Dafra teve 41% de depreciação

Grupo de discussão geral sobre motos.
LUBIG
Roda Presa

Re: Dafra teve 41% de depreciação

Mensagem por LUBIG »

Sem contar que o cabra ja pagou de licenciamento, ipva ,dpvat, .... Putz é de lascar mesmo
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Fabio Ninja escreveu:...
“Na verdade eu paguei R$ 195,00 mensais durante esses dois anos pelo ‘uso’ da moto. A gente tem que entender dessa forma para não se decepcionar. E afinal, eu comprei a moto sem entrada, de forma que não imobilizei meu capital”, disse.
Estranho é um pedreiro utilizando uma linguagem tão erudita e adotando um raciocínio tão sofisticado. Muito estranho.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Allende
Mito

Mensagem por Allende »

Saurus escreveu: Estranho é um pedreiro utilizando uma linguagem tão erudita e adotando um raciocínio tão sofisticado. Muito estranho.
Pára Sauros. Como se todo mundo que não é advogado ou tecnico de informática (m@D) fosse burro.

Baita preconceito esse seu.
100 - 250 - 750 - 400 - 500 - 250 - 400 - 250 - 600 - 660 - 250 - 110 - 450 - 150 - 500 - 250 - 500 - 160 - 650 - 160 - 250
Rusher
Novato

Mensagem por Rusher »

Verdade mesmo, puro preconceito, eu conheço um jardineiro que fala latim, e domina o Português como poucos. Onde aprendeu? Ele trabalha no colégio de padres e aprendeu lá.
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Desculpem-me os amigos e pedreiros se pareci ofensivo. Em momento algum quis eu ser preconceituoso, discriminatório ou coisa que o valha, não foi, deveras, minha intenção e talvez eu tenha me expressado mal. Ainda bem que existem pedreiros com noções de finanças, linguagem erudita e raciocínio sofisticado. ;-)
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Joaquim
Mito

Mensagem por Joaquim »

Saurus escreveu:Desculpem-me os amigos e pedreiros se pareci ofensivo. Em momento algum quis eu ser preconceituoso, discriminatório ou coisa que o valha, não foi, deveras, minha intenção e talvez eu tenha me expressado mal. Ainda bem que existem pedreiros com noções de finanças, linguagem erudita e raciocínio sofisticado. ;-)
Isso!

E tem um monte de "devogado" que escreve concerteza, estrupo, para mim fazer e outras palavras que doem aos olhos.
Labar
Motoqueiro

Mensagem por Labar »

Rapaz, a gente tem mais é que comprar moto financiada mesmo. 80x sem entrada é o melhor de bão! Se puder pagar a 1ª parcela pra daqui um ano, melhor impossível. Senão, comé que os donos de financeira vão passar as férias?

Desvalorização pra quê? Impulso é o que vale. Moto é emocional! O que vale é o hoje.
Imagem
Carlos_GS500
Dinossauro

Mensagem por Carlos_GS500 »

Vende rno particular perde mesmo. Ou passar pra loja perde tb.

Mas pra conseguir uns 85% da fipe acho que só tacando em negocio que existe volta em grana numa moto de maior valor...
"Existem três jeitos de fazer as coisas: o jeito certo, o jeito errado, e o meu jeito, que é igual ao jeito errado, só que mais rápido."
Alequirino
Dinossauro

Mensagem por Alequirino »

Isso contece com qualquer moto financiada em "trocentas" vezes....não é exclusividade da dafra...
Bira

Mensagem por Bira »

Allende escreveu:
Saurus escreveu: Estranho é um pedreiro utilizando uma linguagem tão erudita e adotando um raciocínio tão sofisticado. Muito estranho.
Pára Sauros. Como se todo mundo que não é advogado ou tecnico de informática (m@D) fosse burro.

Baita preconceito esse seu.
não é preconceito.

o cara comprou uma dafra. :rof:
dbsmsx
Motoqueiro

Mensagem por dbsmsx »

Bira escreveu: não é preconceito.

o cara comprou uma dafra. :rof:
:lol:
Suzuki Freewind 2003.
"Zoiúda"
Rodando rumo aos 200 mil km com ela!!!
diegonunes
Dinossauro

Mensagem por diegonunes »

Mas veio a Citycom pra diminuir esse conceito da Dafra... Vai besta, entra nessa. Promessa de cu é rola!
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha Ténéré 250
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300 ^
Bira

Mensagem por Bira »

diegonunes escreveu:Mas veio a Citycom pra diminuir esse conceito da Dafra... Vai besta, entra nessa.
sério? então compra uma... :rof: :rof:
diegonunes
Dinossauro

Bira escreveu:
diegonunes escreveu:Mas veio a Citycom pra diminuir esse conceito da Dafra... Vai besta, entra nessa.
sério? então compra uma... :rof: :rof:
uhaeua. Estava esperando o Russo comprar, to esperando os mais experientes. :rof:

Imagem
Paulinhu
Dinossauro

Mensagem por Paulinhu »

Diego, tu tá falando besteira!

Não confunda rifle de caçar rolinha com bife de caçarolinha! ;-)
Kuati escreveu:Bicho homem, um ser social, vaidade, tudo é...

[ ]'s
diegonunes
Dinossauro

Paulinhu escreveu:Diego, tu tá falando besteira!

Certeza? Qual critério você tem pra dizer que eu to falando besteira? Eu tenho um monte pra mostrar que besteira quem faz é quem compra Dafra, alias eu nao, 90% dos clientes.

Já comprou a sua Citycom? Eu não costumo arriscar meu sossego em prol de promessas.
tuca
Roda Presa

Mensagem por tuca »

Eu comprei no ano passado uma Kansas 09 usada ( com 4.000 Km), e olha, ja rodei 1000 kilometros com ela, e não tive problema algum..

A moto tem bom porte, é economica, tem freios bons, a suspensão traseira , ao meu ver é que esta errada, pois bate no fim do curso ( ok.. ok.. tenho 104 kilos..).

Eu acredito que esta moto seria ideal se tivesse um motor como o da Strada 200 ( alia,s ja vi Kansas com um engenho desse ) e amortecedores de CB400.

Quanto as quebras de quadro, aconteceram sim , mas nos modelos mais antigos, anteriores a 08.

A parte eletrica não me deu problemas ( moro no litoral..) e realmente, o unico cuidado é com a qualidade de alguns componentes ( o botão do engine stop por exemplo..), que são grageis e se quebram de bobei

O Consumo gira em torno de 35... nandno na media de 60/70 km/h..

Não é motor para se esgoelar.. tanto que aumentei em um dente o pinhão para deixar o motor mais solto.

Suspensão dianteira é boa e bem dimensionada, absorvendo legal irregularidades do solo, a traseira ja é fraca.. um amortecedor de strada ( serve certinho.) vem a calhar.

Confesso que comprei esta moto mais por tira teima, ( paguei muito barato.. 2.800,00 ), e achei a motinhoteressante no quseito segunda moto ou moto para se andar por lugares onde uma Honda ou Yamaha não pode andar ( roubos..).

Quanto a qualidade de cromados, é baixa, mas isso naó me incomoda, nada que um bombril não resolva. alem do mais, parafusos cromados de boa qualidade não sao uma fortuna.

A maioria das peças não é absurdamente caras, é mais cara que Honda ou Yamaha, mas nada de absurdo.

Enfim , levando em conta que não sou de moer motos , esgoelando um motor ate o fim do curso, acho que muito que se reclama desta marca, se deve a um uso inadequado de usuarios com pouca km no curriculum.

É claro que quem anda numa 250 vai detestar a moto, por ser fraca em motor.. mas para quem tem em mente, um uso estritamente urbano de uma baixa cc, essa Dafrinha da conta sim.
Creio em Darwin: Na seleção natural, os tolos vão acabar morrendo de um modo ou de outro
diegonunes
Dinossauro

Tuca, a minha crítica não é pejorativa nem tendenciosa. Não sou ninguém gabaritado, não fiz testes e nunca andei numa Dafra. Mas a Dafra fez propaganda enganosa sim. Nunca disse tb que a Dafra vai permanecer um fiasco. Tudo tem direito de se redimir. O que não podemos fazer é pagar por promessas.
Paulinhu
Dinossauro

Mensagem por Paulinhu »

diegonunes escreveu:
Paulinhu escreveu:Diego, tu tá falando besteira!

Certeza? Qual critério você tem pra dizer que eu to falando besteira? Eu tenho um monte pra mostrar que besteira quem faz é quem compra Dafra, alias eu nao, 90% dos clientes.

Já comprou a sua Citycom? Eu não costumo arriscar meu sossego em prol de promessas.
90% dos clientes reclamam de outras motos, me mostre algum reclamando da Citycom! ;-)
Mas se for falar do atendimento, pós venda e manutenção ruins da Dafra, aí eu até concordo!

A Citycom é outro nível, e se vendesse bem ia consolidar mais ainda a Dafra. Vai demorar pra alguns de vocês aceitarem, mas a tendência é a empresa melhorar seus produtos, seu pós venda, etc... eles abocanharam uma bela fatia do consumo motociclístico no Brasil, e só largam essa boquinha se forem muito burros!

Eu ainda não comprei a minha, e nem sei se vou comprar, mas se estivesse procurando um scooter nessas características da Citycom, com certeza ia nela! A gente deveria é agradecer a Dafra por abrir as portar pra um mercado até então morto no Brasil, que é o de scooters de média cilindrada!
Kuati escreveu:Bicho homem, um ser social, vaidade, tudo é...

[ ]'s
OMEGAred
Dinossauro

Mensagem por OMEGAred »

Citycom, Apache e Smart... o resto é bomba
OMEGAred
NO milhas - YES MOTO!
Antes que o fórum acabe

Imagem
Responder