Ténéré 2015 com ABS.

Grupo de discussão geral sobre motos.
gui dantas
Motoqueiro
Contato:

Re: Ténéré 2015 com ABS.

Mensagem por gui dantas »

Aumentaram o preço e colocaram ABS só para nanicos?

Uma pergunta simples para motos com pretexto off road o ABS desliga ou é que nema Super Ténéré?
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

gui dantas escreveu:Aumentaram o preço e colocaram ABS só para nanicos?

Uma pergunta simples para motos com pretexto off road o ABS desliga ou é que nema Super Ténéré?

Não desliga...Não é que nem aquela que não funciona na terra e botam uma gambiarra de uma chavinha e dão a desculpa que é para radicais :roll: E tem quem acredite :D

.
Imagem

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah

Bagé@tchê.rs

Se Deus é grande, O MATO É MAIOR

Selamun Aleykun to all friends
mantabodyboarder
Dinossauro
Contato:

Mensagem por mantabodyboarder »

Bonaparte escreveu:
mantabodyboarder escreveu:
mantabodyboarder escreveu:hum.....

tá 8 cm mais alta que a G650GS, mas com curso 10a15mm menor....

Simulando o seguro na faixa de gaza = R$5000 (cinco MIL reais)
Mais caro que o seguro de uma Bandit...

manta,

Em meados de março renovei o seguro da Shadow, que ficou em 820,00. Pedi cotações de uns possíveis Ups e a T660 tinha sido a segunda mais em conta com 1065,00! Depois disso vi no Clube Tenere (http://www.tenereclub.com.br) que algumas foram ‘doadas’ para o ‘Bolsa Craque’ e infelizmente a cotação dever ter explodido!!

Abs

Pra ter uma idéia fiz a simulação na sequência pra G650 e ficou (com as mesmas condições) em 1450 reais, isso sem contar a classe de bonus atual...
NC750x

-- no donut for you! --
Kokimoto
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Kokimoto »

Confirmado, suspensão agora é igual de naked:

http://carros.uol.com.br/motos/noticias ... os-abs.htm

XT 660Z Ténéré ABS 2015

Para 2015, a maior novidade desta versão é a adição do sistema de freios ABS. Ao receber o equipamento, que não pode ser desabilitado, o modelo ficou com apelo mais urbano/estradeiro. Devido a isso, a Yamaha decidiu reduzir sua -- a suspensão dianteira, que na versão sem ABS tem 210 mm, foi reduzida para 160 mm; e o curso do monoamortecedor traseiro passou de 200 mm para 145 mm.

Uma das grandes reclamações do público era a altura do assento. Com 896 mm, colocar os dois pés no chão para quem tem no máximo 1,70 metro era tarefa impossível. Não é mais: a versão com ABS também está três centímetros mais (agora são 865 mm de altura). Além disso, o comprimento total passou de 2.246 mm para 2.260 mm e sua altura, de 1.477 mm para 1.450 mm. O raio mínimo de giro foi de 1.958 mm para 1.980 mm; e o peso aumentou, passando de 206 kg para 215 kg (ordem de marcha). Ela custa R$ 29.920 na versão standard e a versão com ABS, que também ganhou as novas cores, vale R$ 32.990.
Marcus DT
Dinossauro

Mensagem por Marcus DT »

Caralho, rebaixar uma Tenere? Isso é uma heresia...

Gosto muito dessa moto, mas da safra antiga: azul/branca, só para >1.80 e SEM abs.
Luiz Almeida
Mito

Mensagem por Luiz Almeida »

Bastaria reduzir a altura do banco. Nada de reduzir tanto o curso das suspensões.

Mataram uma das melhores off road do mercado.
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré

http://www.historiasdemotocicleta.com.br

Bons tempos aqueles em que só andava de moto quem realmente gostava de motocicleta.
Jota

Mensagem por Jota »

tenere agora perde pra dl em ... curso de suspensão (dl 159mm na traseira),

kkkkkkkkkkkkk
Rômulo
Motoqueiro

Mensagem por Rômulo »

Mataram a moto mas está coerente com o novo perfil adotado. Agora é estradeira (vai faltar motor?!) com pneus mais
lisos e suspas mais baixas. Dizem que a std vai sair de linha, só vai ter essa com abs :-(
Abs,
Toda Sorte!
------------------------------------------------------------------------------------
.
Bonaparte
Motociclista

Mensagem por Bonaparte »

215 kg... susp. nova... 32.990...

<:(
Bonaparte

Tornado e Vulcan 650
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

Este tóxico é o exemplo perfeito do ´´que ser o MAD´´ :D

.
Imagem

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah

Bagé@tchê.rs

Se Deus é grande, O MATO É MAIOR

Selamun Aleykun to all friends
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Então Kameraden...

No ano passado eu entrei numas piras de sair do estilo custom e passar para as big trail e fui experimentar as motokas que estavam ao alcance do meu bolso. Relatei a experiência nesse tópico: XT 660 & TE 660 X G 650 GS & Sertão (TD G 650 pág. 6).

Resumindo para quem não estiver a fim de ler o tópico, motoka que mais me agradou no aspecto "estilo" foi a TE 660, que pareceu-me mais parruda, com mais cara de aventureira. Entretanto, senti-me pouco a vontade nela por causa da altura.

Já a GS 650 me parece ser uma moto "sem sal" do ponto de vista estético, mas agradou-me bastante no aspecto altura, deixando-me bastante seguro, sem falar do ABS meia-boa, que pode ser ruim na terra mas deve cumprir seu papel no asfalto, que é onde vai ser necessário na maioria dos casos.

A Yamaha apenas seguiu o que a BMW já tinha feito ao tirar a Sertão de linha e manter apenas a GS 650 normal e, ao contrário da maioria aqui que está criticando a diminuição das suspensões da TE 660, eu estou achando isso bom. É a oportunidade que muitos tem, inclusive eu, de ter uma TE 660 "andável" sem ter que apelar para adaptações.
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
froesdamotta
Motoqueiro

Mensagem por froesdamotta »

Russo escreveu:Então Kameraden...

No ano passado eu entrei numas piras de sair do estilo custom e passar para as big trail e fui experimentar as motokas que estavam ao alcance do meu bolso. Relatei a experiência nesse tópico: XT 660 & TE 660 X G 650 GS & Sertão (TD G 650 pág. 6).

Resumindo para quem não estiver a fim de ler o tópico, motoka que mais me agradou no aspecto "estilo" foi a TE 660, que pareceu-me mais parruda, com mais cara de aventureira. Entretanto, senti-me pouco a vontade nela por causa da altura.

Já a GS 650 me parece ser uma moto "sem sal" do ponto de vista estético, mas agradou-me bastante no aspecto altura, deixando-me bastante seguro, sem falar do ABS meia-boa, que pode ser ruim na terra mas deve cumprir seu papel no asfalto, que é onde vai ser necessário na maioria dos casos.

A Yamaha apenas seguiu o que a BMW já tinha feito ao tirar a Sertão de linha e manter apenas a GS 650 normal e, ao contrário da maioria aqui que está criticando a diminuição das suspensões da TE 660, eu estou achando isso bom. É a oportunidade que muitos tem, inclusive eu, de ter uma TE 660 "andável" sem ter que apelar para adaptações.

Mas onde ela realmente se destacava em relação a uma DL 650, ou outras bicilíndricas, que era em terrenos acidentados, não vai mais ter essa vantagem. Suspensões iguais, peso igual (ou maior), e menos motor.
e vai continuar perdendo de chinelada no asfalto....na minha opinião :-( :-( phuderam com a moto.
Agostinho
Suzuki GSX 8S
ex-DL 650 ABS, ex-Xmax 250
Bonaparte
Motociclista

Mensagem por Bonaparte »

Oi, Russo!

Pensando pelo lado da empresa, fazendo as alterações com o menor custo possível, faz sentido.
O quanto reduziu na altura do banco para a perda que houve na suspensão, não parece compensar.
Mesmo estando mais baixa um pouco, a T660 me parece bem mais alta que a G650GS.

Abs
Bonaparte

Tornado e Vulcan 650
Luiz Almeida
Mito

Mensagem por Luiz Almeida »

Porisso que eu digo que o mais inteligente seria baixar a altura do banco - modificando chassi, se necessário - mas sem mexer na suspensão ou altura em relação ao solo, que certamente diminuiu também.
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré

http://www.historiasdemotocicleta.com.br

Bons tempos aqueles em que só andava de moto quem realmente gostava de motocicleta.
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Cursos das suspensões:

Teneré 660 s/abs - D 210 mm e T 200 mm
Teneré 660 c/abc - D 160 mm e T 145 mm
http://www.yamaha-motor.com.br/moto/xt-660z-tenere

BMW G650 GS std - D 170 mm e T 165 mm
BMW G650 GS low - D 140 mm e T 130 mm
http://www.bmw-motorrad.com.br/br/pt/in ... &notrack=1

No dias que eu resolvesse realmente ficar apenas com uma única moto, para rodar todo dia, fazer umas viagenzinhas por ai, incluindo estradas de terra, as possibilidades da Te 660 voltar a fazer parte do meu cardápio, com essa versão mais baixa, seriam grandes.

Mas, infelizmente esse dia está cada vez mais distante, principalmente depois do trágico episódio que vitimou nosso amigo Snowrider. <:(
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
braniak
Dinossauro

Mensagem por braniak »

A Tenere com ABS ficou curso de suspa menor que a G650GS?!

braniak@mobile
Beer: Helping ugly people have sex since 1862.
97' Honda C100 Dream - "Vermêia": 1999 ~ 2001
08' Suzuki Intruder 125 - "Pequena": 2008 ~ 2014.
13' DjiiiAsss - "Polaca": 2014 ~ ...
Imagem
MAD
Dinossauro
Contato:

Mensagem por MAD »

Taí um moto que merecia ser atualizada utilizando o motor da MT07, que é uma moto bem leve e com motor torcudo e elástico. Acorda Yamaha!
Viajaire é preciso...
A curva é a distância mais divertida entre dois pontos

"Os problemas do mundo não podem ser resolvidos por céticos ou cínicos, cujos horizontes se limitam às realidades evidentes. Precisamos de pessoas capazes de imaginar o que nunca existiu." John F. Kennedy
jsamuel
Dinossauro

Mensagem por jsamuel »

Quando o uso do ABS é obrigatório a Yamaha traz a moto.

Eita país ridículo esse nosso. Duvido que se tivesse um boicote nesses produtos refugo do exterior essas empresas não teria mais respeito conosco.
R 1200 GS Adventure Rallye :-?
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
Rômulo
Motoqueiro

Mensagem por Rômulo »

MAD escreveu:Taí um moto que merecia ser atualizada utilizando o motor da MT07, que é uma moto bem leve e com motor torcudo e elástico. Acorda Yamaha!

Com essa receita, se viesse para Lisarb nem olharia o preço.... :roll:
Abs,
Toda Sorte!
------------------------------------------------------------------------------------
.
Marp
Motoqueiro

Mensagem por Marp »

Para alguns desavisados:

- Te660 com ABS existe lá fora desde o lançamento da Te660

- Lá, como aqui, o modelo com ABS é mais baixo

- Se pararem de vender a Te660 sem ABS aqui, ela continuará a ser fabricada e vendida lá fora, ou seja, mundialmente, não "sairá de linha"

- o que ocorreu com a Sertão foi parar de ser vendida no Brasil. Lá fora, continua a ser produzida e vendida

O que mais justifica comprar a Te660 é o curso de sua suspensão. Não compraria esse modelo com ABS com suspensão de CB500X. Virou cross-fox de duas rodas, e para piorar, com um motor que vibra prá cacete abaixo de 100 km/h. Nesse ponto, as G650 são muito mais lisas (opinião de quem teve as duas).
Responder