Indian Motorcycles!!!
- Marcio-Bsb
- Dinossauro
Re: LInha Indian 2018!
O que significa esse relato? Masoquismo?Bira escreveu:Lisinhas demais, perfeitinhas demais ao ponto de perder a graça.

- petrorroupe
- Motociclista
Flagra! Indian Scout Bobber é vista em testes no Brasil
Autor: Carlos Bazela
http://motociclismoonline.com.br/notici ... no-brasil/
Autor: Carlos Bazela
http://motociclismoonline.com.br/notici ... no-brasil/
"Never compromise yourself. Not even in the face of Armageddon."

Tua mulher já andou numa Electra? Pede pra minha qual é a melhor das 720 motos que tive.Marcio-Bsb escreveu:Pura sensatez!Du escreveu:E minha esposa prefere garupa de Trail.
Alem de ser o minimo de conforto que se deve oferecer a uma mulher que aceita andar na garupa!![]()
- Marcio-Bsb
- Dinossauro
Não e provavelmente nunca vai andar... exceto se ela estiver com planos de trocar de marido e eu não saibaeclinck escreveu:
Tua mulher já andou numa Electra? Pede pra minha qual é a melhor das 720 motos que tive.
Aquele sofásão da electra glide deve proporcionar um up no conforto desgramado, mas releia meu post, trial é o MINIMO de conforto que se pode dar a uma mulher que aceita andar na garupa e não o MÁXIMO, talvez a electra esteja nesta outra categoria.
De toda forma a Márcia tem 1,76 de altura, então um dos conceitos de conforto para ela é a garupa possibilitar que o joelho dela não fique a menos de 90 graus, isso é primordial e é difícil encontrar isso em motos não trial... Outro conceito é curso de suspensão, pois infelizmente a maioria das estradas brasileiras são ruins, então moto que não tem curso de suspensão torna a moto desconfortável. Banco largo é outro conceito a ser observado, mas isso encontra-se em vários outros estilos, ate em jacas...
Quanto a mim, não tenho nada contra quem curte, mas se for para andar em uma moto como a electra ou a gold wing prefiro ir de carro porque para elas só faltam mais duas rodas

Electra pode até ser confortável, mas não nas estradas que ando,.onde nem trail é muito kkkkkkk
Enviado de meu Redmi Note 4 usando Tapatalk
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 - XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Atual: MSM
Márcio, Eclink,
Ainda não, mas acredito que possa ser bem confortável. Mas por enquanto a grana não dá, melhor não experimentar.
Duro que ela tem carteira de moto e sempre pilotou bem. Mas depois do filho, ficamos um tempo sem moto, e agora ela não quer saber de pilotar mais. Eu sou contra convencer as pessoas a andar de moto, já que algum risco sempre tem. Mas já dei umas indiretas que ela deveria comprar uma para ela.
Abraços Du.
Ainda não, mas acredito que possa ser bem confortável. Mas por enquanto a grana não dá, melhor não experimentar.
Duro que ela tem carteira de moto e sempre pilotou bem. Mas depois do filho, ficamos um tempo sem moto, e agora ela não quer saber de pilotar mais. Eu sou contra convencer as pessoas a andar de moto, já que algum risco sempre tem. Mas já dei umas indiretas que ela deveria comprar uma para ela.
Abraços Du.
Viagem que fizemos em dois, Bento - Porto Belo, 700km.

Sobre a Indian, acho horrível esse paralama.
Eu e a D. Russa fizemos test-drive numa Chief Vintage que estava equipada com um tourpack. Achamos a moto mais "espaçosa" que a Ultra Glide, mas não adianta, não tem a mesma "pegada". A motoca está mais para uma big custom japa, tipo Intruder LC ou Kawasaki Vulcan Nomade do que para uma Harley-Davidson.Bira escreveu:foi a impressão que tive ao testar as Chief. Lisinhas demais, perfeitinhas demais ao ponto de perder a graça. Mas essa "tocada" delas é muito bem vinda nas motos touring como a Chieftain, Springfield e Roadmaster.Russo escreveu:Essas novas Indians são motos que eu acho muito bonitas, mas não me atraem a ponto de querer ter uma.
mas assim. eu sou fã do paralama fechado da Indian, mas até que o aberto ficou legal ein?
Eu só acho que não faz muito sentido essa Roadmaster Classic, com a carenagem morcegão e alforges de couro com franjinha (simplesmente não combina!!!). Particularmente acho que faria muito mais sentido uma Springfield "Touring", com o banco largo e tourpak destacável, como opção para aqueles que não gostam da carenagem morcegão com sistema de home-theater 7.1 Dolby Digital mas querem um sofazão pra viajar com a muié na garupa.

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
- Marcio-Bsb
- Dinossauro
Uma moto para cada um? Ai é outro papo...eclinck escreveu:Viagem que fizemos em dois, Bento - Porto Belo, 700km.
Se a Márcia pilotasse em estrada, o que seria um sonho para mim, ai eu teria 2 new CB500 ou ate mesmo duas motos com cilindrada menor, uma porque não precisaria de muito torque, duas porque neste caso a economia das motos seria muito importante pois teria que abastecer duas!

Para mim significa que as Indians se tornaram Yamazukis. A próxima marca vai ser a Harley.Marcio-Bsb escreveu:O que significa esse relato? Masoquismo?Bira escreveu:Lisinhas demais, perfeitinhas demais ao ponto de perder a graça.
Tem uma loja Harley aqui que estava vendendo Indian. O dono me mostrou a Scout e fez eu sentar nela e balançar a moto para os lados. A leveza dela é impressionante.
- Marcio-Bsb
- Dinossauro
Isso é demérito para a moto?piccoli escreveu: Tem uma loja Harley aqui que estava vendendo Indian. O dono me mostrou a Scout e fez eu sentar nela e balançar a moto para os lados. A leveza dela é impressionante.

Não. Pelo contrário. Eu achei uma característica muito interessante, nunca andei mas acho que é possível usar uma Scout na cidade com a mesma agilidade de uma 250 japa.
atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
Com certeza...piccoli escreveu:Não. Pelo contrário. Eu achei uma característica muito interessante, nunca andei mas acho que é possível usar uma Scout na cidade com a mesma agilidade de uma 250 japa.

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
- Marcio-Bsb
- Dinossauro
usar na cidade diariamente, ate acredito, mas não com a agilidade de uma japa 250...piccoli escreveu:Não. Pelo contrário. Eu achei uma característica muito interessante, nunca andei mas acho que é possível usar uma Scout na cidade com a mesma agilidade de uma 250 japa.

kkk usar um bitrem com a mesma agilidade de uma japazuki 250 ?
Nem uma bigfaketrail faz isso. imagina uma jaka que trava em retrovisor.
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 - XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Nem tanto...Luigi escreveu:kkk usar um bitrem com a mesma agilidade de uma japazuki 250 ?
A maioria dos Harleyros tem trocado os guidões originais por mini ape hangers (mini seca sovacos), geralmente de 12 a 14 pol, (30 a 35 cm de altura), pois essa medida não cansa os braços e passa por cima dos retrovisores.
Aliás uma coisa interessante: a largura do guidão das minhas motos, o Harlão e a Ducatinha, é exatamente a mesma, 80 cm, porém o guidão da Ducati é mais alto e passa por cima da maioria dos retrovisores, já o do Harão dá bem no meio deles.
Já fui ver para trocar o guidão do Harlão, mas deixei quieto por enquanto, pois além do guidão e dos cabos de acelerador, freio e embreagem, teria que trocar também os raisers, pois eles são pullback de 5"... ai a brincadeira fica mais cara, eheheheh...

Mesmo assim russo, pode fazer o diabo, mas NUNCA que uma jaca vai ser mais ágil que uma Lander250 por exemplo no trânsito
- Saurus
- Mito
Tio Russo, eu penso que não é só a largura e altura do guidão que influencia a agilidade no engarrafamento. Também a capacidade de sair de um corredor para outro passando entre dois carros parados é extremamente importante.Russo escreveu:Nem tanto...Luigi escreveu:kkk usar um bitrem com a mesma agilidade de uma japazuki 250 ?
A maioria dos Harleyros tem trocado os guidões originais por mini ape hangers (mini seca sovacos), geralmente de 12 a 14 pol, (30 a 35 cm de altura), pois essa medida não cansa os braços e passa por cima dos retrovisores.
Aliás uma coisa interessante: a largura do guidão das minhas motos, o Harlão e a Ducatinha, é exatamente a mesma, 80 cm, porém o guidão da Ducati é mais alto e passa por cima da maioria dos retrovisores, já o do Harão dá bem no meio deles.
Já fui ver para trocar o guidão do Harlão, mas deixei quieto por enquanto, pois além do guidão e dos cabos de acelerador, freio e embreagem, teria que trocar também os raisers, pois eles são pullback de 5"... ai a brincadeira fica mais cara, eheheheh...
Então, se uma moto é boa ou não de engarrafamento, vai depender desses fatores todos combinados. Uma pequena trail/dual-purpose é o ideal, pois não é tão larga, tem guidão alto, esterça bastante, é leve e, de lambuja, ainda pode se dar ao luxo de "redefinir" a pista utilizando as calçadas, subindo meio-fio (guia, para os paulistanos).
Os pequenos scooters tem muita leveza, são estreitos e muita manobrabilidade, só não engastalha na hora de ficar subindo e descendo meio-fio.
Mas o papo aqui é a linha 2018 da Indian. Nenhuma dessas motos me fala ao pau.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi