Moto grande para cidade grande
Re: Moto grande para cidade grande
luxos de quem mora no primeiro mundoHelvio escreveu:Meu backup é o transporte público.![]()
Quando arrebentou a corrente da MT, por deslize meu,claro, pois ela já dava sinal de fadiga e eu nem aí, usei o metrô por três dias, o prazo da nova relação chegar. Acho que é mais em conta do que ter outra moto.
transporte público da minha casa pro office é andar 1.5km, 8km de busão e 30km num trem medonho que atravessa carapicuíba
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
-
Jota
JAL escreveu:Atualmente vivemos numa guerra diaria, não tenho mais paciencia pra ficar me esquivando de malucos ao volante... andar de moto no transito diario é stress(pra mim).Então eu evito isso...
x2
parei de andar de moto no dia-a-dia por causa de vários fatores, principalmente:
1. todo fdp enlatado acha que falar ao celular enquanto dirige é razoável.
2. excesso de cachorros-loucos em suas motocas que desconhecem absolutamente qualquer regra de circulação no trânsito
3. engarrafamentos diários
por três dias, no meu caso, é semi-sossegado. Só aumenta o tempo, normalmente são uns 35m e passa para 1,5h/2hb0fh escreveu: luxos de quem mora no primeiro mundo
transporte público da minha casa pro office é andar 1.5km, 8km de busão e 30km num trem medonho que atravessa carapicuíba+ 1km de caminhada.
E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.
Aqui em SP também em Foda:Jota escreveu:JAL escreveu:Atualmente vivemos numa guerra diaria, não tenho mais paciencia pra ficar me esquivando de malucos ao volante... andar de moto no transito diario é stress(pra mim).Então eu evito isso...
x2
parei de andar de moto no dia-a-dia por causa de vários fatores, principalmente:
1. todo fdp enlatado acha que falar ao celular enquanto dirige é razoável.
2. excesso de cachorros-loucos em suas motocas que desconhecem absolutamente qualquer regra de circulação no trânsito
3. engarrafamentos diários
1 - Se vem de moto, enfrenta os mesmos problemas que o Jota colocou;
2 - Se vem de carro, fica parado no congestionamento e corre o risco de perder o espelho;
3 - Se vem de metrô/trêm, encontra vagões lotados de gente mal educada, fora os atrasos.
Ou seja, sair de casa em SP é uma merda
Ticano,
Aqui em SP sinto o mesmo.
Por mais que dê vontade, moto grande no trânsito não rola! A embreagem é mais pesada, esquenta mais, demora, etc... Felizmente o trajeto diário que faço não é crítico.
Se passar das 21hs, final de semana (salvo exceções) e claro, estrada, aí sim uso o ‘Titanic’ (a Shadow).
JAL,
Entendi.
Isso depende do caminho e horário. Tento circular por bairros e não por via principais.
Tenho maior prazer de pegar a Tornado, venho e vou devagar contornando quando tem trânsito. Se travar tudo (raro por onde passo) converso com algum colega motociclista ou motorista. Uma vez fiz até amizade assim!
Russo,
Desisti de ter um carro só meu.
Divido um com meus irmãos que uso apenas para transportar compras grandes, etc.
Andar de moto, todo dia é dia!!
Abs
Aqui em SP sinto o mesmo.
Por mais que dê vontade, moto grande no trânsito não rola! A embreagem é mais pesada, esquenta mais, demora, etc... Felizmente o trajeto diário que faço não é crítico.
Se passar das 21hs, final de semana (salvo exceções) e claro, estrada, aí sim uso o ‘Titanic’ (a Shadow).
JAL,
Entendi.
Isso depende do caminho e horário. Tento circular por bairros e não por via principais.
Tenho maior prazer de pegar a Tornado, venho e vou devagar contornando quando tem trânsito. Se travar tudo (raro por onde passo) converso com algum colega motociclista ou motorista. Uma vez fiz até amizade assim!
Russo,
Desisti de ter um carro só meu.
Divido um com meus irmãos que uso apenas para transportar compras grandes, etc.
Andar de moto, todo dia é dia!!
Abs
Bonaparte
Tornado e Vulcan 650
Tornado e Vulcan 650
de moto, meu trecho são 15 km pela manhã de trânsito médio... trechos lentos e poucos pontos de ter que parar...
a tarde, se voltar pelo mesmo caminho, é bem mais trancado, daí vou pela freeway,
aumenta pra 20 km... mas é bem mais tranquilo de rodar... poucos pontos lentos... nem chego a parar trancado...
de carro, esquece... deslocamentos de horário comercial é foda...
ah... até tenho carro, tá grosso de poeira...
saudações
a tarde, se voltar pelo mesmo caminho, é bem mais trancado, daí vou pela freeway,
aumenta pra 20 km... mas é bem mais tranquilo de rodar... poucos pontos lentos... nem chego a parar trancado...
de carro, esquece... deslocamentos de horário comercial é foda...
ah... até tenho carro, tá grosso de poeira...
saudações
Caralho Tikano, se não conseguir andar de F800R no trânsito pode esquecer! ahuahauah
Moto grande F800???
Credo, eu ando de varejeira o dia a dia empurrando motoboy
Não se faz mais motoqueiro como antigamente mesmo
.
.

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
Se Deus é grande, O MATO É MAIOR
Selamun Aleykun to all friends
- Saurus
- Mito
Como diria a jogadora de basquete Hortência: Once more mesmo?Bagé escreveu:Moto grande F800???Credo, eu ando de varejeira o dia a dia empurrando motoboy
![]()
.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
ele acha que é no brasil... EPIC FAILSaurus escreveu:Como diria a jogadora de basquete Hortência: Once more mesmo?Bagé escreveu:Moto grande F800???Credo, eu ando de varejeira o dia a dia empurrando motoboy
![]()
.
-
Putz, mais um ... pegou a doença do Toin...
Nosso transito é uma bába... congestionamento para motos em DF?
Nosso transito é uma bába... congestionamento para motos em DF?
Abraços,
Fiel
Fiel
- Ticano
- Motoqueiro
- Contato:
Coé geloso, para subir duas quadras e suas tesourinhas (+- 3km) do trampo até em casa no horário de 18:00 às 19:00 é assim:Gelous escreveu:Caralho Tikano, se não conseguir andar de F800R no trânsito pode esquecer! ahuahauah
Carro - 24 min
Bike - 7 min
Moto - 5 min
Claro que o trajeto não é só esse, se eu fosse para Taguatinga, ParkWay, Sobradinho neste mesmo horário, como já fui algumas vezes, é mil vezes mais tenso
O que eu coloco é facilidade e conforto em relação à 800, mesmo ela sendo bem leve e ágil, não é párea para o scooter no meio do trânsito truncado, com os carros mudando de faixa em desespero, aliás, corredor com o trânsito andando eu não pego a muito tempo, no máximo, começou o movimento eu alinho e saio, não da para arriscar de jeito nenhum.
Outra coisa, caiu a 800 no chão a brincadeira vai para R$ 5.000,00

Caiu a CB no chão a brincadeira vai para R$ 200,00

Caiu o scooter no chão, levanta e vai embora porra, vinte contos tu bota outro retrovisor.

Galera tem tempo que não vem em Brasília mesmo para falar que o trânsito aqui é tranquilo, ok, é um paraíso perto de SP, Salvador, Rio, BH, mas esta terror e pânico, principalmente em horário de rush, com motoristas e motociclistas extremamente mau educados, seis viram a mulher carregando o motoqueiro em cima do carro outro dia, pois é, nada mais que eu reflexo do stress nas ruas absurdamente sem vagas, paradas, etc...
Anda 20 anos de CB 450 que até Spotster 883 vai parecer uma moto gigante, essa 800R eu to achando uma monstra
Honda CB 450 preta café, a beiçuda arrojada.
BMW F800R, a zoiuda nervosa.
BMW F800R, a zoiuda nervosa.
Eu estava pensando em pegar outra moto para trampar, até estava negociando a Yes do Simpson, mas ele sumiu, junto com minha idéia, ainda bem
.
Seria mais uma moto para cuidar, pneus para trocar, documentos, etc..., no fim, acaba empatando em usar apenas a 12 para tudo e fazer sua manutenção. Sem contar que a 12 ficaria muito tempo parada, aí que estraga mesmo.
E mesmo com trânsito, venho feliz da vida com a 12 trabalhar.
Seria mais uma moto para cuidar, pneus para trocar, documentos, etc..., no fim, acaba empatando em usar apenas a 12 para tudo e fazer sua manutenção. Sem contar que a 12 ficaria muito tempo parada, aí que estraga mesmo.
E mesmo com trânsito, venho feliz da vida com a 12 trabalhar.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Aqui em Brasília só não dá pra andar no trânsito de goldwing e similares... o resto, vai tranquilo demais, de SS a custom. De buell, se estiver com vontade, dá pra andar mais que qualquer motoboy em qualquer lugar. Ando diariamente na EPTG, EPIG, Eixo Monumental e Esplanada dos Ministérios (~50km por dia).
"We don't care how they do it in Japan" - Buell Motorcycles - Co
Buell XB9SX
Buell XB9SX
A melhor coisa que eu fiz foi pegar a Fazer 250... excelente moto para o dia a dia...
Relativamente econômica no dia a dia, vai bem no corredor, motor 250cc responde bem no uso urbano, moto robusta, confortável, ciclística agradável e de manutenção acessível...
Estou plenamente satisfeito!!!
Agora andar de moto no dia a dia em cidade grande é sempre uma guerra... esteja preparada para ela ou esquece e arruma outros meios...
Eu faço um trajeto todo dia na hora do rush que de carro levaria uns 45-50 min, de condução seria mais de 1 hora e de moto levo uns 20 min... por isso não largo a moto...
Mas no meu caso, como uso a moto todo dia, qdo chega o fds não quero nem ver a cara dela...
Relativamente econômica no dia a dia, vai bem no corredor, motor 250cc responde bem no uso urbano, moto robusta, confortável, ciclística agradável e de manutenção acessível...
Estou plenamente satisfeito!!!
Agora andar de moto no dia a dia em cidade grande é sempre uma guerra... esteja preparada para ela ou esquece e arruma outros meios...
Eu faço um trajeto todo dia na hora do rush que de carro levaria uns 45-50 min, de condução seria mais de 1 hora e de moto levo uns 20 min... por isso não largo a moto...
Mas no meu caso, como uso a moto todo dia, qdo chega o fds não quero nem ver a cara dela...
Atual: ***XTZ Crosser 150 Z 20/21***
- No M@D desde 13/03/2004 / Ex- DMT -
Motos: CG 125 98/ TDR 180 90/ RD 350 90/ Yes 125 05 / Sportster 883 06/ RD 350 90/ Yes 125 09/ Fazer 250 08/ Bandit 1200N 06/ XTZ 125 XE 12/ Ninja 250R 12/ GSR 125 16/ Teneré 250 16/ CB 450 DX 88/ XLX 350 89
- No M@D desde 13/03/2004 / Ex- DMT -
Motos: CG 125 98/ TDR 180 90/ RD 350 90/ Yes 125 05 / Sportster 883 06/ RD 350 90/ Yes 125 09/ Fazer 250 08/ Bandit 1200N 06/ XTZ 125 XE 12/ Ninja 250R 12/ GSR 125 16/ Teneré 250 16/ CB 450 DX 88/ XLX 350 89
- Rubens Melo
- Motoqueiro
Bom, eu uso a XT600 mas moro praticamente na roça, estou de mudança para BH e vou ter que usar moto no dia a dia, não vou ficar com ela por conta de não ser um bom custo x benefício, pois não tenho tempo para ficar viajando de moto e uma moto desses pra andar só na cidade grande realmente não vale apena, meu destino vai ser uma 250 mesmo (Lander ou Fazer).
Imagina uma F800 e um scooter na garagem. Tu chega na garagem de manhã, olha as duas, e pega o scooter? Mas nem fudendo. A vida é curta, vai que é teu último dia por aqui, e tu gasta ele num scooter? Está gastando uma grana federal pra ter a moto "grande" na garagem (independentemente de usar ou não), e não vai usar?
Por isto que, pra mim, não rola ter duas motocas. Fico com uma média que é razoável na cidade e razoável na estrada também. Como sempre, a verdade está no meio.
Mas isto é papo de pobre. Se eu fosse herdeiro do Eike, aí sim seria plenamente possível ter a top de cada segmento e escolher conforme o trajeto a ser cumprido.
Por isto que, pra mim, não rola ter duas motocas. Fico com uma média que é razoável na cidade e razoável na estrada também. Como sempre, a verdade está no meio.
Mas isto é papo de pobre. Se eu fosse herdeiro do Eike, aí sim seria plenamente possível ter a top de cada segmento e escolher conforme o trajeto a ser cumprido.
- Metal Command
- Motociclista
Moto grande...
Não precisa ir para os extremos... Vejo a Fazer 250 como a mais equilibrada e com melhor custo x benefício para a cidade. Não é fraca como as 125cc e nem caras e visadas como as motos grandes.
XTZ 125 2004 -> Fazer 250 2006 -> DT 200R 1997 -> Hornet 2009 -> Fazer 250 2008
"Living on a razors edge. Balancing on the ledge".
"Living on a razors edge. Balancing on the ledge".
Concordo com o Ticano. Já tentei usar a ER-6n todos os dias e só ganhei dores nas mãos, stress, raiva e cansaço dobrado. Parecia que eu tava fazendo uma maratona diária. E olha que a ER6 é considerada quase tão ágil quanto uma 250cc
.
Voltei para a SPORT150 e tudo sumiu como por encanto. Chego inteiro em casa sem nenhum sinal de cansaço.
A ER6 voltou a fazer o seu papel: final de semana e viagens; fica perfeita nessas situações
.
Voltei para a SPORT150 e tudo sumiu como por encanto. Chego inteiro em casa sem nenhum sinal de cansaço.
A ER6 voltou a fazer o seu papel: final de semana e viagens; fica perfeita nessas situações