Bateria auxiliar na moto por causa de rastreador, quando des

Grupo de discussão geral sobre motos.
Kuati
Mito

Re: Bateria auxiliar na moto por causa de rastreador, quando

Mensagem por Kuati »

Não entendi bem Omega...

Mas colocar uma bateria com maior Ah é a mesma coisa de usar um powerbank no celular, ou colocar uma bateria nele de maior capacidade, os demais números são os mesmos e não estraga o celular.

[ ]'s
Imagem
Alf
Motoqueiro

Mensagem por Alf »

O circuito de carregamento deve ser dimensionado com base na capacidade da bateria.
Du
Motociclista

Mensagem por Du »

Eu entendo que a bateria maior vai demorar mais para carregar. Os alternadores tem capacidade determinada em amperes por hora

Pode até ser que não se aproveite a capacidade extra. Mas não acredito que trás problema.

Para carregar uma bateria maior no mesmo tempo precisaria de um alternador com maior capacidade. Ou como fazem Jipeiros e donos de Barcos, instalam mais de um alternador.

Abraços Du
Marcio-Bsb
Dinossauro

Mensagem por Marcio-Bsb »

Du escreveu:Eu entendo que a bateria maior vai demorar mais para carregar. Os alternadores tem capacidade determinada em amperes por hora

Pode até ser que não se aproveite a capacidade extra. Mas não acredito que trás problema.

Para carregar uma bateria maior no mesmo tempo precisaria de um alternador com maior capacidade. Ou como fazem Jipeiros e donos de Barcos, instalam mais de um alternador.

Abraços Du
Du voce tem um pouco de razão, a depender do tempo de funcionamento do motor talvez não haja tempo de carga total da bateria, mas duvido que isso aconteça com moto, a maior bateria que ele conseguir colocar não chegará a uma amperagem que o conjunto estator magneto e reficador não dê conta de carregar com o tempo de uso normal da moto.
Imagem
Alf
Motoqueiro

Mensagem por Alf »

Normalmente o que estraga é o tempo sem carga. Quanto maior e mais subcarregada, tanto pior.
Ratão
Motoqueiro

Mensagem por Ratão »

Talvez dê para usar duas baterias se instalar um isolador de baterias de som automotivo.

Stinger é um exemplo de marca.
Joaquim
Mito

Mensagem por Joaquim »

Alf escreveu:O circuito de carregamento deve ser dimensionado com base na capacidade da bateria.

Concordo em parte...
Ele não pode exceder o limite da bateria, mas isso o regulador controla.
Bateria maior só demora um pouco mais para carregar.
Joaquim
Mito

Mensagem por Joaquim »

Puxe dois fios da bateria para carregar, use um desses e seja feliz.

http://www.kmabrasil.com.br/produto/car ... -flutuante
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi »

Carregador de bateria?

Tenho um Vonder CBV950

Usei 3x, mas é muito bom.
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
Du
Motociclista

Mensagem por Du »

Marcio-Bsb escreveu:
Du escreveu:Eu entendo que a bateria maior vai demorar mais para carregar. Os alternadores tem capacidade determinada em amperes por hora

Abraços Du
Du voce tem um pouco de razão, a depender do tempo de funcionamento do motor talvez não haja tempo de carga total da bateria, mas duvido que isso aconteça com moto, a maior bateria que ele conseguir colocar não chegará a uma amperagem que o conjunto estator magneto e reficador não dê conta de carregar com o tempo de uso normal da moto.
Márcio

Concordo.

Eu que imaginei que a dúvida sobre uma bateria maior. Tivesse sido causada pela bateria normal estar descarregando rápido. Logo imaginei que a normal estava descarregando por pouco uso. Concluí que se anda pouco a ponto de não recarregar a normal. A maior também não seria carregada.

Mas se houver espaço, eu sou a favor de uma bateria maior. Ou alternativamente utilizar um carregador de bateria destes inteligentes de flutuação.

Abraços Du
Alf
Motoqueiro

Mensagem por Alf »

O caso é que quando a bateria fica sub carregada por qualquer motivo, depois dificulta por causa do método que tem que ser usado. O circuito de carga da moto é de tensão constante, e a característica da corrente de carga é tal que vai diminuindo progressivamente. "Assintoticamente" se aproximando de zero. Este estágio leva horas. O carregador flutuante também é assim, só que depois de a bateria alcançar cerca de 14,4V ele baixa para 13,6 o que deixa a corrente de carga apenas suficiente para compensar as perdas, sem perigo de eletrólise, que estragaria a solução, gel ou líquida. Então depois que a bateria já passou um tempo com carga baixa desligada ou não, só andar não resolve completamente o caso dela.
Silvio Melges Molina
Roda Presa
Contato:

Mensagem por Silvio Melges Molina »

Boa tarde turma.
Mais uma dúvida sobre baterias.....
se apertar a embreagem antes de ligar a moto, diminui a força que o motor de arranque ( consequentemente a amperagem), devido as engrenagens do câmbio não estarem girando junto ? igual de automóvel, com isso a bateria a longo prazo dura mais ?
O meu sandero, com qualquer carro que seja mecânico, tenho o costume de aperar a embreagem ao ligar o motor, a bateria dele durou 8 anos.
Obrigado
CBR 1100 XX SUPERBLACKBIRD 1997
marquinho
Motoqueiro

Mensagem por marquinho »

Em moto não chega a dar este efeito, ainda mais com o óleo (motor) frio.
O conjunto inteiro gira junto por ser muito "leve".
Acho que não chega a afetar o arranque não.
Afetaria mais se você ligar com a marcha engrenada e embreagem apertada, ficará menos leve para o arranque.

O que afetaria é motor sem sistema de descompressor de partida. Mas o arranque ta lá pra isso.
Kawasaki ZX10RR 2018 Preta
Yamaha Fazer 150 SED 2014 Branca

Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
Yamaha RD350R 1991 Marlboro
Honda NX 150 1990 Vermelha
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Apertar a embreagem o ligar a moto dizem ser saudável pro motor, já pra bateria? Penso q o desgaste com e sem embreagem acionada é mínimo.
Imagem
Daninean
Mito

Mensagem por Daninean »

8 anos.? Recorde hein...

Minha bateria mais longeva foi a da fazer 150, mas eu andava 100kms dia. Durou 4 anos e vendi ela original com a moto.

Enviado por telefone
32.000kms + 24.000kms + 21.000kms + 46.127kms + 4.637kms + 63.820kms + 4.951kms + 6.170kms kms :bnnd:

Psn: Daninean
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Daninean escreveu:8 anos.? Recorde hein...
A bateria Yuasa original do Harlão durou isso. As Yuasa que coloquei depois não passam de dois anos, agora, por último, coloquei uma Motorbatt, vamos ver se dura mais...
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Joaquim escreveu:Puxe dois fios da bateria para carregar, use um desses e seja feliz.

Cara, isso é bom para quem mora em casa. Quem mora em prédio, apartamento não rola. Um sujeito no prédio em que moro tentou e passou a estacionar a moto dele perto da tomada de força na garagem deixando em carga. Logo foi notificado e multado pelo condomínio por estar usando a energia elétrica condominial para uso particular e outra multa por estacionar o veículo fora da vaga dele.

E NÃO, ESSE SUJEITO NÃO FUI EU. Antes que restem dúvidas. :-D
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Imagem

Pra quem mora em prédio aí só fazendo um Powerbank com bateria de caminhão :-D.
Imagina o peso desse trem...

Ainda assim é capaz de tomar multa por estar distorcendo a finalidade da garagem, ou seja, usando a garagem como depósito de tranqueira.

[ ]'s
Imagem
Luigi
Mito
Contato:

Mensagem por Luigi »

Saurus escreveu:
Joaquim escreveu:Puxe dois fios da bateria para carregar, use um desses e seja feliz.

Cara, isso é bom para quem mora em casa. Quem mora em prédio, apartamento não rola. Um sujeito no prédio em que moro tentou e passou a estacionar a moto dele perto da tomada de força na garagem deixando em carga. Logo foi notificado e multado pelo condomínio por estar usando a energia elétrica condominial para uso particular e outra multa por estacionar o veículo fora da vaga dele.

E NÃO, ESSE SUJEITO NÃO FUI EU. Antes que restem dúvidas. :-D
No meu sequer existem tomadas na garagem kkk
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 -  XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Atual: MSM :-?
Silvio Melges Molina
Roda Presa
Contato:

Mensagem por Silvio Melges Molina »

Tenho um carregador eletrônico também, solta 2ah até carregar tudo, depois mantém com 0,5 ah, pode esquecer na tomada que não estraga a bateria. Na véspera de andar de moto ligo o carregador, assim não sobrecarrega a bateria. Vamos ver se vai durar mais .....
CBR 1100 XX SUPERBLACKBIRD 1997
Responder