Lavagem a seco
- Saurus
- Mito
Re: Lavagem a seco
piccoli escreveu:Saurus,
então melhor fazer o combinado sugerido pelo Speed, lava em algum lugar e depois em casa termina o serviço com essas técnicas que mencionei.
Aqui em Porto Alegre é muito difícil, é quase impossível achar lavagem que aceite moto, sempre que tive que lavar moto fora de casa tive que recorrer a concessionárias. Então, ter alguma técnica de lavagem em casa aqui no Sul é fundamental.
Ou então toca o foda-se e deixa a moto estilo rat bike: água, só da chuva.
Picolé, aqui no prédio em que moro também não pode usar mangueira, ao menos ela aberta o tempo todo da lavagem. Então passei a usar balde. Uso o jato d'água da mangueira para dar a primeira molhada, encho um balde com água e xampú, lavo a moto usando uma esponja própria para lavagem de carros, lavo a corrente, coroa e pinhão com querosene e um pincel, depois mais um jato d'água da mangueira para tirar o xampú e o excesso de querosene (corrente, coroa e pinhão) e depois seco tudo com panos de algodão, e renovo a lubrificação da corrente, coroa e pinhão.
O que gasta mais água são os 5 minutos para cada jato d'água de mangueira. O resto, gasta no máximo uns 10 litros.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
-
Ulisses Barros
- Motoqueiro
40 Reais a cada 6 meses, é muito barato, e enquanto lava eu tomo umas geladinhas e jogo conversa fora; melhor custo/beneficio.
Esse ano lavei/levei para lavar as motos uma vez.
- SPEED RACER
- Mito
Eu lavei pouco a moto esse ano, acho que no maximo umas 35x
B-King Of The Urban Jungle
- K'waszaK
- Dinossauro
- Contato:
quando eu tinha a Twister, na chega de uma viagem à Balneário Camboriú, estava muito suja e eu sem tempo... mandei lavar e pedi pro cara:
Nada de Metacil/Diaboaquatro...
quando peguei a moto, tava com os coletores igual inox, de tanta quimica.. tá loco.
Olha aí:

Assim que cheguei em casa, comprei um Karcher e desde então, NUNCA MAIS mandei lavar.
Lavo em casa, mesmo se o dia estiver chovendo, eu mesmo lavo...
Até um ano atrás, eu não tinha garagem fechada em casa, só um mini-telhado onde deixada ela dormindo. Então, a lavagem era assim:

e ela ficava sempre assim: (uma mão de cera creme Grand Prix)

Claro.. depois eu colocava um lençol e uma Capa da Pantaneiro com Feltro e pronto.. moto guardada, sempre limpa!
Hoje, tenho garagem, mas tô só com a Bros e como essa, seguido pega estrada de terra, nem me preocupo "muito" com a lavagem...
Mas fica a dica:
Mandar lavar, só se o cara for teu irmão.. e olhe lá!

Nada de Metacil/Diaboaquatro...
quando peguei a moto, tava com os coletores igual inox, de tanta quimica.. tá loco.
Olha aí:

Assim que cheguei em casa, comprei um Karcher e desde então, NUNCA MAIS mandei lavar.
Lavo em casa, mesmo se o dia estiver chovendo, eu mesmo lavo...
Até um ano atrás, eu não tinha garagem fechada em casa, só um mini-telhado onde deixada ela dormindo. Então, a lavagem era assim:

e ela ficava sempre assim: (uma mão de cera creme Grand Prix)

Claro.. depois eu colocava um lençol e uma Capa da Pantaneiro com Feltro e pronto.. moto guardada, sempre limpa!
Hoje, tenho garagem, mas tô só com a Bros e como essa, seguido pega estrada de terra, nem me preocupo "muito" com a lavagem...
Mas fica a dica:
Mandar lavar, só se o cara for teu irmão.. e olhe lá!
God Save The Queen!!!
Titan 150KS - 2006 / Twister 250 - 2007 a 2009 / CB500 2002 - 2009 a 2012 / Bandit 1250S - 2014 a 2018 / Tiger Explorer 1200 - 2018 a 2020... Aí, veio o MAVERICK / CB 1300SF - 2022 à 2023 / Xmax 250 2023 à ...
Putz, tem uns 5 meses q não lavo a Zoiuda. A sujeira cai com o peso.
Só limpo corrente e coletor mesmo.
Só limpo corrente e coletor mesmo.
Suzuki Freewind 2003.
"Zoiúda"
Rodando rumo aos 200 mil km com ela!!!
"Zoiúda"
Rodando rumo aos 200 mil km com ela!!!
- K'waszaK
- Dinossauro
- Contato:
dbsmsx escreveu:A sujeira cai com o peso.![]()

God Save The Queen!!!
Titan 150KS - 2006 / Twister 250 - 2007 a 2009 / CB500 2002 - 2009 a 2012 / Bandit 1250S - 2014 a 2018 / Tiger Explorer 1200 - 2018 a 2020... Aí, veio o MAVERICK / CB 1300SF - 2022 à 2023 / Xmax 250 2023 à ...
Anubis escreveu:Esse ano lavei/levei para lavar as motos uma vez.
sssssssssssssssss, fala baixo, mas este ano ainda não lavei a moto.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Levei a moto pra lavar esse fim de semana. "Lavar".
5 reais, o cara manda um jato d'água, uma esfregadinha com espuma e te entrega molhada. Com um pano eu seco o excesso, tiro o resto de sujeira com o pano úmido e dou uma banda de uns 2 ou 3 km pra tirar a água onde a mão não alcança. Tá pronta pra mais 6 meses só vendo água de chuva.
5 reais, o cara manda um jato d'água, uma esfregadinha com espuma e te entrega molhada. Com um pano eu seco o excesso, tiro o resto de sujeira com o pano úmido e dou uma banda de uns 2 ou 3 km pra tirar a água onde a mão não alcança. Tá pronta pra mais 6 meses só vendo água de chuva.
A culpa é minha e eu coloco ela em quem eu quiser!
DT200 *09/2002 - †12/2004
GS500 *12/2004 - †08/2005
CBX200 *08/2005 - †04/2010
YS250 *05/2009 - †07/2012
GS500 *07/2012 ...
Link para o pombo gigante
DT200 *09/2002 - †12/2004
GS500 *12/2004 - †08/2005
CBX200 *08/2005 - †04/2010
YS250 *05/2009 - †07/2012
GS500 *07/2012 ...
Link para o pombo gigante
- Motomaniaco
- Roda Presa
Boa Tarde a tds...
A opinião da maioria se mantem a minha, nada melhor que água e bons produtos.
Aqui na minha oficina uso a linha da MOTUL MC CARE.
Tenho praticamente td linha.
O que recomento é o Lavagem a seco com cera e o removedor de insetos.
Agora a aplicação é para remoção de uma sujidade leve tipo uma volta da serra de um dia.
Ai é produto é muito eficaz.
O Luca pode falar pois usa na sua Moto.
Agora 6 meses sem lavar...ai fica dificil....e praticamente um milagre.
Vai na água e shampoo.
Se alguém quizer dar uma olhada nas lavagens e espelhamentos fique a vontade.
http://newsmotomaniaco.blogspot.com.br/ ( Blog )
http://newsmotomaniacodetail.blogspot.com.br/ ( Lavagem )
https://www.facebook.com/MotomaniacoBR
Grato,
Motomaniaco
A opinião da maioria se mantem a minha, nada melhor que água e bons produtos.
Aqui na minha oficina uso a linha da MOTUL MC CARE.
Tenho praticamente td linha.
O que recomento é o Lavagem a seco com cera e o removedor de insetos.
Agora a aplicação é para remoção de uma sujidade leve tipo uma volta da serra de um dia.
Ai é produto é muito eficaz.
O Luca pode falar pois usa na sua Moto.
Agora 6 meses sem lavar...ai fica dificil....e praticamente um milagre.
Vai na água e shampoo.
Se alguém quizer dar uma olhada nas lavagens e espelhamentos fique a vontade.
http://newsmotomaniaco.blogspot.com.br/ ( Blog )
http://newsmotomaniacodetail.blogspot.com.br/ ( Lavagem )
https://www.facebook.com/MotomaniacoBR
Grato,
Motomaniaco
Sds,
Motomaniaco
Dream_Katana 125_CB500_XT600_Hornet_ZX12R_Intruder 125_Citycom300i_Burb AN400 K7_Versys300_Fluo_HD
Motomaniaco
Dream_Katana 125_CB500_XT600_Hornet_ZX12R_Intruder 125_Citycom300i_Burb AN400 K7_Versys300_Fluo_HD
..eu curto lavar meu moto ,fica mais lindo ainda
mas como o Luka, eu ainda não consegui ..a moto dele esta SEMPRE brilhando, muito limpa...

mas como o Luka, eu ainda não consegui ..a moto dele esta SEMPRE brilhando, muito limpa...

Na verdade eu só to buscando um jeito de não sujar a roupa do trampo na moto. kkkk
Ta fogo!
Aqui os caras cobram na casa de R$ 40 pra lavar moto, menos que isso é em lava rapido que nego mete solupan, dai fode com tudo...
Pensei nesses de lavagem a seco porque posso aplicar na garagem do predio mesmo...
Ta fogo!
Aqui os caras cobram na casa de R$ 40 pra lavar moto, menos que isso é em lava rapido que nego mete solupan, dai fode com tudo...
Pensei nesses de lavagem a seco porque posso aplicar na garagem do predio mesmo...
Márcio
- Medeiros Neto
- Dinossauro
Sou mais um louco por motos limpas e brilhando, lavava pelo menos 1 vez ao mês. Porém, infelizmente, esse mês de julho estarei indo morar em prédio. Nunca morei, será a primeira vez, e sei que lavar motos e carros é proibido. Sabendo disso mandei essa semana lavar a T250, o serviço ficou uma porcaria e perdi o freio dianteiro e traseiro da moto, o FDP mandou diesel nos discos, tive que limpar os discos com detergente. O freio dianteiro ainda está meio ruim, o freio traseiro ficou 100%.
Aproveitando pergunto, lavar o motor da moto com óleo diesel prejudica em alguma coisa?
Sempre lavei minhas motos com querosene nas partes baixas, depois shampoo de carro de cima para baixo e depois enxaguava tudo. Com ela seca, eu aplicava silicone spray nos plásticos, WD 40 no motor e partes metálicas e depois cera na pintura.
Aproveitando pergunto, lavar o motor da moto com óleo diesel prejudica em alguma coisa?
Sempre lavei minhas motos com querosene nas partes baixas, depois shampoo de carro de cima para baixo e depois enxaguava tudo. Com ela seca, eu aplicava silicone spray nos plásticos, WD 40 no motor e partes metálicas e depois cera na pintura.
Abraços Gente Boa !!! 
XTZ 150 Crosser ED 2017
XTZ 150 Crosser ED 2017
- Motomaniaco
- Roda Presa
Luka vc já foi melhor......heheheheheh.......rapa tem que andar com flanela entre as pernas e o tanque para não danificar...heheheh.
Abraço Motomaniaco
[/quote]
Abraço Motomaniaco
[/quote]Sds,
Motomaniaco
Motomaniaco
meu véio chegou de viajem do interior hoje, de carro... podrinho de sujeira...
deixar ele lavar seria morte súbita pra pintura do carro...
como eu tô meio ocioso aqui na casa dele me grudei a lavar com bastante agua...
molhar pra desmanchar terra, jatão, jatão de novo, shampu, jatão,
esponja de leve com bastante espuma/shampu, jatão, esponja com espuma/shampu, jatão...
pra ele não dizer que não fez nada, tirou e lavou as calotas e os tapetes

mandei ele ir dar uma volta pra eu lavar a terra que caiu no pátio,
agora só secar e cerinha já devidamente instruído a cuidar as borrachas...
saudações
deixar ele lavar seria morte súbita pra pintura do carro...
como eu tô meio ocioso aqui na casa dele me grudei a lavar com bastante agua...
molhar pra desmanchar terra, jatão, jatão de novo, shampu, jatão,
esponja de leve com bastante espuma/shampu, jatão, esponja com espuma/shampu, jatão...
pra ele não dizer que não fez nada, tirou e lavou as calotas e os tapetes

mandei ele ir dar uma volta pra eu lavar a terra que caiu no pátio,
agora só secar e cerinha já devidamente instruído a cuidar as borrachas...
saudações
e ontem a noite, eu tava mal humorado, algo assim:
, desmontei a tampa do pinhão da GS500...
em alguns dias vou ter que trocar a relação dela e estava com uma "pré vergonha" (
)do estado que entregaria a moto pro mecânico...
acho que faz coisa de um ano que não abria... alguns bons "mils" km... tava umas 8x pior que isso:

tirei o pinhão pra limpar atrás também... depois de alguma briga com tanta sujeira, ficou 70%...
o "grosso" saiu tudo... ficou só o fundo mais escurinho... eu só tinha um pouco de diesel...
mas como eu não tinha escova macia nem desengraxante nem paciência, ficou assim mesmo...
tá bem bom!
tenho uma certa curiosidade de saber como funcionaria essas técnicas "a seco" nesse caso
saudações
em alguns dias vou ter que trocar a relação dela e estava com uma "pré vergonha" (
acho que faz coisa de um ano que não abria... alguns bons "mils" km... tava umas 8x pior que isso:

tirei o pinhão pra limpar atrás também... depois de alguma briga com tanta sujeira, ficou 70%...
o "grosso" saiu tudo... ficou só o fundo mais escurinho... eu só tinha um pouco de diesel...
mas como eu não tinha escova macia nem desengraxante nem paciência, ficou assim mesmo...
tá bem bom!
tenho uma certa curiosidade de saber como funcionaria essas técnicas "a seco" nesse caso
saudações
Rauber escreveu:
Belo trabalho
Já tive carro preto, pra mim nunca mais (a menos que a oportunidade seja muuuuito boa
Abs,
RD350R - Nunca serão!!!
JPaulo escreveu:Belo trabalho![]()
e eu sabia que ele não vai passar cera, então acabei de passar uma cera líquida granprix com paninho úmido e talz... ficou show!chamei ele e com uns palitinhos de dente tirei uns cantos com cera acumulada e mijei meu pai
JPaulo escreveu:Já tive carro preto, pra mim nunca mais
quando fiquei sabendo que ele queria trocar, fui palpitar da cor e quando vi já tava com o pedido do carro em mãos
é dele, deixa ele brincar/curtir/escolher
mas nas primeiras semanas ele já sentiu falta do pratinha básico
saudações
- rafaexpress
- Motoqueiro
Seis tão louco... nego passando palito de dente pra tirar excesso de cêra acumulada uaheauheauehuah eu ja fui doente assim, ainda sou um pouco, mas chega, é perder meu tempo. Primeiro rolê e os mosquitos destroem a moto uaheuaheuh tô fora !
Tem um conhecido ai que passa COTONETE nos furos dos discos... olha o grau de demência !
Tem um conhecido ai que passa COTONETE nos furos dos discos... olha o grau de demência !
Let's Ride
CB 450 Custom 1985
CBX 750F 1987
Hornet 2006 Xodó
R1 2010 LE
S1000 RR 2017
CB 450 Custom 1985
CBX 750F 1987
Hornet 2006 Xodó
R1 2010 LE
S1000 RR 2017
rafaexpress, meu caro, volta lá pro começo do meu post:
tá claro ?
e minha moto tá lá fora, podre de sujeira (só com a tampa pinhão ok),
única coisa que fiz na moto hoje foi lubrificar corrente...
não lavei a moto pois tava afim de dormir, bem tranquilo...
ah... e meu carro tá aqui na casa dos véios, tá grosso de sujeira...
então creio que não sou doente, pelo menos acho que não...
e quem gosta de usar cotonete, respeito, um abraço pra eles!
saudações
Rauber escreveu:como eu tô meio ocioso aqui na casa dele
tá claro ?
e minha moto tá lá fora, podre de sujeira (só com a tampa pinhão ok),
única coisa que fiz na moto hoje foi lubrificar corrente...
não lavei a moto pois tava afim de dormir, bem tranquilo...
ah... e meu carro tá aqui na casa dos véios, tá grosso de sujeira...
então creio que não sou doente, pelo menos acho que não...
e quem gosta de usar cotonete, respeito, um abraço pra eles!
saudações