Curvas em alta velocidade
Re: Curvas em alta velocidade
Sem dúvida Itadeu, concordo com vc e foi ist que quis dizer ..."tem que ter maturidade", idade não quer dizer maturidade tambem, veja Bruno_Mga, só tem 20, eu conheço alguns que tem 50 com nada na cabeça...valeu pelo toque. 
RRRED escreveu:Deixa eu repassar um conselho que meu "teacher" me deu quando fiz curso de piltoagem em Interlagos:
"Velocidade só em reta, por enquanto, nas curvas, se preocupe só com a técnica!"
É muito mais gostoso fazer uma curva com tecnica do que uma curva rápida ... somente depois de ter "dominado" a tecnica é que se deve ir aumentando a velocidade ...
- MAD
- Dinossauro
- Contato:
Outra dica bastante válida para quem está começando e fica muito tenso ou com medo nas entradas de curva: geralmente esse medo leva o piloto a cometer um dos erros mais comuns nesses casos, que é de olhar pro lado de fora da curva. Isso produz dois efeitos indesejados:
1. isso vai fazer a moto tender a abrir a curva, pois você vai para onde você olha, então não fique olhando para onde NÃO quer ir.
2. olhar para fora da curva, vendo as coisas passando ao seu lado, produz uma sensação de velocidade muito maior.
O correto é sempre olhar em direção à saída da curva, pois a moto sempre tende a ir para onde se olha, além de diminuir a sensação de velocidade em relação à curva.
1. isso vai fazer a moto tender a abrir a curva, pois você vai para onde você olha, então não fique olhando para onde NÃO quer ir.
2. olhar para fora da curva, vendo as coisas passando ao seu lado, produz uma sensação de velocidade muito maior.
O correto é sempre olhar em direção à saída da curva, pois a moto sempre tende a ir para onde se olha, além de diminuir a sensação de velocidade em relação à curva.
Viajaire é preciso...
A curva é a distância mais divertida entre dois pontos
"Os problemas do mundo não podem ser resolvidos por céticos ou cínicos, cujos horizontes se limitam às realidades evidentes. Precisamos de pessoas capazes de imaginar o que nunca existiu." John F. Kennedy
A curva é a distância mais divertida entre dois pontos
"Os problemas do mundo não podem ser resolvidos por céticos ou cínicos, cujos horizontes se limitam às realidades evidentes. Precisamos de pessoas capazes de imaginar o que nunca existiu." John F. Kennedy
- Fernando-(Beraite)
- Roda Presa
Emerson escreveu:Bruno_Mgá, o medo mantem as pessoas vivas e inteiras.... quando perder o medo começa a comprar terrenos.... Não sou coxinha, sempre andei forte de moto e com o passar dos anos eu fui diminuindo... diminuindo... diminuindo... até que um dia, andando a menos de 100km/h sofri um acidente grave... se estivesse mais rápido não estaria aqui teclando isso... você deve evoluir devagar mesmo e nunca buscar limites...
Comigo é a mesma coisa, já andei forte e com o passar dos anos e depois de ver e saber de tantos acidentes :( , e tb com duas filhas pequenas
SDS
Motociclista, respeite a vida use capacete
decoh6, estou falando da Twister hehe, não da cbr 600.decoh6 escreveu:Mad mandou bem, agora Edil meu compadre, quem é que já conseguiu entortar um quadro de 600 RR em uma curva??? nem Valentino Rossi qdo corria de honda(vi um video, ele mandando ver com uma)...![]()
Agora, quanto a fazer cursos de pilotagem é muito válido mas pra quem tem maturidade pois aqui em Salvador tem uma galera que faz um lá em Pernambuco e todo ano um desses se arrebenta nas estradas, querem entrar nas curvas quase na mesma velocidade que eles vem em retas; até a galera na motogp faz as curvas a uns 120 (depende das curvas é claro), é dentro de um circuito fechado, além do mais, tudo naquelas motos é infinitamente superior, sem falar nos freios e peso das crianças...
Tbm não é uma torção de dar perda total na moto,
Abraços,
Comet GT 250
-
Delei
Boassa as dicas do pessoal aí...me ajudaram bastante......
Inte
Inte