AirAsia Grand Prix of Japan

Grupo de discussão geral sobre motos.
Bagé
Mito

Re: AirAsia Grand Prix of Japan

Mensagem por Bagé »

Tá parecendo mais esses pilotos serem clientes da empresa do Rossi, sei lá, acho muito difícil os arrogantes japas da honda repsol aceitarem o MM contratado do Rossi correr no time, mas como eu já vi de tudo nesse mundão, não duvido nada :lol:

.
Imagem

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah

Bagé@tchê.rs

Se Deus é grande, O MATO É MAIOR

Selamun Aleykun to all friends
eclinck
Mito

Mensagem por eclinck »

Mas é isso mesmo, são clientes da empresa dele.

Como o JL não é... não tem ajuda. :lol:
Rômulo
Motoqueiro

Mensagem por Rômulo »

Sensacional! 200ª vitória da Yamaha na categoria de MotoGP! E na casa da Honda.
MM tem ainda importantes 13 pontos mas JL é incansável e, nesta prova já carimbou o possivel titulo
de MM, além de ser quem mais ganhou este ano.

Para que não assistiu, daqui a pouco tem vt no SporTV

PARABÉNS AO TEAM!!!!
É de tirar o chapéu
Imagem
Abs,
Toda Sorte!
------------------------------------------------------------------------------------
.
juraX
Motoqueiro

Mensagem por juraX »

Na MotoGP MM deve levantar a taça em Valencia, se vencer a ultima prova vai igualar o numero de vitorias na temporada com JL, em 7 x7. Mas em Valencia o pega promete mesmo é na Moto3 aonde Salom esta a 2 pontos do segundo colocado Vinãles e a 5 pontos de Alex Rins, terceiro colocado. :box:
Ex Strada 2002, ex Tw 2005, ex XREabs 2010, ex ER6abs. Agora, coxinha.
Criamangostas
Mito

Mensagem por Criamangostas »

:pnk:
Imagem
mamm777
Dinossauro

Mensagem por mamm777 »

Cagadas HRC 2013:

- deixar uma pecinha de U$0,20 parar uma máquina de U$5M (falta de proteção, falta de failsafe no software, etc);
- não saber contar até 10;
- não colocar o Stoner pra roubar uns pontinhos do JL em PI;
- perder na sua própria pista.

Se mesmo assim levar o título, parabéns pro MM. O moleque é de outro mundo. Que é que foi aquela imagem da frenagem de final de reta, na descida, em cima da zebra??? Roda traseira quicando, roda dianteira chacoalhando, ele já inclinado para a curva e mesmo assim a motoca não vai pro chão. O moleque deve ter alguns sensores e giroscópios extras na cachola.

Além de tudo é sortudo pra cacete. Tomou uns tombaços mais feios do que aqueles que quebraram o JL e o DP e não se machucou muito.

JL smooooooth ao extremo, and smooth is fast. Final de semana 100%, absolutamente nenhum erro.

Bonito de ver os mind games rolando depois da corrida (parque fechado, caminho para o podium, etc). JL e DP conversando e rindo como se fossem amigos de infância, ignorando completamente o MM.

Cagada Yamaha 2013: não dar a motoca do Vale para o Cal.

--------------------
Moto3 será "A" corrida hein... Três espanhóis lutando em um tudo-ou-nada, winner-takes-all. Vai sair faísca (no mínimo).
Enjoy yourself, it's later than you think.

ImagemImagem -> seis cilindros boxer gerando 350hp, tracionando cinco rodas e bebendo pra caramba.
MAD
Dinossauro
Contato:

Mensagem por MAD »

juraX escreveu:
Bagé escreveu:Poh, nunca vi o MAD postar tão rápido pós corrida :lol:

.
.

x2. E como abobadoapaixonado que é do Róssi não comentou da bundeada que o thedoctor deu na corrida quando teve a chance de ser escudeiro do JL.

Cada vez que tu aparece com essas infantilidades eu vejo o quanto o Rossi te magoou por dentro :rof:

Supera isso cara! 8-)
Viajaire é preciso...
A curva é a distância mais divertida entre dois pontos

"Os problemas do mundo não podem ser resolvidos por céticos ou cínicos, cujos horizontes se limitam às realidades evidentes. Precisamos de pessoas capazes de imaginar o que nunca existiu." John F. Kennedy
MAD
Dinossauro
Contato:

Mensagem por MAD »

É que a performance do JL foi surpreendente, empolgante! :-D Mesmo sabendo o quanto o cara anda e o quanto é preciso, ele parecia certinho demais anteriormente, deixou escapar vitórias por não de defender direito, como em Brno no ano passado, mas desde Silverstone esse ano ele tem corrido com uma garra e determinação notáveis, fazendo sombra mesmo ao arrojo do MM. Outro detalhe é que esperava-se que a vantagem nessa pista (estilo stop & go) seria nitidamente da Honda, mas JL foi soberbo.

Se a contratação do Rossi foi uma jogada de mestre em 2004, a do JL foi um tremendo tiro certo também! Nem eu achava que o cara era tudo isso.
Viajaire é preciso...

"Os problemas do mundo não podem ser resolvidos por céticos ou cínicos, cujos horizontes se limitam às realidades evidentes. Precisamos de pessoas capazes de imaginar o que nunca existiu." John F. Kennedy
Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo »

MAD escreveu:Se a contratação do Rossi foi uma jogada de mestre em 2004

Pena que a re-contratação do Rossi em 2013 tenha sido tudo o contrario }:)
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
juraX
Motoqueiro

Mensagem por juraX »

mamm777 escreveu:Cagadas HRC 2013:

Além de tudo é sortudo pra cacete. Tomou uns tombaços mais feios do que aqueles que quebraram o JL e o DP e não se machucou muito.

--------------------
.

Um dos motivos que o ajudam a se manter na liderança é isso que voce observou: MM toma altos tombaços e não se machuca seriamente, parece que o cara é de borracha !
juraX
Motoqueiro

Mensagem por juraX »

MAD escreveu:
juraX escreveu:

.
.

x2. E como abobadoapaixonado que é do Róssi não comentou da bundeada que o thedoctor deu na corrida quando teve a chance de ser escudeiro do JL.

Cada vez que tu aparece com essas infantilidades eu vejo o quanto o Rossi te magoou por dentro :rof:

Supera isso cara! 8-)

Infantilidade e burrice é voce não comentar a cagada histórica do the doctor nesta prova só porque tu é fãapaixonadoabobado dele. >:-P
Optimus Leo
Mito

MAD, tu tens 360 ou PS3? :rof:

Imagem
MAD
Dinossauro
Contato:

Mensagem por MAD »

juraX escreveu:
MAD escreveu:
juraX escreveu:

.
.

Supera isso cara! 8-)

Infantilidade e burrice é voce não comentar a cagada histórica do the doctor nesta prova só porque tu é fãapaixonadoabobado dele. >:-P

Eu que sou o burro??? :rof: :rof: :rof:

Lembra no início de 2008 quando tu dizia que o Rossi tava acabado e devia se aposentar? Fale-me sobre 2008 e 2009? :roll:
Viajaire é preciso...

Optimus Leo
Mito

MAD escreveu:Lembra no início de 2008 quando tu dizia que o Rossi tava acabado e devia se aposentar? Fale-me sobre 2008 e 2009? :roll:

Bridgestone passou de fazer pneu para Ducati, a fazer pneu pro mimimizento da Yamaha :roll:
MAD
Dinossauro
Contato:

Mensagem por MAD »

Optimus Leo escreveu:
MAD escreveu:Lembra no início de 2008 quando tu dizia que o Rossi tava acabado e devia se aposentar? Fale-me sobre 2008 e 2009? :roll:

Bridgestone passou de fazer pneu para Ducati, a fazer pneu pro mimimizento da Yamaha :roll:

Outro burro... }:)
Viajaire é preciso...

Optimus Leo
Mito

Rossi venceu 2008 e 2009 devido ao grande decaimento de performance na Ducati pelos spec tires e Lorenzo andando direto no hospital do que pelo performance dele per se.

Rossi hoje em dia já era, os aliens estão com o mesmo equipamento ou melhor...e também Rossi já não e o mimadinho da categoria, já não tem aqueles Michelin overnight specials, etc, etc, etc :roll:

Em Ducati teve a desculpa que a moto era uma tranqueira (que junto ao JB conseguiram ainda PIORAR a moto, até nisso são foda), agora de M1 oficial rolaram as desculpas "eehhhhhhhhh non mi acostumo a la tanque de gasolina cheio eehhh". Na midia, passou de ser "o melhor na frenagem" a "ter problemas nos freios da sua Yamaha"... :roll:
MAD
Dinossauro
Contato:

Mensagem por MAD »

Optimus Leo escreveu:Rossi venceu 2008 e 2009 devido ao grande decaimento de performance na Ducati pelos spec tires e Lorenzo andando direto no hospital do que pelo performance dele per se.

Buaaaaaaaáááá... eles deram o meu pneu bom pra ele também!!! Buaaaaaáááááááá!!! :roll:

Optimus Leo escreveu:Rossi hoje em dia já era, os aliens estão com o mesmo equipamento ou melhor... e também Rossi já não e o mimadinho da categoria

Foi justamente porque alguns achavam que ele era mimado pela HRC e que ele só ganhava porque tinha a melhor moto que ele foi para a Yamaha em 2004. Mas isso foi em outros tempos...

Eu sou realista, embora muitos fãs acreditem que ele ainda pode voltar a ser campeão, e os recalcados e magoados estejam hoje em dia se afogando em gozo, na verdade eu sei que a era Rossi terminou em uma curva da pista de Mugello.

Aliás, em 2010 mesmo eu previ que aconteceria com o Rossi parecido com o que ocorreu com o Lawson (tremenda coincidência): em 1990, Eddie Lawson era multi-campeão pela Yamaha, e estava na equipe oficial junto com o Wayne Rainey, que estreara 2 anos antes e tinha ficado em 2º em 89, justamente atrás dele. Mas então em 1990 o Lawson não teve um bom início de temporada, e acabou quebrando a perna justamente em "casa", em Laguna Seca, deixando livre o caminho para o Rainey ser campeão. Depois disso, Lawson foi para a Cagiva (outra italiana vermelha), onde não teve sucesso.

Optimus Leo escreveu: já não tem aqueles Michelin overnight specials, etc, etc, etc :roll:

Até 2006, antes da Bridgestone desequilibrar o jogo, a Michelin usava esse recurso nas pistas européias, o que talvez tenha garantido uma sobrevida à Michelin, pois desde 2005 que os Bridgestone já demostravam nítida superioridade em algumas pistas, como Brno, Motegi, e na chuva também. Mas pode ter certeza de que o Rossi não recebia sozinho esses pneus.

Optimus Leo escreveu:Em Ducati teve a desculpa que a moto era uma tranqueira (que junto ao JB conseguiram ainda PIORAR a moto, até nisso são foda), agora de M1 oficial rolaram as desculpas "eehhhhhhhhh non mi acostumo a la tanque de gasolina cheio eehhh". Na midia, passou de ser "o melhor na frenagem" a "ter problemas nos freios da sua Yamaha"... :roll:

Muito fácil falar que eles conseguiram piorar a moto. O projeto dela é que chegou no limite de evolução e tudo que foi tentado, não passou de paliativo. Seria melhor se tivessem abandonado o projeto e refeito tudo, como farão para o ano que vem. Ela aparentemente piorou, pois enquanto ela evoluía X a Honda e Yamaha evoluíam 2X ou 3X.

O Hayden disse várias coisas que dão uma pista de como estava a Ducati. Quando implantaram o quadro periférico de alumínio, ele disse que aquela era a melhor Ducati que ele tinha pilotado. Mas mesmo assim, ela continuava com a velha dificuldade para entrar nas curvas, e o mais incrível é que ao testar a Panigale de SBK, o próprio Hayden achou ela melhor nas entradas de curva que a Desmo GP13!

Quanto às frenagens, não tem nada a ver com o freio da Yamaha, o que está acontecendo é o seguinte (via telemetria): ele freia de forma mais agressiva que o Lorenzo, que freia com mais progressividade (o cara é ultra "smooth"), e essa característica, talvez somada ao seu peso maior, que eleva o centro de gravidade, está provocando um colapso na estrutura do pneu dianteiro (deste ano). Mas não adianta reclamar, o pneu é o mesmo pra todos, ou ele reaprende a frear (coisa difícil pra macaco velho), ou vai ter que esperar que isso não ocorra com os pneus no ano que vem.

Mas como eu disse, sem ilusões, o Rossi poderia até estar melhor se conseguisse eliminar a dificuldade que tem tido nas frenagens, e poderia ainda vencer uma ou outra corrida, mas não tem mais chance de brigar de igual para igual com os aliens regularmente ou por campeonato.
Viajaire é preciso...

juraX
Motoqueiro

Mensagem por juraX »

MAD escreveu:
juraX escreveu:
MAD escreveu:
juraX escreveu:

.
.

Supera isso cara! 8-)

Lembra no início de 2008 quando tu dizia que o Rossi tava acabado e devia se aposentar? Fale-me sobre 2008 e 2009? :roll:

Não mude de assunto! E comenta ae do vacilo do the doctor, que poderia ter roubado preciosos pontos do MM pro JL ,em Motegi e que pode custar o titulo pra Yamarra com o JL. Fanatismo é um tipo de burrice.
MAD
Dinossauro
Contato:

Mensagem por MAD »

juraX escreveu:
MAD escreveu:

Não mude de assunto! E comenta ae do vacilo do the doctor, que poderia ter roubado preciosos pontos do MM pro JL ,em Motegi e que pode custar o titulo pra Yamarra com o JL.

Me explique como seria possível ele roubar pontos do MM, se na corrida ele rodava em média 6 décimos mais lento que os 3 primeiros? Errou porque tentou acompanhar o JL, mas seu ritmo não seria suficiente para acompanha-lo, nem para segurar as Hondas, ainda que não tivesse errado.

juraX escreveu:Fanatismo é um tipo de burrice.

Tem espelho em casa? :roll: }:)
Viajaire é preciso...

juraX
Motoqueiro

Mensagem por juraX »

MAD escreveu:
juraX escreveu:
MAD escreveu:

Não mude de assunto! E comenta ae do vacilo do the doctor, que poderia ter roubado preciosos pontos do MM pro JL ,em Motegi e que pode custar o titulo pra Yamarra com o JL.

Me explique como seria possível ele roubar pontos do MM, se na corrida ele rodava em média 6 décimos mais lento que os 3 primeiros? Errou porque tentou acompanhar o JL, mas seu ritmo não seria suficiente para acompanha-lo, nem para segurar as Hondas, ainda que não tivesse errado.

juraX escreveu:Fanatismo é um tipo de burrice.

Tem espelho em casa? :roll: }:)

Então o Róssi alem de não conseguir ganhar mais nada e nem conseguir ajudar o TEAM num momento decisivo é porque ja ta na hora dele arrumar outra coisa pra fazer né. Eu tenho espelho, quem não tem é voce! >:-P
Responder