Chain lube - bom e barato.
- edu.fernandes
- Roda Presa
Re: Chain lube - bom e barato.
Cumpadi, respeito sua opiniãodemo escreveu:afff!!
quanta frescura pra não melar a roda da motoca!!
esse tipo de coisa é boa pra lubrificação expressa, depois de 2 dias de chuva.
graxa branca só lubrifica a parte de contato da relação, o as emendas delas não.
lavar a corrente a cada 500Km é só serve pra quem anda 500Km por mês, eu faço 500Km por semana. Quando lembro nos sábados, besunto a corrente de oleo 90 rodo um pouco e levo a motoca pra lavar.
quando tenho pressa passo oleo grafitado.
quando tinha cavalete e nenhuma pressa, passava graxa grafitada pra alta rotação (quanto mais gira, mais gruda)
mas nenhuma das vezes me preocupei com a roda melada, e não lembro de oleo pegando a banda de rodagem do pneu.
Não gosto de ver a roda da motoca melada, acho feio. De resto, cada um faz o que acha que é certo, só dei minha opinião, sem "tachar" a atitude de ninguém.
À propósito, o Chain Lube da Motul não sai na chuva...
[]s.!

Tens razão sobre a crosta mas de vez em quando ( a cada 2 meses ) eu tiro aquela tampa do pião para uma limpeza mais profunda, dá até medo de ver a sujeira acumulada...Kuati escreveu:Não gosto de graxa branca por juntar areia, sujeira... virar uma desgraceira de crostra com o tempo.Fabio escreveu:Já usei esse spray na hornet tb ... mas acho ele muito fino pra corrente, apesar que você tem que passar e esperar secar, dae ele dá uma encorpada. Eu intercalo ele com braxa branca ... uma passada de graxa em um final de semana, spray no outro ...
[]'s
Mas se limpar vez ou outra a corrente, achei uma boa técnica essa aí, não suja a roda e a corrente vai estar na boa.
[ ]'s
edu.fernandes escreveu:decoh6, assino embaixoquanto à qualidade das relações. Produto com visto de qualidade da terra do sol-nascente é top-vip-dez!
![]()
Só não conheci ninguém que rodou uma km boa com a da Vaz, que dizem ser a melhor nacional. Alguém aí já se habilitou?
[]s.!
E eu acho que não vai conhecer; quantos Kms roda uma Vaz? Eu não tenho idéia...
No final, penso que se voce for ficar com a moto muito tempo, a melhor opção quando tiver que trocar a relação, é partir para a original, é muito mais cara, mas afinal TUDO O QUE É BOM É CARO, MAS NEM TUDO O QUE É CARO É BOM...
De uma forma ou de outra, é legal ver que cada um aqui se preocupa com a lubrificação das relações ( das motos galera, das motos...já deve ter alguem imaginando besteiras...