Idéia de jerico? Track Day
- kbça
- Dinossauro
Re: Idéia de jerico? Track Day
Tem opções mais "interessantes"
(se não considerar custo, claro)... Motor das 450 de enduro, ou até mesmo kit turbo... Já passaram fotos e/ou vídeos aqui no fórum... Mas daí a ter dinheiro e/ou coragem para andar numa cadeira elétrica destas... 
Feito!
(se não considerar custo, claro)... Motor das 450 de enduro, ou até mesmo kit turbo... Já passaram fotos e/ou vídeos aqui no fórum... Mas daí a ter dinheiro e/ou coragem para andar numa cadeira elétrica destas... Feito!
Gentalha's Squad - Fudendo a paciência de meio mundo desde 29/8/2010 - Milão Club em 23/04/2014
E a CBérre virou história, lenda... lá vem a CBéFe!
Tudo perdeu pelo menos metade da graça em 30/03/2015...
E a CBérre virou história, lenda... lá vem a CBéFe!
Tudo perdeu pelo menos metade da graça em 30/03/2015...
"Vareia" bastante.
O da MotorsCo, da ultima vez que tive contato, parece que estava na faixa dos 350 paus, eram 4 baterias de 10 ou 20min (se não me engano) e dividido por categorias.
Cerciari tava na faixa dos 500 mangos (ou 450 se pagar adiantado) e era pista livre para todos, durante o período do TD (normalmente é 4 horas direto).
Sinceramente, eu sou muito mais pagar um pouco a mais e ter a pista livre para rodar quanto tempo eu quiser (ou conseguir) do que ficar fazendo bateriazinhas. Quando você está começando a se acertar na moto e esquentar ela, acaba o tempo.
Quando nós íamos (Andy, J. e outros), tínhamos que sair no meio do TD para ir no posto abastecer pq secava o tanque da moto.
O da MotorsCo, da ultima vez que tive contato, parece que estava na faixa dos 350 paus, eram 4 baterias de 10 ou 20min (se não me engano) e dividido por categorias.
Cerciari tava na faixa dos 500 mangos (ou 450 se pagar adiantado) e era pista livre para todos, durante o período do TD (normalmente é 4 horas direto).
Sinceramente, eu sou muito mais pagar um pouco a mais e ter a pista livre para rodar quanto tempo eu quiser (ou conseguir) do que ficar fazendo bateriazinhas. Quando você está começando a se acertar na moto e esquentar ela, acaba o tempo.
Quando nós íamos (Andy, J. e outros), tínhamos que sair no meio do TD para ir no posto abastecer pq secava o tanque da moto.

-
Jota
idéia de jerico?
de jeito nenhum, excelente idéia.
idéia de jerico é achar que rodovia é autódromo.
- wcarlete
- Motoqueiro
Jota escreveu:idéia de jerico?
Jota como sempre jogando a isca.
Saudades: Biz 100 - CG 125 - CG150 Sport - Twister - ER-6 10/10 :(
Hoje: YBR 06/06
Hoje: YBR 06/06
- SPEED RACER
- Mito
diegonunes escreveu:Custo! Mexer no motor da FZ é mais caro e chato por conta de peças. Certamente ninguém é loko de retificar o cilindro dela, vai ter que comprar outro e por ai vai...
Nas motos Hondas citadas, você encontra peças para motor em todo lugar, de qualidade (Mahle por exemplo) e barato. O cilindro, retifica-se facilmente e baratinho, sem estresse.
A moto naturalmente disponhe de 4 válvulas e comando duplo, fica muito mais fácil alcançar mais resultados em alta rotação e por ai vai, a FZ se limita muito nesse quesito...
Ai vem freio, os da Honda certamente só precisam de um aeroquip...
Em resumo, não vejo motivo algum pra deixar de usar umas das Hondas citadas, kkkkkkkkk.
Achei que o xiita fosse o Bagé rsrsrs
Diego, custo?
Mexer no motor da Fzr é praticamente a mesma coisa que mexer no motor das tw.
Pq ninguém é louco de mexer no cilindro dela?
Se o cara vai usar a moto pra corrida, ele não vai mexer?
Se tem nego que pega uma Ninja 300 e enfia na pista, nego não vai gastar com um cilindro de Fzr???
Sim, nas honda citadas, existem maior opção de peças, porém olhe a qualidade de tais peças e verá que não é muito vantagem usa-las.
O cilindro retifica-se facilmente, mas precisa reencamisar de qqr forma rsrsrs
Me mostre na pratica a significativa diferença em ser DOHC ou SOHC, não vai ganhar nem 0,5hp por isso.
Freios de ambas são iguais, uma bósta!
Em resumo, não vejo vantagem nenhuma em usar uma ou outra, no meu caso, se eu fosse fazer, usaria a minha mesmo ja que eu ja a possuo.
B-King Of The Urban Jungle
- SPEED RACER
- Mito
Bom, então ja temos um custo de pelo menos R$ 500,00 por TD.
Aí podemos calcular, combustível, pneus, relação, pastilhas de freio, etc
De cara ja da pra ver que se gasta por volta de uns R$ 650,00 pra fazer 1 TD/mes.
Aí podemos calcular, combustível, pneus, relação, pastilhas de freio, etc
De cara ja da pra ver que se gasta por volta de uns R$ 650,00 pra fazer 1 TD/mes.
- EduLeitão
- Dinossauro
em kartódromos (que eu já rodei) é bem divertido! autódromos não sei, tem retas longas que deve ser foda....
Speed, estes dias vi ninja250 ok, sem doc, por 4,5k.... com doc já vi anunciada por 8k.... A sua você deve conseguir no mínimo 9,5k, ainda sobraria a grana pra um macacão usado e talvez até outro equip....
Speed, estes dias vi ninja250 ok, sem doc, por 4,5k.... com doc já vi anunciada por 8k.... A sua você deve conseguir no mínimo 9,5k, ainda sobraria a grana pra um macacão usado e talvez até outro equip....
YBR125ED, YS250, XTZ250X, NXR150ES, ZXR300, GSF650S, GSX1300R, ER6NABS, CBX250, G650GS Sertão.... XL883N
- diegonunes
- Dinossauro
Nem de Honda eu gosto, mas vamos dar a Cesar o que é dele.
Se o cara tem uma Fazer pra isso, ainda ainda... mas se o cara vai comprar uma moto pra isso... Tu vai pegar tua moto de rua e acabar com o tratamento do cilindro?
Bom, prepare uma TW e uma Fazer, vamos colocar 293cc, comando... e coloque na pista, rs.
Depois você me diz se um motor de 4 válvulas e comando acionado por tucho mecânico faz diferença. Só pra começar, a TW é aproximadamente 15% (24cv x 21cv) menos manca que a FZ, originalmente falando.
Se o cara tem uma Fazer pra isso, ainda ainda... mas se o cara vai comprar uma moto pra isso... Tu vai pegar tua moto de rua e acabar com o tratamento do cilindro?
Bom, prepare uma TW e uma Fazer, vamos colocar 293cc, comando... e coloque na pista, rs.
Depois você me diz se um motor de 4 válvulas e comando acionado por tucho mecânico faz diferença. Só pra começar, a TW é aproximadamente 15% (24cv x 21cv) menos manca que a FZ, originalmente falando.
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha Ténéré 250
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300 ^
Baixa cilindrada divertido mesmo é supermoto ou essas 2t ai. AS bicilindricas também sao interessantes.
Como vc mesmo vai fazer, eu pegaria uma RD de leilao, sem doc, vai pagar ai R$1000 na motoca, separa mais R$1000 pra arrumar a moto toda (vai bem menos, mas estamos "arredondando pra cima") E vai curtindo a moto e preparando aos poucos.
R$5000 nego pede em RD reliquia com doc e zerada... pega uma fudida mesmo.
Como vc mesmo vai fazer, eu pegaria uma RD de leilao, sem doc, vai pagar ai R$1000 na motoca, separa mais R$1000 pra arrumar a moto toda (vai bem menos, mas estamos "arredondando pra cima") E vai curtindo a moto e preparando aos poucos.
- diegonunes
- Dinossauro
Verdade, boa.
- SPEED RACER
- Mito
diegonunes escreveu:Nem de Honda eu gosto, mas vamos dar a Cesar o que é dele.
Se eu fosse comprar uma moto pra fazer isso, eu não iria de Fzr, unica e exclusivamente pq me custaria mais caro achar uma do que uma TW véia.
Diego, vc ja preparou TW ou Fzr?
Tem algum teste onde prove que uma fica melhor ou mais forte que a outra?
Esses numeros (24hp x 21hp) são das duas originais, mas eu pelo menos, não tenho conhecimento prático de como cada uma fica depois de preparada.
Mas acho que tenho um pouco mais experiencia do que vc nisso, pois ja tive TW 285cc (wiseco) com comando, cabeçote, carburador, etc etc etc
Mas enfim, como eu disse, a idéia seria apenas aprender andar de moto num ambiente controlado, aprender as tecnicas de verdade, etc
Porém, ja vi que a brincadeira fica cara, sem considerar tombos, ja vai gastar perto dos 700,00/mes.
Hoje não posso gastar 1k/mes com isso.
Foi legal eu ter sonhado com isso por algumas horas kuaukakuauk
- SPEED RACER
- Mito
RAlves escreveu:Baixa cilindrada divertido mesmo é supermoto ou essas 2t ai. AS bicilindricas também sao interessantes.
A um tempo atras, eu cogitei a ideia de pegar uma Tornado e fazer mostarda.
No meu antigo trampo, estava previsto sair uma pista de Kart/Motard, junto com a pista de arrancada, mas foi tdo embargado.
Uma Toni SM pra andar nos kartodromos seria showwww.
Aluga uma ninjinha pra correr!!
Gasta o mesmo ou talvez até menos do que trackday (já viu o preço das inscrições?) e se diverte muito mais.
Trackday é legal, dá pra fazer um monte de video dando porrada nos otários de moto grande.
Mas vc entrar na pista cronometrada contra mais 50 motos iguais a sua é incomparável.
Gasta o mesmo ou talvez até menos do que trackday (já viu o preço das inscrições?) e se diverte muito mais.
Trackday é legal, dá pra fazer um monte de video dando porrada nos otários de moto grande.
Mas vc entrar na pista cronometrada contra mais 50 motos iguais a sua é incomparável.
- SPEED RACER
- Mito
Fala Villa!
Uma corrida deve ser algo animal!!
Imagino a sensação!
Mas infelizmente eu acho que sonhei alto com esse lance, hoje não tenho mais como gastar 1k/mes com esse tipo de coisa.
Uma corrida deve ser algo animal!!
Imagino a sensação!
Mas infelizmente eu acho que sonhei alto com esse lance, hoje não tenho mais como gastar 1k/mes com esse tipo de coisa.
- diegonunes
- Dinossauro
Speed, não precisa ter prática pra dizer que um motor tem capacidade pra se tornar mais potente que o outro, as condições técnicas é quem determina isso, tendo conhecimento técnico, tem-se resultado. O quanto x ou y é mais ou menos potente eu não sei, só sei que o motor 250cc da Honda em questão tem capacidade técnica pra se tornar mais potente.
O trunfo do cilindro revestido da Fazer é acanhado pelo seu cabeçote simplório em termos de performance. Existem várias motos que podemos dizer de alta performance sem o tal tratamento no cilindro, mas válvulas acionada por balancins... Quando se trata de eficiência e performance, os maiores segredos estão no cabeçote, você sabe disso.
O trunfo do cilindro revestido da Fazer é acanhado pelo seu cabeçote simplório em termos de performance. Existem várias motos que podemos dizer de alta performance sem o tal tratamento no cilindro, mas válvulas acionada por balancins... Quando se trata de eficiência e performance, os maiores segredos estão no cabeçote, você sabe disso.
SPEED RACER escreveu:Fala Villa!
Então esquece trackday pq as ultimas inscrições que eu vi pra Interlagos tavam na casa dos 700 reais só pra botar a cara lá dentro!!
Eu acho isso um absurdo!
Por isso que to te falando, correr não sai tão mais caro assim e vc anda 3 dias, faz corrida, se nivela por cima e a pilotagem evolui MUITO quando vc divide a pista com quem sabe o que tá fazendo e tem equipamento semelhante ao teu!
- SPEED RACER
- Mito
Diego, eu sei que o cabeçote das TW são mais avançados, mas na pratica, te garanto que não é isso que faz a diferença (performance) entre esses dois motores, pois ambas, são bastante limitadas em relação à preparação.
E pra mim que, supostamente iria fazer uso da moto em TD, 2hp a mais ou a menos não iria mudar muita coisa.
Mas uma coisa eu acho que mudaria, o comportamento das suspas da Fzr é ridículo perto das TW.
O cjto de suspas da TW é melhor.
Pois é Villa, achei que seria algo mais acessível.
Vou deixar minha "masturbação mental" pra lá
E pra mim que, supostamente iria fazer uso da moto em TD, 2hp a mais ou a menos não iria mudar muita coisa.
Mas uma coisa eu acho que mudaria, o comportamento das suspas da Fzr é ridículo perto das TW.
O cjto de suspas da TW é melhor.
Pois é Villa, achei que seria algo mais acessível.
Vou deixar minha "masturbação mental" pra lá
- diegonunes
- Dinossauro
Jerico! kkkkkkkkk
- SPEED RACER
- Mito
RAlves escreveu:Baixa cilindrada divertido mesmo é supermoto ou essas 2t ai. AS bicilindricas também sao interessantes.
Exatamente!
Também acho mais viável uma 135 2 T : você mesmo vai aprendendo, preparando e a curtição/evolução vem de brinde.
Vá ao kartódromo de Interlagos domingo e "sinta o ambiente"!