Cavalete vale a pena?
Re: Cavalete vale a pena?
penso a mesma coisa, pra lubrificar a corrente da bros ou limpar não preciso de nada, basta inclinar a moto e girar com a mão, não precisa força alguma, ate esses magrelos amarelos anêmicos de verme conseguemRauber escreveu:Bagé, santa preguiça hein?!
Ligar a moto, engatar marcha pra dar 3 voltas na toda q poderiam ser dadas com a mão?
Kbça, teu guri não é o Hulk, é só apoiar no pézinho e puxar... Problema é q fazer muito disso afrouxa o pézinho...
saudações
¨
Falando nisso, como será que a corrente chegaria mais quente em casa, em um mesmo percurso: indo devagar e assim rodando mais tempo ou indo rápido e causando maior fricção?
Falando nisso, como será que a corrente chegaria mais quente em casa, em um mesmo percurso: indo devagar e assim rodando mais tempo ou indo rápido e causando maior fricção?
Devagar chega um momento que entra em equilíbrio térmico e não passará daquele ponto, quanto mais rápido obviamente esquentará mais, a não ser que seja tão rápido tipo the flash hehehe que não dê tempo de esquentar.....
Mas pq saber isso?
.
Mas pq saber isso?
.

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
Se Deus é grande, O MATO É MAIOR
Selamun Aleykun to all friends
Porque o momento mais conveniente pra eu lubrificar é chegando do trabalho, e como é perto, vindo em tocada normal ela mal fica morna.
Poderia aumentar o percurso mas não é o melhor horário pra ficar rodando...
Poderia aumentar o percurso mas não é o melhor horário pra ficar rodando...
Chedid escreveu:Gostei desse Gira Roda heim!
Esse que o Diovanni indicou é bom tbm, mas é mais caro que o Gira Roda, acho que vou acabar comprando esse mesmo, bem pequeno e fácil de usar, curti...
Eu também uso o Roller Stand (gira roda).
Mandei fazer em 2007, num torneiro mecênico aqui do meu bairro:

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Darwin não perdoa.McFlae escreveu: É um caso diferente mas um amigo meu perdeu metade do dedão quando a coroa puxou o pano que ele usava para limpar a corrente
Onde já se vou usar pano na corrente com motor ligado e a roda girando?
Tinha uns 6 anos quando prendi o dedo girando a roda da bicicleta acionando o pedal com a mão. Foi ótimo pois só doeu de leve o dedo mas aprendi a jamais fazer algo parecido numa moto de motor ligado, nem mesmo no neutro, vai que estou abaixado e dou uma joelhada ou um bico no pedal do câmbio. 
atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
- dominguinhos
- Roda Presa
Aconteceu comigo, mas foi num motor Yanmar B10 a diesel de Barco, onde tinha que girar a manivela para o motor pegar, meu sócio ( do Barco) que é mecânico, adaptou uma ventoinha/radiador no motor. Quando girei a manivela o motor pegou e meus dedos passaram entre a correia e a pulia, sorte minha que a correia estava frouxa/bamba, mas tive que retirar no hospital todas as unhas. Hoje graças a deus não ficou nenhuma sequela.
Editado pela última vez por dominguinhos em 08 Jun 2015, 23:23, em um total de 1 vez.
Nunca compre peças usadas sem procedência, pois a próxima poderá ter sido da sua ex.
- dominguinhos
- Roda Presa
Descanso central para lubrificar a corrente acho desnecessário, e é mais um peso para a moto carregar.
Nunca compre peças usadas sem procedência, pois a próxima poderá ter sido da sua ex.
-
kalixto
- Motoqueiro
- Contato:
Usei muito lenha do fogão a lenha pra fazer esse esquema na xt 600 depois um colega de fórum vendeu cavalete+almofada de gel + deposito de trocar óleo por um valor bom comprei.
Deixo embaixo da cama lá no casebre da praia e uso sempre pra lavar e lubrificar a corrente.
Ja serviu pra xt 600, bandit 650 e atual tenerezinha.
Deixo embaixo da cama lá no casebre da praia e uso sempre pra lavar e lubrificar a corrente.
Ja serviu pra xt 600, bandit 650 e atual tenerezinha.
Xmax 250 2023
Himalayan 450 2026.
[
Himalayan 450 2026.
[
dominguinhos escreveu:Descanso central para lubrificar a corrente acho desnecessário, e é mais um peso para a moto carregar.
Realmente, para estas motoquinhas mancas da honda, o peso de um central deve ser um problemão...
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Muito legal a ideia desse bilateral q o Kokimoto postou!
Só acho que atrapalha um pouco a limpeza/lubrificação da corrente, mas gostei do trem.
[ ]'s
Só acho que atrapalha um pouco a limpeza/lubrificação da corrente, mas gostei do trem.
[ ]'s

Também uso este... comprado no mercado livrePatrick escreveu:¨
Uso esse, recomendação do Puma.
Aprovado.
STRESS = espaço de tempo entre duas viagens de moto
- motos_velozes
- Motociclista
- Contato:
Levei aorte que na bandit tem cavalete central uma mão na roda
Enviado de meu SM-G3812B usando Tapatalk
SUZUKÃO É O CÃO
O MITORe: Cavalete vale a pena?
Se na próxima moto não tiver o central, eu coloco. Depois que acostuma, fica ruim sem.motos_velozes escreveu:Levei aorte que na bandit tem cavalete central uma mão na roda
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
- K'waszaK
- Dinossauro
- Contato:
Chedid,
teus problemas acabaram...
o Bira aqui do M@D, tá vendendo um, olha aí:
http://www.debatemotos.com/phpBB3/viewt ... 12&t=36509

teus problemas acabaram...
o Bira aqui do M@D, tá vendendo um, olha aí:
http://www.debatemotos.com/phpBB3/viewt ... 12&t=36509
God Save The Queen!!!
Titan 150KS - 2006 / Twister 250 - 2007 a 2009 / CB500 2002 - 2009 a 2012 / Bandit 1250S - 2014 a 2018 / Tiger Explorer 1200 - 2018 a 2020... Aí, veio o MAVERICK / CB 1300SF - 2022 à 2023 / Xmax 250 2023 à ...
Além de ocupar menos espaço na garagem a moto no central, passa mais segurança, quando paro ela no lateral, não me parece certoSmoker escreveu:Se na próxima moto não tiver o central, eu coloco. Depois que acostuma, fica ruim sem.motos_velozes escreveu:Levei aorte que na bandit tem cavalete central uma mão na roda
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 - XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Atual: MSM
Atual: MSM
Luigi, raramente, mas raramente mesmo, paro a 12 no lateral, salvo se não tiver como colocar no central (espaço), mas se não tem espaço para não colocar no central, por obvio, não tem espaço para parar a moto...rsrsrsrsrsrsrsrsrs
O lateral não me passa qualquer segurança, se tiver que ficar no lateral, só com ela engrenada, e ainda dou um empurrão para frente para travar de forma que ela não tenha a mínima possibilidade de cair.
Sim, aquele lateral não passa confiança kkkk
O lateral não me passa qualquer segurança, se tiver que ficar no lateral, só com ela engrenada, e ainda dou um empurrão para frente para travar de forma que ela não tenha a mínima possibilidade de cair.
Sim, aquele lateral não passa confiança kkkk
Editado pela última vez por Smoker em 10 Jun 2015, 14:48, em um total de 1 vez.
B12S
B12S