Dúvida boa, porém, cruel! Parpitem ae!!

Grupo de discussão geral sobre motos.
Saurus
Mito

Re: Dúvida boa, porém, cruel! Parpitem ae!!

Mensagem por Saurus »

haru escreveu:
Saurus escreveu:
decoZ escreveu::lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: , caracas, este é o M@D, ninguém consegue simplesmente responder uma simples pergunta sem palpitar coisas que não estão na pauta... :rof: :rof: :rof: :rof:
Phoddda isso, viu... :rof:

Querem o que?

Vc vê o cara colocando a corda no pescoço e vai dizer pra ele que a corda é fraca, que é melhor se enforcar com um cinto??? }:) }:) }:)
:rof:
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Janu
Motoqueiro

Mensagem por Janu »

decoZ escreveu:Retiro aqui o que eu disse sobre as ER 6 serem econômicas, lá no tópico da nova Honda NC700 o Eudy QUE TEM UMA ER 6 DISSE QUE NOS 4 TANQUES QUE USOU ATÉ AGORA, A MÉDIA DE CONSUMO FICOU POR VOLTA DE 17/ 17,5 KM/L, MUITO POUCO EM MINHA OPINIÃO...
Deco, a média da ER6 é de 19Km/l. Essa de 17,5Km/l é devido ao período de amaciamento.

A minha fazia isso quando estava nesse período, assusta mesmo. Depois da revisão de 1.000Km ela fica menos gastona ;-)
Fredericow
Motoqueiro

Mensagem por Fredericow »

decoZ escreveu:Retiro aqui o que eu disse sobre as ER 6 serem econômicas, lá no tópico da nova Honda NC700 o Eudy QUE TEM UMA ER 6 DISSE QUE NOS 4 TANQUES QUE USOU ATÉ AGORA, A MÉDIA DE CONSUMO FICOU POR VOLTA DE 17/ 17,5 KM/L, MUITO POUCO EM MINHA OPINIÃO...
esse é um dos pontos negativos da er6, eu também pensava que ela fosse mais econômica, mas essas médias são parecidas com a de uma fz6.
Tive uma bandit e usei ela a maior parte do tempo na cidade, a média dela era de 14km/l. Aqui em Vitória é tudo plano, mas tem sinal em toda esquina e isso influência negativamente no consumo. Estou com uma teneré 250 que faz 26 km/l, mas só me atende na cidade. Sofro demais com ela na estrada, com meus 110kg a danada num anda! O mais complicado é achar um upgrade que tenha a versatilidade de encarar o uso diário urbano e possibilitar encarar uma estrada em viagens e passeios.
Se considerarmos as motos na faixa de 18 até 23 mil reais é possível achar de xt660 até bandit 1250, a questão é ver qual atende melhor para o tipo de uso. A dúvida é grande, sempre quis ter uma xt660, mas andei em 3 até hoje, uma 2007, uma 2008 e outra 2009 e não me senti bem. Não sei se as motos que experimentei estavam ruins ou se outro fator me fez ter uma má impressão das motos.

Das motos citadas nesse tópico eu arriscaria a xt660, acredito que os custos de manutenção básica, principalmente de pneus, seja a mais em conta e o consumo seja moderado, pois pelo que ouvi fica entre 18 e 22km/l. A mt03 não me agrada, ainda custa cerca de 18 mil, usa o mesmo tipo de pneu de uma hornet e tem muitos cavalos a menos que uma ER6. A buell eu sou fã da ulysses, mas só teria como segunda moto e por hobby.
honda sh150i
Medeiros Neto
Dinossauro

Mensagem por Medeiros Neto »

Fredericow escreveu:
esse é um dos pontos negativos da er6, eu também pensava que ela fosse mais econômica, mas essas médias são parecidas com a de uma fz6.
Tive uma bandit e usei ela a maior parte do tempo na cidade, a média dela era de 14km/l. Aqui em Vitória é tudo plano, mas tem sinal em toda esquina e isso influência negativamente no consumo. Estou com uma teneré 250 que faz 26 km/l, mas só me atende na cidade. Sofro demais com ela na estrada, com meus 110kg a danada num anda! O mais complicado é achar um upgrade que tenha a versatilidade de encarar o uso diário urbano e possibilitar encarar uma estrada em viagens e passeios.
Se considerarmos as motos na faixa de 18 até 23 mil reais é possível achar de xt660 até bandit 1250, a questão é ver qual atende melhor para o tipo de uso. A dúvida é grande, sempre quis ter uma xt660, mas andei em 3 até hoje, uma 2007, uma 2008 e outra 2009 e não me senti bem. Não sei se as motos que experimentei estavam ruins ou se outro fator me fez ter uma má impressão das motos.

Das motos citadas nesse tópico eu arriscaria a xt660, acredito que os custos de manutenção básica, principalmente de pneus, seja a mais em conta e o consumo seja moderado, pois pelo que ouvi fica entre 18 e 22km/l. A mt03 não me agrada, ainda custa cerca de 18 mil, usa o mesmo tipo de pneu de uma hornet e tem muitos cavalos a menos que uma ER6. A buell eu sou fã da ulysses, mas só teria como segunda moto e por hobby.
Fredericow, desisti de encontrar esse perfil de moto que deixei em negrito/azul. Por isso tinha duas motos, a XTZ 125 XE e a XT 660R. Hoje tenho a T250, mas penso em comprar uma Bandit, quando for comprar a Bandit penso em deixar a T250 para o dia a dia, caso não consiga, vou comprar outra XTZ 125 para rodar no dia a dia.
Abraços Gente Boa !!! :beer:

XTZ 150 Crosser ED 2017
Fredericow
Motoqueiro

então Neto, isso é complicado mesmo. A teneré na cidade é ótima. Mas fui à SP nela e num foi moleza, rodei 2000km na motinha e tinha hora que ela num passava de 100km/l no painel. O pior de tudo é a sensação que o motor vai decolar do quadro, pois ao acelerar até 96/110km/h a moto vai de boa e sem beber muito, acima disso ela bebe demais e não rende muita coisa e estaciona nos 120km/h perto dos 8 mil rpm. Meu negócio nem é acelerar demais, 120km por hora é uma boa velocidade para viajar, mas é preciso que o motor tenha uma folga para não consumir tanto combustível, possibilitar uma ou outra ultrapassagem e não perder velocidade ao pegar qualquer vento contra ou ao encarar qualquer aclive.
honda sh150i
CARLOS-BSB
Dinossauro
Contato:

Mensagem por CARLOS-BSB »

Nitro Wise, como você vai andar sempre garupado, a altura da XT 660R não vai ser problema. Com a grana que você está disposto a gastar, dá pra pegar a mais bonita de TODAS as 660R, a azul 2008.
O leo_careca está com a dele anunciada nos classificados, mas colocou umas fotos da moto bem sujinha. :lol:
XT660R ;-)
.
DEUS abeçoe a todos
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

Já falaram Bandit??? :lol:

Só a título de curiosidade, a minha, 12, na estrada, rodando a 140 km/h faz 16 km/l fácil. Na cidade, sempre entre 13/14 km/l.

Lembrando que na cidade ando bem na manha. ;-)
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Richard.
Dinossauro

Mensagem por Richard. »

Eu ia de Bandit, sem dúvidas.
2007 - 2009 - CB400 82
2008 - ... - Kasinski GT250 Comet 2008
2017 - ... - GSX-R 1100W 98
vinimotta
Novato

Mensagem por vinimotta »

Tive uma ER6-N por quase 1 ano e a média de consumo era 19-20 Km/l. Discordo do Fredericow quando fala que o consumo é ruim. O consumo é muito bom para uma 650. Já tive 2 Tornados que, andando que nem uma velha, faziam no máximo 26 Km/l.

NitroWise, a moto é ótima para primeira moto "grande". Desempenho, consumo e manutenção ótimos. Quem já andou na moto sabe que seu desempenho surpreende e dá trabalho para outras 600cc 4 cilindros, pois possui maior torque em baixa, o que facilita as arrancadas quando se parte de 0.

Para se ter uma idéia seu torque máximo é de 6,7 Kg a 7.000 RPM e o da Hornet é de 6,5 Kg a 10.500 RPM. (informações disponíveis no google) Essa diferença faz com que para se obter máximo desempenho logo de saída, deve-se ter muito mais "mão" e "cú" na hornet ou outras 4 cil, do que na ER6-N. (soltar/queimar a embreagem com tanto giro é f...) Assim, na prática, não que eu seja um piloooto, mas nunca tomei pau de Hornet, Bandit ou Fazer nos sinais aqui de BSB, mesmo com a diferença de potência absurda. (óbvio que isso até certa velocidade, pois depois que hornet e fazer "colam" - 3ª marcha +-, aí não tem jeito) PS: Bandit não pega.

Lembro que ano que vem sairá a nova ER6-N, o que derrubará ainda mais os preços dos modelos 10 e 11, o que pode ser um ótimo negócio.
Boa sorte na escolha.
ViniMotta
dbsmsx
Motoqueiro

Mensagem por dbsmsx »

Freewind? :roll:

ah... o último ano dela foi 03...

Imagem
Suzuki Freewind 2003.
"Zoiúda"
Rodando rumo aos 200 mil km com ela!!!
Leandro 66
Motociclista

Mensagem por Leandro 66 »

Das 3 eu iria de XT660r.
:beer:
Yamaha MT 09
Fredericow
Motoqueiro

quando falo que o consumo da er6 é ruim,uso como base a informação passada por proprietários. Já ouvi gente dizendo que faz 13, 16 e 20 km/l. Se encostar nessa média de 20, eu concordo que é um bom desempenho. Mas tem que ver se é isso mesmo na prática ou se os 20km/l são na estrada andando @ 90 km/h.

Na arrancada no sinal certamente a er6 dispara alguns metros à frente da maioria das motos de 4 cilindros, assim como uma xt, até uma CG 150 aponta na frente na hora de arrancar, principalmente os motoboys que andam com a mão colada. Mas discordo que a bandit não alcance a er6. Já disparei atrás de uma ER6-F ou ninja 650 e a moto do cara não conseguia se distanciar da bandit 650n que eu tinha. E nem levei em conta que o condutor da outra moto tinha no máximo 1,70 e devia pesar uns 60 kg, contra meus 1,90 e 0,11T. Não tenho dúvida que numa reta bem longa, a bandit leva a er6.
Contudo, essa bicilíndrica da kawasaki é uma boa opção. Pegar uma semi nova 2010 por 20 mil é infinitamente melhor do que pagar 15 numa cb500 2002.
honda sh150i
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Fredericow escreveu:quando falo que o consumo da er6 é ruim,uso como base a informação passada por proprietários. Já ouvi gente dizendo que faz 13, 16 e 20 km/l. Se encostar nessa média de 20, eu concordo que é um bom desempenho. Mas tem que ver se é isso mesmo na prática ou se os 20km/l são na estrada andando @ 90 km/h. ...
A essa velocidade em 6ª marcha em rodovia, minha FZ faz entre 21~23 km/l. Minha XTE em 5ª faz uns 25 km/l e a Lander em 5ª faz uns 37~40 km/l. Phoddda é quando pega trânsito urbano engarrafado, aí, a FZ cai para uns 11~12, a XTE uns 14~15 e a Lander para uns 26~28.
vinimotta
Novato

Mensagem por vinimotta »

Fredericow,

Quando vc fala que até uma CG sai na frente, eu acredito que esteja se referindo apenas ao tempo de reação, tipo meio metro no "pulo" da saída. Algo além disso, só se o piloto for rôia.

Quanto ao consumo, meu trajeto não é de trânsito pesado não. Moro em Brasília e realmente o transito aqui nem se compara às demais capitais do País. Utilizo normalmente pistas com limite de 80 Km e ando normalmente a 90/100 Km.

Lembro que quem se preocupa com consumo e acha isso importante na escolha da moto, necessariamente deverá andar na manha a maior parte do tempo. Quem só anda no "talo", esticando marchas desnecessariamente, não pode falar em consumo, pois pressupôe-se que esse não é o objetivo.
ViniMotta
vinimotta
Novato

Mensagem por vinimotta »

.
ViniMotta
EduLeitão
Dinossauro

Mensagem por EduLeitão »

humm... duvida interessante...

no meu caso, na mesma faixa de preco, porem talvez 70% estrada e com uma segunda moto baixa cc pra cidade pelo visto nao tem como escapar muito das bandits...

baeta, faz 18?

:lol: :lol:
YBR125ED, YS250, XTZ250X, NXR150ES, ZXR300, GSF650S, GSX1300R, ER6NABS, CBX250, G650GS Sertão.... XL883N
Helder.soares
Dinossauro

Mensagem por Helder.soares »

cara... se eu fosse vc, compraria a rf do fara... ele quer 18k..
"É fazendo merdas que adubamos a história de nossa existência"
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
decoZ
Mito

Mensagem por decoZ »

EduLeitão escreveu:humm... duvida interessante...

no meu caso, na mesma faixa de preco, porem talvez 70% estrada e com uma segunda moto baixa cc pra cidade pelo visto nao tem como escapar muito das bandits...

baeta, faz 18?

Faz não, é 1200 a dele...

Fredericow, acho que o que voce achou estranho na XT660, provávelmente foi o que eu tambem achei, foi o escalonamento das marchas, muito ruim, não se consegue andar com marcha alta devagar, a moto dá tranco, neste ponto as XT 600 são bem melhores...
Suzuki RV 90,Yamaha RS 125,Honda ML125,Yamaha DT 180, Agrale 16.5/27.5 Elefantre/27.5,XL250 R, Honda 450 DX, Yamaha RD 350 LC, Honda Hornet e New Hornet, Kawasaki Z 1000, Suzuki DRZ 400 E

Imagem EU FUI, E SOBREVIVI, FOI BOM DEMAIS
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

decoZ escreveu:
EduLeitão escreveu:humm... duvida interessante...

baeta, faz 18?

Fredericow, acho que o que voce achou estranho na XT660, provávelmente foi o que eu tambem achei, foi o escalonamento das marchas, muito ruim, não se consegue andar com marcha alta devagar, a moto dá tranco, neste ponto as XT 600 são bem melhores...
Neste e em todos os demais pontos.... :lol: }:)
EduLeitão
Dinossauro

Mensagem por EduLeitão »

decoZ escreveu:
EduLeitão escreveu:baeta, faz 18?

e com suspensao de esportiva..

qdo rodei com a dele pqp, devia ta na regulagem mais dura possivel!!

qdo voltei pra fazer parecia geleia... hehehe

eee baeta, ce gosta de sentir um duro hein?!
YBR125ED, YS250, XTZ250X, NXR150ES, ZXR300, GSF650S, GSX1300R, ER6NABS, CBX250, G650GS Sertão.... XL883N
Responder