Modernidades
Re: Modernidades
Que também tem seus problemas diga-se de passagem... A Z em especial com aquela placa de partida.Saurus escreveu:Nem tanto ao mar e nem tanto à terra. Tecnologia tem seus pontos forte e seus pontos fracos.
MAS MOTO MESMO AINDA SÃO AS XT600 (E e Z)!!!!
Parte do problema da tecnologia nestas "partes" é o alto custo de manutenção...
- Pé Grande
- Motoqueiro
- Contato:
Luiz Almeida escreveu: Prefiro um bom médico que auscute, toque
Viciou no toque né Luiz
Se algum dia inventarem um exame de próstata que não necessite do toque retal, continuará adepto do exame à moda antiga
Editado pela última vez por Pé Grande em 02 Ago 2012, 12:05, em um total de 1 vez.
Ex Xtz 250X - Bons tempos 

- Rubens Melo
- Motoqueiro
Saurus escreveu:Nem tanto ao mar e nem tanto à terra. Tecnologia tem seus pontos forte e seus pontos fracos.
MAS MOTO MESMO AINDA SÃO AS XT600 (E e Z)!!!!
Como falaram aí, nem Deus nem o Demônio, tem que saber evoluir sem regredir, por exemplo a IE é uma "mudernidade" que acho fundamental hoje em dia nos carros e motos, reduz o consumo, melhora o desempenho, traz menos dor de cabeça com manutenção e tal...Agora, essa história de para por conta do sensor de marcha é no mínimo bizarréeeeeeezima!!
-
Luiz Almeida
- Mito
É tanta eletrônica embarcada que o prazer de reconhecer o comportamento dinâmico da moto está se apagando!
Excetuando-se a injeção eletrônica (e ainda tenho lá minhas dúvidas), acredito que o restante de eletrônica que os fabricantes estão acoplando nas motocicletas seja, na grande maioria das vezes, bastante desnecessário. E olhem que não falei em Controle ativo de suspensão, Computador pra controlar curva de potência/torque de motor, Faróis ativos, Controle de inclinação e mais tantos itens que agregam peso à motocicleta e tiram o prazer de quem quer "viver" mais diretamente com a máquina do que com a eletrônica.
Inté
Excetuando-se a injeção eletrônica (e ainda tenho lá minhas dúvidas), acredito que o restante de eletrônica que os fabricantes estão acoplando nas motocicletas seja, na grande maioria das vezes, bastante desnecessário. E olhem que não falei em Controle ativo de suspensão, Computador pra controlar curva de potência/torque de motor, Faróis ativos, Controle de inclinação e mais tantos itens que agregam peso à motocicleta e tiram o prazer de quem quer "viver" mais diretamente com a máquina do que com a eletrônica.
Inté
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
http://www.historiasdemotocicleta.com.br
Bons tempos aqueles em que só andava de moto quem realmente gostava de motocicleta.
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
Bons tempos aqueles em que só andava de moto quem realmente gostava de motocicleta.
No espírito do debate, ofereço a seguinte observação: uma GS1200 (a normal, não a Adventure) com ABS e mais toda uma sopa de letrinhas (ASC, ESA, etc) pesa o mesmo que uma Struminha sem nada disto.Luiz Almeida escreveu:tantos itens que agregam peso à motocicleta
Tecnologia não é só eletrônica, tecnologia é também materiais melhores, projetos melhores, etc.
Pilotar uma Struminha te dá mais prazer que pilotar uma GS1200? É uma pergunta retórica, não precisa nem responder... ehehLuiz Almeida escreveu:tantos itens que (...) tiram o prazer de quem quer "viver" mais diretamente com a máquina
-
Luiz Almeida
- Mito
Nisso eu concordo!mamm2 escreveu:Tecnologia não é só eletrônica, tecnologia é também materiais melhores, projetos melhores, etc.
O problema para mim é o excesso de eletrônica. E a total dependência dela para rodar.
O exemplo que dei no início do post é real e não é único.
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
- gui dantas
- Motoqueiro
- Contato:
Luiz Almeida, gostei!!!
Mas por que que você enviou esta mensagem via computador? Não deveria ter enviado uma carta a todos os amigos?
Ou como é que funciona? Vale uma tecnologia mas não vale outra?
Quem sabe deveria usar um pneu diagonal em vez de um radial ou um disco de tambor?
Gostei!!!

Mas por que que você enviou esta mensagem via computador? Não deveria ter enviado uma carta a todos os amigos?
Ou como é que funciona? Vale uma tecnologia mas não vale outra?
Quem sabe deveria usar um pneu diagonal em vez de um radial ou um disco de tambor?
Gostei!!!
Tem uns caras que bombaram em interpretação e contextualização de texto... mas a tecnologia está aí pra isso mesmo. :-)
Dica, tem a ver com tecnologia embarcada em motos, e não com tecnologia em geral.
Dica, tem a ver com tecnologia embarcada em motos, e não com tecnologia em geral.
Mas o que tem de nego que anda apagado aqui em SPOsama B Laden escreveu:X2, Luiz.
Tbm penso assim.
E carro então, sensor crepuscular é de doer a artéria de qualquer um.
GPS é outra coisa, é útil e não compromete o conjunto.
Principalmente donos de carro que tem painel digital
Belo - SP

- gui dantas
- Motoqueiro
- Contato:
Luis e sua moto perfeita:

Falando nisso, tem rodado muito XL, Luiz?
"Ruim é tanger gente, mas onde há força não se carece de jeito"
Agregar sem depender. Se for assim, eu topo. Ainda não engulo um computador decidindo a hora que devo frear. B12 SACS ai vou eu.
Já reparou que tem gente que usa GPS pra ir e voltar do trabalho? Se um dia ficar sem o aparelho não consegue nem ir buscar pão na padaria. É esse tipo de coisa que estamos discutindo.
E segue o baile.
Já reparou que tem gente que usa GPS pra ir e voltar do trabalho? Se um dia ficar sem o aparelho não consegue nem ir buscar pão na padaria. É esse tipo de coisa que estamos discutindo.
E segue o baile.
Kinder
Honda CBX 200 Strada 95 - 2006 / 2014
MSM
"Quem teme perder já está vencido"
Honda CBX 200 Strada 95 - 2006 / 2014
MSM
"Quem teme perder já está vencido"
kinder escreveu: B12 SACS ai vou eu.
Sério???
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
-
Luiz Almeida
- Mito
Um dos poucos comentários inteligentes postados. Os demais conto nos dedos de uma mão.kinder escreveu:Agregar sem depender. Se for assim, eu topo. Ainda não engulo um computador decidindo a hora que devo frear.
E segue o baile.
Editado pela última vez por Luiz Almeida em 02 Ago 2012, 14:07, em um total de 1 vez.
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
Concordo com Almeida!
A modernidade tá ae pra resolver problemas q a gente não tinha!
Mas, ok, ela tá ae. O q fazer? Entrelaçar td de tal forma q se uma parar, tudo mais pára? Isso não é modernidade, é MÁFIA moderna.
Modernidade pra mim é moto com partida elétrica e a pedal. Sacam?
A modernidade tá ae pra resolver problemas q a gente não tinha!
Mas, ok, ela tá ae. O q fazer? Entrelaçar td de tal forma q se uma parar, tudo mais pára? Isso não é modernidade, é MÁFIA moderna.
Modernidade pra mim é moto com partida elétrica e a pedal. Sacam?
Suzuki Freewind 2003.
"Zoiúda"
Rodando rumo aos 200 mil km com ela!!!
"Zoiúda"
Rodando rumo aos 200 mil km com ela!!!
-
Luiz Almeida
- Mito
gui dantas escreveu:LuiZ e sua moto perfeita:
Gosto mais das Bonneville anos 50/60.
Euclides, a XL ainda está na restauração da parte elétrica, milímetro por milímetro de fio e conexão por conexão... Bom, o amigo que está cuidando dela falou que me entregaria no carnaval. Esqueci de perguntar de que ano.
É isso que me incomoda: custo altíssimo e total dependência.
E como eu sempre disse: Só precisa de ABS quem não sabe freiar.
Já inventaram o controle de curvas pros braço duro deixarem de cair?
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
- gui dantas
- Motoqueiro
- Contato:
Luis,
sabe o que é esquisito mesmo? É quando falta luz em casa ou no trabalho, ai vejo que dependo da energia elétrica mesmo.
sabe o que é esquisito mesmo? É quando falta luz em casa ou no trabalho, ai vejo que dependo da energia elétrica mesmo.
- gui dantas
- Motoqueiro
- Contato:
E o freio a disco? Também???Luiz Almeida escreveu:E como eu sempre disse: Só precisa de ABS quem não sabe freiar.
Se não fosse a preguiça, iria lá no CXT pesquisar as mensagens do Luiz dizendo que não iria comprar uma XT660 porque se o carburador da XTE dele pifasse, qualquer mexânico de beira de estrada resolveria.
"Ruim é tanger gente, mas onde há força não se carece de jeito"
Luiz, tô contigo nessa. A gente vai incorporando como necessários traquitanas que fazem nada além do que a gente mesmo já fazia, muitas vezes sem nem dificuldade. E essa evolução não é sem custos. Perdemos autonomia e conhecimento nisso.
Antigamente, era alvo de admiração quem sabia abrir o carburador da própria moto, limpar e regular à perfeição. Aí veio a injeção e ninguém mais sabe botar a mão, nem tem onde botar a mão. Deu defeito, troca a peça e segue.
Não vou dizer que não embarco nessa onda, mas volta e meia me dá saudade de tempos outros em que saber fazer era mérito. Saber pilotar, saber consertar, saber construir. Nos tornamos uma sociedade que compra tudo pronto. E que não conserta nada, joga fora.
Antigamente, era alvo de admiração quem sabia abrir o carburador da própria moto, limpar e regular à perfeição. Aí veio a injeção e ninguém mais sabe botar a mão, nem tem onde botar a mão. Deu defeito, troca a peça e segue.
Não vou dizer que não embarco nessa onda, mas volta e meia me dá saudade de tempos outros em que saber fazer era mérito. Saber pilotar, saber consertar, saber construir. Nos tornamos uma sociedade que compra tudo pronto. E que não conserta nada, joga fora.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Inscreva-se no Canal Rods na Garagem no Youtube
Tutoriais de manutenção, reviews, dicas e muito mais!
www.youtube.com/c/RodsnaGaragem
Inscreva-se no Canal Rods na Garagem no Youtube
Tutoriais de manutenção, reviews, dicas e muito mais!
www.youtube.com/c/RodsnaGaragem