Suzuki arrancando o couro. Sem novidade nenhuma aqui.

Grupo de discussão geral sobre motos.
Kuati
Mito

Re: Suzuki arrancando o couro. Sem novidade nenhuma aqui.

Mensagem por Kuati »

Verdade, com farol redondo melhoria bastante o visual. Mas daria um puta trampo com relação ao painel...
Imagem
Fernando - BH
Motoqueiro

Mensagem por Fernando - BH »

Que camarada chorão, tudo preço de pinga na Suzuki.

Estava no mecanico este sábado fazendo uma revisão na Transpaca e tinha um milionário trocando um amortecedor traseiro de GS 1200.
Perguntei o preço e veio a resposta.
Paguei U$2.100 sem impostos.
No Brasil custa SÓ R$ 19.000,00

Mais R$2.000,00 ele levava uma Transpaca de brinde............... :wt: :wt:
"A religião é considerada pelas pessoas comuns como verdadeira, pelos sábios como falsa e pelos políticos como útil." Seneca 4 AC - 65 DC
jucie
Motociclista

Mensagem por jucie »

Hoje fui passear com a patroa e por mera coincidência passei em frente a duas concessionárias da Suzuki. Na primeira eu entrei e vi a Inazuma. Eu tenho que admitir que a moto é mesmo bonita. É uma 250 que enche os olhos. Um acabamento que diz em alto e bom tom que é artigo de primeira.

Só que aquele papinho de R$1800 por uma relação não me saía da cabeça. Eu tinha que tirar essa estória a limpo. Perguntei pro vendedor o preço da relação. Desconversou. Disse que teria que ligar pra fábrica na segunda-feira e blablabla-blablabla. Sei. :pnq:

Continuando meu passeio, estavávamos nós andando pelo centro, quando resolvi perguntar na Suzuki da General Osório. Antes mesmo de consultar o preço no computador o cara já veio me avisando que leva 60 dias pra peça chegar, "porque essa coroa não tem aqui. Só importada".

Demorou pra me dar o preço. Pensei "deve estar criando coragem".

Rufem os tambores...

R$2000,00 Assim, preço redondinho.

O dia que eu conhecer um dono de Inazuma farei questão de ir cumprimentar o cara. É muita coragem.
Perdoe a falta de acentuacao. Estou temporariamente sem suporte a diacriticos no meu computador.
Luigi
Mito
Contato:

Mensagem por Luigi »

Realmente, é coragem de comprar relação na consecionária.

Se a coroa ainda não existe aqui (pode até ser) não vai levar muito tempo pra VAZ e Rieffel produzirem, a corrente deve ser a mesma das 250 normais.

No final uma relação completa, aqui não vai sair mais de 300~reais.
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 -  XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Atual: MSM :-?
piccoli
Motoqueiro

Mensagem por piccoli »

Como eu falei no início do tópico, um cabra colocou foto da roda traseira da Inazuma dele no FBook, a marca Riffel gravada na coroa e a marca DID com o número 520 gravada na corrente. Se a coroa da Inazuma é importada, só pode ser então de "Blumenau City, Santa Catarina State - Brazil, headquarters of Riffel Industry". Provavelmente a coroa sai de Blumenau, pega um naviozinho até a sede da Haojue na China e depois volta fazendo uma bela e longa viagem até Manaus.
Os pneus são os mesmos da CB 300 - Pirelli Sport Demon, já me falaram que alguns cabos são Scherer, filtro de óleo já li no Facebook que tem da Fram e é aplicado em outros modelos da J. Toledo, e por aí vai.
O que está acontecendo é que essas peças ainda não chegaram ao mercado paralelo. O João Toledo pode ser marrento ou turrão, a Suzuki Japão pode ser fraca em estratégia comercial, mas ninguém é burro nessa história. Passado o impacto de montar as primeiras unidades da Inazuma, hoje ela é a 250/300 mais barata do mercado. Pelo menos aqui no Sul, ela já está com preço praticado mais baixo até que as 250 da Dafra ou do Citycom.
Se a Inazuma é um potencial fracasso ou a J. Toledo está comendo mingau pelas beiradas, vamos saber daqui a um ano ou dois.
atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
Joaquim
Mito

Mensagem por Joaquim »

Tá...
Mais fácil sair da fábrica credenciada pela Riffel na China para a fábrica Haojue.
Szk
Roda Presa

Mensagem por Szk »

Na verdade não é bem assim...

Exportar peças Riffel ou qualquer outra daqui para a China é inviável, deve haver milhares de fornecedores com custo muito menor e mais próximos das fábricas da HaoJue na China, que prepara os kits e exporta com isenção de IPI e II exclusivamente para a montagem das motos na fábrica da JTA em Manaus, onde a Inazuma é montada.

Para ter direito aos benefícios fiscais da Suframa, cada modelo precisa ter uma cota das peças/componentes comprados de fornecedores locais, sendo que fornecedores de Manaus contam mais pontos, e fornecedores de fora de Manaus mas do BR contam menos pontos mas ainda contam. Aí é que entram as peças nacionais Riffel, VAZ, DID, Nissin, Pirelli etc. faturadas diretamente para a JTA em Manaus.

Aliás a crise nas vendas das montadoras já atinge os fornecedores de peças. A VAZ está em processo de recuperação judicial:
http://www.sindicatometal.org.br/apos-p ... demitidos/
http://www.jusbrasil.com.br/topicos/301 ... ticos-ltda
Responder