BMW R 1200 GS Adventure e KTM 990 Adventure

Grupo de discussão geral sobre motos.
lchicralla
Dinossauro

Re: BMW R 1200 GS Adventure e KTM 990 Adventure

Mensagem por lchicralla »

Gaucho escreveu:
lchicralla escreveu:
b0fh escreveu:agora, que porra de consumo eh esse? 16 por litro em estrada? andando 'civil'? não tá errado isso não?
Na BMW não está não.
Na GSA, se o ponteiro for lá pra casa dos 160 em diante, vai ver o consumo na casa dos 14km/l. :-|
Cadê os Spidi q vive afirmando q o "motor de fuca" dele bebe menos q Twister :roll: :roll:

Mas o Spidi fala da RT, moto de pessoa idosa.... }:) }:) }:)

:lol:
CBX750INDY/94 - 02 a 03
CBR1100XX/99 (Tereza) - 04 a 05
INTRUDER LC1500/01 - 05 a 09
BMW R1200GS Adventure/09 (Daniela) - jun/09...
CRF230/08 - jun/10 a out/11
CBX750Indy/94 (Gabriela) - dez/10...
DRZ400/08 – Nov/11..
Gaucho

Mensagem por Gaucho »

lchicralla escreveu:
Gaucho escreveu:
lchicralla escreveu:
b0fh escreveu:agora, que porra de consumo eh esse? 16 por litro em estrada? andando 'civil'? não tá errado isso não?
Na BMW não está não.
Na GSA, se o ponteiro for lá pra casa dos 160 em diante, vai ver o consumo na casa dos 14km/l. :-|
Cadê os Spidi q vive afirmando q o "motor de fuca" dele bebe menos q Twister :roll: :roll:

Mas o Spidi fala da RT, moto de pessoa idosa.... }:) }:) }:)
:lol:
tá certo, a RT não usa motor de fuca.....é de Kombi :lol: :lol: :lol:
Gelous
Mito

Mensagem por Gelous »

Ah não Fusoya, vai deixar? Chamou a GS de BigTrail! rsrsrsrs
FuSoYa
Motoqueiro

Mensagem por FuSoYa »

Gelous escreveu:Ah não Fusoya, vai deixar? Chamou a GS de BigTrail! rsrsrsrs
:lol: :lol: :lol:

Outro detalhe desse hyper mega comparativo é o cara dizer que a KTM é um projeto antigo, demonstrou claramente que tá puxando a sardinha pra brasa da BMW, como se aquele motor da BMW fosse um projeto novo !!! kkkkkkk

Mas beleza, eu não me baseio em Comparativos, compro a moto em questão ...

As duas excelentes máquinas, como disse, vai de gosto, vai de perfil ...

Eu sempre quis uma KTM ADV 990, estou mega satisfeito, só saio dela pra uma nova se tiver condições ...

Quanto a questão do tanque de combustível da KTM falaram bobagem tmb, não têm nada de frescuras ...

Mas independentemente de ser um assunto polêmico é muito interessante e aqui mais que uma comunidade, somos um grupo de amigos e demonstrar interesse por uma ou outra moto é absolutamente normal ... ;-)

FLWs
Editado pela última vez por FuSoYa em 28 Fev 2011, 15:47, em um total de 3 vezes.
Imagem
Jota

Mensagem por Jota »

o problema dessas gigantes é a falta de versatilidade.

andar com uma GSA (essa eu sei) ou KTM990 (apenas presumo) no trânsito das grandes cidades é quase tortura. uma GSA na terra, pra manobrar, é inviável pra quem não tem pelo menos 1,80m. então fica-se com uma moto ótima pras estradas mas limitada nos demais usos. no meu modo de perceber, uma on-off média (entre 500-750cc) consegue ser mais versátil que qualquer on-off gigante dessas.
FuSoYa
Motoqueiro

Mensagem por FuSoYa »

Jota,

Pede pro PAGA aqui do fórum como eu ando com a minha, brinco no trânsito, muito versátil ! ;-)

Mas tenho 1,93m, ajuda e bastante, já andei de BMW GS 1200, é menos versátil (maior), mas vai tranquilo tmb ...

Claro que uma moto menor é bem mais prático, da XT 660 pra KTM 990, não notei tanta diferença, tranquilo ...

FLWs
Editado pela última vez por FuSoYa em 28 Fev 2011, 15:48, em um total de 1 vez.
Imagem
Euclides

Mensagem por Euclides »

Isso é moto pra homem com tamanho de homem.
Gelous
Mito

Mensagem por Gelous »

Tudo trambolhão! Pra andar no trânsito ou no off-road.

Ambas feitas pra viajar e pegar uma estradinha de chão batido. Pegou algo mais pesado ,vai chiar.
Jota

Mensagem por Jota »

FuSoYa escreveu:Jota,

Pede pro PAGA aqui do fórum como eu ando com a minha, brinco no trânsito, muito versátil ! ;-)
Bom, pede pro Paga andar com sua motoca no trânsito depois vc escreve aqui as impressões dele, ok? :lol:

Talvez seja prudente lembrar que a altura média de um homem no Brasil é de 1, 70m; no Canadá de 174,5m; na Suécia 1,80m. Não existe nenhum país do mundo, pelo menos segundo São Google, cuja altura média da população masculina ultrapasse 1,80m. Desse modo, dizer que a moto é tranquila pra alguém com 1,93m não quer dizer muita coisa.
Euclides

Mensagem por Euclides »

Gelous escreveu:Tudo trambolhão! Pra andar no trânsito ou no off-road.

Ambas feitas pra viajar e pegar uma estradinha de chão batido. Pegou algo mais pesado ,vai chiar.
Deve ser outro desnutrido. :-D
Euclides

Mensagem por Euclides »

Jota escreveu: Talvez seja prudente lembrar que a altura média de um homem no Brasil é de 1, 70m; no Canadá de 174,5m; na Suécia 1,80m. Não existe nenhum país do mundo, pelo menos segundo São Google, cuja altura média da população masculina ultrapasse 1,80m. Desse modo, dizer que a moto é tranquila pra alguém com 1,93m não quer dizer muita coisa.
Belo consolo.
Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo »

Jota escreveu:o problema dessas gigantes é a falta de versatilidade.

andar com uma GSA (essa eu sei) ou KTM990 (apenas presumo) no trânsito das grandes cidades é quase tortura. uma GSA na terra, pra manobrar, é inviável pra quem não tem pelo menos 1,80m. então fica-se com uma moto ótima pras estradas mas limitada nos demais usos. no meu modo de perceber, uma on-off média (entre 500-750cc) consegue ser mais versátil que qualquer on-off gigante dessas.
Voce devia de ver um ex-chefe meu...o cara com sua Katoom ADV no meio do transito de CrackAss (que e 10 vezes mas caotico e trancado do que ate o de SP) tocando terror...ate motoboy ficava com medo dele :lol:

Se o cabra sabe tocar, essas motos andam bem no transito e tudo...tambem tenho cansado de ver 1200GS navegando.

De fato, o cara que ate hoje me tem deixado mais louco no transito (e eu tenho visto MUITA coisa) foi um com uma BMW R100 das antigas, com todos os hardpacks instalados na moto...o cara costurava o transito melhor do que qualquer motoboy com 125...ele ate conseguiu me deixar atras, eu sou doido mais nao tanto como para tentar acompanhar ele no corredor :shock:
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Gelous
Mito

Mensagem por Gelous »

Euclides escreveu:
Gelous escreveu:Tudo trambolhão! Pra andar no trânsito ou no off-road.

Deve ser outro desnutrido. :-D
Quem me dera! Tô é gordo mesmo! Hauhaua

Mas, ambas são trambolhudas, quem acha que serve pra alguma coisa além de andar em boas estradas e uma ou outra estradinha de terra tá bem enganado!

Categoria de ambas é Big Trambolho! :lol:
FuSoYa
Motoqueiro

Mensagem por FuSoYa »

Jota escreveu:Bom, pede pro Paga andar com sua motoca no trânsito depois vc escreve aqui as impressões dele, ok? :lol:
Logo, Logo, ele posta, deixei ele dar uma bandinha esses dias atrás ! :lol:

Mas concordo contigo, precisa ter uma certa altura e ter prática, senão se torna constragedor mesmo ! ;-)

A altura conta muito se ela ressolver pender para um lado ...

Esse dias em POA vi um senhor de 1,65m comprar uma KTM ADV 2007 usada, ele tinha uma XT 660 ...

E ao sair com ela com motor frio ela apagou e prendeu pro lado, foi ao chão, faltou perna pra ajudar a segurar ...

FLWs
Imagem
Jota

Mensagem por Jota »

excetuando os valentinos do m@d, que são muitos, infelizmnete as leis da física continuam a valer.

o ângulo de esterço do guidon , as medidas de largura e comprimento, a massa da moto e a inércia decorrente, o centro de gravidade, etc. em um trânsito travado são balsas.

agora, se fulano a ou b "arrepia" com a balsa x ou y, isso é outro papo. o que não transforma os trambolhos em motos boas pro trânsito.
FuSoYa
Motoqueiro

Mensagem por FuSoYa »

Jota,

Plenamente de acordo com seu POST ! ;-)

FLWs
Imagem
Paga
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Paga »

Jota escreveu:
FuSoYa escreveu:Jota,

Bom, pede pro Paga andar com sua motoca no trânsito depois vc escreve aqui as impressões dele, ok? :lol:

Talvez seja prudente lembrar que a altura média de um homem no Brasil é de 1, 70m; no Canadá de 174,5m; na Suécia 1,80m. Não existe nenhum país do mundo, pelo menos segundo São Google, cuja altura média da população masculina ultrapasse 1,80m. Desse modo, dizer que a moto é tranquila pra alguém com 1,93m não quer dizer muita coisa.
Também é prudente lembrar que eu to longe de qualquer média de altura, não sirvo para comparação de nada.
Editado pela última vez por Belzebu em Sex Ago 13, 2012 6:66 am, num total de 9 círculos
Jota

Mensagem por Jota »

que bobagem, paga, basta um dispositivo verticalizante desses pra te recolocar na média:

Imagem

:roll:
Jota

Mensagem por Jota »

"Editado pela última vez por Belzebu em Sex Ago 13, 2012 6:66 am, num total de 9 círculos"

:kkk:
Paga
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Paga »

Clicou no link? }:)
Editado pela última vez por Belzebu em Sex Ago 13, 2012 6:66 am, num total de 9 círculos
Responder