650 a AR vs 650 a ÁGUA (Honda XR)
- Leandro 66
- Motociclista
-
Gaucho
Re: 650 a AR vs 650 a ÁGUA (Honda XR)
antes de comprar a DRZ, pesquisei bastante sobre elaMarcus DT escreveu:Isso é um motaço, meu número!!!
.
Akrapovic marcou 45 na roda a DRZ marcava 41
http://www.akrapovic.com/motorcycle-exh ... racing-87/
mas c escape passou a 50cvs
aí já ficaria + interessante
Mas conforme as Faculdades Integradas do M@D motor a AR é muito melhor, inclusiveSaurus escreveu:A taxa de compressão é muito maior e o rendimento térmico do motor arrefecido por líquido é muito melhor, mais estável. Daí toda a diferença de trabalho e potência.
rendeu muitas "batalhas" lá pelos anos de 2003 2004.
Tem menos peças para quebrar. kkk
Desculpem... a Bandit foi injetada, agora presta
Spidiiii
De Biz na Patagônia 2013
De Biz na Patagônia 2013
- Optimus Leo
- Mito
A 650L e o modelo Dualsport, que vai ate o fin do mundo, tem mais "comfortos", manutencao basica, performance normal.
A 650R e modelo enduro, de competicao, que tem mais potencia e tals...mais requer maior manutencao, nao e legal para andar na rua (nos paises aonde aplica isso), tem o banco mais duro, menos "comfortos", etc, etc, etc.
Eu tenho andado nas duas. So servem para fazer trilha no deserto. Honda fez essas motos basicamente pensando no Baja. Em trilhas fechadas, sao muito pesadas e grandes para manobrar bem, uma XR400R e XR250R vao muito melhor. E so chegar no reta ou campo aberto que a 650R faz se sentir...
A melhor enduro da Honda acho que tem sido a XR400R. Nao e muito avancada, nem tem muita forca, mais vai ate o fim do mundo, sobe e desce ladeiras como quizer, aguenta zilhoes de porrada, etc...qualquer XT e boneca de porcelana ao lado de uma.
Eu pude andar em duas 650 convertidas em Motard...uma 650L com relacao alongada, realmente nao achei la tao grande coisa. Mais batia 180 km/h no Vapor. Uma 650R com relacao original, que era bacana, mais mesmo assim nao era la taaaaaaao grande coisa (comparada com outras motards de cilindrada similar).
A 650R e modelo enduro, de competicao, que tem mais potencia e tals...mais requer maior manutencao, nao e legal para andar na rua (nos paises aonde aplica isso), tem o banco mais duro, menos "comfortos", etc, etc, etc.
Eu tenho andado nas duas. So servem para fazer trilha no deserto. Honda fez essas motos basicamente pensando no Baja. Em trilhas fechadas, sao muito pesadas e grandes para manobrar bem, uma XR400R e XR250R vao muito melhor. E so chegar no reta ou campo aberto que a 650R faz se sentir...
A melhor enduro da Honda acho que tem sido a XR400R. Nao e muito avancada, nem tem muita forca, mais vai ate o fim do mundo, sobe e desce ladeiras como quizer, aguenta zilhoes de porrada, etc...qualquer XT e boneca de porcelana ao lado de uma.
Eu pude andar em duas 650 convertidas em Motard...uma 650L com relacao alongada, realmente nao achei la tao grande coisa. Mais batia 180 km/h no Vapor. Uma 650R com relacao original, que era bacana, mais mesmo assim nao era la taaaaaaao grande coisa (comparada com outras motards de cilindrada similar).
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
- Saurus
- Mito
Sim, e se aumentar o volume da câmara de combustão ocupado pela cabeça do pistão, significa que o volume da câmara de combustão foi reduzido, aumentando a taxa de compressão, concorda? Ou sem corda?Ammit escreveu:Da pra subir ou descer muito a taxa só na cabeça do pistão, fora diâmetro do pistão, deslocamento do pino do pistão, altura do bloco, espessura da junta do cabeçote, volume da câmara de combustão, tamanho da biela.hira151 escreveu:Mas, de 8:1 pra 10:1, eh uma senhora taxada... hehe
Do catálogo da Wiseco.
Pistão para honda k24.
modelo....Diâmetro...Taxa
K622M87...87mm........8.8cr
K568M87...87mm.......10,2cr
K631M87...87mm.......11,1cr
K634M87...87mm.......12,5cr
K573M87...87mm.......13,7cr
K650M87...87mm.......14,2cr
Tudo mudando apenas o volume da cabeça do pistão.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
-
SANDRO-CB
- Roda Presa
Marquito..desenha...explica aí..pois eu não acho, por exemplo, a xt mais moto que a 660...em termos de resistência, salvo uns acabamentozinhos mais frágeis e a corrente...e quanto às Det's..a 180 dava defeito pra kct...muito...até mais que a 200..tanto a std quanto à R....uai... :( :(Marcus DT escreveu:Isso é um motaço, meu número!!!
Mas é aquilo, cada uma com suas vantagens. A refrigerada a água é mais potente, mais leve, mais moderna, etc. porém tem mais coisa para quebrar, o motor está bem mais próximo do limite, requer maior manutenção, etc. Seria algo como comparar uma XT600 com uma XT660, a 660 é mais máquina, mas a 600 é mais moto. Ou DT180 com DT200R, mesma coisa. Essas XR650L são um tanque, não quebram nem com reza brava... certamente a Honda teve umas aulas com os engenheiros da Tenere antes de fazê-la. Já a 650R é "mais uma".
Eu sou fã dos monocilindros refrigerados a ar, são motos que raramente quebram, de altíssima durabilidade e de manutenção extremamente simples. Fora o peso que na maioria das vezes é menor que a "parceira" refrigerada a água.
M@Diano tem que ser completo como o pato, que é um bicho aquático e gramático
Pratique a gentileza no trânsito
Pratique a gentileza no trânsito
- Saurus
- Mito
Sandro (não é o Russo), lamento mas esse continua sendo o mimimi dos que trocaram a verdadeira XT (600E, 600Z Ténéré) pela pseudo XT (660R). Sinto muito, mas XT ainda é a 600. Pode não ter a mesma velociade final e estabilidade em alta, mas quem disse que a XT600 foi projetada para altas velocidades? Então véio, "excelente moto" é muito mais que simplesmente ter velocidade final maior e mais estabilidade acima de 120 Km/h.SANDRO-CB escreveu:Marquito..desenha...explica aí..pois eu não acho, por exemplo, a xt mais moto que a 660...em termos de resistência, salvo uns acabamentozinhos mais frágeis e a corrente...e quanto às Det's..a 180 dava defeito pra kct...muito...até mais que a 200..tanto a std quanto à R....uai... :( :(Marcus DT escreveu:Isso é um motaço, meu número!!!
Mas é aquilo, cada uma com suas vantagens. A refrigerada a água é mais potente, mais leve, mais moderna, etc. porém tem mais coisa para quebrar, o motor está bem mais próximo do limite, requer maior manutenção, etc. Seria algo como comparar uma XT600 com uma XT660, a 660 é mais máquina, mas a 600 é mais moto. Ou DT180 com DT200R, mesma coisa. Essas XR650L são um tanque, não quebram nem com reza brava... certamente a Honda teve umas aulas com os engenheiros da Tenere antes de fazê-la. Já a 650R é "mais uma".
Eu sou fã dos monocilindros refrigerados a ar, são motos que raramente quebram, de altíssima durabilidade e de manutenção extremamente simples. Fora o peso que na maioria das vezes é menor que a "parceira" refrigerada a água.
A (pseudo) XT 660 para ser tão confiável, robusta, simples, resistente quanto a (verdadeira, legítima, de estirpe) XT600 terá que melhorar muito.
Vendi minha XT600E em outubro do ano passado. Com 80.000 km originais, sem nunca ter precisado fazer nada no motor (apenas manutenção preventiva), inclusive com corrente de comando e embreagem originais. Hoje, está batendo os 90.000 com um amigo meu, e nada de problemas.
A única vez que fiquei na mão, em três anos e meio com ela, foi por conta do respiro do tanque entupido, dava vácuo e a gasoroba não descia.
A 660 eu reconheço que é mais moto por conta do motor mais forte, ciclistica melhor, velocidade de cruzeiro mais alta, etc..., mas no quesito resistência e durabilidade, acho que ainda tem que "comer muito feijão" para realmente portar o nome "XT", como as E´s e Z´s.
Mas eu teria uma 660 sem medo. Acho uma boa moto.
A única vez que fiquei na mão, em três anos e meio com ela, foi por conta do respiro do tanque entupido, dava vácuo e a gasoroba não descia.
A 660 eu reconheço que é mais moto por conta do motor mais forte, ciclistica melhor, velocidade de cruzeiro mais alta, etc..., mas no quesito resistência e durabilidade, acho que ainda tem que "comer muito feijão" para realmente portar o nome "XT", como as E´s e Z´s.
Mas eu teria uma 660 sem medo. Acho uma boa moto.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
- Optimus Leo
- Mito
Os que acham que XT600 e tanque...e porque nunca viram uma XR400R. Moto de enduro que da para rodar tranquilamente no dia a dia. Dependendo dos pneus, da para fazer trilha forte, aguenta toda a porrada que leva na trilha e te leva de volta em casa sem te deixar na mao. Se colocar pneu mixto, orientado ao asfalto ou motard, fica uma delicia de tocar na serra ou na cidade.
Anda mais do que XT600, e mais leve, mais manobravel, etc. Acho a XR400R a verdadeira campea de resistencia.
Po, aqui os policiais DETONAM as XT600...e mesmo assim, as XR400R levam mais abuso e estao em melhor estado geral.
Honda e Honda, o resto e imitacao.
Anda mais do que XT600, e mais leve, mais manobravel, etc. Acho a XR400R a verdadeira campea de resistencia.
Po, aqui os policiais DETONAM as XT600...e mesmo assim, as XR400R levam mais abuso e estao em melhor estado geral.
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Optimus Leo escreveu:Os que acham que XT600 e tanque...e porque nunca viram uma XR400R. Moto de enduro que da para rodar tranquilamente no dia a dia. Dependendo dos pneus, da para fazer trilha forte, aguenta toda a porrada que leva na trilha e te leva de volta em casa sem te deixar na mao. Se colocar pneu mixto, orientado ao asfalto ou motard, fica uma delicia de tocar na serra ou na cidade.
Desculpe me, sabes que sou fã da Honda, mas não tenho nadinha a falar mal da DRZ 400, pau pra toda obra, motor bem forte, e não quebra nada...
A minha, já coloquei aí os 160 km/h, está com um painel "Vapor", não sei se está aferido, mas a motinho é mesmo um capeta, pergunte pro gaucho que era o antigo´propietário... É só alegria...
Suzuki RV 90,Yamaha RS 125,Honda ML125,Yamaha DT 180, Agrale 16.5/27.5 Elefantre/27.5,XL250 R, Honda 450 DX, Yamaha RD 350 LC, Honda Hornet e New Hornet, Kawasaki Z 1000, Suzuki DRZ 400 E
EU FUI, E SOBREVIVI, FOI BOM DEMAIS
EU FUI, E SOBREVIVI, FOI BOM DEMAIS-
Gaucho
já tive + de 5 XTs 600 e já andei em algumas XR 400Optimus Leo escreveu:Os que acham que XT600 e tanque...e porque nunca viram uma XR400R. Anda mais do que XT600, e mais leve, mais manobravel, etc. Acho a XR400R a verdadeira campea de resistencia.
a XT anda + sem sombra de dúvida
mas a DRZ 400 atropela as 2................bate na XT no desempenho e na XR em Robustez
posta alguma especificação de qq XR400 q tenha + de 35 cvs
a DRZ varia de 49 a 51cvs (modelo sem partida elétrica)
- Saurus
- Mito
Gaúcho, a DRZ400 é moto profissional de enduro que foi "adaptada" para poder receber um RENAVAN aqui no patropi. Não é moto de rua.
-
Gaucho
a DRZ saiu em 3 versõesSaurus escreveu:Gaúcho, a DRZ400 é moto profissional de enduro que foi "adaptada" para poder receber um RENAVAN aqui no patropi. Não é moto de rua.
a de rua é amansada e tem 40 cvs versão "S"

tem a SM q vem c 40 cvs tb

a de enduro tem 2 modelos, 49 cvs c partida elétrica e 51 cvs sem.

a q veio p Brasil é a de 49cvs e algumas foram adaptadas p poder emplacar
a DRZ é uma moto excelente, pouco + fraca e + pesada q as 450 Tops mas dura muito +
ainda terei outra Zero km.
-
Gaucho
Essa é a do DecoZ q já foi minha

Essa DR motard deve ser o catiço em serrinhas.
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
- Saurus
- Mito
Essa é o cão. Pena que na época eu não tinha grana para trocar de moto. Moto boa pra tudo. 49cv com supensão pro e adaptada para rua. Com uma dessas eu dispensaria até elevadores para sair de casa, subir para meu andar no prédio, etc.Gaucho escreveu:Essa é a do DecoZ q já foi minha
Sandro, o Smoker e o Saurus já explicaram o 600 x 660, vou explicar a 180 x 200R, já que tive as duas. Enquanto a DT180 é uma moto de manutenção simples (qq um mexe), que bebe qualquer óleo 2T sem reclamar, motor não superaquece nunca, aceita peça paralela, etc. a DT200R é um maquinaço, mas é mais frágil (YPVS, bomba d'agua, ...), só mecânico bom mexe, requer manutenção com mais frequência, óleo 2T semi-sintético, peças só originais, motor ferve em condições severas, etc. Enfim, as duas motos são boas, a DT200R é mais máquina, mas a DT180 é mais moto. Entendeu?Saurus escreveu:Sandro (não é o Russo), lamento mas esse continua sendo o mimimi dos que trocaram a verdadeira XT (600E, 600Z Ténéré) pela pseudo XT (660R). Sinto muito, mas XT ainda é a 600. Pode não ter a mesma velociade final e estabilidade em alta, mas quem disse que a XT600 foi projetada para altas velocidades? Então véio, "excelente moto" é muito mais que simplesmente ter velocidade final maior e mais estabilidade acima de 120 Km/h.SANDRO-CB escreveu:Marquito..desenha...explica aí..pois eu não acho, por exemplo, a xt mais moto que a 660...em termos de resistência, salvo uns acabamentozinhos mais frágeis e a corrente...e quanto às Det's..a 180 dava defeito pra kct...muito...até mais que a 200..tanto a std quanto à R....uai... :( :(Marcus DT escreveu:Isso é um motaço, meu número!!!
A (pseudo) XT 660 para ser tão confiável, robusta, simples, resistente quanto a (verdadeira, legítima, de estirpe) XT600 terá que melhorar muito.
Se nunca teve XT600/660 ou DT180/200/R e só deu voltinha de quarteirão/leu no M@D, não vai entender realmente.
-
Gaucho
menina dócil, empina só de pensarSaurus escreveu:Essa é o cão..
Puta merda, Gaúcho, a roletada (no cruzamento) que o teu amigo deu ali aos 42 seg. +- foi sinistro.
B12S
B12S
-
Gaucho
tb acheiSmoker escreveu:Puta merda, Gaúcho, a roletada (no cruzamento) que o teu amigo deu ali aos 42 seg. +- foi sinistro.
são ruas de pouco movimento, mas ele abusou da sorte.