CARDÂ?
Re: CARDÂ?
É uma ST 1200cc. "Arrancar bruscamente" seria meu segundo nome andando num troço desses.Saparugaman escreveu:A forma de condução tambem ajuda
nada de ficar arrancando e nem reduzindo bruscamente, dando tranco no sistema.
Kinder
Honda CBX 200 Strada 95 - 2006 / 2014
MSM
"Quem teme perder já está vencido"
Honda CBX 200 Strada 95 - 2006 / 2014
MSM
"Quem teme perder já está vencido"
E reduzir cantando pneu! 
Kuati escreveu:Bicho homem, um ser social, vaidade, tudo é...
[ ]'s
Se vc comprar uma moto com cardã, não vai querer outro tipo de transmissão depois...
Cardã é pra vida toda, só óleo de vez em quando e é baratíssimo.
MAS ATENÇÃO: cuide de folgas nas buchas da balança. Cardã é projetado, obviamente, apenas para se movimentar verticalmente. Folgas na balança vão fazer o cardã se movimentar na horizontal e aí já sabe... ponta de eixo vai pro espaço e essas bibas dessas montadoras só vendem o conjunto completo. Os casos que ví de problemas com cardã na drag ( 1 ou 2, nem foram tantos assim) eram as engrenagens na ponta do eixo que se desgastavam até não dar mais tração.
Cardã é pra vida toda, só óleo de vez em quando e é baratíssimo.
MAS ATENÇÃO: cuide de folgas nas buchas da balança. Cardã é projetado, obviamente, apenas para se movimentar verticalmente. Folgas na balança vão fazer o cardã se movimentar na horizontal e aí já sabe... ponta de eixo vai pro espaço e essas bibas dessas montadoras só vendem o conjunto completo. Os casos que ví de problemas com cardã na drag ( 1 ou 2, nem foram tantos assim) eram as engrenagens na ponta do eixo que se desgastavam até não dar mais tração.
Não fique chateado, essa é apenas um trampolim para depois abraçar essa tua maravilha sobre duas rodas ...koren escreveu:Bagé....fiquei triste contigo...pelo que conversamos achei que já tinhamos fechado negócio...snif...snif....traidor.....
.

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
Se Deus é grande, O MATO É MAIOR
Selamun Aleykun to all friends
-
Puma
Bagé de Yamaha!!!!

fui................

fui................
- diegonunes
- Dinossauro
Todos nós precisamos evoluir. 
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha Ténéré 250
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300 ^
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300 ^
Sempre gostei das motos da yamapaia, só acho que a yamapaia é cachorrinha da honda, só faz o que a honda permitir, não duvido que a honda traga a tourer e mande a yamapaia parar de vender a ST por aqui, não duvido nada disso
.

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
Bagé, abraça e seja feliz.
Já tive Virago, Drag e agora a St com cardã, nunca tive problema.
Já passei trabalho com corrente, com cardã nunca.
Na ST tu coloca em velocidade de cruzeiro e só escuta o barulho do vento e um ronquinho do motor...
Já disse pra pegar a minha e fazer um td, depois abraça.
Se precisar de parceria para ir ver a moto em Laguna me avisa.
Segue o baile...
Ah, a motinho é boa.
Já tive Virago, Drag e agora a St com cardã, nunca tive problema.
Já passei trabalho com corrente, com cardã nunca.
Na ST tu coloca em velocidade de cruzeiro e só escuta o barulho do vento e um ronquinho do motor...
Já disse pra pegar a minha e fazer um td, depois abraça.
Se precisar de parceria para ir ver a moto em Laguna me avisa.
Segue o baile...
Ah, a motinho é boa.
já tive com corrente
desde 97 só moto com cardã
já moí um, mas nesse tempo todo foi um
anda na do gilberto se o numero for o seu abraça
mas bagé sem honda não sei não !!!
desde 97 só moto com cardã
já moí um, mas nesse tempo todo foi um
anda na do gilberto se o numero for o seu abraça
mas bagé sem honda não sei não !!!
todo cuidado é pouco, a aventura pode ser louca, o aventureiro não.
vai qui ô vô tá lá. by fernanda
1 2 3 e agora vô
Depois desses dois aí em cima, fecha o tópico.
Bagé, vou falar de novo, abraça!
Bagé, vou falar de novo, abraça!
Bueno, mandei mail pro cara, marcar pra ver a moto, se fechar ou não fechar negócio aproveito pra subir o Rio do Rastro
De qualquer jeito eu saio ganhando
Valeu gurizada, meu patrão Gilberto, agradeço a oferta do TD, não me importo que andem na minha moto mas eu andar na de outro fico cabreiro, valeu
.
Valeu gurizada, meu patrão Gilberto, agradeço a oferta do TD, não me importo que andem na minha moto mas eu andar na de outro fico cabreiro, valeu
.

Bagé@tchê.rs
Aproveitando o tóxico, alguém tem seguro dessa moto, quanto custa? na nc paguei 1.600
.
.

Bagé@tchê.rs
- CARLOS-BSB
- Dinossauro
- Contato:
Ow, que graça tem não fazer isso numa SUPER!Saparugaman escreveu:A forma de condução tambem ajuda
nada de ficar arrancando e nem reduzindo bruscamente, dando tranco no sistema.
.
DEUS abeçoe a todos
Puma escreveu:Bagé de Yamaha!!!!
fui................
Bora pro jabitu 2012 de final dos tempos
Tudo que me desejares, que recebas em dobro...
O homem só envelhece quando os lamentos substituem seus sonhos. Provérbio chinês
http://eDeMoto.blogspot.com
O homem só envelhece quando os lamentos substituem seus sonhos. Provérbio chinês
http://eDeMoto.blogspot.com
- alexsandro_jean
- Motoqueiro
Puma escreveu:Bagé de Yamaha!!!!
fui................
diegonunes escreveu:Todos nós precisamos evoluir.
Prevejo o Bagé torcendo pra Yamaha/Valentino na motogp em 2013
Baeta escreveu:na verdade o que fode, não é o cardã, e sim o comando final, coroa - pinhão. E o que fode esse conjunto são 3 motivos;
Falta de lubrificação
Rolamento que abre o bico
Folga de coroa e pinhão errada.
Os dois posts acima fecham a questão.Felicio escreveu: ...MAS ATENÇÃO: cuide de folgas nas buchas da balança. Cardã é projetado, obviamente, apenas para se movimentar verticalmente. Folgas na balança vão fazer o cardã se movimentar na horizontal e aí já sabe... ponta de eixo vai pro espaço e essas bibas dessas montadoras só vendem o conjunto completo. Os casos que ví de problemas com cardã na drag ( 1 ou 2, nem foram tantos assim) eram as engrenagens na ponta do eixo que se desgastavam até não dar mais tração.
Mas, entre cardã e corrente, vá de correia dentada ... compre um Rarlão Bagaceira, você já experimentou e viu que que é troço bão... e "seje" feliz!

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Bagé escreveu:Valeu pessoal....Falta só o dinheiro agora
![]()
E pessoal de SC, alguém conhece, é de um oftalmo de Laguna, tô a fim de ir sábado a Laguna para ver a moto, se gostar é bem provável que vou fechar...
Meu amigo Deco, desaparecido, tive em Camaçari algumas vezes esse ano, liguei para o senhor pra tomar umas e não lhe encontrei......
Outra, a desconfiança é somente por troca de sistema, corrente eu tenho certeza que não me deixa na mão, e não me importo nem um pouquinho em vez ou outra passar um sprayzinho, pra mim não faz diferença nenhuma se é cardã ou corrente
.
Eu tambem, jamais me importei com lubrificação, mas que é um saco, isto é... Ainda mais em viajens longas... Puts, Camaçari é do lado de casa...
Suzuki RV 90,Yamaha RS 125,Honda ML125,Yamaha DT 180, Agrale 16.5/27.5 Elefantre/27.5,XL250 R, Honda 450 DX, Yamaha RD 350 LC, Honda Hornet e New Hornet, Kawasaki Z 1000, Suzuki DRZ 400 E
EU FUI, E SOBREVIVI, FOI BOM DEMAIS
EU FUI, E SOBREVIVI, FOI BOM DEMAISRe: CARDÂ?
Isso, igual ao camarada da lista que ficou com a Buell no meio do caminho.Russo escreveu:Baeta escreveu:na verdade o que fode, não é o cardã, e sim o comando final, coroa - pinhão. E o que fode esse conjunto são 3 motivos;
Falta de lubrificação
Rolamento que abre o bico
Folga de coroa e pinhão errada.Os dois posts acima fecham a questão.Felicio escreveu: ...MAS ATENÇÃO: cuide de folgas nas buchas da balança. Cardã é projetado, obviamente, apenas para se movimentar verticalmente. Folgas na balança vão fazer o cardã se movimentar na horizontal e aí já sabe... ponta de eixo vai pro espaço e essas bibas dessas montadoras só vendem o conjunto completo. Os casos que ví de problemas com cardã na drag ( 1 ou 2, nem foram tantos assim) eram as engrenagens na ponta do eixo que se desgastavam até não dar mais tração.
Mas, entre cardã e corrente, vá de correia dentada ... compre um Rarlão Bagaceira, você já experimentou e viu que que é troço bão... e "seje" feliz!
- diegonunes
- Dinossauro
Aquele foi um caso único... e deve ter sido um caso de cabacice, eheheh... o cara deve ter derrubado a moto no pedregulho e depois saiu rodando com ela sem verificar se houve algum dano.Joaquim escreveu:Russo escreveu: Isso, igual ao camarada da lista que ficou com a Buell no meio do caminho.
Entretanto, é muito mais fácil e muito mais barato substituir uma correia do que reparar um cardã quebrado. Sem falar que numa grande viagem, para um lugar ermo e/ou distante, é tranquilo levar uma correia sobressalente na bagagem, por segurança, e provavelmente trazê-la de volta na bagagem.
As correias reralmente costumam arrebentar por tres motivos:
1. excesso de tensão, os caras esticam demais a correia sem respeitar a tensão padrão que é de 4.5 kg (10 lbs);
2. roda desalinhada;
3. velheira, correia não dura para sempre... depois dos 100 mkm o desgaste começa a ser mais acentuado.
Tirando isso, é rodar por ai de boa... eu uso motos com correia dentada desde 2005 e as únicas preocupações que tenho é checar a tensão e o alinhamento quanto troco ou conserto um pneu.
PS. Joqauim, a brincadeira com o Bagé deve-se ao fato dele ter rodado com a minha "Harley de coxinha" em Erechin...

Editado pela última vez por Russo em 23 Nov 2012, 11:39, em um total de 1 vez.

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.