Arranharam minha moto na garagem do prédio

Grupo de discussão geral sobre motos.
Bira
Motoqueiro

Re: Arranharam minha moto na garagem do prédio

Mensagem por Bira »

b0fh escreveu:eu pegaria os 120 e largaria arranhado... pra que perder tempo com isso rsss
concordo...kkkkk
Narizudo escreveu:Cara para de ter dó de Zé mané sem cuidado, ele estragou correto, então que arrume.
Chegue com o valor da peça + adesivo e de pra ele te pagar, quando pagar entregue a sua carenagem pra ele de presente e pronto.

Cobre os 175, se ele for honesto te paga.
rapaiz, se for cobrar cobra direito.

a única vez em que aceitei um reparo "parcial" foi quando uma tia manobrando o carro arranhou o pára-choques do meu. como meu carro já tava arranhado do OUTRO lado (oposto ao que ela bateu) eu mesmo propus dividir 50/50 com ela.
Abç,
Bira

“A vida é como um jardim. Momentos perfeitos podem ser desfrutados, mas não preservados, exceto na memória.” - Leonard Nimoy (1931-2015)
Anubis
Motoqueiro

Mensagem por Anubis »

Cuidado, falar com o Síndico pode ser pior. Eu deixaria ele fora do assunto.

Se vc tem direito a estacionar só um VEÍCULO por apto e já estaciona um carro, a(s) moto(s) não deveria(m) estar na garagem e ai o Sindico pode sugerir em uma assembléia que as motos estão se tornando fonte de problemas e proibir qualquer moto de estacionar na garagem. Isso é comum de acontecer.

Se acerta com o Mala, deixa o Síndico fora disso. Aliás, o prédio não é responsável por danos causados nos veículos por imperícia/descuido dos condôminos.
Bira
Motoqueiro

Mensagem por Bira »

Anubis escreveu:Cuidado, falar com o Síndico pode ser pior. Eu deixaria ele fora do assunto.

Se vc tem direito a estacionar só um VEÍCULO por apto e já estaciona um carro, a(s) moto(s) não deveria(m) estar na garagem e ai o Sindico pode sugerir em uma assembléia que as motos estão se tornando fonte de problemas e proibir qualquer moto de estacionar na garagem. Isso é comum de acontecer.

Se acerta com o Mala, deixa o Síndico fora disso. Aliás, o prédio não é responsável por danos causados nos veículos por imperícia/descuido dos condôminos.

sempre que falam dessa história de síndico eu só lembro do barco do Puma. :lol: :lol: :lol: :lol:
Abç,
Bira

“A vida é como um jardim. Momentos perfeitos podem ser desfrutados, mas não preservados, exceto na memória.” - Leonard Nimoy (1931-2015)
Anubis
Motoqueiro

Mensagem por Anubis »

Bira escreveu:
Anubis escreveu:Cuidado, falar com o Síndico pode ser pior. Eu deixaria ele fora do assunto.

sempre que falam dessa história de síndico eu só lembro do barco do Puma. :lol: :lol: :lol: :lol:
Qual dos 46784 deles kkkk
marquinho
Motoqueiro

Mensagem por marquinho »

Eu tenho uma vaga e não a uso. Não tenho carro.
Neste ponto a coisa lá é tranquila.

As motos ficam em um canto do estacionamento, porém pode-se parar em qualquer lugar.
Acontece que esta área é coberta e protegida dos carros, fui eu mesmo que negociei ela em uma assembléia anos atrás por estas vantagens.
Este cara nem morava lá na época, aliás de todas as motos do prédio só uma de hoje era da época que consegui isso. O restante foi morar lá depois.

O meu problema foi não ter como provar que foi o cara, apesar de eu ter certeza que foi, ele se aproveitou disso pra tirar o corpo fora.
Típico pobre sem caráter que só quer se dar bem.

Valeu!
Kawasaki ZX10RR 2018 Preta
Yamaha Fazer 150 SED 2014 Branca

Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
Yamaha RD350R 1991 Marlboro
Honda NX 150 1990 Vermelha
cstehling
Motoqueiro

Mensagem por cstehling »

passa wd40 nos discos de freio dele.
“Ir a uma churrascaria e pedir salada é o mesmo que ir ao puteiro e pedir um abraço.”
Cbx 250 *02/2003 - + 06/2006
Bandit 650S *10/2009 - +04/2011
NXR 150 Bros *04/2011 - +06/2012
XRE 300 *06/2012 - +12/2017
BMW G310R *12/2017 - +03/2019
Bandit 1200S *03/2019
Power by iMac.
Helder.soares
Dinossauro

Mensagem por Helder.soares »

cstehling escreveu:passa wd40 nos discos de freio dele.
aperte o freio dele...
"É fazendo merdas que adubamos a história de nossa existência"
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
Estranho
Motociclista

Mensagem por Estranho »

marquinho escreveu:
O meu problema foi não ter como provar que foi o cara, apesar de eu ter certeza que foi, ele se aproveitou disso pra tirar o corpo fora.

Seu problema não é esse, é morar em condomínio. Não perca tempo pensando em retaliar, se rebaixar ao nível do imundo não vai te render nada. Se não dá para se mudar, o que dá para o momento é pedir ao síndico para o lugar passar a ser monitorado, ou permissão dele para por câmera, desde que rolando desconto na sua taxa. Se se repetir, com prova, AÍ vc pode soltar os cachorros.

Meu outro irmão, não o da XRE, teve uma moto TOMBADA por um véio que já foi síndico, tava manobrando a picape dele, amassou o tanque da moto. Como um zelador viu na hora e levantou a moto, o véio se encabulou e disse para falar ao meu irmão para procurá-lo. Daí, quando ele foi falar com o véio, ele disse na cara dura que não ia pagar nada, pq a moto já podia estar amassada antes dele derrubar.

Como o zelador tinha medo do véio, não tinha câmera... não tinha o que fazer.
Editado pela última vez por Estranho em 05 Abr 2018, 17:03, em um total de 1 vez.
Anubis
Motoqueiro

Mensagem por Anubis »

Helder.soares escreveu:
cstehling escreveu:passa wd40 nos discos de freio dele.
aperte o freio dele...
Lembrei da Gazella. Ela tb teve treta com a moto dela na garagem do prédio. Se não me engano, a administração acabou por proibir motos na garagem.

E esse é um assunto interessante. Se na matrícula/certidão de propriedade do apartamento constar que tem direito a guarda de "VEÍCULO", pode enfiar qualquer veiculo que caiba (carro, moto, avião, navio, ônibus espacial), mas se constar "CARRO" ou "AUTOMOVEL", o condomínio pode implicar com motos (ou com navio, avião.......).

Mas, se quiser ser bem FDP, enfia duas batatas no escape (bem dentro, para não conseguir ver e bem apertadas). Vai perder um tempão até descobrir porque não liga.
Estranho
Motociclista

Mensagem por Estranho »

Não retalie... se já tem a treta, imagine só quem o cara vai achar q foi?

Vingança é prato que se come frio.
Anubis
Motoqueiro

Mensagem por Anubis »

Estranho escreveu:
marquinho escreveu:

Seu problema não é esse, é morar em condomínio. Não perca tempo pensando em retaliar, se rebaixar ao nível do imundo não vai te render nada. Se não dá para se mudar, o que dá para o momento é pedir ao síndico para o lugar passar a ser monitorado, ou permissão dele para por câmera, desde que rolando desconto na sua taxa. Se se repetir, com prova, AÍ vc pode soltar os cachorros.

Meu outro irmão, não o da XRE, teve uma moto TOMBADA por um véio que já foi síndico, tava manobrando a picape dele, amassou o tanque da moto. Como um zelador viu na hora e levantou a moto, o véio se encabulou e disse para falar ao meu irmão para procurá-lo. Daí, quando ele foi falar com o véio, ele disse na cara dura que não ia pagar nada, pq a moto já podia estar amassada antes dele derrubar.

Como o zelador tinha medo do véio, não tinha câmera... não tinha o que fazer.
A sugestão do Helder é a melhor
Jota

Mensagem por Jota »

treta com vizinho... taí uma coisa que, no meu modo de entender, é um péssimo custo x benefício.
ótimo se conseguirem chegar a um bom termo e terminarem tomando um chopp.
Ratão
Motoqueiro

Mensagem por Ratão »

daí não né...peba é peba
Gelous
Mito

Mensagem por Gelous »

Ficou claro que o marquinho queria mais um carinho do que dinheiro.....
marquinho
Motoqueiro

Mensagem por marquinho »

Do meio da conversa para o fim, já estávamos discutindo, ele negando que pagaria com argumentos de que eu não tenho como provar e que ele não percebeu minha moto encostando em nada. E eu dizendo que ele não tinha caráter pra assumir a bronca e que tava pulando fora por não ter câmeras...
Nessa hora eu parei de discutir e segui meu rumo...

No dia anterior, quando notei o arranhão, antes de falar com o cara (pois ele não estava em casa na hora), o síndico estava na garagem e chamei ele, mostrei o arranhão e ele deu total apoio e ofereceu em me ajudar a falar com o cara. Ele comentou que está providenciando as câmeras para o local onde ficam as motos, que vai colocar em breve. Ele ainda comentou que se tivesse , a gente poderia pegar a filmagem e chamar o cara para mostrar e me passava o vídeo.

Sinceramente acho que mesmo com câmera, o cara negaria, diria que o arranhão já estava lá, como o Estranho comentou acima que rolou com irmão dele.
Esse tipo de gente nega até não poder mais.

O que vou fazer é ficar cobrando ao síndico que coloque logo as câmeras e mais nada. Me fudi.
Mas concordo com o Estranho, se eu descontar, o cara puxa a capa da minha zx10 e me sacaneia beeeeem mais caro...
Não é medo, é questão de que não vale a pena lidar com gente baixo nível assim.

Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
marquinho
Motoqueiro

Mensagem por marquinho »

Gelous escreveu:Ficou claro que o marquinho queria mais um carinho do que dinheiro.....
Se tu soubesse a raiva que eu to do cara...
Mas não tenho o que fazer civilizadamente...

E uma vingança é algo extremo demais, aí confesso que não consigo fazer...
Pelo menos até agora...

Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
Jota

Mensagem por Jota »

marquinho escreveu:Do meio da conversa para o fim, já estávamos discutindo, ele negando que pagaria com argumentos de que eu não tenho como provar e que ele não percebeu minha moto encostando em nada. E eu dizendo que ele não tinha caráter pra assumir a bronca e que tava pulando fora por não ter câmeras...
Nessa hora eu parei de discutir e segui meu rumo...
diante disso, já ficou evidente algo: trata-se de um verme.

como o valor é pequeno e o outro pertence a filo diferente, engole em seco e esquece o cara, é ele que vai ter de conviver 24/7 com isso.
meu pitaco apenas.
mantabodyboarder
Dinossauro
Contato:

Mensagem por mantabodyboarder »

Continuo achando que sempre cabe mais fluido de freii, mas wd40 é bacana também
NC750x

-- no donut for you! --
Narizudo
Motociclista

Mensagem por Narizudo »

Nem precisa fazer nada com o cara, a vida faz. Um lixo desse nunca vai progredir, vai ter uma vida de bosta até morrer.
Imagem
mumorato
Roda Presa

Mensagem por mumorato »

mantabodyboarder escreveu:Continuo achando que sempre cabe mais fluido de freii, mas wd40 é bacana também
Infelizmente não existe essa de justiça universal. Justamente por não pagar o preço das merdas que faz, é que esse tipo de gente continua fodendo os honestos.
Eu fiquei putasso só de ler, mas também acho que não faria nada. Geralmente pago para não entrar em briga, é mais saudável.

Mas a opção de abrir a tampinha do óleo e socar areia até o bico estará sempre disponível :bnn:
Elefant 16.5 - DT200R - LS Savage - Ténéré 250 - CB450 café - XL Sportster Custom - CB500X - YZF-R3 - HD Sportster R - BMW R1150gs Adv - Triumph Thruxton - PCX - VRSCDX Night-Rod - FLHTCU Electra Glide Ultra Classic - Ducati Scrambler Urban Enduro.
Atual:
Sportster 97 :fuck:
Responder