Encara esse trecho ou vai arregar???

Grupo de discussão geral sobre motos.
eclinck
Mito

Mensagem por eclinck »

Então, essas duas ocasiões foram - pelo que me lembro - nas quais eu realmente tive medo numa moto. No Rio a moto escorregava pois tinha limo nas pedras, cheguei do outro lado tremendo e cansado. Teve duas ocasiões que o mamute quase virou. Na ponte tinha no máximo 2 cm de folga em cada lado e a cada balançada sujava a cueca, quando o guidon chimava era foda. No Rio Hayabusa não passa.

MUITA gente arrega nos dois locais.
Editado pela última vez por eclinck em 17 Set 2019, 20:30, em um total de 1 vez.
Reinke
Motociclista

Re: Encara esse trecho ou vai arregar???

Mensagem por Reinke »

Marcus DT escreveu: 14 Set 2019, 09:52 O uso dessas globetrotter é você viajar 5.000/10.000/15.000/XX.000 por estradas pavimentadas ou não, sem ter que ficar estudando por onde vai passar, sem se preocupar tanto com postos de gasolina, buracos, etc. E, se no meio do caminho tiver uma estradinha dessa aí você dá conta de passar no sufoco, enquanto o cabra de CG vai passar igual esse vídeo aí. Mas e os 14.999 kms que você rodou a 140 km/h, com 200 kg em cima da moto com uma autonomia de 33L?

;-)

Não tenha moto para pagar de poser,
Tenha a moto que vai te dar alegria a maior parte do ano.
Fat Boy 2012 - 96B, K&N, VH-JJ, Seca 16"
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi »

Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
eclinck
Mito

Mensagem por eclinck »

minholi escreveu:
Isso aí, vamos olhar nossas experiências e não julgar com o pau (ou o vídeo) dos outros.

A estabilização da gopro compensou a balançada.

eclinck
Mito

Mensagem por eclinck »

Aqui realmente BT não vai. Talvez o Pretti.

minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi »

eclinck escreveu: 18 Set 2019, 07:23 Isso aí, vamos olhar nossas experiências e não julgar com o pau (ou o vídeo) dos outros.

A estabilização da gopro compensou a balançada.

Areia é osso.

A primeira coisa que vem em mente pra quem não sabe como é pilotar moto pesada é que se alguém faz de moto pequena o sujeito com a moto potente deve fazer mais fácil, e na realidade, como já foi dito, é o contrário.

Nunca fiz trilha de moto, não é o meu objetivo, mas também nunca arreguei pra trecho nenhum de terra, pedra solta, rípio, etc., mesmo com a patroa na garupa. Nessas de ir com um medo danado mas ir já fiz a Ruta 40, terra do fogo, carretera da morte, off-road no atacama e uma boa quantia de trechos sem asfalto pelo brasil. Continuo com medo, mas continuo indo. :lol:
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
eclinck
Mito

Mensagem por eclinck »

Marcus DT escreveu: 14 Set 2019, 09:52 Se prazo não fosse problema, eu não viajaria com nada não-monocilídrico, fato ;-) !
Estava falando sobre isso mesmo ontem com um grupo de amigos. Essas viagens que os malucos largam tudo pra ficar meses fora tem que ser moto pequena, fato! Pelo baixo consumo, manutenção fácil e maneabilidade.

Spidi que foi de Biz até Ushuaia diz que se divertiu mais que de GS e RT, ficou quase um mês fora. Pra viagens com prazo mais curto e fixo, uma fake mid trail ou fake big trail é o que há.

Fiz praticamente a mesma viagem com Teneré 250 e Tiger, quase a mesma rota e mesma quantidade de dias (12). Me diverti e tive muito mais tesão de Tiger, me senti mais confortável de Tiger entretanto custou bem mais, lógico, não pelo consumo que deu pouca diferença mas sim pela manutenção pré e pós viagem.

Hoje se eu pudesse teria uma Electra e uma Teneré 660, essa pra mim é a moto ideal para viagens "aventureiras" e "expedições". :lol:

Enfim, tem outra máxima que é "adoro a moto que tá na garagem", então o negócio é aproveitar essa e rodar.

Mais estrada e menos youtube! :beer:
Marcio-Bsb
Dinossauro

Mensagem por Marcio-Bsb »

Se não fosse o fato de eu viajar com garupa e tentar maximizar o conforto para ela... Eu jamais teria essas bigtrial pesadas. Teria facil uma das duas 660R ou TE660 ou até mesmo uma xte 600.

Andam mais que eu preciso em rodovia, e encaram qualquer terreno e EU sou capaz de encarar de moto.
Imagem
Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo »

Meu unico problema viajando é rodovia...detesto. Especialmente retão. Não tem diversão nenhuma, parece que o tempo vai lento, até desligo o GPS para não ficar olhando quanto falta a cada 30 seg (porque isso faz a viagem parecer mais longa do que é).

De Lead eu curti bastante minha ultima viagem que fiz, problema mesmo é a baixa velocidade em rodovia e para se deslocar entre um lugar de interesse e outro, especialmente no Brasil gigante. Muito tédio.

Mas nas estradinhas travadinhas, bem que deixei alguns caras de Big Trail, naked e custom todos pá empurrando eles (e até ultrapassando) com a scooterzinha :D

Dificil ter uma moto ideal, queria uma que pudesse fazer 150-160 de cruzeiro suave podendo ir até 200 nas rodovias, mas que fosse leve e maniobravel o suficiente para as serrinhas e alguns passeios off road de baixa-media intensidade.

Talvez até exista dita moto, mas meu bolso não tanka ffffffffffffffffffffffffffffff
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Marcio-Bsb escreveu: 17 Set 2019, 19:46
Saurus escreveu: 17 Set 2019, 17:32
Na boa, véi. Essa daí é brincadeira pra nenéns perto do que as moçoilas lá do primeiro post enfrentam.
Mas não para maioria dos donos de BT...

Apesar do primeiro video, isso não tira o brilhantismo do feito...

Fácil desprezar o que os outros fazem, principalmente quando se está atrás de um teclado. :-XX
Na boa, não desprezei o feito de ninguém. Mas o feito da meninas orientais é muito mais complicado, isso é notório. Já tive "feitos" muito mais difíceis que atravessar 50m de pinguela e com uma moto que é pesada e sem eletrônica nenhuma, passei por lamaçais à beira de barrancos bem altos e íngremes, com a moto escorregando para tudo quanto é lado. Fiz isso para ajudar pessoas que estavam isoladas depois das chuvas de janeiro de 2011 em Nova Friburgo, onde tivemos mais de 1.000 pessoas mortas, fui levar cargas como garrafões de 20L de água potável e remédios, alimentos, produtos básicos de higiene, etc.

Atravessar pinguela com mamute BT é arriscado, mas, de 0~10, o grau de complexidade, risco e exigência de habilidade é 2 ou, no máximo 3, enquanto que as moçoilas orientais enfrentaram grau 10, com garupa, carga pesada e espalhafatosa, com motoquinha sem recursos eletrônicos, motor pequeno, pneus street, tendo que fazer curvas cotovelo em estrada íngreme, escorregadia e à beira de precipício. ;-)

Não ataquei as fodásticas BT BMW, Triumph, etc. Não precisa você ficar defendendo elas.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Robson

Mensagem por Robson »

Saurus escreveu: 18 Set 2019, 11:52Mas o feito da meninas orientais é muito mais complicado, isso é notório

FATO.

mas a filmagem ajuda a dar a percepção de que a pirambeira é maior e mais inclinada que realmente é.

.
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Optimus Leo escreveu: 18 Set 2019, 10:31 Dificil ter uma moto ideal, queria uma que pudesse fazer 150-160 de cruzeiro suave podendo ir até 200 nas rodovias, mas que fosse leve e maniobravel o suficiente para as serrinhas e alguns passeios off road de baixa-media intensidade.

A Ducati Scrambler preenche todos esses requisitos e já tem usadas (semi novas) no mercado sendo anunciadas por R$ 25k.
Como nada é perfeito, o que pega é é o consumo elevado ( na cidade faz de 12 a 16 km/L e na estrada faz de 16 a 22 km/L, dependendo da tocada) e a manutenção cara.
Mas se for pensar que tem Scooter de 300 cc 0 km sendo vendido a esse preço, elas não estão tão caras assim.
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Responder