Dayun Motos chega com concorrente para Fazer e Twister.

Grupo de discussão geral sobre motos.
Manowar
Roda Presa

Re: Dayun Motos chega com concorrente para Fazer e Twister.

Mensagem por Manowar »

Com certeza, muito bonito esse discurso, mas engenheiro por engenheiro, eu também sou, fiz trocentos cálculos, física, estática, dinamica, resistencia dos materiais, mecânica dos fluidos, termodinâmica, bla bla bla bla bla.
Receita de bolo todo mundo segue, mas ninguém sabe se a está usando banana podre, deixa no fogo baixo enquanto deveria estar no alto, se o fogão não tem isolamento termico, ou se não deixou a massa corretamente homogenea.
Bom, vou parar porque já comecei a quotar o Robson, então deixa eu até por aspas "projeto é uma coisa, execução é outra".
Os Chinas já fazem de tudo e vão fazer mais ainda, assim como aqui pode ser o celeiro do mundo, lá pode ser o parque industrial, só vai depender dos consumidores exigirem ou não um produto de qualidade. Essa Dafra realmente parece ser a melhorzinha, mas ainda está longe de algo realmente bom. Se bem que até as nossas amadas nacionais honda muitas vezes deixam a desejar.
Imagem
XLX250R 87
Fazer 2007
Barros_RN
Motociclista
Contato:

Mensagem por Barros_RN »

Imagem

É essa bomba que vai concorrer com a tutu e com a Fazer !?!?

Tá de sacanagem... Pede pra sair 01 !!!!!

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
----------------------------------------------------------------------
Quando TUDO falhar e nada mais resta a fazer, leia o Manual de Instruções.
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Barros_RN escreveu:Imagem

Tu queres apostar como vai vender "bem"? :lol: :lol:
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Pretti
Dinossauro

Mensagem por Pretti »

Saurus escreveu:
O mais grosseiro erro que encontrei foi o "sizalhado". Mas ele tem desculpa se for engenheiro. :lol: Se ele escrevesse "cisalhado" seria mais fácil.

Mas ele pode até ser "entendido" no assunto, mas é na qualidade dos materiais que está o problema.

Estive numa loja da Dafra (em Nova Friburgo) neste último fim de semana. Só havia a tal de Speed 150 à venda (cêrca de 15 unidades). Cada uma com pelo menos um item com erro de montagem (bocal de tanque torto, torneirinha de combustível quebrada, cabo de afogador montado ao contrário, pedal de partida com engrenagem espanada, etc, etc, etc). Todas tinham pelo menos meia dúzia de parafusos enferrujados (inclusive parafusos de motor), algumas com pontos de ferrugem nas bengalas. E muitos outros problemas.

O que vi me levou a concluir que os preços de Honda, Yamaha e Suzuki não vão cair tão cedo, a julgar pela qualidade dessas chinas. Moto pequena e média, no Brasil, ainda são as Honda, Yamaha e Suzuki. Quando muito as Hyosung que a Kasinski importa e bota sua etiqueta, mas essas são COREANAS e não chinesas. O resto, tá feia a coisa.
Os erros de português provenientes dos engenheiros eu passo por cima, Saurus. }:)

Achei um tanto duro seu "porrete".:box: De fato, há algumas ( nem tantas quanto vc supõe...) falhas de montagem, mas geralmente na entrega das motos, a julgar pelos muitos relatos que tenho acompanhado de proprietários.
Felizmente, o grupo através de suas concessionárias têm agido eficazmente pra sanar os parafusos frouxos, folga nos cabos, etc. de modo que as pessoas saem de lá para rodar felizes da vida e até hoje, passados em muitos casos mais de 1.500 km estão muito contentes.

P.S: Se bem que prefiro não generalizar e restringir o foco da minha argumentação à Kansas, que é o modelo que tenho acompanhado de perto.

Esses chineses ( Dafra ) não vão entrar no Brasil pra ficar num sub-grupo, num terceiro degrau de qualidade. Em pouco tempo, os chineses começaram a reproduzir com maior qualidade ítens de grandes nomes do mercado mundial. Assim vai se dar com o mercado de motos também.
Caboclo_Nails
Motociclista

Mensagem por Caboclo_Nails »

Mais um kit revel 1:1.
Gung Ho!
Alixandre
Roda Presa

Mensagem por Alixandre »

Barros_RN escreveu:Imagem

UM POUCO MAIS POTENTE... POUCO MAIS QUE O QUÊ?

UMA 125cc

:lol:
Imagem
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Pô, pretti! A gente sabe que o problema é com o material empregado nas motocas, véio. Vi uma da motos com os dentes da engrenagem do eixo do pedal de partida ESPANADO, ou seja, os dentes já estavam quebrados antes da moto sequer ser usada.

A gente também sabe que não dá para fazer mágica com preço x materiais. Tenho plena consciência que, se os chineses quisessem, poderiam usar materiais tão bons ou melhores que os que Honda, Yamaha ou Suzuki usam nas suas PN fabricadas aqui em terras tupiniquins. Mas o problema seria o custo. Se os chinas puserem material do bom, as motocas chegam aqui custando até mais que as "nacionais" das marcas consagradas.

Mas um parafuso que nunca viu sequer umidade de um espirro, já estar enferrujado!? Bengala que nunca viu uma gota de perdigoto sequer e já tem ferrugem!? Uma torneirinha de combustível que se a gente tossir perto dela ela quebra!? Putz!

Acho até perigoso montar numa moto dessas.

Mas entendo perfeitamente o que tu quizeste dizer. Mas eu fiquei muito decepcionado com o que vi com mais atenção. Eu também espero que a Dafra, assim como outras "marcas", tenham sucesso. Mas isso, só quem vai definir é o mercado. Na qualidade de motocicleta que eles apresentam na atualidade, eu não compro uma moto dessas.
jabsb
Dinossauro

Mensagem por jabsb »

Saurus escreveu:Mas entendo perfeitamente o que tu quizeste dizer. Mas eu fiquei muito decepcionado com o que vi com mais atenção. Eu também espero que a Dafra, assim como outras "marcas", tenham sucesso. Mas isso, só quem vai definir é o mercado. Na qualidade de motocicleta que eles apresentam na atualidade, eu não compro uma moto dessas.
Eu comprei, e meu consolo foi que transformei a bichinha num playground!
orgulho de ser CGzeiro!
Birita
Roda Presa

Mensagem por Birita »

Mais uma que vai fracassar...
250cc com menos de 17cv?
Vergonhoso...
A falecida Strada 200cc tinha 18cv.

Se essa moto, com seus 16cv, viesse por R$7000, garanto que iria vender bem.
Infelizmente a ganancia desse pessoal não permite tal coisa, eles querem compara-la as outras 250cc do mercado, muito superiores.
piccoli
Motoqueiro

Mensagem por piccoli »

Eu respondo pelo que estou vendo. E aquilo que meus olhos vêem, eu chamo de realidade, não chamo de preconceito.
Tem moto mal acabada, mal construída, tosqueira mesmo. Só não vê quem não quer. Está ali, na loja, para quem quiser ver, e quem quiser testar. Isso se eles permitirem testar porque faz uns dois anos que quero test drive de Sundown Future e VBlade. E a loja Sundown, nem as horas. Na loja Dafra também, pode olhar as motos, mas não ande nelas, tá?

Xing Ling mal feita e mal acabada, não se salva ninguém, nem o fenômeno Dafra. Isso não compensa o preço delas.
É a realidade que eu vejo e pronto.

Daqui a uns 5 anos eu entro de novo numa loja Dafra para ver se alguma coisa evoluiu. Se ainda existir loja Dafra.
atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
mantabodyboarder
Dinossauro
Contato:

Mensagem por mantabodyboarder »

Birita, pegou o ponto exato!

Não adianta uma moto de 500 dolares entrar no mercado a 2000 dolares...
NC750x

-- no donut for you! --
Emerson Scarpelli
Novato
Contato:

Mensagem por Emerson Scarpelli »

Piccoli... a Dafra de Taubaté-SP disponibiliza test-drive... só não fiz ainda por falta de oportunidade! Moro numa cidade vizinha.

Ah.... sim... voltei pro fórum de novo! :-D
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Saurus escreveu:
...
A gente também sabe que não dá para fazer mágica com preço x materiais. Tenho plena consciência que, se os chineses quisessem, poderiam usar materiais tão bons ou melhores que os que Honda, Yamaha ou Suzuki usam nas suas PN fabricadas aqui em terras tupiniquins. Mas o problema seria o custo. Se os chinas puserem material do bom, as motocas chegam aqui custando até mais que as "nacionais" das marcas consagradas.

...
Ae Kamerad Saurus:

É claro que se os chineses quiserem eles fabricam coisa boa. A Suzukinha Intruder 125 é fabricada na China, seguindo especificações da Sukuzi japonesa.

O problema não são os chineses, e sim os grupos empresariais brasileiros que vão até a China e procuram pelos fabricantes das motokas mais baratas que existem por lá.
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Russo escreveu:
Saurus escreveu:
...

...
Ae Kamerad Saurus:

É claro que se os chineses quiserem eles fabricam coisa boa. A Suzukinha Intruder 125 é fabricada na China, seguindo especificações da Sukuzi japonesa.

O problema não são os chineses, e sim os grupos empresariais brasileiros que vão até a China e procuram pelos fabricantes das motokas mais baratas que existem por lá.
Sim, sim.... trocando em miúdos, foi isso o que eu quiz dizer. :-D
Pretti
Dinossauro

Mensagem por Pretti »

Russo escreveu:
Saurus escreveu:
...

...
Isso sim é algo que me preocupa. É da essência do capitalismo e do brasileiro procurando por oportunidades de multiplicar mais rapidamente seu capital. }:)
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

pretti escreveu:
Russo escreveu:
Saurus escreveu:
...

...
Isso sim é algo que me preocupa. É da essência do capitalismo e do brasileiro procurando por oportunidades de multiplicar mais rapidamente seu capital. }:)
Somos 2.
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

na boa, se eu nao tivesse moto e precisa-se de uma. compraria a "mais barata" sim. é logico olhando coisas minimas q poderiam influencia na moto futuramente. Mas eu nao tenho esse negoço de "Eu so compro.... honda, suzuki, yamaha" eu compro é q é bom e barato.
Tornado 300
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

RMD escreveu:na boa, se eu nao tivesse moto e precisa-se de uma. compraria a "mais barata" sim. é logico olhando coisas minimas q poderiam influencia na moto futuramente. Mas eu nao tenho esse negoço de "Eu so compro.... honda, suzuki, yamaha" eu compro é q é bom e barato.
Bem o disseste. Mas é muito pouco provável que você acabe não comprando nenhuma dessas "chinas" sem-vergonha, pois a qualidade delas é de lascar. Dá até medo de montar numa moto dessas.

Eu não compraria somente Honda, Yamaha ou Suzuki. Também compraria Aprilia, Ducati, KTM, BMW, HD, Triumph.... até uma Hyosung eu compraria. O "ponto" é apresentar uma qualidade confiável. É preferível pagar um pouco mais, pois sua saúde e integridade física, sua vida estão em uma moto que dá para confiar. Além do mais, qualidade melhor custa mais, mas muitas vezes se paga em manutenções menos frequentes.
Demo
Mito

Mensagem por Demo »

Balada´s escreveu: O engraçado é que o único link da pagina que não tem nenhuma informação é o da garantia, pq será? }:) }:) }:)
você tentou clicar no item PÓS-VENDA?? Vulgarmente conhecido como garantia???
Falando besteiras no M@D desde 24/07/2004!
Até um relógio parado está certo duas vezes ao dia.
RIDING, because football, baseball, bowling and golf only requires ONE ball!
piccoli
Motoqueiro

Mensagem por piccoli »

RMD escreveu:na boa, se eu nao tivesse moto e precisa-se de uma. compraria a "mais barata" sim. é logico olhando coisas minimas q poderiam influencia na moto futuramente. Mas eu nao tenho esse negoço de "Eu so compro.... honda, suzuki, yamaha" eu compro é q é bom e barato.
Posso sugerir algo bom e barato?
Se zero Km, qualquer modelo 125 da Suzuki.
Se usado, Intruder 125, com 4 mil você compra uma bem conservada, e em geral já equipada com mata-cachorro e Sissy Bar, ou bauleto.
O problema é achar algo bom e barato nessas motos trazidas do Sudeste Asiático. Na maioria das vezes, são baratas mas não são boas.
As coreanas Hyosung Mirage e Comet são o contrário, são boas mas não são baratas.
atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
Responder