V-Strom ou F 800 R - Querido Diário
- Gustavo Erivan
- Motociclista
- Contato:
Re: V-Strom ou F 800 R - Querido Diário
Moto
Data
Franquia
Seguro
F 800 R (NAC.) GAS.
24/09/2012
3.137,69
1.281,35
F 800 GS (NAC.) GAS.
24/09/2012
3.791,12
1.423,63
G 650 GS SERTAO GAS.
24/09/2012
3.867,03
1.812,63
VERSYS 650(ABS) GAS.
24/09/2012
3.113,24
6.194,56
Data
Franquia
Seguro
F 800 R (NAC.) GAS.
24/09/2012
3.137,69
1.281,35
F 800 GS (NAC.) GAS.
24/09/2012
3.791,12
1.423,63
G 650 GS SERTAO GAS.
24/09/2012
3.867,03
1.812,63
VERSYS 650(ABS) GAS.
24/09/2012
3.113,24
6.194,56
voto na F800R
A todo aquele que pretende instituir um estado, pressupor que todas as pessoas são más e agirão de acordo com a fraqueza de seu caráter logo que tiverem oportunidade[Maquiavel]

meu plano pra nova motoca é so viagens mesmo curtas medias e longas
numa ocasião ou outra vou usar na cidade
Pra comprar pao e outras coisas tenho uma burgman 125
fot da BMW pronta pra estrada

numa ocasião ou outra vou usar na cidade
Pra comprar pao e outras coisas tenho uma burgman 125
fot da BMW pronta pra estrada

Quanto mais se entope de perfume
Mais aumenta o cheiro putrefato
Nada mais fermenta nesse estrume
E no entanto nada é mais amado
Mais aumenta o cheiro putrefato
Nada mais fermenta nesse estrume
E no entanto nada é mais amado
E a Strom?Gustavo Erivan escreveu:Moto
Data
Franquia
Seguro
F 800 R (NAC.) GAS.
24/09/2012
3.137,69
1.281,35
F 800 GS (NAC.) GAS.
24/09/2012
3.791,12
1.423,63
G 650 GS SERTAO GAS.
24/09/2012
3.867,03
1.812,63
VERSYS 650(ABS) GAS.
24/09/2012
3.113,24
6.194,56
Então nem tem o que pensar muito, Strom é a moto! E se for semi-nova melhor ainda. Com a diferença de preço pra uma F800R tu já faz uma baita viagem.Saparugaman escreveu:meu plano pra nova motoca é so viagens mesmo curtas medias e longas
Para você que já se acostumou com a patada da ER6, que para uma 650cc é bem forte, a BM800 vai te trazer algo mais, já a Strom vai ficar devendo nesse quesito; porém, para conforto, viagens e afins a Strom é a moto certa.
- Gustavo Erivan
- Motociclista
- Contato:
1.786,45DanielRJ escreveu:
E a Strom?
Estranho é isto que tu escreveu...Saparugaman escreveu:eu estou de ER, pois ano passado eu ia comprar a Versys , mas com seguro de 5 conto desisiti e fechei a compra da ER
economizei 3 mil do valor do seguro e 3 mil da diferença da ER pra Versys. e sim fiz agora e continua alto bem alto.
Esse lance de custo de manutenção eu fiz o seguinte levantamento nas CC que irei comprar uma ou outra.
Suzuki R$ 360 a cada 3 mil km
Bmw 850 a cada 10 mil km e não tem que ir trocar oleo com 5 mil isso é preciosismo do povo.
não pretendo ficar com elas mais do que 2 anos.
e outra que soube hoje de um amigo de outro forum
saiu de uma 250 pra uma V-Strom e foi fazer um tour no sul (SRR).
no inicio do UP achou que estava de Millenium Falcon
agora na viagem reclamou de carro empurrando ele na estrada
É dificil um carro piscar pra ER tem que ser aquela maquina de milhares de Reais
Isso é o que mais gosto na ER motinha de pouco mais de 20 conto e faz de 0 a 100 melhor que muito carro de jogador de futebol.(não sou nem pretendo ser jaspion to mais pra freira).
E a Bmw fico bolado de dar um pulo de 9 conto (diferença entre preços das zero km) por pouca diferença de motor e estilo.
...agora na viagem reclamou de carro empurrando ele na estrada ...
Eu andei a 160 em viagem com a dl 650, carregado, com malas laterais, mala de tanque e gasolina extra, peso mais de 100 kg...kkkk dizer que foi empurrado por carro , kkkkk conta outra... viajar a 130, 140 da para tirar a mão do guidão e escorrar no tanque de tão estável...
Mas tu já decidiu... não entendi por que colocou a DL alias tua lista de itens não encaixa em nenhuma moto mesmo...
De supertenere 750 ano 1997
Nego já sabe o que quer e fica criando topicuzinho e enquete, ah vá pa... :-/
-- Tapatalk / Defy+
-- Tapatalk / Defy+
Pois é, depois de excluir as custom da minha lista pro UP, fiquei entre DL e G650GS...........só fui de GS, pois seria minha única moto, e DL na cidade é moto demais, caso contrário a motoca do Jota estaria aqui na garagem...DanielRJ escreveu:Então nem tem o que pensar muito, Strom é a moto! E se for semi-nova melhor ainda. Com a diferença de preço pra uma F800R tu já faz uma baita viagem.Saparugaman escreveu:meu plano pra nova motoca é so viagens mesmo curtas medias e longas
Na garagem: procurando um citycom... Achei, quebrou, parou e vim de guincho.
Se foram:
G650GS 11/11
Lander 11/11
Fazer250 06/06
F650GS Dakar 05/05
Bandit1200N 07/07
Intruder125 08/09
Se foram:
G650GS 11/11
Lander 11/11
Fazer250 06/06
F650GS Dakar 05/05
Bandit1200N 07/07
Intruder125 08/09
Bom, então era melhor deixar o carro passar, pq, diante do que falou, o carro estava a mais de 190...Saparugaman escreveu:
e outra que soube hoje de um amigo de outro forum
saiu de uma 250 pra uma V-Strom e foi fazer um tour no sul (SRR).
no inicio do UP achou que estava de Millenium Falcon
agora na viagem reclamou de carro empurrando ele na estrada
Particularmente, de final, não tenho nenhuma restrição com a DL. Para o estilo de moto, tá mais do que bom.
XTman escreveu:Nego já sabe o que quer e fica criando topicuzinho e enquete, ah vá pa... :-/
-- Tapatalk / Defy+
x2
Aliás, não consigo entender esses tópicos "que moto devo comprar?"
Se está com essa dúvida, não compre nenhuma.
Bão, mas cada um cada um...
- Tio Frei
- Mito
Marp, até onde li, estes motores são todos derivados da falecida TL1000, gladiuns, SV650, DL 1000 e DL650. Primeiro fizeram os 650 de rua, depois amansaram um pouco mais pra DL.Marp escreveu:Não sabia que o motor da 650 fosse derivado do da 1000. Sempre pensei que esse 650 fosse derivado do da Gladius.Jota escreveu:Tio Frei escreveu:agora, quem disse que a DL vibrava não sabia do que tava falando.
O que fizeram no motor da DL foi uma obra de arte, pois pegaram o V2 a 90° 1000cc da mil, que era arisco e ruim de tocar pelo que falam, e transformadam numa das coisas mais suaves que já vi numa moto, tão suave que às vezes enche o saco.![]()
impressionante.
não fica devendo nada pra moto 4cilindros.
- Saurus
- Mito
Obs: Entre as opções em consideração, somente a F8R tem ABS e nenhuma delas é 4 cilindros.Saparugaman escreveu:...que tivesse todos ou a maior parte dos itens abaixo:
...
3 - ABS;
...
6 - 4 canecos (to de saco cheio da vibração, infelizmente pelo seguro no RJ não vai dar)
...
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
-
Jota
vc leu o teste? todos os pilotos até elogiam a força do motor da versys, mas acham a entrega de potência da vstrom melhor, ampla faixa, sempre de maneira suave e progressiva, sem causar solavancos ou vibrações.Kuati escreveu:Engine power Bm: 9.0 versys: 7.5 vstr 8.0
Engine power delivery Bm: 7.0 versys: 7.0 vstr: 8.0
Estranha essas notas, o pessoal que anda de Versys costuma achar a Versys mais esperta que a VStrom.
[ ]'s
-
Jota
acho que não.Saparugaman escreveu:ih ofendi a honra de alguem hehehehe
só falou uma grande bobagem mesmo.
comparar falcon com vstrom é tão razoável quanto comparar f800r com cbr300.
- Tio Frei
- Mito
É isso aí
A versys é mais encapetada, muito mais, motinho divertida, se chamar com vontade ela levanta na arranca.
o gostoso da DL, que no inicio achei que fosse achar chato, é o comportamento de landau dela. Eu uso a DL na cidade sem problema, tá certo que o transito de joinville não é o de SP, na real até gosto do tamanho dela no transito, impõe respeito, depois de comprar a DL o número de fechadas diminuiu, e quando bota os 2 faróis altos no retrovisor só se ve a negada indo pra um lado e pro outro.
Qual era o carro que tava empurrando esse teu amigo? uma Cayene?
eu ando entre 120 e 130 na estrada, se vejo carro se aproximando saio pra direita. Das duas uma, ou é um carro que anda, ou é um motorista do tipo apressadinho FDP que vai acelerar atrás de ti até onde o carro dele andar só pra dizer que passou. Mesmo comportamento eu tenho com carro com xenão, das duas uma, ou é uma nave ou é um sem noção que vai forçar passagem, então vou pra direita pq discutir com ignorante é ignorancia.
A versys é mais encapetada, muito mais, motinho divertida, se chamar com vontade ela levanta na arranca.
o gostoso da DL, que no inicio achei que fosse achar chato, é o comportamento de landau dela. Eu uso a DL na cidade sem problema, tá certo que o transito de joinville não é o de SP, na real até gosto do tamanho dela no transito, impõe respeito, depois de comprar a DL o número de fechadas diminuiu, e quando bota os 2 faróis altos no retrovisor só se ve a negada indo pra um lado e pro outro.
Qual era o carro que tava empurrando esse teu amigo? uma Cayene?
eu ando entre 120 e 130 na estrada, se vejo carro se aproximando saio pra direita. Das duas uma, ou é um carro que anda, ou é um motorista do tipo apressadinho FDP que vai acelerar atrás de ti até onde o carro dele andar só pra dizer que passou. Mesmo comportamento eu tenho com carro com xenão, das duas uma, ou é uma nave ou é um sem noção que vai forçar passagem, então vou pra direita pq discutir com ignorante é ignorancia.
-
Drago
- Roda Presa
eu ando entre 120 e 130 na estrada, se vejo carro se aproximando saio pra direita. Das duas uma, ou é um carro que anda, ou é um motorista do tipo apressadinho FDP que vai acelerar atrás de ti até onde o carro dele andar só pra dizer que passou. Mesmo comportamento eu tenho com carro com xenão, das duas uma, ou é uma nave ou é um sem noção que vai forçar passagem, então vou pra direita pq discutir com ignorante é ignorancia.[/quote]
''Nunca discuta com um idiota. Ele irá arrastá-lo até o seu nível e então o derrotará com a sua vasta experiência. '' Homer Simpson
Pelas opções ia votar em um carro, mas como não tinha...........
''Nunca discuta com um idiota. Ele irá arrastá-lo até o seu nível e então o derrotará com a sua vasta experiência. '' Homer Simpson
Pelas opções ia votar em um carro, mas como não tinha...........
Só um adendo:
O motor das DL é derivado das SV´s 650 e 1000.
Nada a ver com a TL
T+
O motor das DL é derivado das SV´s 650 e 1000.
Nada a ver com a TL
T+
Não tem mais assinatura porque o Photobucket é uma bosta
Re: Re: V-Strom ou F 800 R - Querido Diário
Mas acho que não serve.pro autor do topico ou alguém que seja.mais alto.o porte dela parece de uma Tdm 250:lol:Tio Frei escreveu:É isso aí
.
Pelo menos foi essa.impressão que tive.quando vi.uma. Além.do seguro.com preço de SS
Enviado da minha maquina de escrever.
Primeira vez que concordo contigoXTman escreveu:Nego já sabe o que quer e fica criando topicuzinho e enquete, ah vá pa... :-/
-- Tapatalk / Defy+
.

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
Se Deus é grande, O MATO É MAIOR
Selamun Aleykun to all friends