Jáspions-SP, cuidado para não serem encoxados.
- SPEED RACER
- Mito
Re: Jáspions-SP, cuidado para não serem encoxados.
Richard, em teoria tdo é facil, mas se vc peitar muito os caras te metem a mão e te levam pra delega.
Infelizmente existem policiais e policiais.
Eu tentaria argumentar, mas dependendo da resposta do policial, ficaria queto, fazer o que?
Eu tentaria argumentar, mas dependendo da resposta do policial, ficaria queto, fazer o que?
B-King Of The Urban Jungle
- Saurus
- Mito
Cara, claro que ninguém iria peitar o PRF (observe que não é a PM mineira) usa uma arma de grosso calibre para intimidar e coibir o uso do celular. Isso é constrangimento ilegal. Não que o sujeito vá "reagir" no momento, ali, mas pode entrar com uma ação contra a PRF e União por constrangimento ilegal e abuso de autoridade, além dos danos morais.SPEED RACER escreveu:Não podem mexer na cam nem proibir o uso de celular, beleza, mas quero ver quem iria peitar os caras.
O primeiro que usasse o celular, ja seria levado pra delega, ainda mais com a policia Mineira que é a mais violenta do país.
Jhony, é mais ou menos por aí. Já existem os radares que fotografam o infrator em excesso de velocidade. Passou, e levou um "flash", abordar e parar o sujeito, multar por execesso de velocidade. Pelo que me consta não havia público ou algo nesse sentido que caracterizasse o "racha".Jhony escreveu:Alta velocidade é só multar, coloca radar movel, fixo, sei lá, qualquer coisa e multa. Passou disso é.. sei lá, abuso??
EDITANDO: Lembrando que se tem mais que os 20 ponto, perde a carteira, ou seja, multa de forma correta e depois fiscalisa quem esta ou não com mais de 20 pontos para apreender.
E os bandidos estao sendo solto, depois se a gente fugir deles vamos ser presos, por correr demais, por preconceito, ...
É mais ou menos isso né.
Abordagem preventiva pode e deve fazer, conferir documentação da motocicleta e do condutor, etc, mas não apontar arma para uma pessoa visivelmente desarmada, proibir o uso do celular e apreender camera filmadora/fotográfica sem ordem judicial. Isso constiui abuso de autoridade, constrangimento ilegal e exposição do abordado ao perigo de acidente (caminhão atravessado na pista, sem a devida sinalização e uso da arma para intimidar pessoa comprovadamente desarmada.
Não estou criticando jaspions, power-rangers, PRFs nem ninguém pelas intenções, estou criticando a forma como tudo foi feito, um festival de ilegalidades e abusos.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Ir contra a Lei é foda, os caras mandam, não adianta bater de frente ...
No máximo é tentar argumentar, se não rolar nada, negócio é ficar quieto e ver o que vai rolar ...
FLWs
No máximo é tentar argumentar, se não rolar nada, negócio é ficar quieto e ver o que vai rolar ...
FLWs

Não tem muito jeito.
Os culpados disso tudo são os próprios jaspions que criaram um esteriótipo.
Passaram empinando na frente da PRF a 200tão... e aí complica.
Nas estradas daqui, é normal grupos de 5, 6 motos esportivas, andando a mais de 250... e aí a coisa fedeu pro lado de quem quer pegar uma estrada pra curtir um passeio.
Daqui pra frente, não justificando, os puliça vão aloprar tudo que motociclista que tiver uma moto esportiva.
Ja fui parado em 3 blitz, sendo que em 2, vistoriaram tudo na moto. Setas, ponteira, farol, etc etc etc... enquanto isso, motomanos eram liberados sem nenhuma fiscalização.
Está correto? Óbvio que não está... mas quem manda são os puliça. O jeito é tentar lidar com a situação.
Os culpados disso tudo são os próprios jaspions que criaram um esteriótipo.
Passaram empinando na frente da PRF a 200tão... e aí complica.
Nas estradas daqui, é normal grupos de 5, 6 motos esportivas, andando a mais de 250... e aí a coisa fedeu pro lado de quem quer pegar uma estrada pra curtir um passeio.
Daqui pra frente, não justificando, os puliça vão aloprar tudo que motociclista que tiver uma moto esportiva.
Ja fui parado em 3 blitz, sendo que em 2, vistoriaram tudo na moto. Setas, ponteira, farol, etc etc etc... enquanto isso, motomanos eram liberados sem nenhuma fiscalização.
Está correto? Óbvio que não está... mas quem manda são os puliça. O jeito é tentar lidar com a situação.
FuSoYa escreveu:Ir contra a Lei é foda, os caras mandam, não adianta bater de frente ...
FLWs
independente de quem estiver certo ou errado, peitar "otoridade" é perda de tempo. É pedir para levar um pedala.
- Saurus
- Mito
Baeta, até concordo. Ninguém fala em peitar os caras ali no calor dos acontecimentos. A sorte do PR foi não topara com um advogado com OAB ali na hora, senão tinha dado mherddda.Baeta escreveu:FuSoYa escreveu:Ir contra a Lei é foda, os caras mandam, não adianta bater de frente ...
FLWs
independente de quem estiver certo ou errado, peitar "otoridade" é perda de tempo. É pedir para levar um pedala.
Mas nada impede de peitar depois lá no tapetão da dona justa, usando vídeo, reportagem e testemunhas como prova de abusos e arbitrariedades.
- minholi
- Dinossauro
- Contato:
Mais uma vez a mídia sendo utilizada pra criminalizar quem anda de moto por hobby. Eu já disse e repito, enquanto só o lado de quem joga pedra estiver sendo ouvido a imagem de que todo mundo que sobe numa moto pra pegar estrada é criminoso, seja por ter uma moto veloz ou por usar equipamentos importados, está sendo construída.
Falta expor o outro lado da moeda, onde centenas de motociclistas morrem todos os anos por conta do descaso das autoridades com os assaltos, roubos e sequestros das pessoas que fazem parte dessa fatia da sociedade, fruto de preços abusivos, impostos e de leis esdruxulas e protecionistas.
Tá em alta velocidade? Multa. Agora isso de ficar criminalizando a prática de andar de moto em grupo tá errado.
Tem gente que anda em grupo tirando racha? Tem sim, mas era esse o caso? Não sei. Só sei que quando a pimenta é no r$%# dos outros é refresco. Falta união pra defender os NOSSOS INTERESSES, só isso que eu sei.
Falta expor o outro lado da moeda, onde centenas de motociclistas morrem todos os anos por conta do descaso das autoridades com os assaltos, roubos e sequestros das pessoas que fazem parte dessa fatia da sociedade, fruto de preços abusivos, impostos e de leis esdruxulas e protecionistas.
Tá em alta velocidade? Multa. Agora isso de ficar criminalizando a prática de andar de moto em grupo tá errado.
Tem gente que anda em grupo tirando racha? Tem sim, mas era esse o caso? Não sei. Só sei que quando a pimenta é no r$%# dos outros é refresco. Falta união pra defender os NOSSOS INTERESSES, só isso que eu sei.
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
SPEED RACER escreveu:Richard, em teoria tdo é facil, mas se vc peitar muito os caras te metem a mão e te levam pra delega.
Como disse, se falassem algo do celular, nem falaria nada, numa boa, pois sei que eles estão se precavendo de eu ligar para outro grupo para evitar que fossem abordados, agora da camera, se o cara fosse mexer nela, eu ia retrucar com certeza.
Como disse, agiria numa boa, simplesmente perguntaria se ele tem um mandado para apreensão da camera e se ele informasse que eu iria discutir isso com o delegado, iria numa boa.
Sobre meter a mão na cara, tem uma duzia de testemunhas lá.
2007 - 2009 - CB400 82
2008 - ... - Kasinski GT250 Comet 2008
2017 - ... - GSX-R 1100W 98
Saurus, mas será que lá na audiência, vão querer te dar razão? Vão falar que não passa de um mimado putinho por ter tomado multa. O excelentíssimo(a), vai achar ótimo por julgar um caso simples como esse, afinal, o crimes pesados ninguém quer julgar, principalmente os que envolve os "graúdos". Operações como essa, não que estejam errados, é mais fácil para "mostrar serviço".
enquanto isso, casos como esse acontece todos os dias e passa batido
enquanto isso, casos como esse acontece todos os dias e passa batido
retirado do SOL escreveu:Moçada o négocio tá complicado. Ontem por volta das 23:00, estava trabalhando (sou médico) Chegou um garoto (+- 20 anos) trazido pelo resgate da concessionária do rodoanel. Os ladrões bateram com um pau no ombro dele pra roubar a cg do menino. Quebraram o braço do garoto. Segundo o pesoal do resgate era o segundo caso, região perto de Barueri, Perto da castelo. Muito cuidado.
- Dangamarros
- Motoqueiro
- Contato:
SPEED RACER escreveu:Richard, em teoria tdo é facil, mas se vc peitar muito os caras te metem a mão e te levam pra delega.
Speed... todos foram pra delegacia... entaum antes do policial pegar a camera eu tiraria o cartão e quebrava...
Dangamarros escreveu:SPEED RACER escreveu:Richard, em teoria tdo é facil, mas se vc peitar muito os caras te metem a mão e te levam pra delega.
Speed... todos foram pra delegacia... entaum antes do policial pegar a camera eu tiraria o cartão e quebrava...
Isso mesmo.
2007 - 2009 - CB400 82
- SPEED RACER
- Mito
Saurus, mesmo um adevogdo ali, eu acho que não poderia fazer alguma coisa de momento.Saurus escreveu:É porque os PR não toparam com um devogádu com OAB, senão, teriam tomado uma naba ali mesmo. Multar sim, tendo a prova produzida pela PR constatando a infração de lei de trânsito, mas não proibir o uso do celular nem apreender a camêra filmadora/fotográfica sem ordem judicial.
Depois sim, aí é outra coisa, mas não sei se os caras respeitariam.
- Saurus
- Mito
Tem razão, afinal, eu tenho o direito de ter uma moto que ultrapasse os 110 km/h regulamentares. Já que existe a motocicleta à venda, tenho o direito de comprá-la de forma lícita. Também tenho o direito de usá-la de forma lícita, documentada, vistoriada, legalizada, sendo devidamente habilitado, etc e não posso se confundido com um criminos só porque estou andando de moto (mesmo que uma Hayabusa, uma GSXR 1000, uma S 1000 RR, uma Neo, uma Mobilete ou qualquer outra moto). Só posso ser multado se infringir a lei de trânsito brasileira (no Brasil).minholi escreveu:Mais uma vez a mídia sendo utilizada pra criminalizar quem anda de moto por hobby. Eu já disse e repito, enquanto só o lado de quem joga pedra estiver sendo ouvido a imagem de que todo mundo que sobe numa moto pra pegar estrada é criminoso, seja por ter uma moto veloz ou por usar equipamentos importados, está sendo construída.
Agora imaginem, tenho vontade e dinheiro para comprar uma Hayabusa, compro e saio num fim de semana para passear pelas rodovias federais, trafego sempre dentro dos limites de velocidade estabelecidos e sou parado numa blitz, tenho uma arma apontada para mim ou ostensivamente exibida para me intimidar e sou multado por estar andando dentro da lei, devidamente equipado só porque tenho uma Hayabusa e estou usando ela para passear ou me locomover, além de comprar e usar uma câmera fotográfica/filmadora (que pode conter imagens de cunho extremamente íntimo) além do PRF afirmar categoricamente que eu estava praticando "racha"? É assim que a coisa funciona? Não posso mais comprar nem usar uma Hayabusa, uma CBR1000, sequer uma Bandit sem incorrer em crime de "racha" e ser tratado como criminoso, isso sem ter cometido crime algum?
Então, isso não é abuso e constrangimento ilegal?
A verdade é que os puliça cagaram o passeio da turma, e isso é um saco.
Muito chato sair de casa num domingo pra dar um rolé de moto, e ter um bando de puliça enchendo a paciência, pentelhando com coisas que não tem absolutamente nada a ver... selinho, barulho, até pneus esportivos os caras acham que estão "carecas"... a coisa tá ficando feia.
Tudo isso me parece um grande mega lob pra denegrir a motocicleta. Será que tem montadora de carro gostando disso??
Muito chato sair de casa num domingo pra dar um rolé de moto, e ter um bando de puliça enchendo a paciência, pentelhando com coisas que não tem absolutamente nada a ver... selinho, barulho, até pneus esportivos os caras acham que estão "carecas"... a coisa tá ficando feia.
Tudo isso me parece um grande mega lob pra denegrir a motocicleta. Será que tem montadora de carro gostando disso??
- SPEED RACER
- Mito
Não sei se daria tempo pra fazer isso, mas enfim, peitar policia é pedir pra se foder.Dangamarros escreveu:SPEED RACER escreveu:Richard, em teoria tdo é facil, mas se vc peitar muito os caras te metem a mão e te levam pra delega.
-
Robson
JAL escreveu:A verdade é que os puliça cagaram o passeio da turma, e isso é um saco.
JAL, não acredito nessas teorias conspiratórias aí não....
A minha opinião é:
Mostrar serviço enchendo o saco de quem não é bandido é muito fácil.
Prender uma moto por causa de um escape barulhento faz cumprir a meta do mês, e ajuda a preencher relatório.
Foda é prender bandido.
Vai correr atrás de ladrão de moto armado, disposto a tudo ?? Pra que ??
Vamos prender os jaspions.
Ontem eu passei pela Marginal Pinheiros na parte da manhã, é inacreditável como em um local onde o roubo de motos é altissimo e nenhuma viatura de policia na Marginal inteira.... ficar marcando com carro de puliça em lugar de malaco pra que ??????
Robs, tb não creio na teoria mirabolante de conspiração contra motos.
Mas que é uma total maluquice ainda continuarem denegrindo motos(em geral) da forma como a midia faz, isso eu acho.
Mas que é uma total maluquice ainda continuarem denegrindo motos(em geral) da forma como a midia faz, isso eu acho.
-
Robson
JAL, a midia é tosca, vai atrás do que dá ibope, e falar de caras que andam a 250 por hora vestidos em macacões de couro e coloridos dá ibope.
eu não vi a reportagem, aqui o video é bloqueado, mas até imagino no naipe.....
a midia precisa demonizar alguns para conseguir ibope, sejam os jaspions, os motoboys, os donos de carros velozes.... mas veja só, o indice de atropelamento de pedestres em SP é altissimo, e quase não se vê reportagens sobre o assunto.... a grande maioria dos casos acontecem pq o pedestre tb é muito mau educado, atravessa fora da faixa, entre carros, sai de trás de onibus, atravessa rodovias embaixo de passarelas.... mas falar de pessoas que andam a pé não dá muito ibope, dá ?
eu não vi a reportagem, aqui o video é bloqueado, mas até imagino no naipe.....
a midia precisa demonizar alguns para conseguir ibope, sejam os jaspions, os motoboys, os donos de carros velozes.... mas veja só, o indice de atropelamento de pedestres em SP é altissimo, e quase não se vê reportagens sobre o assunto.... a grande maioria dos casos acontecem pq o pedestre tb é muito mau educado, atravessa fora da faixa, entre carros, sai de trás de onibus, atravessa rodovias embaixo de passarelas.... mas falar de pessoas que andam a pé não dá muito ibope, dá ?
-
Robson
Só um adendo.
Eu acho é lastimável a policia armar um circo desse e usar a mídia para mostrar serviço, isso sim.....
Eu acho é lastimável a policia armar um circo desse e usar a mídia para mostrar serviço, isso sim.....
não pagaram o JABA da policia rodoviaria em dia.
A todo aquele que pretende instituir um estado, pressupor que todas as pessoas são más e agirão de acordo com a fraqueza de seu caráter logo que tiverem oportunidade[Maquiavel]