Que moto vc compraria com 13 mil? Porquê?

Grupo de discussão geral sobre motos.
GoGoBoy
Mito

Re: Que moto vc compraria com 13 mil? Porquê?

Mensagem por GoGoBoy »

RF 900

além de ser a moto do Metre Pretti, conhecido às das motos e que com esta moto fodástica alcançou a alcunha de guardião da Serra da Moeda, você acha fácil uma por 13 mil em bom estado e dá pau em todas as outas motos do mercado brasileiro que custam até 50 mil reais
- Quem é ele?
- Ele é o mercador da morte...

qual é o negócio, he-man?
Rauber
Mito

Mensagem por Rauber »

Castelo escreveu:Penso na melhor marca - nova.
pesquisando... moto zero... de R$ 10~15 mil:

Honda CB 300 R
Yamaha Fazer 250
Kasinski Comet 250
Yamaha XTZ 250 Lander
Yamaha XTZ 250 X Lander
Honda XRE 300
Dafra Citycom 300i
Kasinski Mirage GV 250
Yamaha Ténéré XTZ-250
Kasinski Comet GT-R
Kawasaki D-Tracker 250

eliminando XTZ's e XRE... não sobra muitas opções zero km... ;-)

saudações
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Se tiver mais de 1,75, vai usar a moto mais na cidade, vc tem que fazer no mínimo um test-drive em uma Citycom.
A Ninjinha o legal é chamar a atenção na cidade (muiearada), mas é manca pra se usar na cidade. Se isso não te incomodar, é uma ótima pedida. Outra coisa é que com a Ninjinha vc pode começar a tomar gosto por viajar de moto. Fazer 250 e CB300 são duas ótimas pedidas, mais racionais pra uso exclusivo na cidade.
Qto a escolher entre Fazer 250 ou a CB300, compre onde vc for melhor atendido, onde vc conseguir preço melhor. Entre essas duas eu escolheria pela concessionária, e não pela moto.

Pra vc dar uma procurada:
http://www.moto.com.br/anunciosv2/resul ... s_lojista=
Imagem
FuSoYa
Motoqueiro

Mensagem por FuSoYa »

Eu iria de TÉ 250, mas como vc não gosta de Trail, tira o escorpião do bolso e caí numa NINJINHA ...

FLWs
Imagem
bkm_br
Dinossauro
Contato:

Mensagem por bkm_br »

Sei que váo chiar, mas eu ficaria entre a Comet 250 Naked e a Tenere 250, tendendo mais pra Comet.
Imagem
"Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros"
Medeiros Neto
Dinossauro

Mensagem por Medeiros Neto »

Tenere 250, mas como não quer trail, Fazer 250 ou CB 300.
Abraços Gente Boa !!! :beer:

XTZ 150 Crosser ED 2017
Castelo
Motoqueiro

Mensagem por Castelo »

Kuati escreveu:Se tiver mais de 1,75, vai usar a moto mais na cidade, vc tem que fazer no mínimo um test-drive em uma Citycom.
A Ninjinha o legal é chamar a atenção na cidade (muiearada), mas é manca pra se usar na cidade. Se isso não te incomodar, é uma ótima pedida. Outra coisa é que com a Ninjinha vc pode começar a tomar gosto por viajar de moto. Fazer 250 e CB300 são duas ótimas pedidas, mais racionais pra uso exclusivo na cidade.
Qto a escolher entre Fazer 250 ou a CB300, compre onde vc for melhor atendido, onde vc conseguir preço melhor. Entre essas duas eu escolheria pela concessionária, e não pela moto.

Pra vc dar uma procurada:
http://www.moto.com.br/anunciosv2/resul ... s_lojista=
Kuati, valeu o link, bom referencial! ;-)
Castelo
Motoqueiro

Mensagem por Castelo »

bkm_br escreveu:Sei que váo chiar, mas eu ficaria entre a Comet 250 Naked e a Tenere 250, tendendo mais pra Comet.
Comet - robusta
Ninja - agressiva
zulay
Mito

Mensagem por zulay »

GS500
NINJINHA
Castelo
Motoqueiro

Mensagem por Castelo »

Rubens Melo escreveu:Você disse que não vai viajar quase nada, usar praticamente 100% na cidade e não quer uma trail?

Olha parceiro, sei que gosto é gosto, mas acho que você está na contra mão na tua escolha pois na cidade, nesse asfalto vagabundo que agente tem, não existe moto melhor do que as trail. Eu vim das trail com uma XTZ 125, fiquei 3 anos com a moto e troquei por uma CBX strada justamente como você está querendo.

O problema é que a alegria durou pouco, logo eu descobri o quanto uma moto street é desconfortável na cidade, não adianta nada ter um bom motor e vestir bem se você fica pulando feito cabrito nos buracos e lombadas, sentindo aquela pancada seca que parece que vai quebrar a moto ao meio, ou seja, você anda o tempo todo tenso com todo tipo de obstáculo que possa aparecer e não aproveita nada da moto.

E quando anda com garupa então?? Vixi aí é tenso mesmo pois suas reações são mais lentas, você não consegue desviar direito de tanto buraco, além disso como a moto fica mais pesada as pancadas são ainda piores, a mulherada geralmente reclama disso.

Agora pequei a Ténéré 250 e a cada dia me convenço mais que não poderia ter feito melhor opção, posso aproveitar o motor dela sem medo, buracos? Lombadas? Nem sei mais o que é isso, ando tranquilo pra todo lado.

Pode até ser que você goste mais do estilo das street mas é bem provável que depois das primeiras semanas com a moto e encantamento acabe e você perceba que era feliz e não sabia com as trail.

Mas se mesmo assim você preferir sofrer, na faixa de 13000 na minha opinião só tem duas motos, Fazer e CB300 menstruada, eu iria na CB300 apenas por gostar mais da estética dela.
Cara, tive trail, realmente é uma estupidez de suspensão. A idéia é experimentar, sei que precisarei fazer concessões. Maneirar onde precisa, curtir onde der.

Tb acho que estética da CB mais imponente que a da fazer. ;-)
Sapa
Roda Presa

Mensagem por Sapa »

meu camarada é FAzer 250 com certeza.

se vc leu o lance sobre a buraqueira pensa aí na tenere.

Claro que tem a cb300 e a xre com a opção de abs cbs, só que dependendo de onde vc more são muito visadas pela vagabundagem.
Quanto mais se entope de perfume
Mais aumenta o cheiro putrefato
Nada mais fermenta nesse estrume
E no entanto nada é mais amado
Fredericow
Motoqueiro

Mensagem por Fredericow »

nessa faixa de preço eu pegaria a teneré também, tive uma lander e a experiência de mais de 2 anos foi boa. Moto valente, só trocava óleo, filtro e pneu e chegava sempre perto dos 30km/l. A xre tem ótima ciclística, motor um pouco um pouco mais forte, melhor acabamento e freios mais precisos. Porém a honda pecou no motor da moto e corre-se o risco de ter muita dor de cabeça durante a garantia ou um baixa prejuízo após o fim da mesma.
A fazer 250 é uma boa moto, mas eu não compraria. Tive uma 2007 e não me acertei com ela. A ninja é uma ótima opção, superior em tudo se comparada às 250/300cc do mercado.
honda sh150i
CARLOS-BSB
Dinossauro
Contato:

Mensagem por CARLOS-BSB »

XT 250Z Ténéré. Porque gostei da danadinha. ;-)
.
DEUS abeçoe a todos
williampk3d
Roda Presa

Mensagem por williampk3d »

xtz 250 ou teneré OU drz 400e usada, se fosse eu, iria de drz 400e, ou comprava uma dt 200r zera por 8-10k e com os 3k comprava em peça top
pardalrs
Roda Presa

Mensagem por pardalrs »

Se eu tivesse 13mil para gastar numa moto, compraria certamente uma new fazer, mas se achasse uma virago ou shadow inteira e baixa KM ia de custom, adoro o conforto das custom

A CB 300 eu acho feia, fora que prefiro a ciclistica/conforto da fazer!
Abraço
Pardalrs
Dinossauro

Mensagem por Marcus DT »

GS500 ou DR800.
Alequirino
Dinossauro

Mensagem por Alequirino »

CB300
Luigi
Mito
Contato:

Mensagem por Luigi »

Rubens Melo escreveu:
Fael escreveu:Apertava um tiquinho, arrumava mais uns 1.000 e pegava uma GS 500. ;-)
Manutenção de GS não é brincadeira não, como ele ta preocupado com isso eu não acho uma boa opção.
Só se tomar capote. poque o resto é sussa ;-)
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 -  XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Atual: MSM :-?
Bruno-SE
Mito

Mensagem por Bruno-SE »

Fazer, CB300 é moto de manoboy :lol: pensei até que a Honda tinha lançado a cb300 com rodas brancas :lol: pela quantidade que vejo nas ruas, fora as plotadas de amarelo (hornet antiga) ou branca (achei legal)

Ninjinha e comet gtr na casa dos 13k, onde tem? aqui é na casa dos R$ 16.800, e neste preço eu ia de xt660 usada.
Motoqueiro

Mensagem por Rubens Melo »

Luigi escreveu:
Rubens Melo escreveu:
Fael escreveu:Apertava um tiquinho, arrumava mais uns 1.000 e pegava uma GS 500. ;-)
Manutenção de GS não é brincadeira não, como ele ta preocupado com isso eu não acho uma boa opção.
Só se tomar capote. poque o resto é sussa ;-)
Juntas são caras, só uma boia do carburador custa mais de 100 pila, manetes caras, retrovisor custa uma fortuna....Claro que se der sorte e só tiver manutenção de rotina a maioria das motos são tranquilas de manter, mas acho que quem vai comprar uma moto dessas e não tem seguro tem sim que pensar em um eventual capote ou mesmo um tombinho bobo que já faz estrago.

Não adianta comprar uma moto que consegue manter só se der sorte e por se por azar tomar um tombo e encostar a moto sem grana pra concertar.
Responder