Revistas e revistas e revistas sobre moto.

Grupo de discussão geral sobre motos.
Ciberdek
Roda Presa

Re: Revistas e revistas e revistas sobre moto.

Mensagem por Ciberdek »

Eu li muita revista do moto nos anos 80. Que acompanhou o período sabe que as revistas atuais nem se comparam. São meros pasquins de concessionária.

Não tenho vontade de comprar revistas hoje, salvo quando publicam alguma coisa sobre alguma moto que me interesse.
Imagem
Destro
Roda Presa

Mensagem por Destro »

O bom é que as revistas nacionais não são drogas que viciam. Parei de comprar faz um tempão e não senti nenhuma síndrome de abstinência.
E tem um problema, quem gosta de moto sabe tudo. Pra que ler revista que tem opinião diferente da nossa. Honda é honda, Yamaha é yamaha, suzuki....... Dafra é porcaria, BM é coisa de exibido e HD um dia você terá uma........ tadim!

Sds
Rajão
Roda Presa

Mensagem por Rajão »

KleberGT escreveu: Cara alguém tem a mesma opinião que a minha?

Tá tudo uma merda?

Um abraço,
Kleber (orfão de revistas de Motos de verdade)

PS: Aliás, alguém ainda compra livro em livraria? Outro dia me disseram que isto vai acabar, será?
Sim, está tudo uma merda. Tanto de motos quanto de carros.
E acho que o grande problema é o mundo saturado de gente (burra)!
Faculdades a preço de banana, qualquer peão se formando (jornalista), e depois aceitando qualquer merreca pra trabalhar em qualquer lugar.
Ai o cara que gosta de futebol acaba escrevendo sobre carros, e o que gosta de carros está na redação do jornal cobrindo futebol.
Os caras bons cobram seus preços (por serem bons). E editoras de merda não pagam por isso. Mais barato o recém-formado copiando release e fazendo uma revista gorda de folhas sem conteúdo.

Eu compro livro.
Ciberdek
Roda Presa

Mensagem por Ciberdek »

Rajão escreveu:
Eu compro livro.
X2
Imagem
jabsb
Dinossauro

Mensagem por jabsb »

Eu não comprei porque era muito novo na época, mas olhar revistas antigas é muito diferente mesmo. Eu me divertia em ver que nos anos 80 todas tinham uma sessão tipo "faça você mesmo", ensinando o pessoal a mexer no carro/moto. Muito legal.

Depois disso até procurei material (livros) para um curso básico de mecânica de motos, mas o que achei era antigo e fora de catálogo, e nem um mísero PDF - mesmo preferindo ler no papel.

Se alguém souber indicar um... o ideal é que fosse atualizado, mas do jeito que é escasso, pode ser antigo mesmo.
orgulho de ser CGzeiro!
Predator
Motoqueiro

Mensagem por Predator »

Vez em quando compro essa:
Imagem

Depois da crise encolheu um pouco, 200 páginas... tem de tudo, teste de produtos e acessórios, mecânica DIY, etc. e sempre vem com uma firula (dvd, posters, encartes)... mas tem bastante propaganda tb.
Essa da foto veio com dois "mini catálogos" com fotos de todas as motos fabricadas pela Suzuki e pela Kawa até hj aki no JP...
Imagem
jabsb
Dinossauro

Mensagem por jabsb »

O problema é ler isso aí veio. Japonês é foda, cada letrinha maluca dessa aí é quase uma filosofia de vida :lol:

Mas essas coisas DIY me interessam, pena que não acha nada por aqui :(
orgulho de ser CGzeiro!
evaldo
Novato

Mensagem por evaldo »

Minha assinatuara expirou mês passado e não renovei. As revistas atuais são um shou de erros grosseiros, as fichas técnicas, as supostas medições de desempenho, comparativcos que não comparam nada, linguagem fora da realidade, preços errados, metade delas é só propaganda. Não dá mais pra engoli, depois da net elas ficaram obsoletas.
faguido
Roda Presa

Mensagem por faguido »

Desenterrando....

Concordo com o que foi dito e tb expresso minha opinião: A Melhor revista de motos do Brasil foi a Motoshow!

Falando nisso, encontrei algum material dela e da 2 Rodas e outras, segue o link:

http://www.ovelhanegra.com.br/Ferrugem/Ferrugem.htm

Tem matérias sobre os lançamentos de GPZ 900R e RD 500LC, entre outras.... de babar

Valeu
Fabio Guido
A pé :-?
JAL
Dinossauro

Mensagem por JAL »

A Motoshow era realmente legal... atualmente prefiro procurar informação na net.
Acredito que o perfil do motoqueiro mudou. Antigamente(la vou eu falar do passado), quem andava de moto era quem gostava de moto. A moto não era um meio de transporte, não era emprego, não sustentava familia... a moto era apenas um veículo(maravilhoso por sinal) que alguns apaixonados utilizavam.
A motocicleta nunca foi bem vista socialmente... quem nunca andou de moto, sempre acha ridiculo quem anda.
Atualmente a coisa mudou.
Vejo muitos motociclistas que utilizam a moto(scooters, etc) como meio de transporte... muitos nem gostam de moto. Outros tantos usam a moto como ganha-pão, detestam moto...
Talvez as revistas sigam esse bla bla bla pasteurizado justamente por isso. Aquele motoqueiro das antigas, que curtia motos, falava de motos, entendia de mecânica, fazia manutenção em suas motos, etc... esse tipo de pessoa está em extinção.
O que vemos agora é um bando de playboy falando que andam a 300, mas não sabem fuçar uma suspa, não conseguem nem trocar o óleo da moto.
Enfim... o mundo tá chato e eu to véio. :lol:
Valber Lessa
Roda Presa

Mensagem por Valber Lessa »

Foi bom ler esse post... tava achando que eu estava ficando veio e chato (tbm isso está acontecendo :lol: )... Mas não estou sozinho nessa... Não sei se é pq na época eu sabia pouco sobre motos (continuo pouco sabendo...) mas até a coluna do Tite na MotoTecnica (acho q era esse o nome) era muito legal, pois tinha humor e algum esclarecimento sério... Hoje está uma M só... Não tenho mais assinaturas e só compro quando tem algo que me interessa na revista Moto, q por enquanto é a q dá pra ler sem se irritar muito... Uma pena, pq outro dia comprei na Holanda uma revista Inglesa (não lembro o nome) que dava dicar de ir melhorando a moto fazendo upgrades ao inves de troca-las por moto zero, além de outras coisas...
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Joga as revistas fora não, tira fotos dos testes legais e posta aqui pra gente conversar sobre o assunto.

Eu ainda compro revistas, A Revista da Moto! é muito boa mas não tenho achado mais pra comprar aqui. Gosto de ler testes pra sugar informação, até as revistas ruins gosto de ler, o problema são mesmo os preços.

O lance de achar que o mundo das motos estar ficando chato é pq motos estão ficando cada vez mais comum, cada vez mais coisa de manada, e acho que muita gente não gosta disso, eu não gosto. Tem tb o lance da gente estar ficando tudo uns véios ranzinzas, e isso é ruim de enxergar.
Imagem
Pretti
Dinossauro

Mensagem por Pretti »

Kleber

Não leio as nacionais há algum tempo, somente quando vou cortar cabelo... :lol:

Penso como vc e tenho o Fausto Macieira no meu Facebook e também o Tite (do caralho, polêmico ao extremo!). Acho que ambos são história viva e engrandecem o motociclismo.
Vou cometer algumas injustiças aqui e acolá (Leandro Mello, Paschoalini e outros são bons profissionais, embora não jornalistas) mas o resto é de uma mesmice chatíssima. :|

Que saudades e que gosto eu tenho de ler aquelas matérias divertidas e criativas da Dirt Bike (Mr. Know it All, Rick Sieman, Ron Lawson, De Coster....).
KleberGT
Motoqueiro

Mensagem por KleberGT »

Eu tenho até saudades das reportagens do Quinho nos Sertões antes dele dar uma pancada séria e deixar de lado os Rallyes e passar a andar de scooter.

Há alguns anos a coisa que ele usava era uma Virago 250 no dia a dia, coitada dela.

Fora isto estou comprando a Motoverde portuguesa que me parece melhor que muita revista nacional, inclusive a verde nacional é muito ruim.

Saudades do MotoJornal Portugues que entraram bem poucas e era semanal.

Fora isto, revista nacional é só propaganda de Dafra, Kawasinki, Iros, Shyenrai(faz diferença grafia errada?), Pro Tork por toda revista e outras coisas bem iguais.

Tá tudo vendido, se sai um teste de uma moto em uma revista, sai em todas em sequência, muito chato.

Um abraço,
Kleber
A vida é maravilhosa, curta e interminável, a única certeza é a de que ninguém sai dela com vida.

In The End There Can Be Only One!
The Highlander.
Pretti
Dinossauro

Mensagem por Pretti »

KleberGT escreveu:Tá tudo vendido, se sai um teste de uma moto em uma revista, sai em todas em sequência, muito chato.

Um abraço,
Kleber
E me corrijam se estou errado, até o tempo em que eu lia alguma coisa, nenhuma delas se arriscava pronunciar-se sobre qual a melhor em quê e porquê, baseado em fatos e medições.
Nisso os americanos estão anos luz à nossa frente; eles são foda! :o ;-)
Puma

Mensagem por Puma »

KleberGT escreveu: Agora, pergunto uma coisa; não existem mais quem escreva algo inteligente nas revistas?
É só matéria propaganda e fotografias?
E materia paga!!

KleberGT escreveu:Tá tudo uma merda e somos tratados como Dafreiros e Kasinskizeiros ou pior,
Exatamente isso, somos nivalados a eles. :frt:

KleberGT escreveu:PS: Aliás, alguém ainda compra livro em livraria?
Sim eu.

PS. Seu veio reclamão.

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

fui................
T-6
Roda Presa

Mensagem por T-6 »

Allende escreveu:Eu gosto de cagar lendo revista. Ipad não dá pra jogar no chão depois que termina pra ter as mãos livres pra limpar a bunda.

Ab, Allende
Cara... não sabia que tinha um irmão gêmeo.... Sintetizou o assunto! :beer:
Imagem
KleberGT
Motoqueiro

Mensagem por KleberGT »

pretti escreveu:Kleber

Penso como vc e tenho o Fausto Macieira no meu Facebook e também o Tite (do caralho, polêmico ao extremo!). Acho que ambos são história viva e engrandecem o motociclismo.
Vou cometer algumas injustiças aqui e acolá (Leandro Mello, Paschoalini e outros são bons profissionais, embora não jornalistas) mas o resto é de uma mesmice chatíssima. :|

Que saudades e que gosto eu tenho de ler aquelas matérias divertidas e criativas da Dirt Bike (Mr. Know it All, Rick Sieman, Ron Lawson, De Coster....).

Eu sou assinante da Dirt Rider.

Um abraço,
Kleber
A vida é maravilhosa, curta e interminável, a única certeza é a de que ninguém sai dela com vida.

In The End There Can Be Only One!
The Highlander.
Ângelo-RJ
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Ângelo-RJ »

Juventude, falta de experiência com motos e desconhecimento do assunto me fazem bem neste momento. Eu compro a Duas Rodas todo mês e me delicio com as matérias, fotos, propagandas, relatos, etc. :lol:

Entretanto, detesto esses "papos motociclísticos" numa roda. É aquela mesmice. :-(
Ângelo-RJ
B65S
GSR 150i
Pretti
Dinossauro

Mensagem por Pretti »

KleberGT escreveu:
pretti escreveu:Kleber

Eu sou assinante da Dirt Rider.
Eu fui assinante da Dirt Bike e da Dirt Rider. Eu preferia a primeira, tinha uma linha mais humorada.
A Dirt Rider era bacana também com o Jimmy Lewis, o Tom Webb(?) e o Wolf (ou esse era o próprio Webb?? não me lembro...).
Vez em quando elas não se entendiam sobre a classificação do shootout e trocavam farpas... :lol:

O Ron Lawson, editor da Dirt Bike, eu conheci pessoalmente. Um gigante de mais de 1,90 mts de ossatura larga, bem americano. Um pouco sisudo para minhas expectativas. Afinal na revista eram todos tão descontraídos e gozadores...
Conheci também o Chris Jorhnum que era de um newspaper americano na época. Hoje nem sei onde anda.
Responder