FILTRO OLEO FRAM P BANDIT 650
Re: FILTRO OLEO FRAM P BANDIT 650
X2!DanielRJ escreveu:Sem problema nenhum.
Fram (pra motos) e Tecfil (pra carro) possuem o melhor custo-benefício do mercado.
FLWs

- alan-sc
- Motoqueiro
- Contato:
olha, tem meu amigao do peito aqui, q na h6 dele usa TECFIL e tb vai de boa, ja andou 10mil km e tranquilo, e o tecfil pra hornet custa 14 reais
eu so nao uso pq fiquei cabrero com a historia da valvula by pass nao estar presente no filtro p/ hornet, e o projeto do motor pede que essa valvula esteje presente no filtro para correta lubrificação, assim foi que li em topicos referentes ao fran pra hornet´s
ja p bandid e outras pode usar sem medo e tranquilo, todo mundo usa, so essa frescura ai q me deixa fulo no caso do meu modelo, ai nao me arisco
abrços
eu so nao uso pq fiquei cabrero com a historia da valvula by pass nao estar presente no filtro p/ hornet, e o projeto do motor pede que essa valvula esteje presente no filtro para correta lubrificação, assim foi que li em topicos referentes ao fran pra hornet´s
ja p bandid e outras pode usar sem medo e tranquilo, todo mundo usa, so essa frescura ai q me deixa fulo no caso do meu modelo, ai nao me arisco
abrços
Sem Moto...
Espero aguentar até ano que vem!
Espero aguentar até ano que vem!
- Leandro 66
- Motociclista
Encontrei nesta loja na Zona Sul de Porto Alegre o filtro PH 6018 por R$ 20,00
http://www.orionfiltros.com.br/
http://www.orionfiltros.com.br/
Yamaha MT 09
- Leandro 66
- Motociclista
allem escreveu:Será q tem p burgman 400?Leandro 66 escreveu:Encontrei aqui em Porto Alegre uma revendedora de filtros Fram.
O modelo PH 6018 (bandit's, haya, 750w, 1100w, 750F, etc) por R$ 20,00.![]()
Vou buscar o meu na sexta feira, vou passar perto da loja.
Alguem teve problemas com este filtro, vocês com suzuki usam?
Acho que Fran não tem erro.
O original na suzuki me pediram R$ 100,00!!!!
Olha no site da loja que tem uma tabela de aplicações... pra burgman 650 vi que é o mesmo.
http://www.orionfiltros.com.b
Yamaha MT 09
- Varizeto
- Roda Presa
- Contato:
alan-sc escreveu:olha, tem meu amigao do peito aqui, q na h6 dele usa TECFIL e tb vai de boa, ja andou 10mil km e tranquilo, e o tecfil pra hornet custa 14 reais![]()
abrços
x2
Morri com 60 dilmas no filtro original justamente por causa dessa pulga...
==Mais vale um acelerador na mão... do que um no pé!!! GSX750F/2005 ==
- Leandro 66
- Motociclista
Varizeto escreveu:alan-sc escreveu:olha, tem meu amigao do peito aqui, q na h6 dele usa TECFIL e tb vai de boa, ja andou 10mil km e tranquilo, e o tecfil pra hornet custa 14 reais![]()
abrços
x2
60 esta valendo, o original da suzuki esta quase entre 90 e 100 dilmas.
Yamaha MT 09
O que ocorre, em relação às Hornets, que eu sei, é o seguinte.
Galera começou a usar o filtro da CB500, que é diferente, tanto é que nos catálogos de peças, o PN é diferente do filtro da Hornet. Se não me engano, a direção do fluxo do óleo é diferente.
Com relação as Fram, pelo menos para as outras marcas (que compartilham o mesmo modelo, o PH6018...Kawa, Suzi, etc...a Honda usa o PH6017 e 6017a) essa história da válvula é lenda...todo filtro de óleo de cartucho, obrigatóriamente tem que ter uma válvula de alívio ou by-pass pra abrir em caso de entupimento.
Pode não ser igual á válvula do filtro original, que é fabricado pela Denso, mas que tem, isso tem.
Esse receio infundado é alimentado pelos mecânicos das concessionárias, eles tem que fazer a firma faturar...e aí tem que inventar alguma coisa que tenha algum fundamento técnico pra enrolar o consumidor.
Eu mesmo já abri um original e um Fram pra ver isso, e a parte interna é praticamente igual, tanto na construção quanto na qualidade do material.
Há uns 20 anos atrás, ou mais (pesquisem...) houve um problema sim com os filtros Fram, mas apenas um loto que foi fabricado especificamente numa fábrica da ásia.
Se procurarem relatos recentes sobre quebra (comprovada) acho que não vão achar...
Eu sigo usando filtros paralelos.
T+
Galera começou a usar o filtro da CB500, que é diferente, tanto é que nos catálogos de peças, o PN é diferente do filtro da Hornet. Se não me engano, a direção do fluxo do óleo é diferente.
Com relação as Fram, pelo menos para as outras marcas (que compartilham o mesmo modelo, o PH6018...Kawa, Suzi, etc...a Honda usa o PH6017 e 6017a) essa história da válvula é lenda...todo filtro de óleo de cartucho, obrigatóriamente tem que ter uma válvula de alívio ou by-pass pra abrir em caso de entupimento.
Pode não ser igual á válvula do filtro original, que é fabricado pela Denso, mas que tem, isso tem.
Esse receio infundado é alimentado pelos mecânicos das concessionárias, eles tem que fazer a firma faturar...e aí tem que inventar alguma coisa que tenha algum fundamento técnico pra enrolar o consumidor.
Eu mesmo já abri um original e um Fram pra ver isso, e a parte interna é praticamente igual, tanto na construção quanto na qualidade do material.
Há uns 20 anos atrás, ou mais (pesquisem...) houve um problema sim com os filtros Fram, mas apenas um loto que foi fabricado especificamente numa fábrica da ásia.
Se procurarem relatos recentes sobre quebra (comprovada) acho que não vão achar...
Eu sigo usando filtros paralelos.
T+
Não tem mais assinatura porque o Photobucket é uma bosta
O "original" da suziki, nem é da suzuki...é fabricado pela Denso.Leandro 66 escreveu:Varizeto escreveu:alan-sc escreveu:olha, tem meu amigao do peito aqui, q na h6 dele usa TECFIL e tb vai de boa, ja andou 10mil km e tranquilo, e o tecfil pra hornet custa 14 reais![]()
abrços
x2
Pensem nisso. A montadora só junta as peças que ela não fabrica e faz a moto. Me arrisco a dizer que original feito pela fábria, só quadro e motor. o resto é terceirizado.
T+
Não tem mais assinatura porque o Photobucket é uma bosta
- Leandro 66
- Motociclista
Acho que todas fazem esse processo.NERO escreveu:O "original" da suziki, nem é da suzuki...é fabricado pela Denso.Leandro 66 escreveu:Varizeto escreveu:alan-sc escreveu:olha, tem meu amigao do peito aqui, q na h6 dele usa TECFIL e tb vai de boa, ja andou 10mil km e tranquilo, e o tecfil pra hornet custa 14 reais![]()
abrços
x2
Pensem nisso. A montadora só junta as peças que ela não fabrica e faz a moto. Me arrisco a dizer que original feito pela fábria, só quadro e motor. o resto é terceirizado.
T+
Yamaha MT 09
- Leandro 66
- Motociclista
Bem vindo ao cluberbahiaxt escreveu:Fala ai Galera!!
Então na minha primeira revisão que é de 1000Km vou morrer só no filtro 100,00 pilas?? fora o óleo??
E no manual manda trocar óleo e filtro a cada 3000km!!!
vai ser soda!!
Abraço!!
Yamaha MT 09