Dafra Kansas 150

Grupo de discussão geral sobre motos.
Gelous
Mito

Re: Dafra Kansas 150

Mensagem por Gelous »

Olha, acho que a Dafra já pegou! Porque, há pouquíssimo tempo, era impensável ver um tópico de uma moto "chinesa" naturalizada brasileira rsrs, com tanta gente (que entende de moto) falando bem ou pelo menos sendo neutro!

Em outros tempos, com outras marcas, seria assim:

Título: "Teste da Xing-Ling Custom 150cc.

Respostas:

1) Chuta que é macumba;

2) Essa matéria é comprada;

3) Da china só vem lixo;

4) Mais uma empresa aventureira no mercado de motos;

5) Alguém tem fósforo? Pois o Thiner eu já tenho!

E por aí iria! rsrsrs

A empresa é forte, está investindo pesado e (parece) têm um bom controle de qualidade.

Eu achei a motinha muito massa!
Robson

Mensagem por Robson »

Gelous escreveu:
A empresa é forte, está investindo pesado e (parece) têm um bom controle de qualidade.
Li muito isso qdo a Sundown estava lançando "suas" motos no Brasil... 8)
Puma

Mensagem por Puma »

Meninos EU VI!!!!

E não gostei. :-(

Yamaha Is King.

fui......................
Robson

Mensagem por Robson »

Puma, moto chinesa é moto chinesa...

Muda o importador aqui no Brasil, mas as motos continuam as mesmas.....

Nunca me iludi com esses aventureiros (Kasinski, Sundown, FYM, Dafra..)...

Abraços
Pretti
Dinossauro

Mensagem por Pretti »

Robson escreveu:Puma, moto chinesa é moto chinesa...

Muda o importador aqui no Brasil, mas as motos continuam as mesmas.....

Nunca me iludi com esses aventureiros (Kasinski, Sundown, FYM, Dafra..)...

Abraços
Róbs

Eu não sou engenheiro industrial. Pelo contrário vc é que se beneficia de um ponto de vista particular sobre esse assunto por sua formação e convivência no meio.

MAS, até onde li em outros foruns, brasileiros, australianos, americanos, os chineses vieram para ficar. Resta saber em quanto tempo vão diminuir esse "gap" para os japoneses.

Façamos uma analogia com os carros coreanos: não demorou muito para que fossem premiados pela imprensa especializada mundo afora, superando em algumas categorias Toyota, Honda ( veja o caso do Azera, Santa Fé, etc. )....

Voltando ao Brasilzin: diferentemente de outros grupos ( AME, FYM, TRAXX ) a Itavema trouxe unidades pré-série, rodou com elas em território nacional, fez avaliações e críticas e mandou de volta para a Zongshen com um punhado de exigências de ordem mecânica e estética. Nesse meio tempo iniciou a construção da fábrica, idealizou uma rede de concessionárias, criou um grande estoque centralizado de distribuição de peças - enfim, fez o dever de casa direitinho.
Eu quero crer que embora a Kansas ainda não seja equivalente a uma Suzuki ou uma Yamaha, esteja em condições de satisfazer ao consumidor brasileiro. Até porque soube lendo na internet que o consumidor chinês não sabia o que era garantia e costumava usar as motos até o osso, literalmente, até se acabarem. Sinal de de simplicidade mecânica aliada a robustez.

O phoda é que como disse o Picolli, a marca gastou uma nota com publicidade e não colocou nenhuma unidade à disposição do grande público para um test drive ou para as revistas especializadas.

Bom, segue opinião de um novo proprietário ( apesar do entusiasmo, é um cara mais ponderado )
"Com relação ao desempenho, digo que o motor dela é bem mais potente e rápido que o da Intruder. Essa opinião não é só minha, pois tenho dois amigos que tem Intruder e eles disseram a mesma coisa. Mesmo o guidom sendo um pouco mais largo e as dimensões dela serem um pouco maiores que a Intruder, não percebi nada que interferisse na agilidade. Uma coisa que percebi é que ela vibra um pouco na quarta marcha, o que atrapalha olhar pelos retrovisores (lembrando que só rodei 600Km). A posição de pilotagem agrada bastante como é comum em qualquer custom, e o carona tb se acomoda confortavelmente. Ainda não tive a oportunidade de pegar a estrada realmente, pois só tenho rodado no perímetro urbano, mas não vejo nada que impeça de cair na estrada e fazer uma viagem.

Não apresentou ainda nenhum problema mecânico relevante, só um pequeno vazamento na o registro de combustível, problema que foi prontamente resolvido pela revenda sem necessidade de marcar horário.

O câmbio tá um pouco duro, mas vou levá-la hoje na oficina e ver qual é o problema, o freio é muito bom e ainda não fiz nenhuma regulagem, mas o sistema me parece muito fácil de regular. Achar o neutro é facílimo e troca de marchas de 1ª para 2ª é tranquíla, e pra ser sincero ainda não descobri se ela tem ou não uma espécie de porta-luva sob o banco. O que sei é que uma das partes da carenagem lateral tem possibilidade de ser retirada com mais facilidade, pois não é parafusada e tem uma tranca e ao que parece ela protege e esconde a bateria. Vou aproveitar e perguntar isso ao mecânico hoje. A partida a frio com afogador puxado é muito fácil. Já sem ele dá um pouco de trabalho. Até a partida a pedal dela é boa.

No mais estou satisfeitíssimo com a moto e recomendo.
"

A preta é linda! Mas só o link é que se amplia.
Imagem
Robson

Mensagem por Robson »

pretti escreveu: Façamos uma analogia com os carros coreanos: não demorou muito para que fossem premiados pela imprensa especializada mundo afora, superando em algumas categorias Toyota, Honda ( veja o caso do Azera, Santa Fé, etc. )....
Pretti, desculpa, mas coreano não é chinês.

É uma questão cultural.

Não que os chineses não consigam fabricar nada com qualidade... uma prova é que quase tudo eletrônico no mundo hoje é chinês... desde iPods a computadores de última geração... sem contar até mesmo os aviões brasileiros.

Mas para ter excelência em qualidade, os caras precisam de uma multinacional por trás.

Vi carros chineses no último salão do automóvel, e o acabamento é igual aos das motos deles... sofrível.

Não dá para comparar um carro chinês com um carro da Hyundai por exemplo, que é uma empresa que fabrica de tudo, desde carros a navios. Os coreanos já passaram a fase de produzir em quantidade em lugar da qualidade, e estão anos luz à frente inclusive de montadoras brasileiras. Mas não quer dizer que eles tb não tenham as tranqueiras deles.

Dizem que a Kasinski tb pediu um monte de alteração nas motos que vêm para o Brasil (faça-se justiça, são coreanas) e veja o que acontece, mesmo com as Comet, que são as melhorzinhas...

O que dizer da Sundown STX, que a "montadora" vende como sendo uma SM com motor 200cc de tecnologia Suzuki ?
Sabemos que a Suzuki tem pouco a ver com o motor dessa moto, e que ele não aguenta o tranco, principalmente o câmbio.

Eu se fosse vc não se empolgava muito com comentário de dono "fresco" dessas motos não... veja bem, no breve relato que vc colocou aí em cima, a moto é zero km e já tem um monte de "defeitinhos".

Poucas vezes vc vai ver algum dono de Sundown, Kasinski, FYM, etc descer a lenha na moto, ou pq o cara continua se iludindo, ou então não quer depreciar o bem, já que vai querer passar a tranqueira pra frente o qto antes.

Prefiro 500x uma Virago 99 usadinha do que uma moto dessas 0 km, mesmo a viraguinho usada sendo mais cara......

Abraços
Puma

Mensagem por Puma »

Homem é homem,
menino é menino,
macaco é macaco e
viado é viado.

Coreano é Coreano
Chines é Chines

Homem é homem,
menino é menino,
politico é politico
e baitola é baitola

fui....................
mantabodyboarder
Dinossauro
Contato:

Mensagem por mantabodyboarder »

Fora que o cara falou que a moto é bem mais potente e rápida que a Intruder, mas estranhamente os numeros de potencia e torque são muito próximos, inclusive com a Intruder 125 tendo mais torque que a Kansas 150.

E os amigos dele usam a intruder com a regulagem porca e mal feita de fábrica, ou já aprenderam a regular carburador?
NC750x

-- no donut for you! --
barbeirorp

Mensagem por barbeirorp »

olha, já tive moto coreana.. a kymco zing

Imagem

naum tenho o que reclamar. acabamento muito bom, muitos cromados, mas tinha bastante plastico.

outra que eu acho que tem muita qualidade eh a daelim magma.. que eh vendida e quase ao preço da virago 250.

essa kymco eu tenho vontade de recomprar.. muito estilosa essa custonzinha
Pretti
Dinossauro

Mensagem por Pretti »

Essa Kimco Zinco não vem não sem porquê??? É montada em Hong Kong e recebeu alguns elogios da imprensa americana.

Róbs, acho que vc foi muito duro em sua análise! Os donos de Mirage continuam se vangloriando da moto dia após dia e mantêm os preços delas bem altos. Tá certo, não creio que sejam motociclistas pra lá de experientes e/ou exigentes ( foi mal, hein Paulo! :-D ) mas pelo preço de uma Mirage compra-se uma Virago 250 "bem nova" ou uma 535 antiga ( 94 ) ou uma Savage ( 99 -00 ). Se fosse "tão ruim" tinham migrado pras custom usadas que geralmente nem tão rodadas ou judiadas estão.

E a Dafra "topou" a garantia de um ano ( sem limite de kilometragem! ), que não é pouca coisa para um produto ( bem de consumo ) dito chinês, está desenvolvendo um projeto de injeção eletrônica e funciona bem pelo que andei lendo por aí.
Ao contrário da AME é bonita, tem um grande fabricante por trás, e no entanto recebeu elogios aqui mas ressalvas ali ( o câmbio é bem ruinzinho ).
Sören
Roda Presa

Mensagem por Sören »

barbeirorp escreveu:outra que eu acho que tem muita qualidade eh a daelim magma.. que eh vendida e quase ao preço da virago 250.
Essa é uma custozinha que morro de vontade de pegar, mas aqui pelos lados de minas não se vê delas...
Minha vida em duas rodas:
1998: SuperCab 50cc - Inocência
2003: Virago 535 - Saudade
2004: Cb 500 - Loucura
2006: Xr 250 Tornado - Retorno
2007: Mirage 250 - Tristeza
Atualmente Xtz 250 X - Espero que seja só alegria!
barbeirorp

Mensagem por barbeirorp »

Imagem
wlá
Novato
Contato:

Mensagem por wlá »

Opa galera,

Tb achei legalzinha essa Kansas, mas deixar de comprar uma Suzuki Intruder prá comprar uma Dafra eu não tenho coragem, e a qualidade/durabilidade? e o valor de revenda? acho q esses caras tem mto o que mostrar ainda... tem mta água prá passar debaixo da ponte antes das Xing-Ling cairem no gosto do consumidor brasileiro (que hoje está bem mais exigente)

Falow.
2010 GSX750F´09
2011 GSX750F´09
2012 Hayabusa´12 + XT600E´94
2013 Hayabusa´12-> R1´10 + XT600E´94
2014 R1´10 -> Hayabusa´12 + Lead´11
2015 Hayabusa´12 + Lead´11 -> Sahara´90
2016 Hayabusa´12->SpeedTriple´13->HD XL1200C´13 + Sahara´90
2017 HD XL1200C´13->HD 883R'09 + Tenere250'13
piccoli
Motoqueiro

Mensagem por piccoli »

Sobre a Intruder eu posso falar: a qualidade é boa, a durabilidade é de muito boa para ótima, o valor de revenda é muito ruim.
Paguei 5,8 mil pela minha modelo 2006. Hoje tem gente que dá no máximo 3 mil por ela numa troca, quando aceita, porque praticamente nenhuma loja aqui do Sul aceita essa moto. E se pegar 3,8 mil vendendo particular, agradeça a Deus.
Se a Dafra daqui dois anos ainda existir, e se ainda vender a Kansas com as características de boa qualidade, boa durabilidade, e preço na faixa da Intruder 125, ela pode vender bem, como já comentei.
Por enquanto, para mim a Dafra está na categoria "aventura". Daqui cinco anos eu reavalio e talvez possa classificá-la na categoria "sólida".
Eu classifico como sólidas somente Honda e Yamaha. Até a Suzuki eu considero como "estabalecida", mas nunca sólida. Porque eu já assisti a Suzuki abandonar o Brasil com a proibição das importações em 1975, já assisti o que ela fez com o seu segmento de automóveis no Brasil, e já assisti muitas revendas fecharem depois da alta do dólar no segundo mandato do FHC. Resumo: a J.Toledo/Suzuki não é confiável. Então, para mim, ela não é sólida.
atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
Pretti
Dinossauro

Mensagem por Pretti »

Picolli

Vc também está exagerando. Empresários não gostam de jogar dinheiro e reputação fora. Você já viu o tamanho da planta industrial da Dafra em Manaus?! Não é um galpãozinho pra recepção e montagem de peças não, como muitos outros grupos oportunistas estão fazendo.

A Intruder 125, convenhamos, é uma moto honesta, mecânicamente boa, de proporções diminutas, porém feia e sem identidade, talvez por isso sua revenda difícil ou subdesvalorizada. A suzuki teimou em chamá-la de moto custom e muitos proprietários teimaram em torná-la uma penteadeira de puta com direito a dog killer :lol: , sissybar, pára-brisa, comandos avançados, alforges, etc.

Tenho raiva é do J. Toledo por não trazer uma Marauder 125 e ao invés disso, insistir nessa insinuação de moto custom. :-(
Pimentel
Novato

Mensagem por Pimentel »

Sören escreveu:
barbeirorp escreveu:outra que eu acho que tem muita qualidade eh a daelim magma.. que eh vendida e quase ao preço da virago 250.
Essa é uma custozinha que morro de vontade de pegar, mas aqui pelos lados de minas não se vê delas...
Essa eu assino embaixo. :-D

Tenho uma e a motoca realmente é ótima! Pena que a maioria a venda estão meio detonadas.
Pimentel

Burgman 400
Ex-Varadero 1000
Ex-Mirage 650
Ex-Intruder 125
Ex-Daelim Magma
Puma

Mensagem por Puma »

piccoli escreveu: Por enquanto, para mim a Dafra está na categoria "aventura". Daqui cinco anos eu reavalio e talvez possa classificá-la na categoria "sólida".
Eu classifico como sólidas somente Honda e Yamaha. Até a Suzuki eu considero como "estabalecida", mas nunca sólida.
Parabens Piccoli, mandou bem.

piccoli escreveu:Porque eu já assisti a Suzuki abandonar o Brasil com a proibição das importações em 1975,
Verdade!!!
Largou todos que a amavam na mão, bela lembrança.

piccoli escreveu: já assisti o que ela fez com o seu segmento de automóveis no Brasil,
Eu tive um Samurai, o maio mico que já tive, e olha já tive um Samara.

piccoli escreveu: Resumo: a J.Toledo/Suzuki não é confiável. Então, para mim, ela não é sólida.
Para nos dois, onde eu assino.

Abraços

fui........................
piccoli
Motoqueiro

Mensagem por piccoli »

Pretti, só no segmento de motos eu tenho dois exemplos que provam que não estou exagerando. São exemplos de gente que pelo menos no mundo das motos, jogou dinheiro e reputação fora:
Kasinski: o bom velhinho Kasinsky foi um ícone nos tempos da COFAP. Hoje a montadora de motos dele é motivo de piada.
Agrale: a família gaúcha Stedile talvez tenha surtos quando se fala em montar ou produzir motos no Brasil. Ela surgiu como uma revolução no mercado. Talvez tenha sido a Dafra dos anos 80.
Quem viveu, viu o que aconteceu.

No mais, o assunto Dafra até me deixa bem satisfeito. Porque hoje temos opções para todos os gostos e bolsos. Compra Honda ou Yamaha quem quer, compra Sundown ou Dafra quem quer.
Porque houve época em que éramos obrigados a escolher dentre duas opções de motos novas no Brasil: Honda CG 125 e Yamaha RD 50. Como eu era infeliz, e não sabia! :-D
atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Ae Kamerads:

O pessoal anda fazendo muita confusão em torno dessas motokas chinesas, eheheh... estão aplicando a elas a mesma base conceitual das motokas japonesas, e não é por ai, eheheheh...

Explico:

Nas motos japonesas, Honda Yamaha principalmente, são poucas as peças "intercambiáveis", peças de uma marca que servem na outra.

No caso das motokas chinesas, a grande maioria das peças, tirando as carenagens, são intercambiãveis. Um pistão de uma Traxx é o mesmo de uma Sundown. O virabrequim da Sundown serve nas Drafra, e assim por diante, pois a base mecânica é práticamente a mesma.

Então, assim que as oficinas de motos particulares pegarem as manhas desses motores, não haverão muitos problemas com peças de reposição.
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Concordo contigo, Tio Russovski. Deve haver centas diferentes fábricas chinesas de peças produzindo peças iguais em medidas. Porém cada uma dessas fábricas trabalha com 4 ou 5 qualidades de materiais. A qualidade do material utilizado influenciará na qualidade da peça (resistência, robustês, durabilidade, etc) bem como o preço da dita peça.

Assim as montadoras chiensas juntam peças de diferentes fabricantes, de diferentes qualidades tudo em função do preço a que pretendem vender a bagaça. Umas chiensas são super-baratas (baratas grandalhonas) :-D mas se pisar nelas são esmagadas com facilidade. Outras não apodrecem com facilidade, são resistentes e confiáveis, etc, mas são bem mais caras.

Pode-se fazer motos exatamente iguais em tudo exceto na qualidade dos materiais, gerando preços bem diferentes.

A Suzuki deu aval para a J. Tolento comercializar essas chinesas aqui no Brasil desde que fossem feitas com materiais de prima, para não queimar a marca no mercado.

Já aquelas que (ainda) não tem compromisso com reputação ou são aventureiras, colam com cuspe uma moto com o que há de mais barato (e de pior qualidade) e vende para aquele sujeito que quer parar de pegar 4 ônibus para ir para o trabalho. Se a moto der muita aporrinhação eles podem até dar outra moto para o cara, já que o custo dela foi X e o sujeito pagou 3X pela motoca, fora os impostos. Mesmo assim o aventureiro ainda fica no lucro.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Responder