Bros 2018 traz freios CBS de série e preço mais alto

Grupo de discussão geral sobre motos.
Janu
Motoqueiro

Re: Bros 2018 traz freios CBS de série e preço mais alto

Mensagem por Janu »

Eu acho a Bros bonitinha, mas esse grafismo está horroroso!

A XRE190 eu até queria experimentar se não fosse o ABS capado, só no disco da roda dianteira.
Editado pela última vez por Janu em 12 Out 2017, 02:54, em um total de 1 vez.
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Nem lembrava q era só na dianteira, fica tipo meia foda.
Traseira vive arrastando em frenagem de emergência, mas tiver CBS e ABS na dianteira já ajuda um bocado, bora googlar.

Aqui não fala, mas diz q a motinha mantém 120 km/h de cruzeiro:
http://revistaautoesporte.globo.com/Ana ... 0-abs.html
"Disco traseiro, com generosos 220 mm, tem acionamento firme, o que evita travamentos desnecessários."
Não entendi a frase, penso q qto mais potente o disco traseiro, mais fácil de travar qdo uma criança/cachorro/merda qquer surge do nada.
Freio traseiro potente é bom em custom/scooter q tenham peso mais concentrado na parte de trás.
Moto urbana, freio traseiro potente só serve pra brasileiro louco que nunca usa o dianteiro com medo da moto capotar.

Aqui diz q só tem o ABS no dianteiro, nada de CBS:
http://motociclismoonline.com.br/especi ... xre-190-2/

Seria interessante q ela tivesse o fodástico sistema da XRE300, q na época do lançamento era dos melhores freios do mundo, funcionando numa boa em areia fofa.

Mesmo sendo "meia foda", gostaria muito dessa XRE190 pra uso no dia a dia.

[ ]'s
Imagem
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

Engraçado, sempre q vejo avaliaçoes de usuarios de motos "trail" com abs na traseira reclamam. Pois na terra para poder colocar a moto onde vc quer o bom é poder travar a roda. A honda lança uma sem abs atras e acham ruim. Eu sei q 90% dos usuarios dela irao rodar somente no asfalto.
Tornado 300
Janu
Motoqueiro

Mensagem por Janu »

RMD escreveu:Engraçado, sempre q vejo avaliaçoes de usuarios de motos "trail" com abs na traseira reclamam. Pois na terra para poder colocar a moto onde vc quer o bom é poder travar a roda. A honda lança uma sem abs atras e acham ruim. Eu sei q 90% dos usuarios dela irao rodar somente no asfalto.
Já tive XR200, NX200, Falcon e Bros 150, a tendência destas motos nas frenagens de pânico é afundar a dianteira deixando a roda traseira "meio boba". Era fácil fazer a roda traseira travar nas frenagens emergenciais. Não entendi essa de não colocar o ABS na roda traseira da XRE190.

Cogitei pegar a XRE190 quando fui trocar a CG160, mas desisti na hora quando vi que o ABS era capado.
Responder