Novas placas padrão Mercosul

Grupo de discussão geral sobre motos.
Daninean
Mito

Re: Novas placas padrão Mercosul

Mensagem por Daninean »

Mudou o doc pra sp?
32.000kms + 24.000kms + 21.000kms + 46.127kms + 4.637kms + 63.820kms + 4.951kms + 6.170kms kms :bnnd:

Psn: Daninean
CARLOS KABELUDO
Roda Presa

Mensagem por CARLOS KABELUDO »

Optimus Leo escreveu:Será que vai ser outro outdoor feito de material lixento, projetado para quebrar facil, assim obrigando a pessoa a ser assaltado novamente pelo DETRAN e agentes do Estado? :roll:

Mano, uma coisa que me da tanta raiva neste paiseco de merda é isso de placa. Te obrigam ter um outdoor, os canas embaçam se voçe usa algum suporte ou similar pra evitar ela rachar/quebrar (o que é muito facil com as placas novas vagabas) ahhhhhhhh mas claro no DETRAN eles te vendem um suporte "homologado" só por eles :roll: , te obrigam a furar a moto pra passar arame, blablablabla

E ai de nada serve, porque ta cheio de moto com placa clonada ou gente recebendo multa injustamente (eu mesmo recebi uma multa de Niteroi do mesmo dia que minha moto estava na oficina em SP), ai é o proprietario que tem que correr atrás pra demostrar sua inocencia, gastando tempo e dinheiro, o Estado nunca perde. De nada serve tanta "segurança" com placas, porque ta cheio de moto roubada circulando por ai

Ver paises tipo EUA que vc pode colocar a placa la no fundão do parabarro atrás do pneu e os canas não embaçam, ou colocar uma plaquinha pequena com eliminador, em vez dos lixos de suporte que obrigam usar no Brasil que terminam quebrando por tanta vibração e peso
Mais do mesmo sempre, outra vez alguém enchendo o rabo de dinheiro a custa de todos que possuem veículo. Mercosul? piada! Outdoor do caralho. E é risível ler que alguns acreditam em ´benefícios futuros´
CARLOS KABELUDO
Roda Presa

Szk escreveu:
Kuati escreveu:Livre comércio se realmente acontecer (eu duvido) compensa todos os contras desse treco.
Somos os que mais gostamos de veículos, pagamos mais caro, logo pra gente preço dos usados despenca, por conseguinte das peças tb...
Mas estou procurando como será isso e não achei... qto tempo depois de tirado da CC um carro pode ser vendido para outro país por exemplo?
O objetivo dessa placa Mercosul é o livre trânsito de veículos entre os países-membros, e não o livre comércio... :roll:
No âmbito comercial não vai mudar nada tão cedo...
Livre trânsito, para cidades fronteiriças ok mas e restante do país? VÂO TOMAR NO CU!
CARLOS KABELUDO
Roda Presa

Rauber escreveu:Fabricantes do metal, dos adesivos, dos moldes, das tintas, especialmente homologados/indicados... agradecem... patético... babaca ainda defende sáporra... aiiiinnnn livre comércio... sim sim babaca... como o OL falou: minha irmã tinha um Sonic aqui no RS, recebeu multa de uma carreta volvo em DF... foto duma carreta e dados dum carro... e pateta lambecú do governo aplaude e diz que não existe indústria da multa...

saudações

X2
maverickint
Roda Presa

Mensagem por maverickint »

Infelizmente vivemos no nossos LisarB.

Penso no benefício pois o malefício já sabemos que teremos pois sabemos os políticos que colocam no poder.
FAN 125 Elétrica 2012 Preta - EX
Twister 2007 Vermelha - EX
Shadow 99/00 - EX
Tornado 2005 Preta - Atual
CB500 2003/2003 Preta - Atual
XRE 300 2015/2015 Vermelha - Atual
Vivendo e Aprendendo esse é o lema da vida...
Ando devagar pois tenho certeza que chegarei, se andasse rápido poderia não chegar
queiroga
Motociclista

Mensagem por queiroga »

Optimus Leo escreveu:Foda que eu tenho que fazer licenciamento agora em outubro e minha placa está rachada (botei um suporte daqueles de metal pra segurar ela e dar uma muquiada), ia aproveitar o licenciamento e fazer uma placa nova, mas se depois tiver que voltar a pagar pra tirar essa placa do Mercosul, podem ir TNC, já é muito roubo ter que pagar licenciamento anual e impostos de um produto que já é meu, só roubo nesta banania na moral
a troca será obrigatoria a principio nos casos de veiculos novos e transferencia de propriedade.
"Por um Brasil Melhor"
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Continuo achando tudo lindo se for possível o livre comércio... se, e só se, este item se realizar, estas nossas reclamações serão picuinhas diante das benesses.
Infelizmente duvido q esse nosso governo dispense os bilhões ganhos com veículos, acho q não vai rolar, torcida é para estar errado.

[ ]'s
Imagem
Filipe
Dinossauro

Mensagem por Filipe »

Pra que tarjeta em uma placa com código QR? Meu pai teve vários carona que tarjeta foi pro saco bem antes da placa quase era de metal enferrujavam depis virou de plástico resecava no sol e se quebrava toda . Fora que se tiver que trocar se tarjeta quando mudar de estado vai continuar na mesma no máximo economia o custo da placa ...mas já vinham cobrando valores abusivos quando era só troca de tarjeta agora pra compensar vao aumentar mais ainda
Imagem
FILIPE
[EX] CBR 450 SR 1993 [EX] NXR 125 kS 2004 Bros [EX] XRE 300 ABS 2011
Agora no MSM!
Imagem
AVISO
Por razões de segurança, a gerência agradece que não alimentem as aves.
Obrigado .
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Pelo que entendi, o lacre só será obrigatório se a placa não tiver chip de identificação:
... Art. 1°
...§ 6º Estarão dispensadas da utilização dos lacres de segurança as placas que possuírem tecnologia que permita a identificação do veículo, nos termos do § 9º do art. 115 do Código de Trânsito Brasileiro, em conformidade com o Sistema Nacional de Identificação Automática de Veículos - SINIAV, desde que atendidas às especificações quanto à sua funcionalidade, segurança e interoperabilidade estabelecidas pelo CONTRAN, devendo ser observados os seguintes aspectos:

https://www.legisweb.com.br/legislacao/?id=357408
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Robson

Mensagem por Robson »

lacre eu entendo que é para dificultar a troca de placas do veículo..... ate que toda aqueles que fiscalizam tenham um aparelho que leia/identifique chip, não acredito que os lacres serão dispensados.

placa sempre foi mafia, as de moto nos ultimso 10 anos devem ter mudado umas 3x de formato.... e aqui em Sorocaba se a placa for nova, mas de outra localidade, só trocam a tarjeta, mas o preço cobrado é de uma placa nova.

outra putaria é a tal vistoria veicular, 120 pilas tabelado pelo Detran aqui, até ano passado cada um cobrava um preço e era possivel vc fazer onde fosse mais barato.
por conta disso qualquer transferencia de propriedade bate fácil em 500 reais.
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Robson

Mensagem por Robson »

mas q novidade.....
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

kkkkk q merda! Incompetência extrema... deve ser pq têm pouca verba... :roll:
Mas pode ter certeza, as multas pra esse povo de placa nova... ah, essas chegarão!

[ ]'s
Imagem
Betao Atibaia
Motociclista

Mensagem por Betao Atibaia »

Tinha que mudar o hino nacional para a musica Inutil do Ultraje a Rigor
Impressionante
Betão Atibaia
H-D Sportster XL1200 CB
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Véi, essas coisinhas é trampo pra um cara bom resolver, mas devem contratar uma empresa com 100 funcionários e cobrar 20 milhões de reais para "adequar o sistema".

[ ]'s
Imagem
Filipe
Dinossauro

Mensagem por Filipe »

Onde trabalho tem uma Renault Master que recebeu um auto de infração em outro estado (que a Van nunca andou) com a foto clara de um Doblo, que é um veículo diferente e menor. Fiz a defesa prévia, esclarecendo tudo, inclusive com fotos no nosso veículo, porém só recebi uma resposta de indeferido pois quando protocolei já tinha passado prazo. Resumindo, não importa o que você escreva, se tá fora do prazo nem leem. Agora tenho que ficar olhando o site do Detran, esperando essa auto virar multa um dia, para quando virar eu não perder o prazo e fazer a mesma defesa, e esperar que a mesma seja deferida. Resumindo tenho que ficar correndo atrás de uma coisa, que foi um erro do ESTADO que não foi capaz de nem verificar o veiculo em questão mesmo tendo uma foto do modelo.
Imagem
FILIPE
[EX] CBR 450 SR 1993 [EX] NXR 125 kS 2004 Bros [EX] XRE 300 ABS 2011
Agora no MSM!
Imagem
AVISO
Por razões de segurança, a gerência agradece que não alimentem as aves.
Obrigado .
Rauber
Mito

Mensagem por Rauber »

Tem caso pior... minha irmã aqui no RS tinha um Sonic... apareceu uma multa de velocidade do DF... foto e tudo... mas a foto de uma carreta Scania...
Resultado: perda de tempo...

saudações
drsrg
Motociclista

Mensagem por drsrg »

Reclamam demais!
Feliz é esse que foi multado por excesso de velocidade, e estava sendo guinchado!Imagem

Enviado de meu MI 5s usando o Tapatalk
MSM, no momento.
Versys 650 2012, 15k km em quase três anos
Shadow 2007, 11k km em 15 meses (jul/2012-out/2013)
maverickint
Roda Presa

Mensagem por maverickint »

Tem outra incrível história com o Corolla do meu coroa foi multado em minas sendo que o coroa não sai do nordeste a muito tempo e a multa foi por excesso de peso com foto do caminhão com a placa do Corolla e acreditem negaram o 1 pedido só no segundo com advogado e que liberaram a multa. E consta ainda no registro do veículo a referida multa.
Editado pela última vez por maverickint em 26 Set 2018, 21:40, em um total de 1 vez.
FAN 125 Elétrica 2012 Preta - EX
Twister 2007 Vermelha - EX
Shadow 99/00 - EX
Tornado 2005 Preta - Atual
CB500 2003/2003 Preta - Atual
XRE 300 2015/2015 Vermelha - Atual
Vivendo e Aprendendo esse é o lema da vida...
Ando devagar pois tenho certeza que chegarei, se andasse rápido poderia não chegar
drsrg
Motociclista

Mensagem por drsrg »

O governo preocupado com a saúde do seu pai e você reclamando!
Paga a multa e faz regime. :)
maverickint escreveu:Tem outra incrível história com o Corolla do meu coroa foi multado em minas sendo que o coroa não sai do nordeste a muito tempo e a multa foi por excesso de peso foto do caminhão com a placa do Corolla e acreditem negaram o 1 pedido no no segundo com advogado e que liberatam a multa. E consta ainda no registro do veículo a referida multa.
Enviado de meu MI 5s usando o Tapatalk
MSM, no momento.
Versys 650 2012, 15k km em quase três anos
Shadow 2007, 11k km em 15 meses (jul/2012-out/2013)
Responder