Motos mais roubadas

Grupo de discussão geral sobre motos.
del
Roda Presa

Re: Motos mais roubadas

Mensagem por del »

nina escreveu:meu vizinho trabalha instalando rastreadores. outro dia cheguei em casa e ele tava instalando um numa ninjinha dum garoto recém-encarteirado e comentamos exatamente que pode ser uma boa alternativa aos absurdos que vêm sendo cobrados pelas seguradoras.

tou pensando em instalar um.

Eu uso esse: http://www.locatorone.com.br/

Foi caro, mas funciona muito bem e posso transferi-lo para outra moto ou carro.
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

eclinck escreveu:
Smoker escreveu:
eclinck escreveu:quem vai querer roubar B-King ou Varadero? :rof:

O mesmo que tentou levar a DR800 do Puma??? :roll:

Aqui no RS.

Outro papo. Aí, talvez eu também não tiria seguro. ;-)
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
nina
Mito

Mensagem por nina »

del escreveu:
nina escreveu:meu vizinho trabalha instalando rastreadores. outro dia cheguei em casa e ele tava instalando um numa ninjinha dum garoto recém-encarteirado e comentamos exatamente que pode ser uma boa alternativa aos absurdos que vêm sendo cobrados pelas seguradoras.

tou pensando em instalar um.

Eu uso esse: http://www.locatorone.com.br/

Foi caro, mas funciona muito bem e posso transferi-lo para outra moto ou carro.

hmmmmmmmmmmm vou olhar.

obrigada!
Jota escreveu:pra quem está habituado a ver uma foto com uma frase de efeito, 3 parágrafos é um himalaia.
De degrau em degrau, vamos descendo até o grunhido.
José Saramago
Puma

Mensagem por Puma »

Em São Paulo só com Rat Bike vc anda tranquilo, a máxima neste caso funciona bem:

... a ocasião faz o ladrão...

ou

... a oportunidade faz o roubo...

Não vejo diferença entre os Ladrões, Puliça e Seguradoras, todos lucram mas só nos arcamos com o prejuízo.

fui.............
nina
Mito

Mensagem por nina »

Puma escreveu:Em São Paulo só com Rat Bike vc anda tranquilo, a máxima neste caso funciona bem:

... a ocasião faz o ladrão...

ou

... a oportunidade faz o roubo...

Não vejo diferença entre os Ladrões, Puliça e Seguradoras, todos lucram mas só nos arcamos com o prejuízo.

fui.............

tou chegando quase à mesma conclusão.
Jota escreveu:pra quem está habituado a ver uma foto com uma frase de efeito, 3 parágrafos é um himalaia.
José Saramago
eclinck
Mito

Mensagem por eclinck »

Quase Nina? Quais evidências faltam?
nina
Mito

Mensagem por nina »

não, o 'quase' é só pq eu não incluiria a puliça nessa mesma frase.
José Saramago
Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo »

Ja postaram por aqui, mas fica a dica

AVISO p/ quem utiliza rastreador / localizador / bloqueador

Só repassando, o relato de um membro em outro fórum que participo. FIQUEM ATENTOS.!!!

"Boa noite pessoal, estou abrindo este tópico para alertar o pessoal sobre algo que fiquei sabendo hoje.

Em conversa com um amigo hoje, fiquei sabendo que um amigo dele comprou uma R1 recentemente e vinha fazendo passeios pelas rodovias de SP como todos nós, porém em um determinando dia foi abordado por uma dupla em uma SS, que na hora mandaram encostar a moto e levaram celular e a moto dele.

logo após os bandidos saírem, chegou uma outra moto e o rapaz disse ter visto o assalto e logo ofereceu o celular para ele ligar para a empresa de rastreamento.

O cara que foi roubado recusou, pois disse que a moto tem seguro (um milagre para quem anda de SS) e não se preocuparia com a moto mas mesmo assim o outro rapaz insistiu para que ele ligasse. Novamente ele recusou e disse "deixa eles levarem, eu tenho seguro" e nisso o rapaz da moto levantou a jaqueta, mostrou a arma e disse "ainda bem quem não tem pq eu ia te matar agora mesmo!"

Ou seja, como muita gente vem utilizando rastreador, eles acabam tendo que largar a moto e ficam no "prejuízo", para isso inovaram na forma de roubo e estão deixando um comparsa para confirmar que não tem rastreador.

A dica é: RECUSEM AJUDA ATÉ QUE ESTEJA EM LOCAL SEGURO!
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

Procedimento mais velho que andar para frente. Sei de inúmeras histórias aqui onde o malaco ficou colado na vítima até o comparsa avisar (ou não) que não tem alarme (ou tem).

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
nina
Mito

Mensagem por nina »

cara, brasólias é o paraíso.
José Saramago
Puma

Mensagem por Puma »

nina escreveu:não, o 'quase' é só pq eu não incluiria a puliça nessa mesma frase.

Verdade, agora eles estão se especializando em Caixas Eletrônicos.
Talvez tenham terceirizados o roubo de motos, ou vendido a freguesia???

fui..............
SPEED RACER
Mito

Mensagem por SPEED RACER »

Nem rastreador ajuda, se o mala quiser, ele acha no ML o tal bloqueador de sinal :-?
http://lista.mercadolivre.com.br/bloqueador-de-sinal
B-King Of The Urban Jungle
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

Puma escreveu:
nina escreveu:não, o 'quase' é só pq eu não incluiria a puliça nessa mesma frase.

Verdade, agora eles estão se especializando em Caixas Eletrônicos.
Talvez tenham terceirizados o roubo de motos, ou vendido a freguesia???
fui..............

Acho que os "funcionários" deles estavam fazendo muita merda, aí complicou o negócio, já que caixa eletrônico, em tese, não tem vítimas.

B12S

DanielRJ
Dinossauro

Mensagem por DanielRJ »

Na boa .. nessa nóia prefiro deixar de andar de moto .. Nunca tive nem seguro, nem rastreador.
K'waszaK
Dinossauro
Contato:

Mensagem por K'waszaK »

SPEED RACER escreveu:Nem rastreador ajuda, se o mala quiser, ele acha no ML o tal bloqueador de sinal :-?
http://lista.mercadolivre.com.br/bloqueador-de-sinal

pior é ler isso:

Comprador:
"Bloqueia Rastreador?"
Vendedor:
"esse modelo bloqueia apenas wi fi e bluetooth, nos proximos dias vou ter dois que bloqueiam rastreador, acompanhe meus anuncios!"

Comprador suspeito hã?
:yeahrite:

:frt:

God Save The Queen!!!

Titan 150KS - 2006 / Twister 250 - 2007 a 2009 / CB500 2002 - 2009 a 2012 / Bandit 1250S - 2014 a 2018 / Tiger Explorer 1200 - 2018 a 2020... Aí, veio o MAVERICK / CB 1300SF - 2022 à 2023 / Xmax 250 2023 à ...
SPEED RACER
Mito

Mensagem por SPEED RACER »

Pois é, por isso que nunca instalei um rastreador <:(
B-King Of The Urban Jungle
Albert
Dinossauro

Mensagem por Albert »

Kawazika (vai ficar assim, muito difícil escrever seu nick corretamente), não sei aí no sul, mas por aqui temos a opção de contratar serviço de rastreamento com indenização no valor da moto, em caso de sinistro e não recuperação da mesma.

E segundo orientações recebidas de quem é cliente de empresas de rastreamento: "sinistrou"? Ligue pra central de rastreamento, DEPOIS ligue pro 190, informe que o veículo tem rastreamento e passe o telefone da central de rastreamento. O que acontece depois, creio que vocês tenham a malícia suficiente pra entender.
A culpa é minha e eu coloco ela em quem eu quiser!

DT200 *09/2002 - †12/2004
GS500 *12/2004 - †08/2005
CBX200 *08/2005 - †04/2010
YS250 *05/2009 - †07/2012
GS500 *07/2012 ...

Link para o pombo gigante
Ticano
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Ticano »

DanielRJ escreveu:Na boa .. nessa nóia prefiro deixar de andar de moto .. Nunca tive nem seguro, nem rastreador.

x2

Triste é a vida dos paulistas, ter que escolher as coisas que os ladrões não querem, não o que eles querem :pqp:
Honda CB 450 preta café, a beiçuda arrojada.
BMW F800R, a zoiuda nervosa.
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

DanielRJ escreveu:Na boa .. nessa nóia prefiro deixar de andar de moto .. Nunca tive nem seguro, nem rastreador.

Explique onde tu mora e quem são seus vizinhos. :roll:

Aqui, de duas uma, ou tem moto e seguro, ou tem moto sem seguro e vive na neurose. Enquanto eu puder pagar, vou pagar, pois tenho certeza que sem, em uma abordagem, eu tentaria fugir. :-|

B12S

K'waszaK
Dinossauro
Contato:

Mensagem por K'waszaK »

Beleza Albert... ;-)
é uma alternativa esse lance de a Empresa de Rastreamento, em caso de não recuperar, pagar o veículo!

Mas, quanto à isso, tenho essas perguntas: (Interesse mesmo e não zoação)
Aumenta muito o valor mensal?
Tem alguma Franquia a mais, caso isso aconteça?
Conhece alguém que já presenciou tal fato?

Sei que tem "N" discussões pra colocarmos aqui...
Seguro, caro sim, muito caro!

Muitas vezes, até penso que algumas seguradoras tem complô com bandido e puliça pra "ganharem" mais...

Não é possível que com tanto roubo na Marginal Tietê e Pinheiros, a puliça não faça nada.

Meu caso, passando por ali:
Fui pro Rio em jul/2012 e já tinha lido/ouvido/visto assuntos relacionados a roubo de moto naquela região..
Passei ali e vi pessoalmente um assalto - UMA Z750 verde - a menos de 20m de onde eu e meu grupo estávamos rodando (Nós na principal da Tietê e os malacos e vítima na Paralela)...
Pouco antes de entrarmos na Tietê, bem na junção, uma Hornet preta (2005) com dois suspeitos (de regata! :yeahrite: ) ziguezaguearem nossas motos e ao perceberem que uma GSX 650F não era uma GSX 750R, o de trás cutucou o outro e aceleraram...
:-| :md:

Poucos dias depois que voltei de lá.. continuei sempre ligado em assuntos e por três ou quatro vezes, li sobre assaltos na mesma zona.
PORRA! Cadê a puliça?
Pra que aqueles 317 radares na Tietê pra poder "filmar" os meliantes...
OU é só arrecadatório?
OU paga multa, ou paga Moto!

ou seja.. é nítido que existe sim, uma grande quadrilha fazendo estes assaltos...

desculpa aí, mais um post longo

God Save The Queen!!!

Titan 150KS - 2006 / Twister 250 - 2007 a 2009 / CB500 2002 - 2009 a 2012 / Bandit 1250S - 2014 a 2018 / Tiger Explorer 1200 - 2018 a 2020... Aí, veio o MAVERICK / CB 1300SF - 2022 à 2023 / Xmax 250 2023 à ...
Responder