Acidente fatal de Hornet em Morungaba - Vídeo

Grupo de discussão geral sobre motos.
Kuati
Mito

Re: Acidente fatal de Hornet em Morungaba - Vídeo

Mensagem por Kuati »

Estranho pra carai, o cara tava indo bem na curva, ao invés de deitar mais a moto ele levantou ainda mais a moto e foi de frente ao cominhão!

Por isso que eu digo, "pêndulo sempre"! Se o cara tivesse pendulado, o ato de voltar a moto fica mais difícil, é mais fácil a moto ficar pro lado de dentro da curva. Se a curva for mal projetada e se fechar repentinamente, na posição pendular é muito mais tranquilo jogar a moto ainda mais pro lado de dentro da curva.

Quem não gosta ou não usa, leia a respeito, pratique o pêndulo vagarosamente, domine a técnica, evite tragédias.

Ps. Revendo o vídeo, me parece que ele se assustou com a ponteira da bota relando no asfalto, por isso levantou a moto fatalmente. Se tivesse pendulando, com a bunda fora do banco e jogando o peso pro lado de dentro da curva, é quase certo que o acidente não teria ocorrido.

Quem nunca espalhou numa curva e invadiu a faixa contrária que atire a primeira pedra. Já aconteceu isso comigo qdo ainda tinha CB500 há anos atrás. Só tô vivo pq dei a sorte de não estar vindo nenhum veículo em sentido contrário.

Depois que fui aprendendo a pendular, devagarzinho, nunca mais passei sufoco.

Só deixar claro, tb já quase me ferrei tentando aprender a fazer pêndulo de uma hora pra outra de uma só vez (centímetros mesmo pra não me ferrar). O negócio é praticar a coisa vagorosamente.

E vamos divulgar: Quer andar forte? Vá pra autódromo!

[ ]'s
Imagem
cardozo

Mensagem por cardozo »

Triste, realmente muito triste este acidente.

Não sei como ele estava andando antes de tudo acontecer, mas não vi nada demais para que esta tragédia acontecesse.

A velocidade era razoável, o tempo bom e a curva relativamente fácil. Simplesmente errou. É o tipo de erro que qualquer motociclista médio pode cometer, incluindo eu e, acredito, 90% de todos vocês aqui do fórum. Este poderia ser o vídeo do meu próprio acidente.

É necessário que os mais experientes comentem este acidente, fazendo com que os pilotos médios, como eu, procurem evitá-lo. Por outro lado, não estou nem aí quando um cara a 250 km/h se esborracha em um caminhão ou coisa parecida. Não quero saber o que poderia ter sido feito e apenas lamento.

Condolências à família. Fiquei realmente triste com o que vi.

Demo,

Gosto de ver o que você escreve, muitas vezes a realidade nua e crua que normalmente não se diz. Mas polêmica pela polêmica não soma nada. O que você escreveu é apenas para manter a coerência com tudo o que já foi escrito? Você é melhor motociclista do que este pobre coitado foi? Nunca cometeu um erro? Nunca sentiu o gosto de ferro na boca e a cueca borrada? Faça-me o favor.

Desnecessário meu caro amigo. Desnecessário.

Um abraço,

Peter
Valdicreidison Letisgô
Motociclista

Mensagem por Valdicreidison Letisgô »

agora q vi

Putz 150km/h numa estrada de pista simples,muito loko
Verdade ou Felicidade.... Nunca os dois.
zulay
Mito

Mensagem por zulay »

acho que ou se assustou com o caminhão, ou algum defeito na pista fez ele levantar a moto.
ltadeu
Motoqueiro

Mensagem por ltadeu »

Robson escreveu:
minholi escreveu:Bem chocante, e estranha a forma como perdeu a direção.
Não acho estranho pq aconteceu a mesma coisa comigo, eu com a RD350....Entrei errado em uma curva para a direita, estava a uns 120 km/h, esparramei e qdo vi um carro na direção contrária, desesperei e freei... no ato a moto levantou e foi reto.... sorte minha que o cara do carro tb viu minha besteira e conseguiu jogar para o acostamento... passei a 1/2 metro do carro...Foi a 1a e única vez que vi a morte de perto, pilotando uma moto.... e a culpa foi do meu despreparo em pilotar uma moto esportiva (despreparo que tenho até hoje)...
já assisti 02 acidentes com amigos que se machucaram com essa atitude
de se assustar, um com um cachorro e o outro com um carro e freia a frente e a moto levanta
se freia a traseira ela deita e sai da enrascada
nesse o que se machucou se assustou com um que atravessava a pista
"congele a imgem aos 08 segundos no momento que a moto de tras marca 80 km/hora; apareçe uma pessoa correndo para o acostamento, de calça jeans e camiseta branca pareçe estar correndo dali rapido bem ao lado do piloto que bateu só que no outro lado"
mas é isso assustou ou olhou para o caminhão, deu um toque de leve no freio da frente a moto levantou e nos deixou

vai qui ô vô tá lá. by fernanda

1 2 3 e agora
Pretti
Dinossauro

Mensagem por Pretti »

cardozo escreveu:
A velocidade era razoável, o tempo bom e a curva relativamente fácil. Simplesmente errou. É o tipo de erro que qualquer motociclista médio pode cometer, incluindo eu e, acredito, 90% de todos vocês aqui do fórum. Este poderia ser o vídeo do meu próprio acidente.

É necessário que os mais experientes comentem este acidente, fazendo com que os pilotos médios, como eu, procurem evitá-lo. Por outro lado, não estou nem aí quando um cara a 250 km/h se esborracha em um caminhão ou coisa parecida. Não quero saber o que poderia ter sido feito e apenas lamento.
Cardozo

Se me permitem opinar, não era uma curva fácil para uma pista simples ( quiçá, desconhecida para o piloto...eis a questão ).
A velocidades giravam em torno dos 135-150 km/h e caem progressivamente com redução de marcha, porém sem aparente frenagem, para cerca de 90 a 100 km/h para contornar a curva à direita. Como manda a boa regra em estrada, o piloto abre um pouco mais a tangência indo mais para junto da faixa central para ter visão da extensão da curva e do apex dela. Mas por absoluta falta de perícia não mantém seu corpo pelo menos alinhado sobre a moto ou levemente pendulado. Ao contrário notem que seu tórax está inclinado no sentido contrário. :no: Daí para o próximo erro foi um passo: o piloto caiu num dos erros mais caros aos motociclistas: Target Fixation, isto é, ao invés de seus olhos rastrearem a curva rapidamente em busca de sua completa extensão, se deixa capturar pela visão do caminhão vindo na pista oposta em sentido contrário. Aí, meu amigo, é um abraço :-| ; você é "fisgado" e não consegue conduzir a moto para outra direção.

Sem maiores informações e a partir do vídeo é isso que deixa sobressair.
Ortega
Motociclista
Localização: Vitória - ES, daí fui parar em Santarém PA, depois Belém PA e agora to em Curitiba PR.....

Mensagem por Ortega »

minholi escreveu:
Ortega escreveu:A impressão que deu foi que o cara ficou com medo de deitar a moto, e ao invés de consertar a trajetória olhando para dentro da curva deitando a moto, ficou olhando para o outro lado, onde estava o caminhão, daí já era, a moto vai para onde vc olha. Uma opção seria jogar para o acostamento do outro lado, mas o caminhão também estava pensando assim.

Até.
Depois de assistir o vídeo novamente, e pausar algumas vezes nos 8 segundos, dá pra ver que foi mais ou menos isso mesmo, tanto que ele tentou sair da rota de colisão com o caminhão puxando a moto para o acostamento, mas não dava mais tempo.

Cada vez que eu vejo um vídeo assim eu me distancio mais da postura de pilotagem agressiva que um dia almejei. Não precisa muita coisa pra dar adeus a essa vida, a expressão "1 minuto de bobeira" é até indequada, o correto nesses casos é "1 segundo (ou menos) de bobeira".
Por coisas desse tipo e dos constantes cagaços pelos quais passei que peguei uma moto mais tranquila.

Não estou falando que o que fiz foi certo ou errado, apenas foi essa a minha decisão, já que é muito difícil andar devagar com motos 4 cilindros.

Até.
CB 600F Hornet 2009
Rosa Negra de Santarém
Jota

Mensagem por Jota »

Acho que vc, Ortega, apesar do tamanho infantil }:) , teve uma atitude bem sensata.

Já vi várias pessoas que fizeram o mesmo. Eu me incluo aí. Existem outros prazeres em andar de moto além da adrenalina e dos décimos de segundo.
Demo
Mito

Mensagem por Demo »

GoGoBoy escreveu:teu comentário acho que é against your signature´s avatar
corrigida a assinatura!! }:) }:) }:)
Falando besteiras no M@D desde 24/07/2004!
Até um relógio parado está certo duas vezes ao dia.
RIDING, because football, baseball, bowling and golf only requires ONE ball!
Rehbein
Motoqueiro

Mensagem por Rehbein »

Lamentavel... :(

Abracos.
"Você já abraçou sua moto hoje?"
Raphael
Motoqueiro

Mensagem por Raphael »

Já retiraram do Site.
*** Que Bons Ventos Aqui Soprem**

Imagem
juraX
Motoqueiro

Mensagem por juraX »

Isso ae é resultado do nosso patético modo de avaliação que permite que um cara que muitas vezes malemal consegue dominar uma 125cc, mas se tiver grana, vai numa lója e já sai numa 600cc, se achando "o piloto". Se o cara tiver juízo, se safa, senão, muitas vezes acaba desse jeito: no caixão.
Ex Strada 2002, ex Tw 2005, ex XREabs 2010, ex ER6abs. Agora, coxinha.
Max Plini
Roda Presa

Mensagem por Max Plini »

Aqui não abriu mais, foi tirado do ar.
Alguém salvou ou tem outro link?
H6 LaRaNjA
Imagem
Fabio_hornet
Motociclista

Mensagem por Fabio_hornet »

Abriu pouco pra fazer a curva, velocidade alta e falta de posicionamento, mas ele tb se raspasse o joelho no chão pendulando o joelho ia ficar no asfalto pelo que parece tava sem macacao... foi mais ou menos oq o Pretti disse... mas é fazendo merda que se aduba a vida, errando que se aprende... Infelizmente o cara errou e não deu sorte, de continuar e aprender.
TiagoF, cara andar lá nem é tão perigoso, perigoso é correr ou tentar fazer aquilo que nao sabe, a o dia mais perigoso lá é domingo de manha, qdo fica mais lotado... sabado/domingo de tarde é tranquilo e super gostoso tanto pra se andar, como pra se treinar (não recomendo mas não posso jogar pedra naquilo que já fiz).
Qdo ao comentario do demo realmente lamentavel e infeliz, qualquer um nessas estradinhas mesmo nao correndo ou ''fazendo oq nao sabe'' pode acabar errando e acontecendo isso. É o risco que existe nessas estradas, nas cidades e até mesmo em autodromos (vide caso do rapazem interlagos que caiu a 60km/h bateu a cabeça e morreu).
Abraços
GSXR 1000
XTZ 150 Crosser
A moto é um veículo desequilibrado para pessoas equilibradas.
Rauber
Mito

Mensagem por Rauber »

Max Plini escreveu:Aqui não abriu mais, foi tirado do ar.
Max Plini, ainda tenho nos arquivos temporários... me manda teu email por MP que te passo...

saudações
Max Plini
Roda Presa

Mensagem por Max Plini »

Rauber escreveu:
Max Plini escreveu:Aqui não abriu mais, foi tirado do ar.
Max Plini, ainda tenho nos arquivos temporários... me manda teu email por MP que te passo...

saudações
MP enviada ;-)
Valeuu
H6 LaRaNjA
Imagem
araxas
Novato

Mensagem por araxas »

Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

Muito safado é o amigo dele, que botou o filme na internet..

Putz, eu fico puto quando vejo um acidente e vem uns filhos da puta tirando foto

Já vi vários acidentes e não consigo tirar foto, só um até hoje que o cara me pediu pra tirar fotos da moto e da pista que tava com uma água correndo, pediu pra tirar pq ele estava com idéia de processar o estado

.
Imagem

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah

Bagé@tchê.rs

Se Deus é grande, O MATO É MAIOR

Selamun Aleykun to all friends
Carlos_GS500
Dinossauro

Mensagem por Carlos_GS500 »

Nunca andei de hornet!!!

Mais na gs a 140km/h, muitas vezes em curva sinto que a frente esta começando a escorregar!!! E até muitas vezes em velocidades muito mais baixas que isso!!! Uma vez aconteceu a menos de 60 km/h, dentro da cidade mesmo.

Foi quando percebi que fazia curva muito no meio da faixa. Onde a aquela fina camada de oleo, que não é tão escorregadia. Mais é mesmo que o oleo esteja seco!!!

E não adianta. Se a frente começa a escorregar. A unica forma que já encontrei é levantar de novo. Oq fica impossivel deitar novamente!!!!

Fui ver de novo o video e não esta mais youtube!!! Mais quando vi. Ele estava bem no meio da faixa. Deitou um pouco e levantou. Pra mim ele sentiu a moto sair de frente. E levantou.

PS: Cansei de passar reto em curvas ou invadir faixa contraria. Com essas saidas de frente!!!

Pra mim foi isso!!! Nada de imprudencia. Afinal acredito que a hornet de uma sensação de extrema estabilidade nessa velo! Infelismente pelo que parece ele perdeu a frente e teve que mudar a trajetoria.

é oq acho!!!

PS2: Alguém aq conhece alguma tecnica onde se permita corrigir essas saidas de frente sem ter que levantar e sair da trajetoria da curva???
"Existem três jeitos de fazer as coisas: o jeito certo, o jeito errado, e o meu jeito, que é igual ao jeito errado, só que mais rápido."
Responder