TRIBUTO AO "GAUDÉRIO" ANZOLIN
Re: TRIBUTO AO "GAUDÉRIO" ANZOLIN
Vergonhera pra nossa classe.... kkkk
XR200 - XLX250 - GS500 - CB500 - GSXF750 - CAGIVA W16 - VIRAGO 250 - VSTROM 650 - MSM
Postando besteira no M@D há 12 anos...
Postando besteira no M@D há 12 anos...
Anzolim merece nossos aplausos, foi emocionante aquela tua declamação, guri.
Mesmo não sendo gaúcho o cara encarnou um estanciero do interior do Rio Grande.
Pena que pouca gente viu o Anzolim neste momento.
Mesmo não sendo gaúcho o cara encarnou um estanciero do interior do Rio Grande.
Pena que pouca gente viu o Anzolim neste momento.
There's no second chances
There's only this moment
And the next moment
There's only this moment
And the next moment
-
kalixto
- Motoqueiro
- Contato:
Algum Gaucho perdido, deixou uns Piazito lá pros lado de Guarapuava, sempre se cruza com um de bombacha e tudo. ô Anzolim deve ser dessa leva.

Xmax 250 2023
Himalayan 450 2026.
[
Himalayan 450 2026.
[
Ala tchê Zolin,
Índio gaudério, florão de tropa!
um abraço chinchado
m@gro
Índio gaudério, florão de tropa!
um abraço chinchado
m@gro
Alguém filmou além do Spidi que não tá conseguindo recuperar o vhs?
Olha quem fala...evandro escreveu:Alguém filmou além do Spidi que não tá conseguindo recuperar o vhs?
não foi e quer sentar na primeira fila???
Spidiiii
De Biz na Patagônia 2013
De Biz na Patagônia 2013
Mas o xirú tá querendo levar um planchaço nas paleta.Spidi XX escreveu:Olha quem fala...evandro escreveu:Alguém filmou além do Spidi que não tá conseguindo recuperar o vhs?
não foi e quer sentar na primeira fila???![]()
![]()
![]()
Já te expliquei por msn porque não fui, é muita covardia tripudiar de um pai zeloso.
Amigo, amigo... heheheevandro escreveu:Mas o xirú tá querendo levar um planchaço nas paleta.Spidi XX escreveu:Olha quem fala...evandro escreveu:Alguém filmou além do Spidi que não tá conseguindo recuperar o vhs?
não foi e quer sentar na primeira fila???![]()
![]()
![]()
Já te expliquei por msn porque não fui, é muita covardia tripudiar de um pai zeloso.
a hora que o Youtube resolver embolsar aqueles 250mb de vídeo eu coloco aqui...
hasta luego...
Spidiiii
De Biz na Patagônia 2013
De Biz na Patagônia 2013
Vc não pode falar, nada, vc dormiu durante o espetáculo....kalixto escreveu:Algum Gaucho perdido, deixou uns Piazito lá pros lado de Guarapuava, sempre se cruza com um de bombacha e tudo. ô Anzolim deve ser dessa leva.![]()
![]()

Isso é verdade. Não é raro encontrar alguém vestido a caráter no dia dia. A cultura gaúcha é mesmo mto difundida nesta nossa região. Toda cidade tem um CTG, tem Grupo de Tropeiros, etc...kalixto escreveu:lá pros lado de Guarapuava, sempre se cruza com um de bombacha e tudo
Mais de uma vez eu já disse aqui mesmo no m@d, o qto eu admiro a cultura gaúcha. Pra mim, é a mais bonita de todas.
Grazi, vc falou de ir num baile dos Monarcas, pois não lembro se comentei com vcs (o estado etílico não me permite lembrar mto
GRUPO DE TROPEIROS - HERANÇA DE BRAVOS
- pe49
- Roda Presa
buenas...esse foi o lado comico do chou... o kalixto na pescaria....ainda bem que ele nao pegou no serrote....Anzolim escreveu:Vc não pode falar, nada, vc dormiu durante o espetáculo....kalixto escreveu:Algum Gaucho perdido, deixou uns Piazito lá pros lado de Guarapuava, sempre se cruza com um de bombacha e tudo. ô Anzolim deve ser dessa leva.![]()
![]()
...)
pe-49
dragstar650-1998 "Laranja Mecânica" ISRA 29929
prefiro conversar com um boi no acostamento que discutir com os burros do transito...
capacete aberto: cheirando os fedores da estrada
Não tem perdão...
prefiro conversar com um boi no acostamento que discutir com os burros do transito...
capacete aberto: cheirando os fedores da estrada
Não tem perdão...
kalixto escreveu:lá pros lado de Guarapuava, sempre se cruza com um de bombacha e tudo
realmente a cultura do Rio Grande do Sul é a mais tradicionalista e forte do Brasil, isso não dá pra negar...Anzolim escreveu:Isso é verdade. Não é raro encontrar alguém vestido a caráter no dia dia. A cultura gaúcha é mesmo mto difundida nesta nossa região. Toda cidade tem um CTG, tem Grupo de Tropeiros, etc...
mas o que muitos brasileiros de outras regiões (inclusive alguns gauchos) não sabem é que a Cultura Paranaense (do centro e oeste, principalmente) tem muita coisa em comum com a gaúcha... isso por conta da influência espanhola (houve época que havia argentinos em Guarapuava) e mais ainda pelo tropeirismo, que foi muito forte no Estado... há algumas diferenças no vestuário, particularmente o chapéu e o tipo de sela, tem até livro sobre isso...
aqui tem uma foto de um monumento ao tropeiro na cidade da Lapa (cidade inclusive que protagonizou o maior combate entre entre as tropas governistas e federalistas durante a Revolução de mesmo nome)
o tropeiro paranaense sofreu influencias dos gaúchos, mas também influenciou bastante aqueles, por isso as semelhanças... por falta de conhecimento, existem aqueles que acham que o cara "está querendo ser gaúcho" ou acham que todos abaixo de São Paulo ou que tomam chimarrão são gaúchos, quando, na verdade, possuem algo em comum na cultura... há estudiosos que afirmam que o chimarrão inclusive foi levado ao Rio Grande do Sul por Argentinos que aprenderam, aqui no Paraná, com os índios guaranis, a saborear a bebida...
mas deixo bem claro minha opinião que todos os brasileiros, em suas respectivas regiões, possuem sua cultura e cultivam suas tradições, é uma pena que isso não é suficientemente explorado nas escolas para contribuir com uma formação de um povo que conhece sua história...
para quem quiser saber mais sobre o Paraná, alguns livros bons que li na faculdade são os seguintes:
- Atlas Histórico do Paraná - Jayme Antonio Cardoso e Cecilia Mari
- Paraná: Terra de todas as gentes e de muita história - Hermogenes Lazier
- Historia do Paraná - Ruy Wachowicz
abraço a todos
Andrei
R1200GORDA
R1200GORDA