MINHA MENINA APOS O BANHO + (impressões)
Re: MINHA MENINA APOS O BANHO + (impressões)
Rapaiz com tc ligado mesmo com cera nao cai assim facil nao massss risco sempre tem. Eu fui testar uma vez num areia e patinou um monte depois li o manual o tc so ativa depois de 5km/h e c destracionar antes disso ele deixa o pau quebrar pensando q é borrachao kkkkk
BIZ - TITAN - TWISTER - GS500 - BANDIT 650N - HAYABUSA - ZX10R
Linda a zx so tiraria esse monte de adesivo
E po queria testar a s1k com uma zx
E po queria testar a s1k com uma zx
honda biz ks
Honda CRF450R
BMW S1000RR
BMW ///M3 frozen black f80
BMW 528i e39 turbo
Honda CRF450R
BMW S1000RR
BMW 528i e39 turbo
vc tem uma s1k? mora ond?
Motorcycle pr0n!
moro em spEDU escreveu:vc tem uma s1k? mora ond?
honda biz ks
Honda CRF450R
BMW S1000RR
BMW 528i e39 turbo
Honda CRF450R
BMW S1000RR
BMW 528i e39 turbo
Eita é longe. Dia 11 tera um track day aqui em londrina vsmos brincar la ia ser bacana pra nos brincar.mas é longe d+ parabens pela motoca é show temos 5 s1000 na galera e 2 com full akrapovic k&n e rapid bike
valeu o convite edu, mas eh longe pra dedeu p/ ir um fds assim, vou andar em capuava dia 10 tb, o bom daí de londrina é o preço né, 350 os dois dias de pista, muito bom
honda biz ks
Honda CRF450R
BMW S1000RR
BMW 528i e39 turbo
Honda CRF450R
BMW S1000RR
BMW 528i e39 turbo
Edu, o que seria o rapid bike?
Aqui no sítio, cabroco colocou full na BMW dele, levou no dinamômetro e não é que a moto PERDEU desempenho, e dizem que isso acontece pra caramba com as S1000, dizem que o sistema vem muito bem ajustado de fábrica, difícil melhorar o desempenho. O pessoal aí comenta algo do tipo? Que as não originais andam menos?
[ ]'s
Aqui no sítio, cabroco colocou full na BMW dele, levou no dinamômetro e não é que a moto PERDEU desempenho, e dizem que isso acontece pra caramba com as S1000, dizem que o sistema vem muito bem ajustado de fábrica, difícil melhorar o desempenho. O pessoal aí comenta algo do tipo? Que as não originais andam menos?
[ ]'s

kuati seguinte, nao é só a s1000 todas SS vem acertada no maximo entao aquela velha historia de por um escap full e ganhar 20CV é lenda pura, no caso das SS principalmente as 1000 tem aquelas valvulas no escapamento que nao sei pq tem gente que diz q é pra dar torque em baixa, é o contraio, é pra deixar mais mansa em baixa, qdo coloca o full é necessario o filtro k&n junto para entrar mais ar e sair mais ar (teu amigo colocou tbm?) se nao manda ele por e reza para o modulo repor a falta de gasolina pois o filtro aumenta a vazão de ar e escap solta o ar ai precisamos de gasolina, no caso dela nao corrigir ainda continura perdendo desempenho heheh, ai que entra o RAPID BIKE, geralmente as BM precisa dele, é tipo um POWER COMANDER, porem mais evoluido, ele tem o auto tune, que serve assim, o cara da oficina no caso o RONALDO DO HANGAR 44, estipula la uma mistura no caso da bm 13.2 partes de ar para uma de gasolina, ai o rapid bike busca esse alvo, no caso da bm do meu amigo ele aumentou 40% de gasolina até 7mil rpm, ja no pico ele nao chegou a mexer (pra vc ver como ela ja vem estrangulada no final) resultado a moto dele é um monstro na media rotação, mas no pico nao mudou mto, fizemos varios testes entre a kawa e a bm dele, na epoca a minha 100% original, saindo de segunda a 100km/h as duas iam juntos até 299 (antes a dele ficava pra traz 10m no maximo) ja saindo de terceira a 80km/h sem trocar de marcha até limitar, a dele abre da minha uma carreta kkkk, hj coloquei o full (no caso da kawa só link e ponteira ja que ela vem com full titanio até a marmita) mas ainda nao testamos, fala pro seu amigo procurar o ronaldo do hangar 44 (99633363) (gente fina d+ pod usar meu nome conheço bastante ele, que ai sim vc vai ver a bm levantar a frente, e ja encomenda um amortecedor de direção pois o dela vai ficar fraco.
Rapaiz, fico imaginando quanto essa BM aí está bebendo... cavalo anda, cavalo bebe.
Esse meu chegado, no fim das contas brochou com a moto, gastou muito para piorar, além disso aí ele teve diversos probleminhas com a moto (radiador furado em viagem, Uno derrubando ela estacionada...) o cara tá sismado que a BM dele tá com uraca, botou pra vender...
Dias atrás ele tava olhando pra uma Gixxer 1000 amarelona e comentando: "aí ó, não dá problema, anda bem, chama a atenção da muierada mais que a minha e eu ainda estaria com uns 40 mil no bolso (diferença de preço)".
[ ]'s
Esse meu chegado, no fim das contas brochou com a moto, gastou muito para piorar, além disso aí ele teve diversos probleminhas com a moto (radiador furado em viagem, Uno derrubando ela estacionada...) o cara tá sismado que a BM dele tá com uraca, botou pra vender...
Dias atrás ele tava olhando pra uma Gixxer 1000 amarelona e comentando: "aí ó, não dá problema, anda bem, chama a atenção da muierada mais que a minha e eu ainda estaria com uns 40 mil no bolso (diferença de preço)".
[ ]'s

EDU, a borboleta que elas têm no escapamento é para aumento de torque.
Está escrito no manual da moto e no manual de manutenção dela.
Mesma coisa da minha moto.
As ponteiras akrapovic vem com essa válvula, nos gráficos mostra a diferença de torque em baixa e explicam o motivo da válvula também.
Nos escapes full vem sem válvula, mas pedem preparação de vários outros ítens, como você mesmo comentou.
Já ouvi alguns relatos de perda de potência ao trocar o escape, isso é muito bem estudado, a galera troca só pelo barulho e faz besteira.
Se você teve ganho tirando a válvula, vai ver foi por causa do filtro k&N ou outra mudança que casou legal.
Eu sou cabreiro com esse filtro de alta vazão, não acredito que a IE se adapte tanto sem modificações nela.
Outra coisa, será que ele é seguro pra uso na rua? poeira vira uma lixa nos cilindros e pistões.
Abraço!!
As ponteiras akrapovic vem com essa válvula, nos gráficos mostra a diferença de torque em baixa e explicam o motivo da válvula também.
Nos escapes full vem sem válvula, mas pedem preparação de vários outros ítens, como você mesmo comentou.
Já ouvi alguns relatos de perda de potência ao trocar o escape, isso é muito bem estudado, a galera troca só pelo barulho e faz besteira.
Se você teve ganho tirando a válvula, vai ver foi por causa do filtro k&N ou outra mudança que casou legal.
Eu sou cabreiro com esse filtro de alta vazão, não acredito que a IE se adapte tanto sem modificações nela.
Outra coisa, será que ele é seguro pra uso na rua? poeira vira uma lixa nos cilindros e pistões.
Abraço!!
Kawasaki ZX10RR 2018 Preta
Yamaha Fazer 150 SED 2014 Branca
Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
Yamaha RD350R 1991 Marlboro
Honda NX 150 1990 Vermelha
Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
Pois é isso ai é por as coisas sem informação, mas a moto nao tem culpa do carro bater nela heheh e o preço de uma e de outra pra arrumar é pouca coisa de diferença, agora esse negocio da bm custar 20mil a mais é puro papo dos uns e desinformação do outros, pois uma cbr ta 63 com abs a BM TA 69,900 E com 50% de entrada e 50% em 24x sem juros, a kawa tbm ta 63 com abs e metade de entrada e resto sem juros, entao estao tudo quase mesmo preço a bm continua mais cara mas vem quick aeroquip, ja a kawa vem com amortecedor ohlins e suspensão top da showa e full titanio, é mais uma questao de gosto doque preço.
nao marquinho no menual esta escrito para melhorar baixas rotações, no melhorar (leia-se) ficar mais lisa mas redondinha, qdo vc tira a valvua ela fica cavala, no caso da bm que tem a relação mais curta que as outras mil fica bem ruim de andar, chega a dar tranco.marquinho escreveu:EDU, a borboleta que elas têm no escapamento é para aumento de torque.
Abraço!!
sobre por escapamento e perder potencia é comum, pois aumenta a vazão e nao a entrada, tem q ter um conjunto, entra mais ar mais combustivel e poe escapamento pra sair, ai si ganha mais potencia.
sobre o filtro, pod por tranquilo, ele tem um oleo pra ajudar a filtrar, nao tem risco, pod reparar que moto de cross usa esse sistema de espuma mais oleo, e se segura no corss na rua entao é mamata, sempre usei k&n nem por desempenho, mas sim por economia, compra uma vez só.
- marcos_cunha
- Roda Presa
Sempre soube que essa valvula é para reter os gases e aumentar a compressao para ter mais torque em baixa rotação ! A moto em alta, a valvula estará aberta de qualquer jeito ! Na Srad funciona assim, acredito eu !
É isso mesmo.marcos_cunha escreveu:Sempre soube que essa valvula é para reter os gases e aumentar a compressao para ter mais torque em baixa rotação ! A moto em alta, a valvula estará aberta de qualquer jeito ! Na Srad funciona assim, acredito eu !
Ela perde em baixa se tirar a válvula. O motor perde compressão.
Se essa válvula fosse apenas para deixar o motor mais liso ou econômico, a IE deveria ser configurada para ela no estado sempre aberta (ao tirar ela fora) e isso faria a IE acusar erro no painel, o que deixaria a moto ruim.
O pessoal tira ela fora e engana a IE, que ainda acha que ela está no lugar atuando.
Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
A CBR1000 tinha essa válvula no escapamento, e você percebia claramente a rotação que ela abria, até o ronco mudava.marquinho escreveu:É isso mesmo.marcos_cunha escreveu:Sempre soube que essa valvula é para reter os gases e aumentar a compressao para ter mais torque em baixa rotação ! A moto em alta, a valvula estará aberta de qualquer jeito ! Na Srad funciona assim, acredito eu !
Se essa válvula fosse apenas para deixar o motor mais liso ou econômico, a IE deveria ser configurada para ela no estado sempre aberta (ao tirar ela fora) e isso faria a IE acusar erro no painel, o que deixaria a moto ruim.
O pessoal tira ela fora e engana a IE, que ainda acha que ela está no lugar atuando.
Na SRAD eu nunca vi essa válvula, não sei se tem.
E na BM, por acaso tem?
Sergio
Na minha ZX6 tb percebo quando abre.Sergio escreveu:A CBR1000 tinha essa válvula no escapamento, e você percebia claramente a rotação que ela abria, até o ronco mudava.marquinho escreveu:É isso mesmo.marcos_cunha escreveu:Sempre soube que essa valvula é para reter os gases e aumentar a compressao para ter mais torque em baixa rotação ! A moto em alta, a valvula estará aberta de qualquer jeito ! Na Srad funciona assim, acredito eu !
Na SRAD eu nunca vi essa válvula, não sei se tem.
E na BM, por acaso tem?
NA SRAD:

Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
Oq vcs percebem é os 4 bicos auxiliares entrando em açao na bm do meu amigo é tao claro que na lenta ela fica embalharando e vc poe uma lata na frente da ponteira a lenta alisa na hora. Pra vcs tirarem a duvida faz o teste que fizemos pega duas motos iguais uma com full e uma original e acelera elas desde baixa. Ai vcs vao ver quem vai na frente. Outro teste e mais facil pega uma hornet que nao tem a valvula e uma cbr 600 que tem e usam o mesmo motor e acelera desde 3mil rpm. As sem valvulas sai na frente. Agora concordo q c nao tiver um k&n pra entrar mais ar nao havera grande melhora.
Me parece que a questão não é quem sai na frente, mas tornar a dirigibilidade da moto mais agradável em baixas rotações, a lá RD 350, que tinha pouco torque em baixa. O YPVS tentava melhorar essa situação tapando a saída e causando aumento temporário de torque.
Quando você coloca um escape aberto substituindo o original restritivo, é fácil perceber que a moto fica mais xoxa pra sair (civilizadamente).
Nem todos usam a moto no autódromo, então esse acerto é necessário para você não ficar com uma moto irritante de se conduzir numa cidade.
Quando você coloca um escape aberto substituindo o original restritivo, é fácil perceber que a moto fica mais xoxa pra sair (civilizadamente).
Nem todos usam a moto no autódromo, então esse acerto é necessário para você não ficar com uma moto irritante de se conduzir numa cidade.
O EDU deu exemplos mas acho que essas comparações são com uso de filtro K&N e talvez até mais coisas alteradas.
Eu acho que ganha sim.
Se o cara usar o filtro de ar K&N e usar a válvula vai ter ainda mais torque.
Eu acho que ganha sim.
Se o cara usar o filtro de ar K&N e usar a válvula vai ter ainda mais torque.
Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul