Tiger Sport - Impressões iniciais
Re: Tiger Sport - Impressões iniciais
andei numa T100 Black hoje (fui fazer o test-drive só pra pegar aqueles números pro sorteio) , realmente parece que o manete é solto.Jota escreveu:anda de street twin, street cup ou street scrambler. não chega a 10% do peso da tiger sport. parece que tá sem cabo.Bira escreveu:eu acostumado a andar de jaca americana achei a embreagem de uma maciez típica de manteiga derretida.Jota escreveu:ok, já entendi. 2015 é a q eu tive. achei embreagem pesada e para brisas inútil.
tirando isso, motaço!!!!
engraçado como a gente muda de opinião com o tempo conforme amadurece as idéias. quando testei a Bonneville antiga (lá pra 2015, eu ainda andava na 883) detestei a moto. Achei sem graça. Hoje testei a T100 Black e adorei. Seria a moto ideal para rodar na cidade na minha opinião. Mas não sei se eu compraria uma. Ainda prefiro esperar a Interceptor da Royal Enfield, que vai ser bem mais barata (ainda que 650 - mas mais que suficiente pra rodar aqui dentro).
Abç,
Bira
“A vida é como um jardim. Momentos perfeitos podem ser desfrutados, mas não preservados, exceto na memória.” - Leonard Nimoy (1931-2015)
Bira
“A vida é como um jardim. Momentos perfeitos podem ser desfrutados, mas não preservados, exceto na memória.” - Leonard Nimoy (1931-2015)
-
Jota
t100 ou t120?
100Jota escreveu:t100 ou t120?
Abç,
Bira
Bira
-
Jota
ok, é uma street twin com roupa mais elegante.
apesar de pesar 15kg a mais que a street twin, é basicamente a mesma moto que a minha (street cup).
das melhores coisas possíveis pra andar na cidade. e ainda faz 22km/l na cidade em bh (uns28 em brasília fácil)
acho que a triumph acertou demais nessas 900 pequenininhas.
apesar de pesar 15kg a mais que a street twin, é basicamente a mesma moto que a minha (street cup).
das melhores coisas possíveis pra andar na cidade. e ainda faz 22km/l na cidade em bh (uns28 em brasília fácil)
o computador de bordo da moto de TEST DRIVE (que nego mói pra caramba) tava marcando 23,5. Fiquei de cara.Jota escreveu:ok, é uma street twin com roupa mais elegante.
Abç,
Bira
Bira
Peguei uma jaka dessas, uma Tiger Sport 2017. Já rodei uns 1000km.
Pontos positivos: anda bem (não tanto quanto uma Multistrada mas não faz feio), motor liso e macio com muito torque desde baixos giros, muito confortável, ágil e estável nas curvas, modos de pilotagem + controle de tração + ABS eficientes.
Pontos negativos: meio larga e pesadona na cidade - não é a moto ideal para transitar pelos corredores, proteção aerodinâmica não é lá essas coisas.
No geral achei uma ótima moto, recomendo.
Obs.: a minha tem a embreagem bem macia, ao contrário de outros relatos aqui.
Pontos positivos: anda bem (não tanto quanto uma Multistrada mas não faz feio), motor liso e macio com muito torque desde baixos giros, muito confortável, ágil e estável nas curvas, modos de pilotagem + controle de tração + ABS eficientes.
Pontos negativos: meio larga e pesadona na cidade - não é a moto ideal para transitar pelos corredores, proteção aerodinâmica não é lá essas coisas.
Sergio
como eu falei pro Jota, maciez de embreagem é algo relativo.Sergio escreveu:Peguei uma jaka dessas, uma Tiger Sport 2017. Já rodei uns 1000km.
claro, não é tão macia quanto a da T100 Black/Street Twin, mas pro meu padrão (acostumado com HD e Indian) ela tá MUITO leve.
Sim, em corredores mais apertados ela é meio trambolhuda, mas aqui em BSB que o espaço "inter-faixa" é bem largo tá de boas.
Controle de tração a minha é 2015 e não tem. Sobre o conforto, vamos ver se instalando os alongadores de risers (sim, vou vender a moto, não vou ficar com ela, isso não me impede de dar uma melhoradinha pra curtir mais enquanto ainda tá comigo) melhora um pouquinho. Teve o alerta sobre os cabos "no limite" mas eu dei uma olhadinha lá e parece que ainda tem uma folga.
O banco é bom, mas a posição de pilotagem realmente não tá legal pra mim. O guidão ficando um pouco mais alto e recuado seria o ideal pro meu perfil. Estou muito curvado pra frente e isso tá me cansando mesmo no trajeto curto de casa ao trabalho (12km praticamente em linha reta).
Gostei muito do fato de rodar liso desde os baixos giros, isso pra mim foi FUNDAMENTAL nos dias de chuva forte que peguei, em que taquei a sexta marcha a 60 por hora pra não correr risco de destracionar à tôa (por falta de hábito com a moto), já que a minha não tem o bem-vindo TCS.
A proteção aerodinâmica realmente é uma bosta, a carenagem é totalmente inútil.
Abç,
Bira
Bira
-
Jota
One of Triumph's best-selling models, the Tiger Sport, has received a host of updates for 2016. The 1050 cc in-line triple engine has been redesigned for more torque and lower fuel consumption, coupled with an electronic throttle, a new slip assist clutch and a collection of electronic safety features.Sergio escreveu:Peguei uma jaka dessas, uma Tiger Sport 2017. Já rodei uns 1000km.
A diferença de impressão sobre peso da embreagem tá explicada.
Vc achou q a bolha, mesmo qdo colocada na posição mais alta, não é suficiente?
Dei um rolé de uns 40km em rodovia em uma preta 2017 e achei bem boa a proteção, muito diferente da bolha-enfeite da 2015.
Únicos problemas que vejo nela é que é meio pesadona pra uso diário e consome muito combustível em uso urbano do tipo para e anda.
Fora isso, motaço!!
A bolha parece proteger melhor na posição mais baixa. Quando coloco na posição mais alta parece gerar uma turbulência na altura do capacete.Jota escreveu: One of Triumph's best-selling models, the Tiger Sport, has received a host of updates for 2016. The 1050 cc in-line triple engine has been redesigned for more torque and lower fuel consumption, coupled with an electronic throttle, a new slip assist clutch and a collection of electronic safety features.
A diferença de impressão sobre peso da embreagem tá explicada.![]()
Vc achou q a bolha, mesmo qdo colocada na posição mais alta, não é suficiente?
Dei um rolé de uns 40km em rodovia em uma preta 2017 e achei bem boa a proteção, muito diferente da bolha-enfeite da 2015.
Únicos problemas que vejo nela é que é meio pesadona pra uso diário e consome muito combustível em uso urbano do tipo para e anda.
Fora isso, motaço!!
Outra coisa que você iria curtir nesta nova é o acelerador eletrônico: a dosagem e entrega de potência está muito linear e precisa, e os modos de pilotagem estão muito bem calibrados.
Concordo contigo: meio pesadinha para a cidade, mas é um motaço!
Sergio
Essa veiarada é f0da, nunca tá bom pra eles
Já tive umas 18~20 motos até hoje, sabe em qual eu não me adaptei? Nenhuma.
Sobe na moto, ajusta os espelhos e sai andando!
Quer se sentir na poltrona de casa? Fica em casa
Uma ou outra vez o cara não se adaptar até entendo, mas sempre...
Abs,
Quer se sentir na poltrona de casa? Fica em casa
Abs,
RD350R - Nunca serão!!!
Concordo e digo mais. NAO EXISTE a moto perfeita. Sempre tera um detalhe q poderia mudar.
Tornado 300
- Medeiros Neto
- Dinossauro
Gostei da cara da moto e da proposta, compraria uma para mim se a manutenção for compatível com meu bolso.
Abraços Gente Boa !!! 
XTZ 150 Crosser ED 2017
XTZ 150 Crosser ED 2017
leu o tópico cara? eu peguei a moto em negócio, nunca foi nem é minha intenção ficar com ela. isso não me impede de dar uns rolezinhos e tecer umas impressões.JPaulo escreveu:Essa veiarada é f0da, nunca tá bom pra eles![]()
Quer se sentir na poltrona de casa? Fica em casa![]()
Abs,
Abç,
Bira
Bira
-
Jota
obviamente não.Bira escreveu:leu o tópico cara?
Claro que li, e são sempre os mesmos que ficam nessa historinha de não se adaptar: Bira, Jota, Evandro e a eterna lombar bichada, e por aí vai.
Galsra aqui do RS (Joel, Nerso, Gilberto, S@ndro, Koren, Spidi e cia) mal transferem a moto pro nome deles e já tão na Argentina, enquanto uns outros passam meses discutindo a melhor ergonomia de cada detalhe pra viajar 1x por ano fazendo 500km/dia.
Ma eu nem devia me manifestar mesmo, quase nem ando mais de moto mesmo.
Abs,
Galsra aqui do RS (Joel, Nerso, Gilberto, S@ndro, Koren, Spidi e cia) mal transferem a moto pro nome deles e já tão na Argentina, enquanto uns outros passam meses discutindo a melhor ergonomia de cada detalhe pra viajar 1x por ano fazendo 500km/dia.
Ma eu nem devia me manifestar mesmo, quase nem ando mais de moto mesmo.
Abs,
RD350R - Nunca serão!!!

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
-
Jota
verdade, ninguém precisa de uma tia dizendo o q a gente pode ou não dizer.JPaulo escreveu:Ma eu nem devia me manifestar mesmo,
já bastam as outras, dando bom dia no wpp.
JPaulo, fosse assim da galera só ver flores em todas as motos pra quê fórum?
Ficaríamos só no Encontros, Viagens e Passeios.
[ ]'s
Ficaríamos só no Encontros, Viagens e Passeios.
[ ]'s

Moto boa! Mas, é moto para "estrada ou trânsito livre". O motor esquenta muito, é pesada e alta.
Na estrada, parece que anda sobre trilhos e anda muito!
Na estrada, parece que anda sobre trilhos e anda muito!