O diário de restauração da Hunter
Re: Reforma da Hunter? era Baixa de veículo no DETRAN
Bem, agora vamos ao que sei.
A informação que tenho é que tem que "embuchar o eixo traseiro". Alguém tem ideia de que disgrama é isso?
A informação que tenho é que tem que "embuchar o eixo traseiro". Alguém tem ideia de que disgrama é isso?
orgulho de ser CGzeiro!
Provavelmente existe uma folga entre o eixo e o cubo.
Mas seria melhor trocar o cubo e o eixo ?
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 - XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Atual: MSM
Atual: MSM
Levou em qual oficina aqui que não resolveram?
Maxsym 400
A gente tem que sonhar, senão as coisas não acontecem - Oscar Niemeyer
Espero que o da YBR sirva.Luigi escreveu:Provavelmente existe uma folga entre o eixo e o cubo.
Não sei. Sei que uma oficina deu o diagnóstico mas não fazia o serviço, e não acharam outra que fizesse. Duvido que tenham procurado muito, porque em seguida compraram um carro e a motoca tá encostada desde então.Beto Neto escreveu:Levou em qual oficina aqui que não resolveram?
O que me faz pensar no #2: dependendo do tempo que está parada, talvez seja prudente abrir o motor antes? Ou não precisa, bastando escoar o óleo velho e botar novo?
orgulho de ser CGzeiro!
-
sirangelo
- Motociclista
Óleo e a gasolina também.
- maverickint
- Roda Presa
Podendo ajudar para que atrapalhar, mais disse isso por experiência própria.jabsb escreveu:Sensacional tua ideia. Vou pesquisar.maverickint escreveu:Dica se for levar, procura no olx no estado que está a moto e vê o povo que faz frete para onde vc quer levar, pois já precisei levar motos a outros estados e alguns poucos aproveitam a ida e fazem um preço menor.
Acho que deu para entender.
FAN 125 Elétrica 2012 Preta - EX
Twister 2007 Vermelha - EX
Shadow 99/00 - EX
Tornado 2005 Preta - Atual
CB500 2003/2003 Preta - Atual
XRE 300 2015/2015 Vermelha - Atual
Vivendo e Aprendendo esse é o lema da vida...
Ando devagar pois tenho certeza que chegarei, se andasse rápido poderia não chegar
Twister 2007 Vermelha - EX
Shadow 99/00 - EX
Tornado 2005 Preta - Atual
CB500 2003/2003 Preta - Atual
XRE 300 2015/2015 Vermelha - Atual
Vivendo e Aprendendo esse é o lema da vida...
Ando devagar pois tenho certeza que chegarei, se andasse rápido poderia não chegar
Acredito que uma oficina aqui resolva.
Maxsym 400
Pelo que há anos atrás vi ao vivo e em muitas fotos, essas Hunter da Sundown são genéricas copiadas de modelos mais antigos da Honda.
Se for a Hunter 100, aquela com motorzinho de cilindro frontal parecido com o da Biz, a Dafra monta essa motinho até hoje com o nome de Super 100.
Na boa, acho que deu preguiça nesse mecânico, impossível que não ache um eixo e um cubo compatível, de repente até eixo/cubo de POP, Bizoca 100 antiga, alguma Shineray/Traxx/Dafra. Fora a Honda que é louca e para alguns modelos tem linha de produção vertical, ninguém fabrica essas peças, é tudo standard de produção, garimpando acha peça compatível. Se combinar eixo e cubo novos, é só raiar de novo a roda.
Se quiser mesmo "levantar" a motinho, tem que tirar o eixo fora e levar em motopeças para comparar.
Se for a Hunter 100, aquela com motorzinho de cilindro frontal parecido com o da Biz, a Dafra monta essa motinho até hoje com o nome de Super 100.
Na boa, acho que deu preguiça nesse mecânico, impossível que não ache um eixo e um cubo compatível, de repente até eixo/cubo de POP, Bizoca 100 antiga, alguma Shineray/Traxx/Dafra. Fora a Honda que é louca e para alguns modelos tem linha de produção vertical, ninguém fabrica essas peças, é tudo standard de produção, garimpando acha peça compatível. Se combinar eixo e cubo novos, é só raiar de novo a roda.
Se quiser mesmo "levantar" a motinho, tem que tirar o eixo fora e levar em motopeças para comparar.
atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
As peças de suspensão dela (bengalas etc) são compatíveis com as da YBR se não me engano.piccoli escreveu:Pelo que há anos atrás vi ao vivo e em muitas fotos, essas Hunter da Sundown são genéricas copiadas de modelos mais antigos da Honda.
O problema é que mecânico de interior
orgulho de ser CGzeiro!
Não pegam pra mexer justamente por que não existe peça e tem que ficar fazendo gambiarra, perde muito tempo e geralmente o dono não ta disposto a pagar
No caso dela não tem gambiarra não, todas as peças que precisei o maior problema era saber qual a moto "compatível". Quando eu não sabia desmontava a peça e quando chegava na loja o cara já dava o palpite que era do modelo X e pronto.
Mas tem muito comerciante de peças que não se dá ao trabalho de olhar, e te pergunta de que moto é. Tu fala Sundown e ele já diz que não tem, mesmo que a peça seja *idêntica* a de uma CG, por exemplo. Pode ser falta de conhecimento - o cara não é obrigado a decorar todas as peças de todos os modelos - mas na maioria dos casos tu vê que é preguiça mesmo. Tem que ter paciência...
edit: Por sinal, passo ***a mesma coisa*** com a MT-03 na concessionária Yamaha. Se eu quero informações sobre uma peça X que é compartilhada com a XT 660, eu digo logo que é para uma XT 660. Se disser MT-03 o cara já solta o "não tem não" e pronto.
Mas tem muito comerciante de peças que não se dá ao trabalho de olhar, e te pergunta de que moto é. Tu fala Sundown e ele já diz que não tem, mesmo que a peça seja *idêntica* a de uma CG, por exemplo. Pode ser falta de conhecimento - o cara não é obrigado a decorar todas as peças de todos os modelos - mas na maioria dos casos tu vê que é preguiça mesmo. Tem que ter paciência...
edit: Por sinal, passo ***a mesma coisa*** com a MT-03 na concessionária Yamaha. Se eu quero informações sobre uma peça X que é compartilhada com a XT 660, eu digo logo que é para uma XT 660. Se disser MT-03 o cara já solta o "não tem não" e pronto.
orgulho de ser CGzeiro!
Já pensou em vender a bucha bomba motoca por lá mesmo? Ou tem valor sentimental?

Se achar alguém que aceita passar pro nome mediante uma doação já ta no lucro.
Passa pra mim ué

Maxsym 400
- Narizudo
- Motociclista
Tire a roda toda junto com o eixo e leve dizendo que precisa de uma igual. Mas não fale que moto é, se te encherem muito diga que é de CG, se não der, fale que parece que o dono anterior adaptou de ybr. Se não der, veja da Drean, etc....

Sentimental? Sei lá, talvez um pouco. A questão é que não compro nada parecido com o valor que vou gastar de frete, e consertar não vai sair caro, porque pretendo fazer tudo por conta própria. Já me diverti demais fuçando nessa moto, aprendi coisa pra caramba. A ideia seria continuar mexendo, com a vantagem de que agora tenho outra e posso ousar mais porque não dependo dela para o dia-a-dia. As peças não são caras, e é até fácil de achar sabendo perguntar para as pessoas certas.Predator escreveu:Já pensou em vender a bucha bomba motoca por lá mesmo? Ou tem valor sentimental?
(e pelo jeito parece que é o mesmo da YBR sim): http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... ter125-_JM
Do que estimo fazer, o mais caro é a bateria. Tenho uma de nobreak aqui que tá novinha. Já ouvi falar de adaptação, mas nunca tive coragem. É a oportunidade perfeita
Por aí vai... vai ser mais um brinquedinho mesmo.
edit: tem peça de tudo que é jeito no MercadoLivre. Achei que ia ser beeeeeeem mais complicado - e mesmo assim estava tranquilo, depois disso é quase certo que vou trazê-la para cá.
orgulho de ser CGzeiro!
- kbça
- Dinossauro
Vá em qualquer motopeças e peça um conjunto novo igual, se perguntarem de qual modelo diga que não sabe, que só tá quebrando um galho prum amigo
Ou então chute que é de YBR
Feito!
Feito!
Gentalha's Squad - Fudendo a paciência de meio mundo desde 29/8/2010 - Milão Club em 23/04/2014
E a CBérre virou história, lenda... lá vem a CBéFe!
Tudo perdeu pelo menos metade da graça em 30/03/2015...
Bahhhh achei até o painel original!
Por sinal, eu não lembro se registrei como foi que solucionei o problema da Hunter "enlouquecer" os velocímetros dos 249804821042198 painéis que coloquei nela, então deixo aqui a solução:
Dois calços de borracha entre a base do painel e a fixação na moto. Cortei no meio um de XT 600 e boa. Nunca mais pirou.
Acho que vou ter que montar um diário hehehehe
Por sinal, eu não lembro se registrei como foi que solucionei o problema da Hunter "enlouquecer" os velocímetros dos 249804821042198 painéis que coloquei nela, então deixo aqui a solução:
Dois calços de borracha entre a base do painel e a fixação na moto. Cortei no meio um de XT 600 e boa. Nunca mais pirou.
Acho que vou ter que montar um diário hehehehe
orgulho de ser CGzeiro!
- kbça
- Dinossauro
Esperar o que de uma Sundown?
Feito!
Feito!
Gentalha's Squad - Fudendo a paciência de meio mundo desde 29/8/2010 - Milão Club em 23/04/2014
Eu acho que foi presepada da concessionária, que por sinal durou bem pouco por aqui.
Essa semana devo mandar vir a bichinha, que será oportunamente desmontada para limpeza e reapertos diversos. Depois eu ainda não sei, mas meu objetivo é que ela seja meu curso de mecânica básica hehehehehe.
Essa semana devo mandar vir a bichinha, que será oportunamente desmontada para limpeza e reapertos diversos. Depois eu ainda não sei, mas meu objetivo é que ela seja meu curso de mecânica básica hehehehehe.
orgulho de ser CGzeiro!