Tragedia com moto de brinquedo em São José dos Campos
-
Jota
Re: Tragedia com moto de brinquedo em São José dos Campos
condenação sumária é fácil mesmo.
só quem não é pai pensa que é infalível.
lamento muito por esse casal, preço altíssimo por um vacilo.
só quem não é pai pensa que é infalível.
lamento muito por esse casal, preço altíssimo por um vacilo.
concordo plenamente com sua opinião, isso num é brinquedo que se dá ao filho e poe pra andar em rua movimentada,Locke escreveu:Olhar uma criança de 6 anos é difícil, concordo. Se uma criança que está andando com os responsáveis numa calçada, sai correndo pra rua e é atropelada, lógico que é uma fatalidade.
Mas colocar uma criança de 6 anos num brinquedo numa rua movimentada já é meio caminho andado para uma trajédia. E esse meio caminho foi trilhado única e exclusivamente pelos pais.
não é só ser pai e dar presentes independente do valor do presente a responsabilidade deve ser constante,
a cada minuto, segundo, momento,
criança não tem mesmo noção do perigo, deu espaço e liberdade eles abusam. aqui em casa ja faz um ano que estamos numa briga por causa de uma motinho de cross pro meninos, mas por enquanto não dou alvará pra isso, pq conheço meus anjinhos na primeira oportunidade que eles tiverem sem alguém responsável por perto vai dar merda......
esse caso não generalizando é quase q a mesma coisa que arremessar criança pela janela, falta de amor próprio!
e ainda quem paga a pena é o motorista que tava trabalhando....
Editado pela última vez por Giuli em 30 Mai 2008, 18:07, em um total de 1 vez.
...
Editado pela última vez por Castelo em 03 Dez 2009, 20:42, em um total de 1 vez.
Gente, eu sei que ninguem pediu, mas tô vendo a confusão do povo com termos jurídicos e vou tentar esclarecer:E gente, não entendo de leis, nada, mas houve um acidente com vítima, certo? Então tem de haver um inquérito policial aonde se estabelece o que aconteceu exatamente. Após inquérito então é que o ministério público decide por uma ação ou não...sei lá, mas como era o motorista quem dirigia o onibus é óbvio que ele seja o indiciado por homicídio culposo ( sem a intenção de matar ), o resto depende do inquérito e dos promotores que estarão no caso.
Homicídio culposo não é o homicídio "sem intenção de matar". Isso é uma forma popular de se referir, mas é tecnicamente incorreta.
Homicídio culposo é o cometido com IMPRUDÊNCIA, IMPERÍCIA ou NEGLIGÊNCIA.
Negligência: Você se omitiu num dever de cuidado
Imprudência: Uma atitude arriscada que você tomou causou o resultado.
Imperícia: Só comete imperícia quem tem o DEVER LEGAL de agir, mas age de forma errada. Ex: médicos, bombeiros, policiais.
Exemplo de negligência: Você sai com sua moto pra viajar e não faz a revisão. Os pneus estão carecas e as pastilhas já estão no ferro. Num momento de distração um pedestre entra na sua frente e você não consegue freiar. A pessoa morre devido ao atropelamento.
Exemplo de imprudência: Você está trafegando acima do limite de velocidade e um pedestre passa na sua frente. Você o atropela e ele morre.
Exemplo de imperícia: Uma pessoa sofre um acidente de carro e vai ao médico. O acidente não é grave e a pessoa deu entrada fora de perigo, mas o médico se confunde no diagnóstico e efetua uma intervenção cirúrgica desnecessária. A pessoa morre em virtude dessa cirurgia.
Essa é a definição de culpa.
Mas não é só: A culpa se divide em CULPA CONSCIENTE e CULPA INCONSCIENTE:
Culpa inconsciente: A pessoa sequer imagina que o resultado pode acontecer. Exemplo: O motorista do ônibus dá ré para entrar na garagem, mas há uma criança atrás do ônibus. Ele nem imaginava que uma criança poderia estar ali e que ele a atropelaria.
Culpa consciente: Nesta, a pessoa até prevê o resultado, mas não aceita que ele possa acontecer, pois confia na sua habilidade para evitá-lo. É o típico caso de calcular mal o risco. Pensamentos como "eu consigo", "eu sou bom" ou "dá pra fazer" são característicos da culpa consciente. A pessoa até toma cuidados pra evitar o resultado que ela prevê, mas os cuidados não são suficientes. Exemplo: O motorista quer entrar no retorno à esquerda e vê uma moto vindo pela faixa do meio. Ele pensa "dá tempo, meu carro tem arrancada!", ou ainda "ele vai freiar quando me ver" e vai. Só que calcula mal a distância e o motociclista acaba batendo no carro, falecendo devido aos ferimentos.
agora com relação ao DOLO, é mais complicado.
O dolo pode ser DIRETO ou EVENTUAL.
Dolo direto: A pessoa QUER o resultado. Exemplo: Eu aponto a arma pra alguém, digo "morra, desgraçado!" e atiro! Eu quero mais é que morra mesmo! >:D
Dolo eventual: Este é o mais complicado de entender, pois é muito semelhante à culpa consciente. No dolo eventual a pessoa prevê que possa acontecer o resultado, mas pensa "FODA-SE!" e, diferente da culpa consciente, não toma nenhum cuidado pra que não aconteça. Exemplo: Eu estou dirigindo meu carro e o trânsito pára. Olho pro lado e vejo a faixa exclusiva de motocicletas. Subitamente sou tomado por um sentimento de ódio e penso: "Bando de motoqueiros filhos da puta! Quem eles pensam que são pra ter uma faixa só pra eles! vou por aqui e foda-se! Se tiver algum na frente e eu atropelar foda-se se vai morrer ou não! Menos um no mundo!" No meu momento de fúria eu entro pela faixa e mato três motoboys.
A diferença entre dolo eventual e culpa consciente é muito pequena, e fica difícil entrar na cabeça de alguém pra dizer se ela tava pouco se fudendo ou não se ia matar alguém, ainda mais quando a pessoa é um playboy que acelera numa avenida a 140 por hora em horário de pico e não tem mesmo o hábito de se preocupar com outra vida que não seja a própria. Por outro lado, o cara tem 18 anos de idade, é inconsequente como todo adolescente é e nunca acha que a merda vai acontecer com ele... Será que ele merece ser condenado a 12 anos de cadeia, uma pena que pode muito bem ACABAR com a vida de alguém?
Por outro lado, que sofrimento ele não causou à familia de quem matou?
É.... Aplicar justiça é muito mais complicado do que parece....
Detalhe: A maioria dos crimes é punida somente quando há dolo. Crime culposo são raríssimas exceções, como no caso do homicídio. O fundameo é que a vida de uma pessoa não é o tipo de coisa com a qual você pode ter um "cuidadinho básico", pois é algo sério. Portanto, se você mata alguém porque não prestou atenção, é lógico que deva ser punido por isso.
No caso do pai da reportagem: tanto ele como o motorista do caminhão se enquadram na hipótese de homicídio culposo. Entretanto, realmente há no código penal a previsão de que o Juiz pode deixar de aplicar a pena se as consequências do fato forem tão graves que não seja necessária a punição. Creio que no caso do pai isso é verdade. No do motorista eu não sei.
Um caso típico dessa previsão legal é um que ouvi numa aula de direito penal. Um homem tinha um filho que havia ganho de presente um distintivo de polícia e uma caderneta. Todos os dias quando o pai chegava o filho entrava na frente do carro, o pai parava e o filho pedia os documentos. Depois de receber uma multa do filho, o pai o abraçava e o levava pra dentro de casa. Até que um dia o garoto entrou na frente do carro, o freio não funcionou e... bem..... não foi nada bonito. Imaginem o sofrimento do pai. Será que precisa ir pra cadeia?
Pode ser que muita gente pense que tudo isso é tecnicismo idiota, burocracia, mas não é. Tudo isso existe pra que a lei enquadre todas as situações possíveis e aplique as penas justas pra cada uma delas. É um SISTEMA LÓGICO, impessoal e que possa ser aplicado ao máximo contemplando as particularidades de cada caso mas também tratando todas as pessoas igualmente, sem preconceito ou injustiça. Mesmo que a aplicação seja falha, ou mesmo que ela não seja perfeita, tá valendo, pois o ser humano também não é. É nossa missão fazer valer o que tá escrito.
Agora pros que prejulgam os pais nesse caso, pensem direitinho. Ninguém é perfeito. Todos nós, sem exceção, estamos sujeitos a um dia nos depararmos com uma situação dessa, mesmo que pensemos que "só acontece com os outros".
E se nós não temos capacidade de nos colocarmos no lugar dos outros, podemos ter a lei mais justa do mundo. Ela será inútil.
Como eu disse: Aplicar justiça é algo MUITO complicado, pois cada cabeça uma sentença, e esse tópico é prova disso.
Abraços!
Fazer 250 '08 ---> Bandit N1200 '06 --->Ninja 250 '09 ---> Bandit 1250S '09 ---> Ulysses XB12X '08 ---> Shadow 750 '08 ---> GSX-R 1000 K8 `09 ---> Harley Davidson FXDF ´12
Macumunando coisas caóticas
É isso aí PriesT, mandou bem pros perfeitinhos aqui do fórum que não têm filhos e não sabem o que é.
Essa brincadeira do filho com o distintivo eu não faria com meu filho. Agora, me pergunte se eu condenaria o pai como uns aqui do tópico conderam os infelizes pais da motoquinha do tópico?
De certo eles estavam presentes e viram tudo o que aconteceu e por isso podem condenar.
Eu sou pai, sei que um lance destes é inerente de sê-lo, um ato que a gente julga como diversão, como apredizagem pra criança pode vir mascarado de negligência. E pra quem se acha o fodão cuidador de criança dentro de bolha aí, vcs saberão bem qdo forem pais.
Na boa, esse tópico me irritou. Ai ai que dó do motorista de ônibus que tava trabalhando e foi inocentemente arrastado pra essa confusão! Porra, se coloquem na situação dos pais e vejam quem é realmente a vítima da história. Quem perdeu o resto de vida?
Ah é, me esqueci, vcs não têm filhos, só se vêem como motorista de ônibus que perdeu um dia de trabalho.
Essa brincadeira do filho com o distintivo eu não faria com meu filho. Agora, me pergunte se eu condenaria o pai como uns aqui do tópico conderam os infelizes pais da motoquinha do tópico?
De certo eles estavam presentes e viram tudo o que aconteceu e por isso podem condenar.
Eu sou pai, sei que um lance destes é inerente de sê-lo, um ato que a gente julga como diversão, como apredizagem pra criança pode vir mascarado de negligência. E pra quem se acha o fodão cuidador de criança dentro de bolha aí, vcs saberão bem qdo forem pais.
Na boa, esse tópico me irritou. Ai ai que dó do motorista de ônibus que tava trabalhando e foi inocentemente arrastado pra essa confusão! Porra, se coloquem na situação dos pais e vejam quem é realmente a vítima da história. Quem perdeu o resto de vida?
Ah é, me esqueci, vcs não têm filhos, só se vêem como motorista de ônibus que perdeu um dia de trabalho.

a questão não é colocar dentro da bolha o filho,
O melhor é cuidar para que o ambiente esteja seguro. E, claro,
nunca perder seu filho de vista.
concordo e muito. Veja bem kuati e jota, como disse coitados destes pais, ainda mais que com certeza estão se remoendo com a culpa pelo ocorrido. Judicialmente com certeza nada pra acontecer pois a própia perda da criança já foi demais, não os estou condenando muito mas no momento em que se está na rua, com uma criança (de seis anos de idade) ainda mais em cima de um brinquedo em que se tem a liberdade de ir em qualquer direção e não ficar com 100% de atenção, então foram negligentes sim e não é preciso ter filhos para saber isto.giuliana escreveu:a questão não é colocar dentro da bolha o filho,
PS. Eu nào tenho filhos mas sempre cuidei e saí para passear com 4 sobrinhos, às vezes eles com bicicleta que é muito pior que a tal moto a bateria que, absolutamente não tem velocidade...
Editado pela última vez por decoZ em 30 Mai 2008, 22:58, em um total de 1 vez.
Quando alguém faz algo que não devia e se dá mal, a pior coisa que existe é aquele mané que chega e diz: "tá vendo? não falei que não ia dar certo?"
!)@_$*@_($*@(!#*$(!# eu NOTEI seu @!(**(@!*$@!
Em outras palavras: "é tudo farra e brincadeira até que alguém perde um braço".
Foram negligentes? Sim. Quem nunca vacilou que jogue a primeira pedra.
Meus pêsames a família.
!)@_$*@_($*@(!#*$(!# eu NOTEI seu @!(**(@!*$@!
Em outras palavras: "é tudo farra e brincadeira até que alguém perde um braço".
Foram negligentes? Sim. Quem nunca vacilou que jogue a primeira pedra.
Meus pêsames a família.
orgulho de ser CGzeiro!
É isso aí. Todo mundo é perfeito, nunca falha, vive 100% voltado pra bolha em que se cria o filho.
Giuliana, vc tem filho ou só sobrinhos como o Decoh?
Se não têm devem achar que somos uns saláfrios por termos filhos. Um dia vcs tb terão, pensarão diferente. Se nunca tiverem, não há pq continuar com o assunto, nunca vão mudar de opinião.
Tenho um amigo, paizão mesmo, comprou um tratorzinho elétrico pro filho dele, acelerou o bagulho numa descida com o pai zelando, foi parar no mato. Se tivesse um carro passando na rua que cruzava mataria o filho. Uma falha, uma cagada, mas quem tem filho entende que poderia acontecer com o mais variado tipo de pai. A gente deve alertar, ensinar, mas nem todo mundo é tão fodão como vcs que sabem calcular todas as probabilidades e deixa os filhos criados numa bolha.
Eu andava de bicicleta pra cima e pra baixo, sem saber regra de trânsito, tô vivo ainda. Mas acho q meus pais queriam me matar!
Morte aos pais desgraçados que tiraram um dia de serviço do motorista de ônibus!!!!!
Ah, deu no saco. Não há pq continuar com isso. Só converso com quem tem filho sobre o assunto. Passar bem.
Giuliana, vc tem filho ou só sobrinhos como o Decoh?
Se não têm devem achar que somos uns saláfrios por termos filhos. Um dia vcs tb terão, pensarão diferente. Se nunca tiverem, não há pq continuar com o assunto, nunca vão mudar de opinião.
Tenho um amigo, paizão mesmo, comprou um tratorzinho elétrico pro filho dele, acelerou o bagulho numa descida com o pai zelando, foi parar no mato. Se tivesse um carro passando na rua que cruzava mataria o filho. Uma falha, uma cagada, mas quem tem filho entende que poderia acontecer com o mais variado tipo de pai. A gente deve alertar, ensinar, mas nem todo mundo é tão fodão como vcs que sabem calcular todas as probabilidades e deixa os filhos criados numa bolha.
Eu andava de bicicleta pra cima e pra baixo, sem saber regra de trânsito, tô vivo ainda. Mas acho q meus pais queriam me matar!
Morte aos pais desgraçados que tiraram um dia de serviço do motorista de ônibus!!!!!
Ah, deu no saco. Não há pq continuar com isso. Só converso com quem tem filho sobre o assunto. Passar bem.

Ae Kamerad Kuati, não esquente não...
Ao longo da vida aprendi que as pessoas confundem o termo justiça com outros dois termos que não tem muito a ver: bondade ou vingança.
Ao longo da vida aprendi que as pessoas confundem o termo justiça com outros dois termos que não tem muito a ver: bondade ou vingança.

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
- cortacerol
- Roda Presa
- Localização: Capital do Sangue Quente do Melhor e do Pior do Brasil
É um brotherzinho que gostava de moto e que se foi como muitos que também gostam.
R.I.P. :(
R.I.P. :(
- S u z u k i I n t r u d e r 1 2 5 c c -

Com uma nova patroa.

Com uma nova patroa.
Cara eu não tenho filhos, mas:
1- Os pais erraram? SIM......
E vão ter que conviver com isso PRO RESTO DA VIDA!
Eu é que não gostaria de estar na pele deles. Não desejo esse sofrimento pra ninguém no mundo. Acho que se acontecesse comigo hoje, sinceramente, eu ficaria louco... É o tipo de coisa que transforma o macho com mais hombridade do mundo num bebê chorão.
2- A vida é assim, nada justa. Algumas pessoas erram fudidamente e não acontece nada... Outras cometem um deslize rápido e acontece uma tragédia....
Dentre esse segundo grupo, algumas pessoas, com tempo, ou muita sorte, ou os dois, conseguem se levantar e reconstruir a vida.
Outras não conseguem.
Muitas vezes quem conseguiu não merecia uma segunda chance...
e - sim - muitas vezes quem não conseguiu MERECIA uma segunda chance.
E aí eu parafraseio o Mestre Jesus: NÃO JULGUEIS.
Duas palavrinhas que dizem muito.
1- Os pais erraram? SIM......
E vão ter que conviver com isso PRO RESTO DA VIDA!
Eu é que não gostaria de estar na pele deles. Não desejo esse sofrimento pra ninguém no mundo. Acho que se acontecesse comigo hoje, sinceramente, eu ficaria louco... É o tipo de coisa que transforma o macho com mais hombridade do mundo num bebê chorão.
2- A vida é assim, nada justa. Algumas pessoas erram fudidamente e não acontece nada... Outras cometem um deslize rápido e acontece uma tragédia....
Dentre esse segundo grupo, algumas pessoas, com tempo, ou muita sorte, ou os dois, conseguem se levantar e reconstruir a vida.
Outras não conseguem.
Muitas vezes quem conseguiu não merecia uma segunda chance...
e - sim - muitas vezes quem não conseguiu MERECIA uma segunda chance.
E aí eu parafraseio o Mestre Jesus: NÃO JULGUEIS.
Duas palavrinhas que dizem muito.
Só por essa já virei teu fã.Ae Kamerad Kuati, não esquente não...
Fazer 250 '08 ---> Bandit N1200 '06 --->Ninja 250 '09 ---> Bandit 1250S '09 ---> Ulysses XB12X '08 ---> Shadow 750 '08 ---> GSX-R 1000 K8 `09 ---> Harley Davidson FXDF ´12
só tenho 3 filhos,kuati(13/10 e 8 anos), mas se eu pudesse gostaria de ter mais , e por isso mesmo que tenho a minha opinião..,Kuati escreveu: Giuliana, vc tem filho ou só sobrinhos como o Decoh?
se eu tivesse um só ai sim colocaria numa bolha pq quem tem um , não tem nenhum...
não crio eles numa bolha, mas todas as m... q ja aconteceram com eles foi por falta de atenção minha,
digo minha pq tenho a responsabilidade sozinha de educá-los e ensiná-los sobre a vida , graças a deus foram coisas leves, peço a Deus que nunca sofra uma dor tão grande como a desses pais, mas ja presenciei cenas piores que essa pode ter certeza, uma vez em um hospital infantil qdo eu ainda era adolescente e estava com minha mãe, um pai chegou com seu filho já morto nos braços em imenso desespero, a criança tbm tinha apenas 6 anos, o pai então entrou com porta e tudo no hospital gritando para que salvassem o filho dele , e depois fui saber que ele era um caminhoneiro e qdo chegava na frente de casa , seu filho reconheceu o barulho do caminhão e correu pra fora do portão pra ver o pai chegando mas infelismente o pai acabou atropelando o próprio filho com o caminhão pq não viu a criança saindo, foi uma cena terrível, mas tomando como exemplo pior que essa né pq um ato de amor se transformou numa tragédia o próprio pai matou a criança , por isso tenho em mente que ninguém merece passar pela perda de um filho, num desejo isso pra ninguém , mas podemos evitar a maioria dos males que os cercam, dando a atenção devida a eles e a liberdade devida cfme a idade de cada um, criança é sempre criança, e nós pais estamos aqui pra isso instrui-los , preservá-los e ama-los eternamente.
giuliana escreveu:concordo plenamente com sua opinião, isso num é brinquedo que se dá ao filho e poe pra andar em rua movimentada,Locke escreveu:Olhar uma criança de 6 anos é difícil, concordo. Se uma criança que está andando com os responsáveis numa calçada, sai correndo pra rua e é atropelada, lógico que é uma fatalidade.
Mas colocar uma criança de 6 anos num brinquedo numa rua movimentada já é meio caminho andado para uma trajédia. E esse meio caminho foi trilhado única e exclusivamente pelos pais.
não é só ser pai e dar presentes independente do valor do presente a responsabilidade deve ser constante,
a cada minuto, segundo, momento,
criança não tem mesmo noção do perigo, deu espaço e liberdade eles abusam. aqui em casa ja faz um ano que estamos numa briga por causa de uma motinho de cross pro meninos, mas por enquanto não dou alvará pra isso, pq conheço meus anjinhos na primeira oportunidade que eles tiverem sem alguém responsável por perto vai dar merda......
esse caso não generalizando é quase q a mesma coisa que arremessar criança pela janela, falta de amor próprio!
e ainda quem paga a pena é o motorista que tava trabalhando....
Obrigado giuliana.
Já estava achando que aqui só tinha pais irresponsáveis...
Locke, vá julgar teu passado.Locke escreveu: Obrigado giuliana.
Já estava achando que aqui só tinha pais irresponsáveis...

Não tô julgando ninguém só fazendo uma constatação minha...Kuati escreveu:
Locke, vá julgar teu passado.
se vc acha muito normal colocar uma criança de 6 anos pra andar de brinquedo numa rua movimentada, cara me desculpa... eu não acho normal e nem responsável.
E, mais uma coisa, Kuati, isso aqui é um forum de opiniões...se vc não aceita isso, vá julgar as suas idéias.
Exatamente, um fórum pra se discutir idéias.
Agora, vc me conhece? Vc sabe como crio meu filho? Quem te dá o direito de me chamar de pai irresponsável?
Qto colocar uma criança de 6 anos pra andar numa motinha elétrica numa rua movimentada eu não vou julgar, eu não estava lá pra saber como estava o movimento, não sei qual a velocidade da motinha, não sei as circunstâncias que ocorreram a trajédia, não sei de nada. Não vou julgar.
Agora, vc me conhece? Vc sabe como crio meu filho? Quem te dá o direito de me chamar de pai irresponsável?
Qto colocar uma criança de 6 anos pra andar numa motinha elétrica numa rua movimentada eu não vou julgar, eu não estava lá pra saber como estava o movimento, não sei qual a velocidade da motinha, não sei as circunstâncias que ocorreram a trajédia, não sei de nada. Não vou julgar.

Eu penso que não se coloca uma criança de 6 anos pra brincar numa rua movimentada. Nem para caminhar numa rua movimentada.Kuati escreveu:Exatamente, um fórum pra se discutir idéias.
Não sei se eu estou me fazendo entender. Quando eu falo rua, não estou me referindo ao o lado de fora da casa e nem à calçada. É rua no sentido mais restrito da palavra: por onde trafegam veículos.
Portanto, não interessa a velocidade do brinquedo. Uma criança de 6 anos trafegando ou andando numa rua (eu disse rua) movimentada é alvo de acidente.
Eu tô dando minha opinião sobre esse caso específico. Não sei como vcs criam seus filhos e nem quero saber. Minha criação tb foi bem livre, mas eu não lembro de andar no meio da Rua Conde de Bonfim, por exemplo (onde eu cresci) aos seis anos de idade. Eu nem faço isso hoje em dia, porque é loucura.
Bem, no mais, desculpe pela expressão "pais irresponsáveis", saiu como sairia numa mesa de bar... não foi querendo julgar ninguém, mas talvez tenha soado mal mesmo, então desculpe-me novamente.
-
Robson
Qdo vc tiver seu filho, crie-o dentro de uma redoma de vidro. 8)Locke escreveu:
Portanto, não interessa a velocidade do brinquedo. Uma criança de 6 anos trafegando ou andando numa rua (eu disse rua) movimentada é alvo de acidente.
Eu tô dando minha opinião sobre esse caso específico.
E vc está opinando sobre o que não sabe.
Ou vc sabe se a criança estava ou não na calçada ? Ela estava trafegando na rua ? vc leu isso onde ?
Aliás, vc já viu um velotrol movido a eletricidade ?
Acho qua te falta um mínimo de experiência com crianças pra botar essa culpa toda nos pais do menino.
Essa semana morreu um menino de 11 meses afogado em um balde, aki na região. A mãe estava limpando a casa e o menino foi olhar dentro do balde e se afogou....
Devemos condenar a mãe nesse caso tb ?
Abraços
CB500 ou GS500 ?????
Zagalo você é meu ídolo !!!!!
Nóis só num bebe acetona porque tira o esmalte dos dente
Nóis só num bebe acetona porque tira o esmalte dos dente