Tanque cheio ou vazio?
Re: Tanque cheio ou vazio?
a minha fz6 ta lá debaixo de uma capa, parada a quase 30 dias, acho que depois de um tempo o pisca do painel para de piscar com a finalidade de economizar bateria, pelo menos depois que passou umas duas semanas e fui ligar o painel tava todo apagado, deu até um frio na espinha, mas "quiquei" a danada e pegou sem choro.
saudade dela....

saudade dela....
Editado pela última vez por marven em 28 Fev 2012, 09:39, em um total de 1 vez.
Injetada é outra coisa.
O ideal é o que o Frei falou, achar alguém que possa ligar a moto alguns minutinhos toda semana.
O ideal é o que o Frei falou, achar alguém que possa ligar a moto alguns minutinhos toda semana.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
30 dias? É pouco, no máximo descarrega a bateria se tiver algum acessório elétrico. Eu faria apenas tanque cheio, torneiras fechadas e se tiver saco, desconecta o negativo da bateria. Essa de secar carburador é furada EU não faço. Várias vezes que fiz isso a boia travou e eu precisei abrir o carburador pra destravar (quando as pancadinhas/assoprar não resolve). Prefiro simplesmente fechar as torneiras e deixar o que está lá ficar lá, nunca tive problemas fazendo desta forma (diferente de quando sequei o bura).
x2r_ito84 escreveu:Deixa de tanque cheio, e deixa a chave comigo.
Kinder
Honda CBX 200 Strada 95 - 2006 / 2014
MSM
"Quem teme perder já está vencido"
Honda CBX 200 Strada 95 - 2006 / 2014
MSM
"Quem teme perder já está vencido"
- Osama B Laden
- Dinossauro
Bem por ai.kinder escreveu:x2r_ito84 escreveu:Deixa de tanque cheio, e deixa a chave comigo.![]()
![]()
Baita homossexuabicholite aguda isso ai de deixar a moto parada podendo deixar com os amigos.
A gasomijo da XJ chega a cheirar podre de "tanto que estou rodando" com a minha moto, até os pneus estão esvaziando, mas nunca deixou de pegar rapidinho ao ser solicitada.
isolar cabo negativo e novidade pra mim, hahahaha. eudy, bico injetor funciona com bobina para abertura e mola pra fechar, ou seja, ele fica normalmente fechado so abre c corrente eletrica...
Essa moto não é injetada, é carburada.
Desligar o negativo serve inclusive pra carros, assim a descarga da bateria fica 10X mais lenta.
Valeu
Desligar o negativo serve inclusive pra carros, assim a descarga da bateria fica 10X mais lenta.
Valeu
Fabio Guido
A pé
A pé
-
Luiz Almeida
- Mito
Foi o melhor conselho. Enche de Podium e só. O grau de pureza desta gasolina não se deteriora como a comum e não deixa gosma nos carburas e/ou injetores.marcos_cunha escreveu:Deixa o tanque cheio e coloca gasolina Podium !
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
http://www.historiasdemotocicleta.com.br
Bons tempos aqueles em que só andava de moto quem realmente gostava de motocicleta.
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
http://www.historiasdemotocicleta.com.br
Bons tempos aqueles em que só andava de moto quem realmente gostava de motocicleta.
desligar e isolar sao coisas diferentes hehe.faguido escreveu:Essa moto não é injetada, é carburada.
Valeu
deslogar eu entendo e faco... agora isolar pra n entrar em contato c nada? huahuahua...
Vou abastecer com Podium e desligar a bateria por causa do relógio que fica funcionando. Quando voltar vejo o que deu e posto aqui. Não tenho quem venha ligar a moto.
Eu acrescentaria aindafaguido escreveu:1- Tanque cheio
2- Torneira de gasolina fechada
3- Drenar (esvaziar) os carburadores (é a versão "Mônica" carburada, correto?)
Passa tranquilo
4- lavar e polir
5- calibrar os pneus
6- colococar ela no quarto
8- cobrir com um lençol
9- fechar as cortinas
10- chavear o quarto
11- levar a chave contigo
Falando sério os três primeiros itens são mais que suficientes para tal período
INTRUDER LC 1500 2000 La GoRdA
"Bebo, fumo, ando de Opala e de moto, não gosto de covardia e futilidade, sou reacionário pra caralho e meu ídolo de infância é Charles Bronson!!!
"Bebo, fumo, ando de Opala e de moto, não gosto de covardia e futilidade, sou reacionário pra caralho e meu ídolo de infância é Charles Bronson!!!
- Saurus
- Mito
marven escreveu:a minha fz6 ta lá debaixo de uma capa, parada a quase 30 dias, ...
saudade dela....![]()
Depois falam de mim.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Saurus escreveu:marven escreveu:a minha fz6 ta lá debaixo de uma capa, parada a quase 30 dias, ...
saudade dela....![]()
![]()
Depois falam de mim.
Quando fui fazer aquela operação, minha Z 1000 ficou paradinha 4 meses, quando cheguei foi cutucar o botão de partida, pegou na hora, deu nenhum problema...
Suzuki RV 90,Yamaha RS 125,Honda ML125,Yamaha DT 180, Agrale 16.5/27.5 Elefantre/27.5,XL250 R, Honda 450 DX, Yamaha RD 350 LC, Honda Hornet e New Hornet, Kawasaki Z 1000, Suzuki DRZ 400 E
EU FUI, E SOBREVIVI, FOI BOM DEMAIS
EU FUI, E SOBREVIVI, FOI BOM DEMAIS- Carlos_GS500
- Dinossauro
não consigo deixar uma moto parada com tanque cheio
"Existem três jeitos de fazer as coisas: o jeito certo, o jeito errado, e o meu jeito, que é igual ao jeito errado, só que mais rápido."
- Varizeto
- Roda Presa
- Contato:
Esse negócio de funcionar a moto e deixar esvaziar os carburadores não é pior não? Será que não resseca os componentes dos burras? Sei lá...

==Mais vale um acelerador na mão... do que um no pé!!! GSX750F/2005 ==
Se deixar a gasolina é pior, vai esvaziar e ficar só a gosma nogenta!Varizeto escreveu:Esse negócio de funcionar a moto e deixar esvaziar os carburadores não é pior não? Será que não resseca os componentes dos burras? Sei lá...
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 - XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Atual: MSM
- Varizeto
- Roda Presa
- Contato:
Luigi escreveu:Se deixar a gasolina é pior, vai esvaziar e ficar só a gosma nogenta!Varizeto escreveu:Esse negócio de funcionar a moto e deixar esvaziar os carburadores não é pior não? Será que não resseca os componentes dos burras? Sei lá...
Pior...
==Mais vale um acelerador na mão... do que um no pé!!! GSX750F/2005 ==
- Saurus
- Mito
Realmente isso é uma coisa "nogenta".Varizeto escreveu:Luigi escreveu:Se deixar a gasolina é pior, vai esvaziar e ficar só a gosma nogenta!Varizeto escreveu:Esse negócio de funcionar a moto e deixar esvaziar os carburadores não é pior não? Será que não resseca os componentes dos burras? Sei lá...
Pior...
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
kkkkkk não sei porque sabia que essa nogentisse ia dar em algo!
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 - XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS