uma pergunta cretina....

Grupo de discussão geral sobre motos.
SPYder
Mito

Re: uma pergunta cretina....

Mensagem por SPYder »

EduLeitão escreveu:eu preciso arrumar um pra mim tbem.. mas deixa pra qdo partir pras 600, vou ter que comprar equipamento tudo denovo pra adequar a nova moto...

Ah sim, pois quando você andar de moto menor tua coluna vale menos.
-Sem moto nenhuma
Bruno-SE
Mito

Mensagem por Bruno-SE »

SPYder escreveu:
EduLeitão escreveu:eu preciso arrumar um pra mim tbem.. mas deixa pra qdo partir pras 600, vou ter que comprar equipamento tudo denovo pra adequar a nova moto...

:lol: :lol:

Apesar do tombo ser menor(na maioria das vezes), sempre aconbtece mais "tombos" em motos menores.

O protetor de Coluna também serve para ajudar na postura?
Dinossauro

Mensagem por EduLeitão »

SPYder escreveu:

é que a jaqueta que tenho veio com protetor de coluna ja....

e diferente de quem é rico (talvez como voce), algumas pessoas tem que ralar um pouco mais pra comprar as coisas, entao nao deu pra comprar todos equipamentos de uma vez... parcelei o capacete e jaqueta em 12x, depois de alguns meses praticamente ganhei uma luva do baeta velha que ele nao tava usando mais... a luva rasgou de usar (de tao velha o couro foi afinando do atrito normal) e ai consegui comprar uma luva nova.. juntei mais um bom bocado de grana pra comprar uma bota... agora to juntando grana pra comprar uma calca usada com o rodrigo paula...

é a vida spyder, mas te garanto que pelo menos to melhor que 90% do pessoal que vejo na rua... ja parei no semaforo com um cara de R6 usando o mesmo capacete que o meu e mais nada.... que diferenca de uma moto que nao dava nem 100 km/h reais pra uma que passava de 200 ne??

meu equipamento hoje segura muito bem pra moto pequena... mas eu nao tenho confianca plena que ele vai ser suficiente pra uma moto que anda acima de 100 km/h...

quem dera se eu pudesse ter comprado uma moto ja com todo equipamento completo e top de linha hein... algumas jaquetas dainese, capacete arai, sei la..
YBR125ED, YS250, XTZ250X, NXR150ES, ZXR300, GSF650S, GSX1300R, ER6NABS, CBX250, G650GS Sertão.... XL883N
SPYder
Mito

Mensagem por SPYder »

Não entendi, você vai comprar uma moto mais cara e daí sim vai ter dinheiro para comprar a proteção?

Quando comecei a andar na terra andava com o equipamento completo com moto de 2000 conto, foi a melhor coisa que fiz, cai um tanto e nunca me quebrei, hoje ando com moto que vale quase 10x maisa e o equipamento é praticamente o mesmo. Só achei sem noção dizer que tu só vai precisar de protetor de coluna quando você estiver com uma moto de 600cc.
-Sem moto nenhuma
EduLeitão
Dinossauro

Mensagem por EduLeitão »

eu precisava de uma moto pra ir pro estagio x faculdade a tempo... nao dava de onibus porque o intervalo de tempo era muito pequeno, entao meu pai ajudou a comprar uma ybr... mas eu continuei juntando grana pra comprar equipamento, ainda tenho consciencia disto, melhor que a maioria que ta na rua, nao??

e é bem diferente voce querer comparar com trilha ne? nao preciso nem falar o porque, ou preciso?? uma coisa é o risco natural, a outra é voce querer potencializar isto...
YBR125ED, YS250, XTZ250X, NXR150ES, ZXR300, GSF650S, GSX1300R, ER6NABS, CBX250, G650GS Sertão.... XL883N
SPYder
Mito

Mensagem por SPYder »

Andar de moto é querer potencializar o risco, é só ver a física.

O objetivo não foi ofender, nem dizer que devas comprar hoje todo o equipamento, apenas que seria interessante conforme tiver condição ANTES de trocar de moto pensar primeiro no seu corpo.
-Sem moto nenhuma
Joao Neis
Motociclista

Mensagem por Joao Neis »

Edu, na minha opinião o Spyder tem toda razão. Uma pancada a 100km/h e tu já não está mais aqui e para chegar nessa velocidade não precisa de uma 600cc.
Eu hj estou com uma 600 e aos poucos estou comprando equipamentos e no meu caso tem que ser 2x eu e a parienta. Então o que me falta são 2 protetores de coluna, 2 calças cordura e 2 botas Turing. Resumindo, tô fudido!!!Lá se vão uns 700€ em equipamento.
En realidad, prefiero la ciencia a la religión. Si me dan a escoger entre Dios y el aire acondicionado, me quedo con el aire.
Woody Allen
Osama B Laden
Dinossauro

Mensagem por Osama B Laden »

Perdi o meu protetor de coluna, fui procurar em casa para a viagem de domingo até CWB e cadê ?

Que merda, já perdi coisas pequenas, mas isso foi demais.
diegonunes
Dinossauro

Mensagem por diegonunes »

Protetor de coluna serve unicamente pra dispersar um impacto localizado. Não tem proteção no mundo que salve a vida de alguém que bata num posto em alta velocidade.

Os equipamentos de proteção servem pra amenizar os riscos e traumas, não pra resolver a loucura de alguns.

Outro grave problema são equipos de proteção pirateado!!!

Essa história de moto cara é besteira, se você cair a 80 km/h numa CG é a mesma queda numa R1. A única diferença vai ser o ralado no bolso, kkkkkkkk.

Outra coisa que não entendo. Pra que proteção pros Jaspions de rua que só andam acima de 200 km/h??? Nunca vi um que se acidentou nessa velocidade comentar da qualidade da jaqueta por exemplo, rs. A única função dos aquipos de proteção pra essa galera é proteger de insetos, pedras... kkkkkkkkk.

:crazy:
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha Ténéré 250
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300 ^
EduLeitão
Dinossauro

Mensagem por EduLeitão »

ok gente... blz!

e eu to sem moto, tive que vender pra pegar a grana... pode deixar que a proxima que comprar eu vou juntar uns 4 a 6 mil antes e comprar uns equipamentos melhores de uma vez
Sniper
Motociclista

Mensagem por Sniper »

diegonunes escreveu:
Outra coisa que não entendo. Pra que proteção pros Jaspions de rua que só andam acima de 200 km/h??? Nunca vi um que se acidentou nessa velocidade comentar da qualidade da jaqueta por exemplo, rs. A única função dos aquipos de proteção pra essa galera é proteger de insetos, pedras... kkkkkkkkk.

ta ai um que o cara caiu a duzentão e saiu andando
diegonunes
Dinossauro

Edu, relaxa cara. Já fui muito noiado com essas coisas. Hoje só uso capacete, luva e um calçado que cubra o tornozelo no dia-a-dia.

Aqui tem muito do "faça o que eu digo mas não faça o que faço..." kkkkkkkk.
diegonunes
Dinossauro

Sniper escreveu:
diegonunes escreveu:

ta ai um que o cara caiu a duzentão e saiu andando
Tá bom, generalizei mesmo, rs.
Bruno-SE
Mito

Mensagem por Bruno-SE »

Bruno-SE escreveu:
:lala:

Mensagem por Robson »

Fernanda-DF escreveu:perguntem ao Robson a opinião dele sobre protetor de coluna...

:roll:

um tombo em Sta Catarina, caí de lado no chão, e saí arrastando as costas no chão.

tinha cascalho no asfalto, e o resultado foi isso:

MInha jaqueta:
Imagem

Meu protetor de coluna:
Imagem

Imagem

Ou seja, se eu estivesse somente com a jaqueta, teria belas cicatrizes nas costas....

Protetor de coluna não serve só para evitar pancada na coluna, serve para proteger as costas como um todo...

O nome do equipamento em inglês (back protector) é mais apropriado q o em português.
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

O Jota já presenciou conhecido ficando paraplégico usando desses protetores de coluna baratos. Inclusive houve suspeita do protetor chulé ter contribuído pra isso pois pode ter concentrado a força num ponto da coluna do cara.

---
Bruno-SE escreveu: O protetor de Coluna também serve para ajudar na postura?
Pra quem tem problema na lombar, como eu, ajuda pra caramba! Dores nas costas demoram bem mais a aparecer.
Mas acho que cada caso é um caso. A maioria do pessoal diz que ajuda sim.
Osama B Laden escreveu:Perdi o meu protetor de coluna, fui procurar em casa para a viagem de domingo até CWB e cadê ?
Que merda, já perdi coisas pequenas, mas isso foi demais.
Eu já acho bem fácil perder protetor de coluna, já quase perdi o meu duas vezes, vc sai, tira, bota num canto, e nem dá estalo qdo vai embora sem ele se a distância for curta.

[ ]'s
Imagem
diegonunes
Dinossauro

Deveria ser chamado protetor dorsal então! ;-)
decoZ
Mito

Mensagem por decoZ »

diegonunes escreveu:Deveria ser chamado protetor dorsal então! ;-)

Sim, é o que o Robson disse e eu concordo... :rof: ;-)
Suzuki RV 90,Yamaha RS 125,Honda ML125,Yamaha DT 180, Agrale 16.5/27.5 Elefantre/27.5,XL250 R, Honda 450 DX, Yamaha RD 350 LC, Honda Hornet e New Hornet, Kawasaki Z 1000, Suzuki DRZ 400 E

Imagem EU FUI, E SOBREVIVI, FOI BOM DEMAIS
Helder.soares
Dinossauro

Mensagem por Helder.soares »

vivendo e aprendendo... ;-) ;-)
"É fazendo merdas que adubamos a história de nossa existência"
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
Belo
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Belo »

Bruno-SE escreveu:
Bruno-SE escreveu:
:lala:
Dependendo do modelo ajuda muito...
Ele dá um suporte na lombar, melhora a postura e "descansa" as costas

Aliás, eu tenho um Arcebis que não uso mais (tamanho 1L)
Imagem
http://www.adrenalinamotoracing.com.br/ ... p?pro=1538
Aceito ofertas :-D
Belo - SP
Imagem
Responder