M 800 Boulevard
Re: M 800 Boulevard
Russo, você que tem experiencia nesse tipo de moto e ta dizendo isso, então é melhor eu desencanar desse lado então e ficar só na questão do estilo mesmo.
R 1200 GS Adventure Rallye
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
jsamuel escreveu:acho que nunca por exemplo uma F 800 de menos despesa que a Strom
Nunca é uma palavrinha complicada... Na tua comparação, a Struminha é mais barata que a alemoa até tu levar um rola (que nunca aconteça!) que o ABS teria evitado.
Mas lembrei de um fator importante: realmente andar de jaca é mais barato pois, se tu aderir ao life style pirata/village people, tu podes parar de tomar banho, ir no barbeiro, escovar os dentes, enfim, parar de gastar com higiene pessoal... eheh
Se bem que daí vais gastar mais em tachinhas e chicotes de couro, não sei se vale a pena.
Eu quero é trocar de moto e não fazer cirurgia de mudança de sexo.

Mas o Russo já deu o Xeque-mate. Fudeu.
Vou pensar numa CB 300 mesmo.
Esse sabe o que quer.rsrsrsrsrsrs
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Ora... o cara tem custom a sei lá, duas décadas e ta dizendo que vou trocar seis por meia duzia, vou dizer o que? Não tenho condições de contestar, porque pensei que ia ter um custo de manutenção mais barato.
jsamuel, não te anima uma xt660? Custom, para quem anda muito, realmente acaba ficando com manutenção pesada. Pneu traseiro vai embora rápido e custa caro, e a manutenção também não é exatamente agradável.
GS500/Dragstar/Fazer250/Tornado/XB9SX/Lander/Midnight/G650GS/Tiger800Road/Vulcan900SEClassic/NewLander/Roadster1200/Vulcan650/StreetTriple765/Shotgun650
Quanto ao cardã, nunca vi alguém que tivesse trocado o óleo dele. Vi de duas que quebraram o cardã, uma por desgaste e outra num acidente.
No mais, já vi 3 que bateram o motor.
Sempre gostei da boulevard, mas fico meio apreensivo por estes detalhes. tem muito mais shadow 750 no mercado e nunca ouvi problemas no motor ou cardã.
Sempre gostei da boulevard, mas fico meio apreensivo por estes detalhes. tem muito mais shadow 750 no mercado e nunca ouvi problemas no motor ou cardã.
-Sem moto nenhuma
jsamuel escreveu:Ora... o cara tem custom a sei lá, duas décadas e ta dizendo que vou trocar seis por meia duzia, vou dizer o que? Não tenho condições de contestar, porque pensei que ia ter um custo de manutenção mais barato.
Juca escreveu:jsamuel, não te anima uma xt660? Custom, para quem anda muito, realmente acaba ficando com manutenção pesada. Pneu traseiro vai embora rápido e custa caro, e a manutenção também não é exatamente agradável.
Issae...
Na maioria dos casos (óleo, filtros, pastilhas de freio, pneus, velas, bateria, etc.) o custo de manutenção é bem similar ao de motos do mesmo porte.

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
É verdade. A XT também poderia entrar no bolo, mas quando penso em viajar na XT da desanimo, viajo toda semana 800 km, mas ia ganhar na cidade.
SPYder escreveu:Quanto ao cardã, nunca vi alguém que tivesse trocado o óleo dele. Vi de duas que quebraram o cardã, uma por desgaste e outra num acidente.
Alguém me falou que no caso da Boulevard era de 40 em 40 mil, eu achei pouco, pensei que fosse sei lá uns 80 mil km no minimo.
- petrorroupe
- Motociclista
Cara tu poderia conversar com o Gerardo Aguiar(Motosnet), sei que ele tem uma já faz um tempo e acho que ele poderia te informar melhor sobre os detalhes que tu quer saber, mas se você já sentiu dores com uma voltinha não ache que vai se acostumar e elas vão desaparecer pois a tendência é só piorar e ainda mais no seu caso devido ao seu porte físico, quilometragem mensal e condições de nossas "belas" estradas cearense...
No seu caso acho que o mais indicado seria mesmo a XT 660(claro, tendo os devidos cuidados com sua relação secundária para evitar a quebrar da corrente), a menos que você rode com garupa, porque ai o melhor é ficar com a sua moto mesmo!!!
No seu caso acho que o mais indicado seria mesmo a XT 660(claro, tendo os devidos cuidados com sua relação secundária para evitar a quebrar da corrente), a menos que você rode com garupa, porque ai o melhor é ficar com a sua moto mesmo!!!
"Never compromise yourself. Not even in the face of Armageddon."

Já falei com o Gerardo, ele me falou bem... merda nenhuma. Hehehehe. Pessoal aqui ajudou mais, inclusive você.
Pois é... XT quebradora de corrente! Isso seria algo ruim pra quem viaja. Hehehe;
Pois é... XT quebradora de corrente! Isso seria algo ruim pra quem viaja. Hehehe;
Meu pai tem uma ano 2007 que ele tirou zero km.
Ate agora só alegrias.....ate a bateria ainda é original.....
acho que esse lance de cardã quebrar talvez seja proveniente de manutenção executada por alguém sem experiencia em lidar com cardãs, especialmente quando se troca o pneu traseiro....
vide informaçao abaixo: (retirado de http://quatrorodas.abril.com.br/moto/re ... 7134.shtml)
"Quanto ao eixo cardã, nem se fala: sua maior característica é a robustez. No entanto, um simples pneu furado pode pôr tudo a perder. Se a montagem for feita em uma simples borracharia de beira de estrada, o componente pode ficar destroçado. "Já vi casos em que o cardã ficou moído por ter sido montado inadequadamente", afirma Alfredo Guedes, engenheiro mecânico da Honda. Segundo ele, é por essas e outras que parte das motos que usa esse sistema de transmissão tem balança traseira monobraço, que facilita a retirada do pneu. Segundo o engenheiro, é preciso cuidado especial nas motos com cardã e pneus com câmara. Afinal, não dá para rodar muito com uma câmara murcha... "
mas nao defendendo o produto, ja que no forum do boulevard online percebi alguns proprietarios reclamando de problemas com cardã...
Ate agora só alegrias.....ate a bateria ainda é original.....
acho que esse lance de cardã quebrar talvez seja proveniente de manutenção executada por alguém sem experiencia em lidar com cardãs, especialmente quando se troca o pneu traseiro....
vide informaçao abaixo: (retirado de http://quatrorodas.abril.com.br/moto/re ... 7134.shtml)
"Quanto ao eixo cardã, nem se fala: sua maior característica é a robustez. No entanto, um simples pneu furado pode pôr tudo a perder. Se a montagem for feita em uma simples borracharia de beira de estrada, o componente pode ficar destroçado. "Já vi casos em que o cardã ficou moído por ter sido montado inadequadamente", afirma Alfredo Guedes, engenheiro mecânico da Honda. Segundo ele, é por essas e outras que parte das motos que usa esse sistema de transmissão tem balança traseira monobraço, que facilita a retirada do pneu. Segundo o engenheiro, é preciso cuidado especial nas motos com cardã e pneus com câmara. Afinal, não dá para rodar muito com uma câmara murcha... "
mas nao defendendo o produto, ja que no forum do boulevard online percebi alguns proprietarios reclamando de problemas com cardã...
Yamaha FZ15
duca, no caso da Boulevard não teria esse problema de pneu com câmara né, foi outra coisa interessante que achei, roda raiada de cu é rola, só trabalho pro cara na hora da merda. Hehehe.
Também já li no fórum Boulevard gente com problemas no cardã. Desde a coifa ter deixado entrar água e poeira, fodendo com tudo, até o caso de uma viagem pela américa do sul que o cara voltou de ônibus pra casa.
Aliás, quanto que tá saindo uma jaca dessas 2010 ?
Aliás, quanto que tá saindo uma jaca dessas 2010 ?
Ex.....: YBR 125 ED (*)2002 - (†)2004
Ex.....: XTZ 125.....(*)2004 - (†)2005
Ex.....: XT 225.......(*)2005 - (†)2006
Ex.....: Fazer 250...(*) 2006 - (†)2015
Ex.....: CB500X ABS..(*) 2015 - (†)2018
PCX 150 (*) 2019
KSA escreveu: Relação Transponder (aquela que é tão barulhenta que avisa a aproximação)
Eu pagaria estourando 20 mil numa 2010.
Preço sensato, porém o cara aqui da nossa cidade anunciou a 24k se não me engano.
Isso deve ser um casamento, pra vender depois... iê iê
Isso deve ser um casamento, pra vender depois... iê iê
Ex.....: YBR 125 ED (*)2002 - (†)2004
Ex.....: XTZ 125.....(*)2004 - (†)2005
Ex.....: XT 225.......(*)2005 - (†)2006
Ex.....: Fazer 250...(*) 2006 - (†)2015
Ex.....: CB500X ABS..(*) 2015 - (†)2018
PCX 150 (*) 2019
KSA escreveu: Relação Transponder (aquela que é tão barulhenta que avisa a aproximação)
Por isso mesmo... é casamento essa moto. 24 seria uma 2011 e se tivesse muitooo nova, e olhe lá.
...
Depois das minhas custons japas: Virago e Intruder 800, meu pitaco é esse:
Quer uma Custom? Harley-Davidson. Qualquer outra vai ser mais barato pra comprar, mas de manutenção e de peças, fica mais caro.
E eu sei do que tô falando, porque a Intruder eu desmontei e montei inteirinha, mão de obra minha, e toda vez que eu comparava o preço das peças com as da Harley eu desiludia cada vez mais.
Sem falar que tem muita peça importada paralela pra Harley que é mais barata e melhor do que as originais.
Claro, falo da parte mecânica, peças a repor em caso de algum acidente. Pneus, óleo, mesma coisa. Vai depender do modelo. A correia tem uma boa duração tbm.
Agora, se os modelos da HD não te agradam... bom... como quiser.
Depois das minhas custons japas: Virago e Intruder 800, meu pitaco é esse:
Quer uma Custom? Harley-Davidson. Qualquer outra vai ser mais barato pra comprar, mas de manutenção e de peças, fica mais caro.
E eu sei do que tô falando, porque a Intruder eu desmontei e montei inteirinha, mão de obra minha, e toda vez que eu comparava o preço das peças com as da Harley eu desiludia cada vez mais.
Sem falar que tem muita peça importada paralela pra Harley que é mais barata e melhor do que as originais.
Claro, falo da parte mecânica, peças a repor em caso de algum acidente. Pneus, óleo, mesma coisa. Vai depender do modelo. A correia tem uma boa duração tbm.
Agora, se os modelos da HD não te agradam... bom... como quiser.
Você já foi hoje? Não? Tá esperando o quê, então?
Sem popopó.
M@d, desviando das flechas da ditadura desde 2005.
Quando se tem razão, a recompensa é o silêncio.
Sem popopó.
M@d, desviando das flechas da ditadura desde 2005.
Quando se tem razão, a recompensa é o silêncio.