Dono de Fazer 250 agora de XRE 300. Foto Pag. 6
- petrorroupe
- Motociclista
Re: Algum ex-dono de Fazer 250cc partiu pra XRE 300?
Esse dificuldade de dar a partida , a queima da bomba de combustivel e o vazamento de oléo na guarnição do comando de valvulas, são problemas corriqueiros em quazer todas as XREs, no caso essa dificuldade de dar a partida principalmente a frio é causada pela carbonização precosse do mortor, chegando deixar as valvulas presas, dai hà a nessecidade de abrir a parti de força para que sejá feita a descarbonização das valvulas , claro isso no melhor dos casos pois o motor mesmo quente fica com a marcha lenta inrregular e chega a perder compressão, pegano(como aconteceu com um amigo meu)só no tranco!!!haru escreveu:Reza a lenda q a Dunna virá por R$18/19/20mil..........
Um vizinho aqui do condomínio tem uma XRE vinho. Já deixo claro q eu gosto bastante da XRE, se a Té250 tivesse os aros pretos e uma traseira mais "esmerada", acho q ainda assim iria preferir a XRE, porém, sempre q vejo o cara aqui dando partida na motoca dele são 4/5 tentativas pra moto pegar.........muito estranho isso, nem minhas antigas Intruder125 e B12 carburadas sofriam tanto assim pra pegar, nem no frio (nunca conversei com o cara pra ver se o "problema" é apenas a dificuldade na partida, então, vai saber...).
Questão de seguro é relativo, outro dia vi q um cara da minha aí no Recife paga 800 no seguro de uma CG150!
"Never compromise yourself. Not even in the face of Armageddon."

- Fredericow
- Motoqueiro
isso que aconteceu comigo com a xre 9/10, na cb300 10 e vi numa xre 11/11 preta. Depois disso tive a certeza de ir de teneré.
honda sh150i
Diego, se ja se decidiu pela XR 300....
...e ta só gastando dígitos...(digitando)..... 
ADELSON
Lobos da Noite
Moto Grupo - RJ
Lobos da Noite
Moto Grupo - RJ
Nunca andei de Té 250, já andei de XRE!
É como falaram aí, no dia que pegar uma dual, nunca mais quer outro tipo de moto...
É como falaram aí, no dia que pegar uma dual, nunca mais quer outro tipo de moto...
Kuati escreveu:Bicho homem, um ser social, vaidade, tudo é...
[ ]'s
Nunca andei na XRE, tenho uma T250 e venho de uma Fazer 250 que foi minha única naked as anteriores eram on-off.
É outra história, a suspensão de maior curso para as ruas em estado precário e passar em lombada é tudibão!
Na época comprei a Fazer (início de 2006) pq não existia a Lander e eu queria uma moto com IE, agora para o meu uso estou com a moto ideal, economica, com motor confiável (pelo menos com a Fazer nunca tive problema).
Se vc já se decidiu pela XRE, que é o que parece, vá em frente e seja feliz!
É outra história, a suspensão de maior curso para as ruas em estado precário e passar em lombada é tudibão!
Na época comprei a Fazer (início de 2006) pq não existia a Lander e eu queria uma moto com IE, agora para o meu uso estou com a moto ideal, economica, com motor confiável (pelo menos com a Fazer nunca tive problema).
Se vc já se decidiu pela XRE, que é o que parece, vá em frente e seja feliz!
Aqui tem um cliente que é assim, problema era do piloto, que insiste em ligar a moto com uma leve puxada no acelerador, o costume das motos carburadas que ele tinha, automatizou está viradinha no punho.haru escreveu:sempre q vejo o cara aqui dando partida na motoca dele são 4/5 tentativas pra moto pegar.........muito estranho isso, nem minhas antigas Intruder125 e B12 carburadas sofriam tanto assim pra pegar, nem no frio (nunca conversei com o cara pra ver se o "problema" é apenas a dificuldade na partida, então, vai saber...).
Mas algumas depois de um certo tempo realmente aparece isso, e foi trocado filtro de combustivel e bomba. (pode ter sido caso isolado, não sei)
Mas ainda acredito que assim que os "japas" lançar um novo projeto nesta faixa de cilidranda, estas 300cc(XRE/CB300) saim de linha, não vão "durar" feito as antigas Tornados/twister.
- Dinossauro
Filtro de combustível, ela tem é?
Bem, neste sábado ou no próximo, tô com uma pequena viagem certa e vou na XRE. A dúvida que falta vai ser resolvida, aprovando, bato o martelo na muriçoca de aço. E para desencargo de consciência, farei o mesmo uma T250 de um amigo. Coisa boa poder fazer um test-drive completão como esse que tô fazendo viu. Comprar sem dúvidas é o melhor negócio do mundo.
Como pretendo comprar 0km, devo esperar a azul, modelo 2012 nas CC's, agora em novembro. O detalhe é que sou fã da vinho, e as condições de pagamento, junto ao preço convidativo, poderá ser decisivo.
Bem, neste sábado ou no próximo, tô com uma pequena viagem certa e vou na XRE. A dúvida que falta vai ser resolvida, aprovando, bato o martelo na muriçoca de aço. E para desencargo de consciência, farei o mesmo uma T250 de um amigo. Coisa boa poder fazer um test-drive completão como esse que tô fazendo viu. Comprar sem dúvidas é o melhor negócio do mundo.
Como pretendo comprar 0km, devo esperar a azul, modelo 2012 nas CC's, agora em novembro. O detalhe é que sou fã da vinho, e as condições de pagamento, junto ao preço convidativo, poderá ser decisivo.
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha Ténéré 250
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300 ^
Po eu tb to seco pra pegar a XRE 300, e como não posso pegar uma big trail com motor de verdade, pelo menos então pegar a a mais forte das 250/300 ja ajuda. Porem esses problemas sao desanimadores mesmo, pensei que nas 2011 ja tava solucionado , mas pelo visto não. Nesse ponto a honda é escrota..porra a moto ja ta a 3 anos no mercado e continuam vendendo com problema? 

FILIPE
[EX] CBR 450 SR 1993 [EX] NXR 125 kS 2004 Bros [EX] XRE 300 ABS 2011
Agora no MSM!

AVISO
Por razões de segurança, a gerência agradece que não alimentem as aves.
Obrigado .
-
Ulisses Barros
- Motoqueiro
Eu tenho uma das primeiras XRE 09/10, comprei a moto 0km e passei pela troca de bomba de combustivel, junta do cabeçote e cabeçote, tuda na garantia. Hoje a moto esta com 43 mil km e não vaza óleo e náo tem problema pra pegar, não sei o que tanto falam de problemas. Levo pra revisão a cada 4/5mil km, troco óleo com 2 mil km e filtro uma sim outra não. O pneu original durou 13 mil km o traz. e 17 o dianteiro, as pastilhas eu compro fisher semi metalicas da falcon, são baratas e muito boas, o unico senão fica por conta do novo óleo semi sintetico da Honda, prefiro o mineral. Ja fiz viagens de 5 mil km ida e volta e nunca fiquei na mão. Outro problema é o para lama dianteiro, que foi solucionado no modelo 2012, o anterior é curto demais e joga agua/sujeira no farol/bolha.
- diegonunes
- Dinossauro
Opa Ulisses, justamente! Mais um motivo pra esperar a 2012. Referente aos problemas, tá ai um depoimento que queria ouvir. Sincero e real.
Justamente hoje, recebi a ligação de um amigo que trabalhou 6 anos na Yamaha e hoje é vendedor da Honda. Ele é dono de uma Tenere 250. Como é meu amigo ele foi sincero. Ele fez um apanhado geral no setor mecânico da CC's e realmente os problemas foram sanados, não está mais havendo retorno, tanto da XRE quanto da CB. Outra noticia animadora, hehehe.
Ai perguntei a ele, Augusto, se a XRE é tão boa, e você trabalha na Honda agora, porque não comprou uma dela? Ele foi categórico. Comprei a T250 num preço, direto com o dono da CC's que nem posso falar, esse foi o motivo, segundo ele foi coisa de pai pra filho, hehehe.
Foda-se, eu sou um cara que tem sorte que veículos.
Justamente hoje, recebi a ligação de um amigo que trabalhou 6 anos na Yamaha e hoje é vendedor da Honda. Ele é dono de uma Tenere 250. Como é meu amigo ele foi sincero. Ele fez um apanhado geral no setor mecânico da CC's e realmente os problemas foram sanados, não está mais havendo retorno, tanto da XRE quanto da CB. Outra noticia animadora, hehehe.
Ai perguntei a ele, Augusto, se a XRE é tão boa, e você trabalha na Honda agora, porque não comprou uma dela? Ele foi categórico. Comprei a T250 num preço, direto com o dono da CC's que nem posso falar, esse foi o motivo, segundo ele foi coisa de pai pra filho, hehehe.
Foda-se, eu sou um cara que tem sorte que veículos.
Tem cabroco que até hj tem medo de usar o freio dianteiro, só usa o traseiro, e com força. Além disso, o pessoal não sabe usar freio-motor, usa freio a todo momento, sem necessidade.diegonunes escreveu:...Quanto ao pneu, o grande problema é que ele é muito off, acentuando muito o desgaste. Quanto a pastilha não sei o porque. A Fazer 2011, que tem disco traseiro, tinha nego na CC trocando pastilha com 3~5 mil km, na minha troquei com 14 mil, vai entender...
Minhas pastilhas duram uma eternidade, tenho problemas com pneus, estes sempre duram bem menos que outros relatos que vejo por aí, até hj não sei bem o porquê.
Quanto a problemas com a XRE300, a do meu sogro é com ABS, 2011, o manete tá todo torto, entre outras tantas peças, acho que ele cai com ela em média uma vez por mês
Mas ele cai na terra, pq roda uns bons kms pra ir pra fazenda, se duvidar até toca gado com ela.
A moto é usada ao extremo, nem lavada é, é pau na mula mesmo.
Até agora 0 de problemas mecânicos.
[ ]'s

- diegonunes
- Dinossauro
Lembrei de uma coisa, tem gente que acha que a alavanca de freio traseira é apoio pro pé, rs.Kuati escreveu: Tem cabroco que até hj tem medo de usar o freio dianteiro, só usa o traseiro, e com força. Além disso, o pessoal não sabe usar freio-motor, usa freio a todo momento, sem necessidade.
- Osama B Laden
- Dinossauro
Não sou de ficar colocando paninho quente em moto que tenho ou tive, mas nunca tinha nem escutado este tipo de problema com a XRE.
Sabia do vazamento de óleo, coisa que a minha nunca apresentou, mas essa de demorar para pegar, jamais e olhe que a minha ex ficava semanas sem ao menos ligar.
O cabra que comprou é um amigão meu e sei que ele usa bem pouco a moto e eu sempre pergunto dela. Ele me garante que está maravilhosa.
Sabia do vazamento de óleo, coisa que a minha nunca apresentou, mas essa de demorar para pegar, jamais e olhe que a minha ex ficava semanas sem ao menos ligar.
O cabra que comprou é um amigão meu e sei que ele usa bem pouco a moto e eu sempre pergunto dela. Ele me garante que está maravilhosa.
- diegonunes
- Dinossauro
Aposentou-se do terrorismo? hehehe.
Bom saber! XRE ganhando...
Bom saber! XRE ganhando...
- Fredericow
- Motoqueiro
esse detalhe do novo para lamas da xre eu nem tinha reparado no salão duas rodas. Só vi a tampa da caixa do ABS e as abas preto fosco.
Acho que a xre e a teneré se equivalem, quem comprar uma dificilmente venderá para pegar a outra, e quem fizer isso vai sentir falta de alguma coisa da moto anterior.
Antes de pagar a T250 fiquei bem interessado numa XRE ABS, era 2010 com 13 mil km rodados, sem detalhe, pagava só de encostar na partida, pneus novos e melhores que os originais, pastilhas originais e em ótimo estado... era moto perfeita. O problema foi o preço, o camarada queria R$13 mil na moto. A teneré é um ano mais nova e um tanto mais barata...
Hoje quando em penso em trocar de moto, penso logo numa suzuki 650 e com número par de cilindros.
Acho que a xre e a teneré se equivalem, quem comprar uma dificilmente venderá para pegar a outra, e quem fizer isso vai sentir falta de alguma coisa da moto anterior.
Antes de pagar a T250 fiquei bem interessado numa XRE ABS, era 2010 com 13 mil km rodados, sem detalhe, pagava só de encostar na partida, pneus novos e melhores que os originais, pastilhas originais e em ótimo estado... era moto perfeita. O problema foi o preço, o camarada queria R$13 mil na moto. A teneré é um ano mais nova e um tanto mais barata...
Hoje quando em penso em trocar de moto, penso logo numa suzuki 650 e com número par de cilindros.
honda sh150i
- Medeiros Neto
- Dinossauro
Também nunca ouvi falar, mas recentemente encontrei o dono de uma loja de motos, ou melhor, oficina de motos, e ele me informou justamente isso, o número de CB300 e XRE 300 com dificuldade para dar partida, e motor sem potência, segundo ele isso é característica de regulagem da i.e., se é verdade eu não sei. Sobre o vazamento de óleo no cabeçote, após a troca dificilmente apresenta problemas novamente.Osama B Laden escreveu:Não sou de ficar colocando paninho quente em moto que tenho ou tive, mas nunca tinha nem escutado este tipo de problema com a XRE.
Abraços Gente Boa !!! 
XTZ 150 Crosser ED 2017
XTZ 150 Crosser ED 2017
Tá aí um cara q pesquisa pra comprar!Osama B Laden escreveu:Não sou de ficar colocando paninho quente em moto que tenho ou tive, mas nunca tinha nem escutado este tipo de problema com a XRE.
Acho a XRE mais moto q a Té25, isso sem levar em conta a questão do ABS.......
Porém, como os malas pensam igual a mim (fora a pulguinha atrás da orelha com esse motor 300), hoje se eu fosse trocar a Fz25, iria de Té, mesmo gostando mais da XRE!
Na garagem: procurando um citycom... Achei, quebrou, parou e vim de guincho.
Se foram:
G650GS 11/11
Lander 11/11
Fazer250 06/06
F650GS Dakar 05/05
Bandit1200N 07/07
Intruder125 08/09
Se foram:
G650GS 11/11
Lander 11/11
Fazer250 06/06
F650GS Dakar 05/05
Bandit1200N 07/07
Intruder125 08/09
tem sim, ela a bros a cb300...diegonunes escreveu:Filtro de combustível, ela tem é?
Na hora do almoço fui pegar a mulhger para almoçar na XRE do amigo, a mulher gostou da garupa, mas depois de uns 10 minutos na moto ela reclama que a perna direita tava esquentando, pqp realmente minha mulhger não gosta de moto, so ver defeitos
Já perguntei a outras pessoas, e não vejo ninguém reclamar disso para o garupa
Ulisses Barros
- Motoqueiro
A minha também reclama, mas geralmente é porque ela insiste em andar de bermuda/short em dias de muito calor, fora que ela tem metro e meio de altura.
- diegonunes
- Dinossauro
Êba!!! Sabadão vou dar uma esticadinha com a madame na XRE do tio dela, hehehe. Recebi carta branca pra fazer o teste que eu quiser, contanto que não morra, rs.
Serão mais ou menos 160 km, onde farei maior parte com garupa. Aproveitarei também para ver o desempenho da moto em terrenos offroad, coisa leve.
Tiro as conclusões, comento aqui e bato o martelo pra trocar ou não.

Serão mais ou menos 160 km, onde farei maior parte com garupa. Aproveitarei também para ver o desempenho da moto em terrenos offroad, coisa leve.
Tiro as conclusões, comento aqui e bato o martelo pra trocar ou não.