Qual consórcio?
Re: Qual consórcio?
Blz Zulay, só sondando mesmo. Caso eu venha a fazer um, faço no nome da oficina e boa.
Recomendo fugir de consórcios que podem usar o valor da carta para dar o lance . Algumas pessoas usam este valor para dar o lance , mesmo que diminua o valor da carta .
TIGER 955i 2004
Experiência do lado de vendedor: BB é excelente. O maior trabalho que tive foi levar a moto para fazer uma vistoria. Liga no 0800, passa os dados da conta, recebe um número de processo, transfere para o comprador e boa. No cartório mesmo fizemos uma observação no documento de que o bem ficaria alienado ao BB Consórcios. Claro, o comprador já veio com a maior parte das informações e me explicou direitinho, não tive que correr atrás de nada.Gelous escreveu:BB, nem pense em outro! Mas, PEGUE UMA CARTA DE AUTOMÓVEL, pois as de moto tem taxa de administração maior! ;)
É o menos burocrático pra contratar, pra receber a carta, para o credor receber, enfim...
Definitivamente. E ainda convenhamos 90% das vezes esse 50% da fábrica sem juros você perde um desconto na compra do veículo, o juros fica mascarado. É muito difícil o mesmo preço a vista depois do choro ser igual ao preço parcelado.Gelous escreveu:Depende.Baeta escreveu:o que está valendo mais hoje, consórcio ou esses financiamentos com 50% de entrada ?
Se não for "juro zero", com certeza melhor é o consórcio.
Isto porque com 50% vc consegue tirar "quase" qualquer carta de crédito no consórcio.
E, como disse acima, com a carta vc pode negociar a compra do bem à vista. E normalmente estes financiamentos "50% de entrada e juros zero" consideram o preço cheio do bem, ou seja, se fosse à vista vc pagaria menos.
Já vendi 3 vezes para consórcio BB. É bem tranquilo, pega a carta, transfere o veículo, retém o bem até o banco pagar e deu. Só é ruim quando o cidadão mora em outra cidade, daí tem que ver um despachante da cidade para transferir.
-Sem moto nenhuma
Tem razão! Comprei uma cota do Consórcio Nacional Honda do meu genro com intenção de pegar uma Yamaha ou Suzuki seminova. Inviável, se achar alguma loja não Honda que aceite esse consórcio, prepare-se para uma infindável burocracia.SPYder escreveu:Qual comprar não sei, mas sei qual não comprar: fuja dos de fábrica, especialmente da Honda. Fazem de tudo para você pegar o bem deles na cc que te vendeu o consórcio. Usada? Prepara-se para muito stress e motos apenas com 2 anos de uso.
Na hora de tirar a moto nova, ela tem que de fato sair da concessionária que vendeu o consórcio, caso queira retirar a moto em outra loja Honda, o consumidor tem que pagar 6 porcento a mais no preço que será repassado à loja original a título de comissão.
E não adianta ligar reclamando para o 0800 da Honda que eles dirão que isso não deve ser feito, o comprador pode retirar a moto em qualquer loja Honda sem ônus, e outros leroleros. Só que você vai a uma loja que não a original do consórcio e os caras se negam a entregar a moto para você. Por telefone, um vendedor da loja Valecross de Porto Alegre disse que isso é um acordo que existe entre as concessionárias Honda. Que pena que não gravei aquela conversa!
Claro que via judicial isso certamente seria resolvido, mas eu preferi pegar a moto na loja original sem stress (até fui muito bem atendido), e espalhar para todo mundo que, por esse motivo, consórcio Honda eu não recomendo para ninguém. E espero que essa minha experiência desagradável com o consórcio Honda seja um ensinamento para todos.
Nada contra a Honda, ela ainda é imbatível em venda e pós venda. Mas o Consórcio Nacional Honda só serve para tirar moto Honda zero Km somente na loja onde foi comprado o consórcio. Qualquer mudança nesse objetivo, esqueça.
atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
Outro dúvida. Supunhetemos que tenha uma carta de 40k. O bem a ser adquirido vale 35k. Como faz? Solicito ao BB os 35k e o restante é abatido nas prestações? Ou é 40k e foda-se o resto
Esta é simples . Sempre o valor liberado vai ser compatível com o valor da garantia , no caso 35.000,00 . Quanto a diferença pode ser abatido na quantidade ou valor das prestações .Baeta escreveu:Outro dúvida. Supunhetemos que tenha uma carta de 40k. O bem a ser adquirido vale 35k. Como faz? Solicito ao BB os 35k e o restante é abatido nas prestações? Ou é 40k e foda-se o resto
TIGER 955i 2004
Isso mesmo.Baeta escreveu:Outro dúvida. Supunhetemos que tenha uma carta de 40k. O bem a ser adquirido vale 35k. Como faz? Solicito ao BB os 35k e o restante é abatido nas prestações? Ou é 40k e foda-se o resto
Se vc tem a carta de 40k e compra um bem de 35k, o restante vc pode abater no saldo devedor, pedindo a redução do valor ou do nr de parcelas.
Se for moto de alguém conhecido e de confiança, vc pode pedir para que ele indique (preencha no DUT) que o bem foi vendido por 40. Ele recebe os 40 e lhe repassa a diferença.
Quando comprei minha Hornet fiz isso, foi uma mão na roda pra pagar IPVA, fazer uma revisão geral, etc.
O consórcio do BB se guia pelo valor da tabela FIPE, podendo vc comprar um bem de até FIPE+10% sem problema. Acima disso, já não pagam. Exemplo, se o bem vale 30 na FIPE, vc pode comprar esse bem pagando até 33. Acho que fizeram isso pros compradores do RS!
Outra coisa interessante é que o consórcio do BB pode ser utilizado para comprar carro ou moto (ou até jet ski, lancha, mas isso é outro tópico) de até 5 anos de uso. Mas, em casos excepcionais eles podem liberar a compra de bem mais antigo.
Por exemplo, vc tem uma carta de 25 mil e quer comprar uma BMW 2005 que vale 35 na fipe. Vc pode pedir prévia autorização para o consórcio e eles podem liberar. Mas, para isso o pedido deve ser feito pelo seu gerente e devidamente fundamentado.
Tirando a velha cartilha de "junte primeiro e compre depois", nada supera o consórcio do BB!
o saldo fica rendendo ou,Baeta escreveu:Outro dúvida. Supunhetemos que tenha uma carta de 40k. O bem a ser adquirido vale 35k. Como faz? Solicito ao BB os 35k e o restante é abatido nas prestações? Ou é 40k e foda-se o resto
você pode emitir nova carta de crédito no valor restante (5k) ou,
pode utilizar os 5k pra pagamento de taxas do detran/transferência.etc e ainda o seguro do veículo ou,
abater como já falaram.
Ander escreveu:o saldo fica rendendo ou,Baeta escreveu:Outro dúvida. Supunhetemos que tenha uma carta de 40k. O bem a ser adquirido vale 35k. Como faz? Solicito ao BB os 35k e o restante é abatido nas prestações? Ou é 40k e foda-se o resto
você pode emitir nova carta de crédito no valor restante (5k) ou,
pode utilizar os 5k pra pagamento de taxas do detran/transferência.etc e ainda o seguro do veículo ou,
abater como já falaram.
O mais comum é pedir o abatimento.
Só em agência.tuty escreveu:Pra ver os grupos em andamento é só nas agencias Ou tem site?
Problema de consórcio é a taxa de administração.
- Medeiros Neto
- Dinossauro
Outro problema é entrar em consórcio sem ter pelo menos 30% do valor total do consórcio para dar o lance, chega a ser frustante algumas pessoas rezando pelo sorteio, que pode acontecer, mas ninguém sabe quando. Recomendo consórcio sim, mas tenha pelo menos uma grana guardada para o lance.Joaquim escreveu:Problema de consórcio é a taxa de administração.
Outra coisa que nunca havia pensado é que eu usando a carta eu não preciso pagar um valor a vista pela moto e deixar o dinheiro todo lá de uma única vez. Com o consórcio eu vou pagando aos poucos e ainda utilizo aquele valor que eu ia dar todo a vista na moto, para viajar por exemplo.
Abraços Gente Boa !!! 
XTZ 150 Crosser ED 2017
XTZ 150 Crosser ED 2017
Pois é, imagino que em consórcio alguns só se ferram, pensa no cara que é o último comtemplado.
Pagou por anos para ter um bem no mínimo 25% mais caro, sendo que se guardasse o valor, teria correção e desconto na compra.
Pagou por anos para ter um bem no mínimo 25% mais caro, sendo que se guardasse o valor, teria correção e desconto na compra.
Consorcio é bom se o cabra se programar antes.
Eu por exemplo tenho uma titan 150 2008 aqui na loja, pra ir na rua, banco etc, dai já to pagando um consórcio pra trocar de motoca, outro dia teve lance de 180 reais que foi contemplado.
Eu vou pagando, se for sorteado beleza, se não dou um lance na hora que sobrar uma grana.
Agora fazer consorcio pensando em tirar a carta de crédito logo é a esma coisa que contar com o ovo no cu da galinha.
Eu por exemplo tenho uma titan 150 2008 aqui na loja, pra ir na rua, banco etc, dai já to pagando um consórcio pra trocar de motoca, outro dia teve lance de 180 reais que foi contemplado.
Eu vou pagando, se for sorteado beleza, se não dou um lance na hora que sobrar uma grana.
Agora fazer consorcio pensando em tirar a carta de crédito logo é a esma coisa que contar com o ovo no cu da galinha.
25% de taxa de administração? Tá puxado hein?Joaquim escreveu:Pois é, imagino que em consórcio alguns só se ferram, pensa no cara que é o último comtemplado.
Do BB varia de 11 a 15%!
Outra coisa, já foi dito, com a carta na mão o desconto na compra é igual a quem juntou o dindin!
Quanto ao mais, não tem nem como comparar. Quem tem disciplina para guardar dinheiro por 48, 60 meses, tempo médio de consórcio, tem mais é que guardar. Nada pode ser mais vantajoso que isso.
De resto, nada se compara ao consórcio.
Como já dito, pegando consórcio em andamento, a depender do tempo, pode-se retirar o bem com até 10%!Medeiros Neto escreveu:Outro problema é entrar em consórcio sem ter pelo menos 30% do valor total do consórcio para dar o lance, chega a ser frustante algumas pessoas rezando pelo sorteio, que pode acontecer, mas ninguém sabe quando. Recomendo consórcio sim, mas tenha pelo menos uma grana guardada para o lance.Joaquim escreveu:Problema de consórcio é a taxa de administração.
Outra coisa que nunca havia pensado é que eu usando a carta eu não preciso pagar um valor a vista pela moto e deixar o dinheiro todo lá de uma única vez. Com o consórcio eu vou pagando aos poucos e ainda utilizo aquele valor que eu ia dar todo a vista na moto, para viajar por exemplo.
É um ponto de vista. Assim vc "financia" sua viagem com taxas bem "interessantes"!
parece que cota de 48x a taxa é 9%Gelous escreveu:25% de taxa de administração? Tá puxado hein?
Do BB varia de 11 a 15%!![]()
consórcio é ótimo, principalmente pra quem visa trocar de veículo em até 2-3 anos,
vai pagando...os apressadinhos dão os lances mais altos, depois fica fácil tirar por lance,
venda seu veículo e dê o valor dele como lance
Isso aí!Ander escreveu:parece que cota de 48x a taxa é 9%Gelous escreveu:25% de taxa de administração? Tá puxado hein?
Do BB varia de 11 a 15%!![]()
consórcio é ótimo, principalmente pra quem visa trocar de veículo em até 2-3 anos,
vai pagando...os apressadinhos dão os lances mais altos, depois fica fácil tirar por lance,
venda seu veículo e dê o valor dele como lance
A taxa já deve ter diminuído, a tendência é essa.
Eu estou querendo pegar um consórcio em início (sempre pego em andamento). Se sair por sorteio.... ihuuu nova iguaçu... se não sair, daqui 2 anos estará com lances mais adequados!