As melhores estradas no Brasil para uma motocada
-
Ulisses Barros
- Motoqueiro
Re: As melhores estradas no Brasil para uma motocada
Estrada que liga Cruzeiro a Passa Quatro, Penedo a Visconde de Maua, Estrada do Lagarto/ Pedra Azul-ES, Rio-Santos, Palhoça a Urubici, Corvo Branco, Rio do Rastro, Graciosa, Bandeirantes/Anhanguera-Serra dos Cristais, Castelo, Imigrantes/Anchieta, Tres Coraçoes- São Tome das Letras, C. das Aguas SP/MG, Serra Apiaí, Rastro da Serpente, Curitiba-Ponta Grossa/Pq. Vila Velha, Chapada dos Guimaraes-Cuiaba, a maioria pelo visual e prazer de pilotar.
- K'waszaK
- Dinossauro
- Contato:
Estrada pra viajar:
1ª)BR 282 (Palhoça à Urubici - nunca fui até Lages).

Quando passei a primeira vez, ainda de Twister, fiquei louco com aquela estrada. Muito linda! E olha que fazia pouco que tinha dado um temporal e caído muitas barreiras!
2ª) BR 116 (Entre Campestre da Serra, Vacaria e Lages)

Estrada pra curtir:
1ª) Serra do Rio do Rastro (Trecho entre Lauro Muller e São Joaquim)

2ª) Rota do Sol (Entre Tainhas e Terra de Areia)

Mais fotos aqui...
3ª) Interpraias (Baln. Camboriú e Estaleirinho/SC)

4ª) Serra da Graciosa/PR

Sempre achei a Rota Romântica (Dois Irmãos até Gramado/RS) linda... com a Patroa na garupa então...
mas como faz mais de três anos que não vou lá (vide assaltos e jaspions SNZ), não vou opinar sobre ela!
por enquanto, é isso!
AH! Achei a Rio-Santos linda também... muitas curvas, litoral, montanha, clima bom pra rodar! (Fui em jul/12)

1ª)BR 282 (Palhoça à Urubici - nunca fui até Lages).

Quando passei a primeira vez, ainda de Twister, fiquei louco com aquela estrada. Muito linda! E olha que fazia pouco que tinha dado um temporal e caído muitas barreiras!
2ª) BR 116 (Entre Campestre da Serra, Vacaria e Lages)

Estrada pra curtir:
1ª) Serra do Rio do Rastro (Trecho entre Lauro Muller e São Joaquim)

2ª) Rota do Sol (Entre Tainhas e Terra de Areia)

Mais fotos aqui...
3ª) Interpraias (Baln. Camboriú e Estaleirinho/SC)

4ª) Serra da Graciosa/PR

Sempre achei a Rota Romântica (Dois Irmãos até Gramado/RS) linda... com a Patroa na garupa então...
mas como faz mais de três anos que não vou lá (vide assaltos e jaspions SNZ), não vou opinar sobre ela!
por enquanto, é isso!
AH! Achei a Rio-Santos linda também... muitas curvas, litoral, montanha, clima bom pra rodar! (Fui em jul/12)
Editado pela última vez por K'waszaK em 09 Fev 2015, 17:21, em um total de 1 vez.
God Save The Queen!!!
Titan 150KS - 2006 / Twister 250 - 2007 a 2009 / CB500 2002 - 2009 a 2012 / Bandit 1250S - 2014 a 2018 / Tiger Explorer 1200 - 2018 a 2020... Aí, veio o MAVERICK / CB 1300SF - 2022 à 2023 / Xmax 250 2023 à ...
Rodovia Monteiro Lobato entre Pouso Alegre e São José dos Campos.
Subida de Joinvile pra Curitiba também é show de bola e eu vou passar lá amanhã de SUV
.
.

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
Se Deus é grande, O MATO É MAIOR
Selamun Aleykun to all friends
Bage, ta com bastante radar agora, mas todos bem sinalizados
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 - XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Atual: MSM
Atual: MSM
.

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
Se Deus é grande, O MATO É MAIOR
Selamun Aleykun to all friends
br-101 de vitória até a bahia. ou qualquer lugar da região dos lagos pra cima. altamente recomendado.
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
b0fh escreveu:br-101 de vitória até a bahia. ou qualquer lugar da região dos lagos pra cima. altamente recomendado.
kkkkkk ..
Lixo!
- minholi
- Dinossauro
- Contato:
Rota do Sol e da Moqueca - Marataises <-> Vitória (ES-060)
Vai margeando o litoral e passa por cidades históricas e com gastronomia bem legal (recomendo Moqueca do Curuca em Meaípe)
Vai margeando o litoral e passa por cidades históricas e com gastronomia bem legal (recomendo Moqueca do Curuca em Meaípe)
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
- dominguinhos
- Roda Presa
Quase 1k só estrada e nada pra ver, não achei legal não.b0fh escreveu:br-101 de vitória até a bahia. ou qualquer lugar da região dos lagos pra cima. altamente recomendado.
Agora depois de Salvador aí sim só felicidade.
Nunca compre peças usadas sem procedência, pois a próxima poderá ter sido da sua ex.
Só se for de Harley, que não faz curva. A estrada (BR101 - de Vix até BA) é uma porcaria duma reta sem a menor graça. Nem paisagem que preste tem. Especialmente de Aracruz até a fronteira. Essa estrada eu conheço bem.b0fh escreveu:br-101 de vitória até a bahia. ou qualquer lugar da região dos lagos pra cima. altamente recomendado.
Em tempo, uma estrada para ser legal para andar de moto tem que ter curvas gostosas, ou uma paisagem deslumbrante. Melhor as duas coisas combinadas. Pura reta ou curvas bobocas como as de uma Carvalho Pinto, só se for para o cara voar a milhão, testar final da moto e tal. O que pode ter sua graça, mas não é sinônimo de uma boa motocada PARA MIM.
Editado pela última vez por rods em 09 Fev 2015, 22:34, em um total de 1 vez.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Inscreva-se no Canal Rods na Garagem no Youtube
Tutoriais de manutenção, reviews, dicas e muito mais!
www.youtube.com/c/RodsnaGaragem
Inscreva-se no Canal Rods na Garagem no Youtube
Tutoriais de manutenção, reviews, dicas e muito mais!
www.youtube.com/c/RodsnaGaragem
-
Robson
Aprendam a identificar uma ironia....rsrs
-
Robson
Tem umas estradas que citaram por aí que não faço a minima questão de voltar a andar de moto por elas....... rs
Estrada simples, por mais bonita que seja, é sempre tenso, perigo aumenta demais.
Mesmo uma dupla com muito movimento de caminhões já é complicado.
Estrada bonita mas perigosa prefiro pegar de carro, menos tensão, dá pra curtir mais a paisagem.
O problema é gostar de viajar enlatado, tem fases que me dá algo próximo à fobia, só consigo imaginar eu estando de moto...
[ ]'s
Mesmo uma dupla com muito movimento de caminhões já é complicado.
Estrada bonita mas perigosa prefiro pegar de carro, menos tensão, dá pra curtir mais a paisagem.
O problema é gostar de viajar enlatado, tem fases que me dá algo próximo à fobia, só consigo imaginar eu estando de moto...
[ ]'s

-
Robson
Então, fui de carro para o ES em janeiro.... na BR101 entre RJ e ES tem uns trechos legais, mas não gostaria de andar ali de moto.
Muito caminhão, muito nego loco de carro.
a rota do Sol entre Anchieta e Guarapari achei do caceta, queria estar de moto ali.
a rota do Sol entre Anchieta e Guarapari achei do caceta, queria estar de moto ali.
- dominguinhos
- Roda Presa
Já passei lá de moto quando fui à Recife, é bem legal e tranquila.Robson escreveu:Então, fui de carro para o ES em janeiro.... na BR101 entre RJ e ES tem uns trechos legais, mas não gostaria de andar ali de moto.
Nunca compre peças usadas sem procedência, pois a próxima poderá ter sido da sua ex.
Falou sobre isso, automaticamente me vem à memória: SERRA DO RIO DO RASTRO / SC.
DanielRJ escreveu:b0fh escreveu:br-101 de vitória até a bahia. ou qualquer lugar da região dos lagos pra cima. altamente recomendado.
kkkkkk ..
Lixo!
Nota-se que não conhece nada o paulista...
Daqui a pouco sugere passar Carnaval em Rio das Ostras, vai dizer que é tranquilo, só casais com filhos
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
-
Luiz Almeida
- Mito
BR 101 entre Vitória e Feira de Santana só tem retas? É porque você não fez Feira de Santana a Fortaleza...
E tem o cheiro dos eucalíptos no ar, as velhas fazendas de cacau e a proximidade com centenas de praias ainda não tão badaladas.
E tem o cheiro dos eucalíptos no ar, as velhas fazendas de cacau e a proximidade com centenas de praias ainda não tão badaladas.
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
http://www.historiasdemotocicleta.com.br
Bons tempos aqueles em que só andava de moto quem realmente gostava de motocicleta.
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
http://www.historiasdemotocicleta.com.br
Bons tempos aqueles em que só andava de moto quem realmente gostava de motocicleta.
massa.
mas trecho bom mesmo é o que eu sugeri. altas emoções.
-