Dicas sobre Transalp
Re: Dicas sobre Transalp
Mas ainda não disse porque aro raiado e sem câmera é bom....
32.000kms + 24.000kms + 21.000kms + 46.127kms + 4.637kms + 63.820kms + 4.951kms + 6.170kms kms
Psn: Daninean
- Fernando - BH
- Motoqueiro
Uma roda raiada é mais flexivel . Roda de liga é rígida.Daninean escreveu:Mas ainda não disse porque aro raiado e sem câmera é bom....
Em caso de um buraco maior a de raio pode torcer e até perder um ou mais raios.
Já uma de liga ela não cede nada, ou seja ela trinca.
Trincou, vazou, fudeu.............
Ahaaaaa ...... A Transpaca usa raiada com camera............
"A religião é considerada pelas pessoas comuns como verdadeira, pelos sábios como falsa e pelos políticos como útil." Seneca 4 AC - 65 DC
- Fernando - BH
- Motoqueiro
"A religião é considerada pelas pessoas comuns como verdadeira, pelos sábios como falsa e pelos políticos como útil." Seneca 4 AC - 65 DC
-
Augusto Intruder
- Roda Presa
Mais alguns detalhes/características:Fernando - BH escreveu:Daninean escreveu:Ulisses, qual o motivo de você querer roda raida ?
Roda raiada com camera ou sem camera ?
Raiada sem camera é o que tem de melhor para viajar.
Transalp se achar com ABS e um precin camarada pode até dar rock.
Mas nesta faixa de preço de 20K a Vstrom 650 é a melhor opção para viajar.
Mais conforto em banco e suspensão mas com um motor sem graça para acelerar.
Defeitos crônicos em Transalp.
Boia do tanque. Tem video no Youtube explicando como fazer uma gambiarra para tentar resolver.
Marcador fica oscilando sem parar. Se ainda não estragou evite andar com o tanque muito vazio.
Frente balança quando vc solta as mãos. Se acha que não balança experimenta soltar as mãos depois que atingir 60 km e me fala.
Pneu original que é uma merda e rolamentos tb originais que são de esferas, outra merda.
Colocar pneu de outra marca , trocar os rolamentos da caixa de direção por cônicos e manter sempre apertado.
-Dependendo da idade da moto, a minha já começa a apresentar, problema intermitente para conseguir ligar o moto. Pelo que pesquisei na internet e pelo que ainda estou observando, pode ser o sensor que chamam de CKP.
-Ainda estou pra encontrar um câmbio pior.
Mas independente disso, o que realmente me deixa desgostoso é que é uma moto que não te dá nenhum prazer em pilotar, realmente nenhum. A minha moto hoje é apenas um meio de transporte..
Caraco, ninguém fala bem dela kkk, por isso saiu de linha
32.000kms + 24.000kms + 21.000kms + 46.127kms + 4.637kms + 63.820kms + 4.951kms + 6.170kms kms
-
Ulisses Barros
- Motoqueiro
Nas motos estilo BT, eu acho mais bacana a raiada, alem do que é mais resistente e leve do que as de liga, especialmente as da R3 e MT-03. Na TDM é liga, mas por ser oca é mais leve, mas prefiro raiada, como na Vstrom XT. Na XRE que eu tive, aros DID de aluminio e raios eram muito resistentes, so faltava ser tubeless, mas aguentavam muito bem o solo lunar paulistano.
Transalp ouço muita reclamaçao de shimar a frente, pneu, rolamento, mesa, sei lá mais o que; aqui em Sampa roubam bastante tambem, como qualquer Honda.
Transalp ouço muita reclamaçao de shimar a frente, pneu, rolamento, mesa, sei lá mais o que; aqui em Sampa roubam bastante tambem, como qualquer Honda.
Valeu pelas informações, esse negocio de ser roda oca, a Strom1000 antiga é oca ?
- Fernando - BH
- Motoqueiro
Augusto este problema para ligar aparece do nada ?
Vc aperta o botão o motor gira e não pega nem fudendo ?
A minha segunda Transpaca deu este pepino também..............
Se está considerando a NC700, não tem porque não considerar a CB500x. Se fosse a 750, ok, mas a 700 é pior que a cb nova.
Elefant 16.5 - DT200R - LS Savage - Ténéré 250 - CB450 café - XL Sportster Custom - CB500X - YZF-R3 - HD Sportster R - BMW R1150gs Adv - Triumph Thruxton - PCX - VRSCDX Night-Rod - FLHTCU Electra Glide Ultra Classic - Ducati Scrambler Urban Enduro.
Atual: Sportster 97
Atual: Sportster 97
-
Ulisses Barros
- Motoqueiro
As Vstrom acho que são liga normal.
-
Jota
esse é o cabra que chama os outros de lesado.Fernando - BH escreveu:A minha segunda Transpaca deu este pepino também..............
o cabra não teve uma, mas DUAS coisas dessas.
- Fernando - BH
- Motoqueiro
Jota escreveu:esse é o cabra que chama os outros de lesado.Fernando - BH escreveu:A minha segunda Transpaca deu este pepino também..............
o cabra não teve uma, mas DUAS coisas dessas.
Fica triste não Jotinha........NC é um espetáculo e a promoção da Honda não é pegadinha.......
-
Augusto Intruder
- Roda Presa
É isso aí mesmo..Fernando - BH escreveu:Augusto este problema para ligar aparece do nada ?
-
Jota
dicas sobre transalp:
1. fuja.
1. fuja.
É uma moto que me agrada visualmente, já até pensei em trocar o XTzão por uma, para rodar somente na cidade (menos visada que XT660). Mas ao ler os relatos do Fernando e Augusto, fiquei cabreiro hein! As Hondas em sua maioria são motos sem graça de rodar ("meros meios de transporte"), mas eu a tinha com uma moto confiável e de baixa manutenção. Se não para isso presta, aí fica difícil. Sei que a Vstrom 650 é mais moto, mas para rodar na cidade, acho furada (grande demais). Ideal mesmo seria uma DR400...