Valor de multa para quem tirar racha vai a R$1915,00

Grupo de discussão geral sobre motos.
Webasto
Motoqueiro

Re: Valor de multa para quem tirar racha vai a R$1915,00

Mensagem por Webasto »

Racha não precisa estar acima da velocidade máxima da via...

Na maior parte do tempo os senhores estarão a mercê da análise de um cara que nem curso superior tem (exceto PRF).

Recorrer de multa vai virar negócio de judiciário, pelos valores e pela forma unilateral e geralmente na base do "achismo" com que operam os agentes de trânsito.

I love Randy mamolas!!!
Gogoboy, agregando valor trollístico, cultural e filosófico ao m@d desde 2005
mamm777
Dinossauro

Mensagem por mamm777 »

Esta multa de racha aí não me preocupa nem um pouco, pois tenho a impressão que quem cai nesta está merecendo mesmo: ou é jaspion ou é golzín/unozín/bmw véio, "lacrado" e rebaixado fazendo merda. Creio ser a Harley citada acima exceção.

O que preocupa, por ser muito mais comum, é "ultrapassar em local proibido" a R$957,70. Como as mentes brilhantes das otoridades de trânsito bananense conseguem pintar linha tracejada em curva e contínua em reta, duvido alguém viajar no bananal sem ultrapassar (com toda a segurança) em linha contínua. Eu já caí numa armadilha destas: perto de Lauro Muller (pé da SRR), retão comprido com ótima visibilidade, dia de sol, nenhum tráfego no sentido oposto, nenhum entroncamento com vias secundárias, ignorei a faixa contínua (absurda) no chão e ultrapassei a uns 60Km/h uma caçamba que se arrastava a 40Km/h na pista. Eis que sai da sua toca um pulíça, lá longe, no final da reta, manda-me parar e caneteia-me.

Por outro lado, "ultrapassagem pelo acostamento" a R$957,70 é uma ótima idéia. Poderia ser até mais. Tudo que coíba a lei de Gérson tem meu apoio.
Enjoy yourself, it's later than you think.

ImagemImagem -> seis cilindros boxer gerando 350hp, tracionando cinco rodas e bebendo pra caramba.
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi »

Detalhe: A multa por ultrapassar em faixa dupla foi pra esse valor aí também.
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
mamm777
Dinossauro

Mensagem por mamm777 »

Faixa dupla é mais uma aberração decorrente da falta de lógica da otoridade bananense: se faixa contínua simples já indica que é proibido mudar de faixa (e, consequentemente, ultrapassar), por que inventar a faixa contínua dupla?

Acho que a existência da faixa dupla tem até o efeito oposto na cabeça do cidadão menos esclarecido: faixa contínua fica algo como "meio proibido", já que "proibido de verdade" é a faixa dupla...

ImagemImagem -> seis cilindros boxer gerando 350hp, tracionando cinco rodas e bebendo pra caramba.
DanielRJ
Dinossauro

Mensagem por DanielRJ »

minholi escreveu:Detalhe: A multa por ultrapassar em faixa dupla foi pra esse valor aí também.

É sério isso?
mamm777
Dinossauro

Mensagem por mamm777 »

Daniel, a multa é por "ultrapassar em local proibido". Ou seja, onde há sinalização horizontal com uma ou duas faixas contínuas.

Viu só porque eu acho que esta aí é bem mais preocupante para nós, cidadãos de bem, do que o valor de uma multa para racha?

Rauber
Mito

Mensagem por Rauber »

Essa de ultrapassagem tomei em 2010
Deu 191,54
Como vão simplesmente fazer x10? ?

saudações
mamm777
Dinossauro

Mensagem por mamm777 »

Russo
Mito

Mensagem por Russo »

mamm777 escreveu:Esta multa de racha aí não me preocupa nem um pouco, pois tenho a impressão que quem cai nesta está merecendo mesmo: ou é jaspion ou é golzín/unozín/bmw véio, "lacrado" e rebaixado fazendo merda. Creio ser a Harley citada acima exceção.

O que preocupa, por ser muito mais comum, é "ultrapassar em local proibido" a R$957,70. Como as mentes brilhantes das otoridades de trânsito bananense conseguem pintar linha tracejada em curva e contínua em reta, duvido alguém viajar no bananal sem ultrapassar (com toda a segurança) em linha contínua. Eu já caí numa armadilha destas: perto de Lauro Muller (pé da SRR), retão comprido com ótima visibilidade, dia de sol, nenhum tráfego no sentido oposto, nenhum entroncamento com vias secundárias, ignorei a faixa contínua (absurda) no chão e ultrapassei a uns 60Km/h uma caçamba que se arrastava a 40Km/h na pista. Eis que sai da sua toca um pulíça, lá longe, no final da reta, manda-me parar e caneteia-me.

Por outro lado, "ultrapassagem pelo acostamento" a R$957,70 é uma ótima idéia. Poderia ser até mais. Tudo que coíba a lei de Gérson tem meu apoio.

A região de Lauro Muller é phoda... tomei uma multa de mais de 500 reais por lá, por transitar acima de 50% da velocidade permitida.
Eu estava a 110 na rodovia e do nada, depois de uma curva, apartece um radar com uma placa de 60 km/h grudada... caça niquel do kct...
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Robson

Mensagem por Robson »

Rauber escreveu:Essa de ultrapassagem tomei em 2010
Deu 191,54
Como vão simplesmente fazer x10? ?

saudações

Ultrapassagem em local proibido = 950 pilas.

Ultrapassagem forçada em local proibido (qdo o veiculo na mão contrária tem de jogar para o acostamento para não bater) = 1915 pilas.
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

podia ter um site que indicasse esses caça-níqueis de bananal de merda, de modo que as pessoas pudessem evitar passar perto desses esgotos.
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Baeta
Mito

Mensagem por Baeta »

Vou voltar para meus rolés autista.
KSA
Motociclista

Mensagem por KSA »

Ou seja,

Quando alguém ou algum grupo passar por você a milhão, trafegue pelo acostamento. :lol:

Em vez de levar 1950 de multa vai levar só 950.

Ê Brasil sil sil sil :lol:

Ex.....: YBR 125 ED (*)2002 - (†)2004
Ex.....: XTZ 125.....(*)2004 - (†)2005
Ex.....: XT 225.......(*)2005 - (†)2006
Ex.....: Fazer 250...(*) 2006 - (†)2015
Ex.....: CB500X ABS..(*) 2015 - (†)2018

PCX 150 (*) 2019
KSA escreveu: Relação Transponder (aquela que é tão barulhenta que avisa a aproximação)
DanielRJ
Dinossauro

Mensagem por DanielRJ »

Fudeu!

Meu trabalho envolve estar na estrada e ultrapasso em faixa contínua frequentemente.
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

DanielRJ escreveu:Fudeu!

Meu trabalho envolve estar na estrada e ultrapasso em faixa contínua frequentemente.

:rof: :rof: :rof:
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
JPaulo
Dinossauro

Mensagem por JPaulo »

Aqui na região a subida da serra inteira é faixa dupla, mesmo havendo condições para ultrapassagem :-(

Abs,
RD350R - Nunca serão!!!
Webasto
Motoqueiro

Mensagem por Webasto »

mamm777 escreveu:Esta multa de racha aí não me preocupa nem um pouco, pois tenho a impressão que quem cai nesta está merecendo mesmo: ou é jaspion ou é golzín/unozín/bmw véio, "lacrado" e rebaixado fazendo merda. Creio ser a Harley citada acima exceção.

Esse vota no Aécio, acredita que a volta da ditadura é a melhor opção, tem na cabeceira o livro de Cesare Lombroso e defeca pelos dedos e boca.

ffff

I love Randy mamolas!!!
Gogoboy, agregando valor trollístico, cultural e filosófico ao m@d desde 2005
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Phodddda. É a altíssima criatividade da indústria de multas. Agora vocês imaginem se a faixa contínua tiver uns 100 km e houver um caminhão andando @ 40 Km/h o tempo todo.

O certo para o bom condutor: BOM SENSO.
o certo para o arrecadador: BOM SENSO NÃO RENDE GRANA, INVENTA QUALQUER ABSURDO PARA ARRANCAR GRANA DOS OTÁRIOS QUE DESRESPEITAREM A REGRA ABSURDA E PHODDDAMCI OS MAIS OTÁRIOS AINDA QUE RESPEITAREM.
O certo para o irresponsável: PHODDDACI, MEU CARRO É B.A. ou N.P., NÃO TENHO DOCUMENTO NENHUM E NEM MESMO HABILITAÇÃO. INTÃUM, QUISSIPHODDDA, TÁCALEPÁÁÁÁÁÁUUUUUUU.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
JAL
Dinossauro

Mensagem por JAL »

Tomei uma multa dessas por ultrapassar em faixa contínua.
Tentei argumentar com a ortoridade, que viu tudo, mas não adiantou.
Eu estava a 80km/h atras de um caminhão, que do nada freiou... para eu não encher a traseira do caminhão, mudei de faixa. O caminhão parou em local proibido(acostamento embaixo de um viaduto com placa de proibido parar/estacionar) e mesmo assim, uns 300 metros depois a PRF me parou e multou.
Não adiantou nada eu apontar pro caminhão parado em local proibido e argumentar q não ultrapassei, que mudei de faixa para não bater. :-?
SPYder
Mito

Mensagem por SPYder »

um conhecido meu quase se fu mês passado

vindo de poa de boa velocidade de cruzeiro 140 é ultrapassado por um grupo ss, na hora de passar no posto da prf não deu outra, foi parado quase enquadraram ele por racha por achar que estava juntos com o pessoal de ss
-Sem moto nenhuma
Responder