Dúvidas sobre motos custom
Re: Dúvidas sobre motos custom
A minha japinha, do alto do seu 1,55m, adora a garupa da GS (não só o conforto, mas o visual também). Ela tira umas fotos bem legais enquanto eu piloto.
Ela sobe/desce tipo montagem/desmontagem de cavalo: usa a pedaleira esquerda como degrau e passa a perna direita por cima do baú. Bem tranquilo.
Ela sobe/desce tipo montagem/desmontagem de cavalo: usa a pedaleira esquerda como degrau e passa a perna direita por cima do baú. Bem tranquilo.
Além do que você citou, tem também os comandos avançados e o suporte de placa lateralMarcus DT escreveu:Coisa linda essa Drag:
Tem muita coisa alterada aí? Ou só paralama cortado, escape e guidon?
O paralama parece ser uma peça feita em fiberglass.

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Russo escreveu:Kamerad Samurai:
Falando em motos usadas, para ingressar no mundo custom a Drag Star 650 é um excelente custo benefício.
Se puder gastar um pouco mais, Shadow 750 é uma ótima opção para rodar garupado.
Samurai,Russo escreveu:Ae kameraden:
Mulher geralmente já não gosta de moto e, a maioria delas, principalmente as que já passaram dos 35, 40 anos de idade, detesta montar na garupa de moto alta.
O Samurai tem uma G 650 GS e uma Tenere 250 e a questão deve ser essa. Falo isso porque já tive uma Tenere 250 e a minha mulher só montou uma única vez nela e detestou. Uma vez eu fui com ela fazer teste drive numa G 650 GS e ela não ficou nem um pouco animada com a motoka.
Concordo com o que o Russo falou!
Quando fiz a escolha (Shadow 750) o fato de andar quase sempre com garupa foi que decidiu.
A suspensão, banco e espaço para garupa são os melhores que na Drag. Embora eu ache a Drag um pouco mais gostosa para andar sozinho.
Comprei a minha em 2010 e a namorada nunca reclamou do banco original, embora para viagens mais longas (400 km ou +) levo uma almofada para melhorar um pouco o conforto da garupa.
Na teoria eu também achava que as big trail seriam as melhores, mas a altura da moto para montar, principalmente com baú desanima as damas
Sem falar que algumas (como a G650GS) deixam a garupa apertada entre o baú e o piloto.
Já fiz vários testes para um up em big trail, mas a única a animou a namorada foi a R1200GS, mas essa está longe do bolso!
Transalp: ‘até que vai, mas prefiro a Shadow’. Sendo assim, seguimos de Shadow!
Abs
Bonaparte
Tornado e Vulcan 650
Tornado e Vulcan 650
Ficou de extremo bom gosto, teria uma assim fácil. Sabe se a suspensão traseira tá original? Esse paralamas deu um aspecto dela rebaixada, tá linda.Russo escreveu:Além do que você citou, tem também os comandos avançados e o suporte de placa lateralMarcus DT escreveu:Coisa linda essa Drag:
Já vi umas Drag por 12~12,5k... essas motos tem algum problema crônico? Algo que seja caro para consertar? Cardã exige alguma manutenção além da troca de óleo?
Andei uma vez apenas de Drag, achei a moto meio xoxa... vai muito mal no trânsito?
Nunca andei numa custom... aliás, uma vez fiz 3kms numa Virago 250, mas custom grande nunca tinha subido numa.
Hoje subi numa Midnight Star... carááááio, que moto grande!!!
Muito larga, pesada pra tirar do descanso lateral... gigantesca mesmo!
Não sei se quero andar num trem desses kkkkkk
Abs,
Abs,
RD350R - Nunca serão!!!
Na estrada é 'tudibão'!!JPaulo escreveu: Não sei se quero andar num trem desses kkkkkk
Abs,
Abs
Bonaparte
Tornado e Vulcan 650
Tornado e Vulcan 650
- Medeiros Neto
- Dinossauro
Pilotei por 200 kms uma Drag star 2005, adorei o estilo, a posição de pilotar e o motor. Viajei aos 110 km/h, mas quando apertava ela ia fácil aos 150 km/h.JPaulo escreveu:Nunca andei numa custom... aliás, uma vez fiz 3kms numa Virago 250, mas custom grande nunca tinha subido numa.
Abs,
Foi chegar em casa, manobrar para colocar na gararem entre o carro e a parede, foi um sacrifício, lugar de custom grande é na estrada mesmo.
A B1250 S é grande, mas o guidon esterça bem mais, ficando mais fácil manobrar em lugares apertados.
Abraços Gente Boa !!! 
XTZ 150 Crosser ED 2017
XTZ 150 Crosser ED 2017
- Maggiolo
- Dinossauro
- Contato:
Depois que acostuma não vai querer outra...JPaulo escreveu:Nunca andei numa custom... aliás, uma vez fiz 3kms numa Virago 250, mas custom grande nunca tinha subido numa.
Abs,

LIBERDADE É PASSAR A MÃO NA BUNDA DO GUARDA...
Viajei bastante de Shadow 600, trocava a CB500 com a Shadow. Era legal andar de Shadow, mas após alguns km não via a hora de voltar para a CB500, primeiro pela minha lombar fodida, depois pelas outras características como não andar, não frear, não fazer curva, não ter suspensões...
Me lembra um pouco do masoquismo dos manolos que rebaixam o carro até raspar o peito de aço, é style brow!
Mesmo assim, ainda gosto muito de customs, teria uma não fosse minha lombar.
Mas é o tipo da moto que o cara tem que andar bastante antes de comprar, depois não se adapta e transforma-se em mais um herege xingador do estilo.
[ ]'s
Me lembra um pouco do masoquismo dos manolos que rebaixam o carro até raspar o peito de aço, é style brow!
Mesmo assim, ainda gosto muito de customs, teria uma não fosse minha lombar.
Mas é o tipo da moto que o cara tem que andar bastante antes de comprar, depois não se adapta e transforma-se em mais um herege xingador do estilo.
[ ]'s

- Betao Atibaia
- Motociclista
Eu gosto muito da Drag Star. A suspa para quem é meio pesado assim como eu, mais de 100Kg, judia um pouco mesmo.
Mas é coisa de gosto não adianta. Acho muito legal o torque em baixa rotação, o lance de poder andar devagar com ela sem precisar patinar embreagem, a posição de pilotagem tb me agrada muito.
A velocidade cruzeiro tambem é legal, se você andar numa mitica Bandit a 110KM/H parece que está parado, mas numa custom fica legal. Você aprecia até a paisagem na buena..
Agora, se você rodar aqui em Atibaia por exemplo que como uma cidade histórica tem muitas ruas de paralelepipedo com uma Big Trail e depois com uma Custom, vc nem senta mais na Custom..
Agora eu rodo nas estradinhas aqui em volta, e aí é pra arrebentar o prazer que ela dá.
Mas é coisa de gosto não adianta. Acho muito legal o torque em baixa rotação, o lance de poder andar devagar com ela sem precisar patinar embreagem, a posição de pilotagem tb me agrada muito.
A velocidade cruzeiro tambem é legal, se você andar numa mitica Bandit a 110KM/H parece que está parado, mas numa custom fica legal. Você aprecia até a paisagem na buena..
Agora, se você rodar aqui em Atibaia por exemplo que como uma cidade histórica tem muitas ruas de paralelepipedo com uma Big Trail e depois com uma Custom, vc nem senta mais na Custom..
Agora eu rodo nas estradinhas aqui em volta, e aí é pra arrebentar o prazer que ela dá.
Betão Atibaia
H-D Sportster XL1200 CB
H-D Sportster XL1200 CB
Adrenalina! Vida loka! A 110 se precisar desviar, parar, é muito mais complicado numa custom!acecanho escreveu:... se você andar numa mitica Bandit a 110KM/H parece que está parado, mas numa custom fica legal...
Excelente estilo para não tomar multa!!!
Enqto o cara da esportiva tá lá irritado, cansado, puto da cara de manter os 110, o cara da custom tá curtindo!
[ ]'s

- Fabio Ninja
- Dinossauro
Feliz pacas com a Mid, depois que acostuma, parece um brinquedo
Poderia estar num hotel em Dubai, num barquinho no Caribe,
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
Virago 535 com certeza! Um cardan pra esta cilindrada dura pra sempre e não suja a calça da patroa. Banco, todas terão q adaptar.
Mantém 140 de cruzeiro relaxada e estável. Excelente motor!
A mais leve de todas! Movimentando então nem se fala.
Menos visada.
Mantém 140 de cruzeiro relaxada e estável. Excelente motor!
A mais leve de todas! Movimentando então nem se fala.
Menos visada.
Suzuki Freewind 2003.
"Zoiúda"
Rodando rumo aos 200 mil km com ela!!!
"Zoiúda"
Rodando rumo aos 200 mil km com ela!!!
Cara, arruma uma pra andar antes. Andei na Drag do pai do Claro. Achei uma bosta. Andei na 883 do Toe, achei uma bosta. Andei numa Electra, achei uma bosta. Custom definitivamente não é minha praia .... Tem que gostar pra curtir.Marcus DT escreveu:Ficou de extremo bom gosto, teria uma assim fácil. Sabe se a suspensão traseira tá original? Esse paralamas deu um aspecto dela rebaixada, tá linda.Russo escreveu:Além do que você citou, tem também os comandos avançados e o suporte de placa lateralMarcus DT escreveu:Coisa linda essa Drag:
Já vi umas Drag por 12~12,5k... essas motos tem algum problema crônico? Algo que seja caro para consertar? Cardã exige alguma manutenção além da troca de óleo?
Andei uma vez apenas de Drag, achei a moto meio xoxa... vai muito mal no trânsito?
Pelo teu histórico de motos e forma de tocada não te imagino de custom.
Bom, vamos para a parte detalhada então. Em 2013 a esposa foi descer da tenere, enroscou o pé e caiu no chão quebrando o pulso. Daí nunca mais andou de moto comigo.
Agora está se propondo a andar desde que seja uma custom. E como já foi dito,o meu medo é investir uma baba numa jaca e ela não curtir.
Mas valeram as dicas, vou fuçar umas shadow'n' por ai.
Bons tempos hein Puma!
Tenere 250 - 14765 km
Agora está se propondo a andar desde que seja uma custom. E como já foi dito,o meu medo é investir uma baba numa jaca e ela não curtir.
Mas valeram as dicas, vou fuçar umas shadow'n' por ai.
Bons tempos hein Puma!
Tenere 250 - 14765 km
- pe49
- Roda Presa
buenas... o parceiro acima classificou de bosta todas...como tenho minha 98 e nao troco por nada... entao sou um abostado.
mas, comanchero samura... sou das antigas... virago535... a shadow600...a drag650 (melhor, ou menos ruim?)....
o resto pra mim é merda...hehe
adelante, pe49
mas, comanchero samura... sou das antigas... virago535... a shadow600...a drag650 (melhor, ou menos ruim?)....
adelante, pe49
dragstar650-1998 "Laranja Mecânica" ISRA 29929
prefiro conversar com um boi no acostamento que discutir com os burros do transito...
capacete aberto: cheirando os fedores da estrada
Não tem perdão...
prefiro conversar com um boi no acostamento que discutir com os burros do transito...
capacete aberto: cheirando os fedores da estrada
Não tem perdão...
Cada um tem seu perfil... o Daniel é alto e tem a tocada firme dele... Não curte custom... entendo...
Mestre samuca... Já falaram e concordo : test drive! Boa sorte nas decisões...
Off tópico: palpito em big trail ou 4 cilindros hehehe
saudações
Mestre samuca... Já falaram e concordo : test drive! Boa sorte nas decisões...
Off tópico: palpito em big trail ou 4 cilindros hehehe
saudações
"não te imagino de Custom"
Quem imaginaria eu de Custom? Rsrs
Quem imaginaria eu de Custom? Rsrs
-
kalixto
- Motoqueiro
- Contato:
Teu problema é que tá com 2 moto do mesmo estilo vai na representante da dafra ai em londrina e leva a esposa num teste drive do scooter 200 novo duvido que mulher não goste agora se for pra pegar uma estrada vai de citycom 300.
pelo menos você pode usar no dia a dia uma custon e um trail media duvido que va usar a custon.
fora que vai gastar de 10 a 15 mil num troco novo e a jaca nesse preço vai ser velhinha já.
pelo menos você pode usar no dia a dia uma custon e um trail media duvido que va usar a custon.
fora que vai gastar de 10 a 15 mil num troco novo e a jaca nesse preço vai ser velhinha já.
Editado pela última vez por kalixto em 15 Fev 2015, 07:52, em um total de 6 vezes.
Xmax 250 2023
Himalayan 450 2026.
[
Himalayan 450 2026.
[
Um fala que todas são merda, o outro que só algumas.pe49 escreveu:buenas... o parceiro acima classificou de bosta todas...como tenho minha 98 e nao troco por nada... entao sou um abostado.
adelante, pe49