, travas, burocracia bostileira e várias outras circunstâncias que faziam o pós vendas ser cagado. Teve alguns casos que a gente sabia que a moto ia dar problema, era só questão de tempo (uma volta no quarteirão ou 1 mês, era loteria). Mas as concessionárias não queria fazer estoque da peça inicialmente (alegando alto custo para ficar com dinheiro de caixa parado). Ai a montadora teve que obrigar a manter um estoque, teve muito dono que chiou, reclamou, etc...é complicado. Nego no Bostil só pensa em vendas, não parecem perceber que é o pós que mantem a concessionária funcionando e paga a folha de pagamento do mês.

Mas a diferença é que ter uma BMW, Ducati e afins é o sonho de muitos...e pelo "sonho", vc está disposto a relevar alguns perrengues. Mas ninguém sonha com ter uma RE (se dizem que sim, é cope de não poder ter uma moto melhor ou com mais grife), se o pós-vendas é cagado, não vão conseguir fidelizar clientes a longo prazo.

Mas claro, sempre tem os fanboys e hoje em dia os "influencers" para defender e passar pano para qualquer marca.
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

Robson escreveu: 19 Jun 2023, 16:30
Optimus Leo escreveu: 19 Jun 2023, 16:14 ....porque o mulambo quer emular as GS1200 e Tiger botando "todos os ferros" e andando carregado pulando pirambeira. Ai não tem como.....
Oche, mas isso tb quebra motor rsrs

direto vejo no grupo da Drag pessoal quebrando luva do cardã, aí o cara posta foto da moto, e tem lá 3 alforges de 40 litros, um sissi bar com banco enorme para a garupa, parabrisa, farol auxiliar, etc, e qdo vc olha o casal, cada um pesa 40 arroubas.... :lol:

E quer andar a 120 km/h na estrada.... vai quebrar mesmo.
Mesma coisa donos de hima. Vc nao tem noção das fotos que o pessoal postava quando iria passar 2 dias fora de casa. Pra piorar aproveitam aquele protetor de tanque q vem de fabrica e penduram mais coisas ali. Vou tentar achar uma foto.

Mas tipo bagageiro aguente 7kg. Ai colocam um bau de alumínio de 55lts q so ele ja pesa 5kg e vai empilhando coisas em cima.

É algo tipo assim. Porem mais tosco com sacos plásticos, resto de lençol, corda, etc...
Imagem
Editado pela última vez por RMD em 19 Jun 2023, 16:49, em um total de 1 vez.
Tornado 300
Optimus Leo
Mito

E encima disso, o piloto com porte de Nhonho e a esposa com porte da Thais Carla :lol:
eclinck
Mito

Mensagem por eclinck »

RMD escreveu:
Mas tipo bagageiro aguente 7kg. Ai colocam um bau de alumínio de 55lts q so ele ja pesa 5kg e vai empilhando coisas em cima.

É algo tipo assim. Porem mais tosco com sacos plásticos, resto de lençol, corda, etc...
Imagem
Uma legítima Adv pra dar a volta ao mundo.
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

So nao entendo pra q tanto excesso. Consigo passar semanas fora de casa com uma unica mala de 40litros.
Tornado 300
Robson

Mensagem por Robson »

RMD escreveu: 20 Jun 2023, 09:14 So nao entendo pra q tanto excesso. Consigo passar semanas fora de casa com uma unica mala de 40litros.
passar semanas dormindo em pousadas, ok.

mas se pretende acampar, por exemplo, ai a coisa muda de figura.

se pretende acampar NO FRIO, piora bem mais.
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

40 litros acampando. É logico q a barraca fica fora dos 40litros e comida tb a parte.
Tornado 300
Robson

Mensagem por Robson »

@eclinck , está precisando fazer uma mentoria com o RMD.

Desconfio que está carregando coisas demais nas suas viagens... :lol:
Responder