Ténéré 700 - taquipariu!! Melhor vídeo promocional que já vi.
Re: Ténéré 700 - taquipariu!! Melhor vídeo promocional que já vi.
Quem faria bom uso desss moto seria aqueles Nicolas Cupeludo, de MG, que viajava por todo lado de KTM sempre procurando estradas ruins.... eram muito engraçados os relatos de viagem dele.
Abs,
Abs,
RD350R - Nunca serão!!!
Ae kamerad @MarcusDT
Novamente, é uma questão de referência...
Se for pensar em sempre usar a moto fazendo viagens de mais de 2 ou 3 mil km, pegando estradas de terra ou asfalto muito esburacado, com garupa e bagagem para um mês ou mais, concordo com você que o ideal é ter uma Big Trail com +1000 cc e cardã.
Mas se pensar num uso mais prosaico, tipo uma ou duas viagens anuais de 1000 km ou menos, em asfaltos ruim (padrão BR), com uns poucos km em estrada de chão batido, com garupa e bagagem para uns 10 dias ou menos, que é o uso mais comum que eu vejo, as motos que citei me parecem perfeitamente adequadas.
É melhor fazer esse tipo de viagem com uma Big Trail + 1000 com cardã? Sim deve ser porém...
... a questão da garupa não foi o principal aspecto que eu foquei, pois o que eu quis dizer com o meu post é que, apesar da semelhança de tamanho (cilindrada), os motociclistas habituados ou acostumados com aquelas motos que citei não irão se acertar dessa Ténéré 700,
Novamente, é uma questão de referência...
Se for pensar em sempre usar a moto fazendo viagens de mais de 2 ou 3 mil km, pegando estradas de terra ou asfalto muito esburacado, com garupa e bagagem para um mês ou mais, concordo com você que o ideal é ter uma Big Trail com +1000 cc e cardã.
Mas se pensar num uso mais prosaico, tipo uma ou duas viagens anuais de 1000 km ou menos, em asfaltos ruim (padrão BR), com uns poucos km em estrada de chão batido, com garupa e bagagem para uns 10 dias ou menos, que é o uso mais comum que eu vejo, as motos que citei me parecem perfeitamente adequadas.
É melhor fazer esse tipo de viagem com uma Big Trail + 1000 com cardã? Sim deve ser porém...
... a questão da garupa não foi o principal aspecto que eu foquei, pois o que eu quis dizer com o meu post é que, apesar da semelhança de tamanho (cilindrada), os motociclistas habituados ou acostumados com aquelas motos que citei não irão se acertar dessa Ténéré 700,
Editado pela última vez por Russo em 18 Ago 2020, 12:59, em um total de 1 vez.

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
-
Jota
Marcus, acho que essa t700 é moto de nicho.
Só faz bem diversão off-road, não vai tão bem nem em viagens longas, não presta pra garupa, não é a ideal pra cidade, etc.
Um percentual muito pequeno faz esse uso.
Se for 100% off-road é preferível uma moto com a metade do peso da t700.
Acho que ela perdeu completamente o perfil mais versátil e estradeiro da tenere dois faróis e da super original.
Aproveito pra agradecer pela passagem em BH, foi massa tomar umas com o amigo!
Só faz bem diversão off-road, não vai tão bem nem em viagens longas, não presta pra garupa, não é a ideal pra cidade, etc.
Um percentual muito pequeno faz esse uso.
Se for 100% off-road é preferível uma moto com a metade do peso da t700.
Acho que ela perdeu completamente o perfil mais versátil e estradeiro da tenere dois faróis e da super original.
Aproveito pra agradecer pela passagem em BH, foi massa tomar umas com o amigo!
É bem por aí Jota...

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
É q essa aí é mais tesuda... como o Marcus disse, pra quem viaja sozinho, mete almofada de ar/gel ali e toca embora.
Além disso deve ser um tesão de tocar na cidade tb, usar no dia a dia, rampando quebra-motas, ignorando guias... pra quem sabe empinar, manobras em geral...
É tipo comparar uma SS pura com uma Sport-Touring.
Além disso deve ser um tesão de tocar na cidade tb, usar no dia a dia, rampando quebra-motas, ignorando guias... pra quem sabe empinar, manobras em geral...
É tipo comparar uma SS pura com uma Sport-Touring.

Tava pesquisando um pouco e vi que nesse segmento (700 a 800 cc, ~200kg e suspensões com curso de 200 mm e aptas a rodar solo em terrenos bem difíceis), essa Tenerté 700 só tem praticamente mais outras duas concorrentes diretas: a Ducati Desert Sled e a KTM 790.
Aqui um comparativo entre elas:
https://www.advspecs.com/compare/Ducati ... 0&target=0
Aqui um comparativo entre elas:
https://www.advspecs.com/compare/Ducati ... 0&target=0

muito bomRMD escreveu: 14 Ago 2020, 06:45
Quero 2 por favor!!![]()
Quem é pseudo BT como GS, Tiger, etc... tentar isso. Vai quebrar toda não só o cardã.![]()
mas no Brasil, a Yamaha vende é biz...cg...não querem saber de vender moto grande, talvez alguns instrumentos musicais e motores de popa....tocam o foda-se
Yamaha, Biz e CG? [emoji848]ALUANI escreveu:muito bomRMD escreveu: 14 Ago 2020, 06:45
Quero 2 por favor!!![]()
Quem é pseudo BT como GS, Tiger, etc... tentar isso. Vai quebrar toda não só o cardã.![]()
mas no Brasil, a Yamaha vende é biz...cg...não querem saber de vender moto grande, talvez alguns instrumentos musicais e motores de popa....tocam o foda-se
Enviado de meu ONEPLUS A6000 usando o Tapatalk
MSM, no momento.
Versys 650 2012, 15k km em quase três anos
Shadow 2007, 11k km em 15 meses (jul/2012-out/2013)
Versys 650 2012, 15k km em quase três anos
Shadow 2007, 11k km em 15 meses (jul/2012-out/2013)
Crypton e Ybr, mesma coisa, motocas pequenas...

professor RUSSO captou
Yamaha vende CG e Biz sim, tu vai na Yamaha comprar uma YBR ou uma Neo eo atendimento/negociação é terrível! Parece que não fazem questão de vender, que tão te fazendo um favor!
Daí peão vai na Honda e sai na hora de moto, carnêzão, tanque cheio e um EBF de brinde.
Abs,
Daí peão vai na Honda e sai na hora de moto, carnêzão, tanque cheio e um EBF de brinde.
Abs,
RD350R - Nunca serão!!!
Mais um videozinho dela, percebe-se que é uma moto muito esperta, capaz de proporcionar alguma diversão para quem tem as manhas do off road:

Re: uem for
Deve ser por isso que quase ninguém vai pra Ushuaia, Atacama, etc... de F800GS, com e sem garupa. É cada opinião que aparece...Marcus DT escreveu: 18 Ago 2020, 12:03Aí que tá Russo, na minha opinião, todas essas citadas fazem isso que você falou, porém, SEM garupa. Moto de porte médio garupada só vai direitinho no asfalto e com pouco peso, se meter mala, peso e pau, a corrente vai pro saco numa viagem longa.Russo escreveu: 18 Ago 2020, 11:17 Por isso parece que não faria sentido algum querer compará-la a motos feitas para rodar macio garupadas e carregadas em piso ruim, como a maioria das "estradeiras" de porte médio (p. ex. CB500X, Versys 650, VStrom 650, NC 750, Transsalp 750, BMW GS 800).
Por isso meu encanto pela T700, parece ser uma moto feita para quem quer se divertir, sem garupa e só com soft panniers, no maximo. Para rodar garupado e pesado, tem que ser >1000 preferencialmente, com cardã.
Não dá para ter tudo, mas como o próprio vídeo diz, a F800GS do cabra ficou "a venda"... Não faz "nada" direito, não vai pro mato bruto, não roda com garupa e peso, etc. São usos distintos!
Moto versátil não tem especialidade. Faz de tudo e dá prazer ao piloto, quase sem limite de aplicação de uso. Mas não fará tão bem quanto uma específica para um propósito de uso.
Ex... Yz250 na trilha, XR1000 na pista, etc... isso é bem obvio.
F800Gs não deve trilhar tão bem quanto essa T700, mas a T700 não vai tão bem pra Patagonia como uma F800Gs...
GS1200 não trilha tão bem como F800GS, mas F800GS não vai pra Patagonia com o mesmo conforto de uma GS1200.
E assim vai....
Mas essa T700 pra quem quer focar mais no off endurance, deve ser uma excelente moto.
F800GS mesmo conforto que uma GS1200? Jamais.lelis escreveu: 06 Set 2020, 10:30mas F800GS não vai pra Patagonia com o mesmo conforto de uma GS1200.
Pelo jeito nunca viajou 15.000 kms lubrificando corrente 30 dias seguidos, com garupa e carregado.
Uma perguntinha: foi pressa em defender a honra da gorda ou apenas falta de atenção?
Calma, amigo... amigo...

Mas GS1200 é realmente muito confortável ?
Saímos em um rolê no asfalto bom. 1 Ultra 2014, 1 Spyder RT 2014, 1 Tiger 800 2016 e 1 GS1200 2018 ( zero ). Andamos 500 km para ir e voltar de um restaurante. O único inquieto era o piloto da GS. Levantava do banco, sentava mais para frente, mais para trás. Lógico que não deu o braço à torcer, mas fiquei com a ideia que não é tão confortável assim.
Todos com banco original, sem almofada, sem nenhum artifício para aumentar o conforto.
Du.
Enviado de meu ASUS_X00QD usando o Tapatalk
Saímos em um rolê no asfalto bom. 1 Ultra 2014, 1 Spyder RT 2014, 1 Tiger 800 2016 e 1 GS1200 2018 ( zero ). Andamos 500 km para ir e voltar de um restaurante. O único inquieto era o piloto da GS. Levantava do banco, sentava mais para frente, mais para trás. Lógico que não deu o braço à torcer, mas fiquei com a ideia que não é tão confortável assim.
Todos com banco original, sem almofada, sem nenhum artifício para aumentar o conforto.
Du.
Enviado de meu ASUS_X00QD usando o Tapatalk
Du, é relativo cara. Cheguei a conclusão que cada corpo é um corpo, cada pessoa é uma pessoal, etc e isso influencia MUITO.
To andando de jaca há pouco mais de 1,5 ano, "estilo" tipo por muitos como o mais confortável de todos. Não é desconfortável, longe disso, mas não é uma postura natural pra mim, entende? Fui criado andando de DT180/200/XT600, pra mim, a postura natural é a trail. Nesse meio tempo tive a CB1300, apanhei muito para aprender a andar (leia-se rodar 1.000 por dia tranquilo), consegui quando fortaleci as pernas (peso na ponta do pé na pedaleira), cheguei a ir em dois encontros do M@D "longe", um em Floripa (RJ-Floripa) e outro em Santo Anastácio, mas, de novo, apesar da moto ser confortável para o estilo dela, eu tirava a "diferença de conforto" na mão (andando igual um doente, ia morrer).
A GS1200 pra mim é a moto mais confortável que existe. Mas, de novo, começa que eu sou grande (1.83m), gosto de andar pesado (garupa+malas) e fazer paradas a cada 300-350 kms. Todas as motos que já tive, quando socava peso, a moto ficava uma merda (ausência do ESA), na GS a regulagem eletrônica da pré-carga somada as suspensões de longo curso e calibragem impecável me permitiam andar forte mesmo pesado e com buracos na via. Nunca consegui isso com outra moto.
Então, pra mim, a GSA tem um conforto absurdo. Desconheço proteção aerodinâmica de cabeça, braços e pernas tão boa. Posição de pilotagem para quem é alto (eu ainda colocava aquela almofada de gel, ficava bem alto), as pernas ficam bem confortáveis (pouco dobradas). E, de novo, a moto ignora a carga, os buracos, etc. Isso, pra mim, não tem preço. De custom vc fica tenso com qq asfalto ruim, qq puxada de 250 kms já fico cabreiro com combustível, etc e se meter garupa então, pqp, qq quebra-mola maior eu já me borro todo, pq raspa com uma facilidade absurda.
Sobre o piloto ficar levantando do banco toda hora, esse pra mim, é outro ponto positivo da postura trail. Você consegue fazer várias posições em cima da moto, para relaxar a bunda. Dá para sentar pra frente, pra trás, em cima do garupa (se estiver sem), andar em pé... eu também andava inquieto. Entende? Mas enfim, é pessoal, pra quem só roda em asfalto perfeito, paradas a cada 150-200 kms, roda pouco ou sem garupa, etc acho que uma Ultra pode sim ser mais confortável
! Ou seja, não tem moto perfeita, tem aquela que se adequa melhor ao uso de cada um.
! Sobre defender a honra da gorda, a dor de corno permanece, saudades do bechmarch.
Vou rodar mais de jaca para ver se esqueço, mas tá difícil. Apesar de estar curtindo cada vez mais a jaca, quando penso em fazer uma viagem longa só penso "porra, sofrer pra que?".
To andando de jaca há pouco mais de 1,5 ano, "estilo" tipo por muitos como o mais confortável de todos. Não é desconfortável, longe disso, mas não é uma postura natural pra mim, entende? Fui criado andando de DT180/200/XT600, pra mim, a postura natural é a trail. Nesse meio tempo tive a CB1300, apanhei muito para aprender a andar (leia-se rodar 1.000 por dia tranquilo), consegui quando fortaleci as pernas (peso na ponta do pé na pedaleira), cheguei a ir em dois encontros do M@D "longe", um em Floripa (RJ-Floripa) e outro em Santo Anastácio, mas, de novo, apesar da moto ser confortável para o estilo dela, eu tirava a "diferença de conforto" na mão (andando igual um doente, ia morrer).
A GS1200 pra mim é a moto mais confortável que existe. Mas, de novo, começa que eu sou grande (1.83m), gosto de andar pesado (garupa+malas) e fazer paradas a cada 300-350 kms. Todas as motos que já tive, quando socava peso, a moto ficava uma merda (ausência do ESA), na GS a regulagem eletrônica da pré-carga somada as suspensões de longo curso e calibragem impecável me permitiam andar forte mesmo pesado e com buracos na via. Nunca consegui isso com outra moto.
Então, pra mim, a GSA tem um conforto absurdo. Desconheço proteção aerodinâmica de cabeça, braços e pernas tão boa. Posição de pilotagem para quem é alto (eu ainda colocava aquela almofada de gel, ficava bem alto), as pernas ficam bem confortáveis (pouco dobradas). E, de novo, a moto ignora a carga, os buracos, etc. Isso, pra mim, não tem preço. De custom vc fica tenso com qq asfalto ruim, qq puxada de 250 kms já fico cabreiro com combustível, etc e se meter garupa então, pqp, qq quebra-mola maior eu já me borro todo, pq raspa com uma facilidade absurda.
Sobre o piloto ficar levantando do banco toda hora, esse pra mim, é outro ponto positivo da postura trail. Você consegue fazer várias posições em cima da moto, para relaxar a bunda. Dá para sentar pra frente, pra trás, em cima do garupa (se estiver sem), andar em pé... eu também andava inquieto. Entende? Mas enfim, é pessoal, pra quem só roda em asfalto perfeito, paradas a cada 150-200 kms, roda pouco ou sem garupa, etc acho que uma Ultra pode sim ser mais confortável
Li errado mesmo, desculpeRusso escreveu: 06 Set 2020, 21:41Uma perguntinha: foi pressa em defender a honra da gorda ou apenas falta de atenção?
Calma, amigo... amigo...
![]()
Vou rodar mais de jaca para ver se esqueço, mas tá difícil. Apesar de estar curtindo cada vez mais a jaca, quando penso em fazer uma viagem longa só penso "porra, sofrer pra que?".
Sim, o conforto é algo muito relativo e tem muito a ver com a ergonomia.Marcus DT escreveu: 07 Set 2020, 09:29 Du, é relativo cara. Cheguei a conclusão que cada corpo é um corpo, cada pessoa é uma pessoal, etc e isso influencia MUITO.
... Ou seja, não tem moto perfeita, tem aquela que se adequa melhor ao uso de cada um.
Até mesmo uma moto custom, rabo duro, se tiver a ergonomia corretamente adaptada ao biotipo do piloto e se ele for saudável, com massa muscular bem distribuída, sem sequelas físicas e com bom alongamento, e estiver rodando num asfalto prefeito, lisinho, poderá ser confortável... Edit: putz, contei sete conjunções condicionais nessa frase kkkkkkkk....
Mas como dizia o meu avô, o mal phodedor consegue se atrapalhar com o próprio kacete kkkk... ou seja, não adianta nada a moto ser phodástica, pika das galáxias, cheia de eletrônica e etc... isso tudo poderá compensar a falta de qualidade do piso e alguma eventual falta de habilidade do piloto, mas se a ergonomia não estiver ajustada ao piloto e se esse não tiver as condições físicas mínimas, certamente a viagem de moto não será das mais confortáveis.
Quando eu comecei a trabalhar, a uns 40 anos atrás eu era muito perfeccionista, queria fazer todo muito certinho e por isso, demorava para entregar os resultados.Marcus DT escreveu: 06 Set 2020, 21:16 ,,, a dor de corno permanece, saudades do bechmarch...
... Vou rodar mais de jaca para ver se esqueço, mas tá difícil. Apesar de estar curtindo cada vez mais a jaca, quando penso em fazer uma viagem longa só penso "porra, sofrer pra que?".
Um dia o meu Diretor se encheu, me chamou e disse: escute guri, aprenda que O BOM É INIMIGO DO ÓTIMO, enquanto você fica demorando para me entregar um trabalho ótimo eu fico aqui sem receber um bom trabalho no prazo necessário. Foi um ensinamento que eu guardei para o resto da vida...
Falo isso porque como você já experimentou o ótimo, está relutante em se contentar com o meramente bom. Portanto, em relação à viajar longe você tem que ter em mente que com quase nenhum outro tipo de moto você terá o conforto e a comodidade que teve com a GSA. Logo, se a intenção for viajar longe, você tem a opção de vender a jaka e comprar outra gorda, assumindo que para ter o ótimo novamente terá que arcar com eventuais custos financeiros da troca... ou relaxar e aproveitar o que de bom a jaka tem para te oferecer, entendendo que mesmo que vá para o mesmo lugar, com a mesma carga e garupa, será uma experiência totalmente diferente.
Editado pela última vez por Russo em 07 Set 2020, 11:08, em um total de 2 vezes.

...

Mais um pouquinho da T700 onde parece ser o seu ambiente natural: