Motoqueirismo e "Motociclismo"

Grupo de discussão geral sobre motos.
Joaquim
Mito

Re: Motoqueirismo e "Motociclismo"

Mensagem por Joaquim »

Meu, larga de frescura e vai andar de moto.
Você acha que realmente existe diferença entre motociclista e o termo criado "motoqueiro"?

A diferença está nas pessoas, sem rótulos disso ou aquilo.
Xandão
Roda Presa

Mensagem por Xandão »

Não li o tópico e nem vou ler, até já imagino do que se trata. Pra mim só existe 2 tipos de pessoas que andam de moto: as freiras que não passam de 110km/h e fazem tudo certinho e aqueles que andam como querem, respeitando os demais ou não.

Também existe uma subclasse de animais não domesticados, os CGzeiros: apesar do nome esse grupo é composto por todos aqueles que aterrorizam o trânsito, chutam retrovisores, empinam, fazem borrachão, cortam giro, fazem estouro no escape, costuram o trânsito como loucos tirando fina de todos. São compostos inclusive por donos de SS e motos custom, apesar do nome. CGzeiro é a escória.
Bira

Mensagem por Bira »

magnani escreveu:
M@D. 4.300 membros. Fórum dedicado a todos os tipos de motos. 170 visualizações e 18 respostas. Um destaque importante é que tem o termo "motociclistas" no nome do fórum. Esse foi o grupo da internet com maior atuação política dos usuários. O primeiro a responder foi um usuário com o quinto maior número de mensagens no fórum. Criticou o tamanho do texto e disse que não leu. Vários outros usuários reproduziram a mesma opinião. Seguiram-se então duas respostas diferentes, uma elogiando e a outra argumentando em sentido contrário. Mas logo depois uma ação de um outro usuário influente simplesmente acabando com a discussão. Seguriam então vários outras respostas no mesmo sentido. Esse ataque é estranho, pois as respostas fazem com que o tópico fique sempre na parte mais visível da página. Se fosse algo irrelevante, ninguém perderia tempo respondendo. Duas coisas ficam claras: esse tipo de discussão não é interessante para aquele fórum e há uma forte manipulação política das discussões. O que não fica claro é se essa manipulação política vai no sentido de consolidar opiniões no fórum ou se é apenas uma luta pelo fortalecimento das imagens individuais.
mimmimimimimimimimimimimi :lol:

que será que vem na parte 3? outra pedrada em cima do M@D? :lol:
Gelous
Mito

Mensagem por Gelous »

Imagem

Edit:

Tirando, é claro, a salvadora de tópicos! :lol:
Bira

Mensagem por Bira »

e detalhe, tive menção honrosa no blog do cara. }:)

esse papo de "motoqueiro X motociclista" já encheu o raio do saco.

faltou ainda o cidadão colher opiniões em MC de boteco, MC 1% e outros MCs.

e se esqueceu da principal característica do M@D. adoramos temas irrelevantes. :lol:
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi »

magnani escreveu:Continuo achando que a divisão entre motoqueiros e "motociclistas" é um grande erro, que não serve aos interesses de quem anda de moto.
Acho que foi um pouco precipitado ter dado tão pouco tempo para as discussões evoluírem nos fóruns e já traçar um perfil geral da situação com base em um tópico tão curto. Os tópicos do M@D as vezes levam 10 páginas de baboseira para ganhar status de coisa séria (algumas vezes não ganham nunca).

Querer promover ou discutir a união de classes sociais dentro do mundo motociclístico (note que não existe um mundo motoqueirístico por que a lingua portuguesa não comporta tantas variações desse neologismo) é acreditar que os motociclistas são seres humanos desprovidos de viciosidades sociais. As pessoas se agrupam de acordo com o poder aquisitivo, marca/modelo da moto, gosto musical, etc., e isso é perfeitamente normal, apesar de ser vicioso e discriminatório.

O M@D é único fórum que eu conheço em que isso acontece com bem menos intensidade, já que existem membros de todas as classes sociais que possuem todos os modelos de motos e, se tiverem conteúdo, conseguem se enturmar facilmente.

Minha última grande viagem foi feita em companhia de uma CG150 Sport e o piloto é um cobrador, motociclista ou motoqueiro de primeira linha, por quem tenho grande respeito, e que tem na moto o seu meio de vida. Muita gente torceria o nariz pra situação, afinal de contas, eu tenho uma 600cc e deveria estar rodando esportivamente, fazendo os 4 canecos gritarem com um escapamento esportivo (esse é o pensamento de alguns poucos que não sabem o que é viajar de moto).

No fundo, o preconceito está na cabeça de cada um. Conheço muito dono de srad, hornet, harley, etc., que não passam disso... coxinhas, posers ou cupins de ferro. E conheço muitos donos de CG, YBR, Biz, etc., que também não passam disso... coxinhas, posers ou cupins de ferro. Já motociclistas ou motoqueiros existem muitos, que geralmente conseguem manter um bom relacionamento entre si, independente da moto que possuem.
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
mantabodyboarder
Dinossauro
Contato:

Mensagem por mantabodyboarder »

motociclista é meu pau de óculos
NC750x

-- no donut for you! --
KleberGT
Motoqueiro

Mensagem por KleberGT »

magnani escreveu:Motoqueirismo e “Motociclismo” - Parte 2

Para terminar, peço desculpas pelo texto longo e pela minha defesa forte da união diversificada dos motoqueiros. Pelo menos expus a minha opinião. Acho que fiz a minha parte.
Magnani,

Voce escreve bem e tem clareza no que escreve, o que é raro hoje em dia.

Entretanto, parece que voce não conhece a casa onde entrou.

Aqui é o espaço mais democrático que voce vai encontrar na WEB, só mão pode falar mal da meninas da casa, senão o Robicha, quer dizer Careca Moderador Fantastico vai te limar.

O resto pode tudo que nem na festa do BONGA.

Sobre o teu texto, me parece que está indo no caminho de olantar uma sementinha no fim dos preconceitos e divisões.
Acontece que eu já pensei como voce e hoje vejo que não existem divisões, nem mesmo nos Motobostas, pois, entre eles existem Motociclistas com M maiusculo e entre Motociclistas temos os verdadeiros MOTOBOSTAS.

Isto é do ser-humano (é assim a escrita na nova forma idiota de escrever que os analfabetos do Lula desdedado impôs a gente?).

Todos somos irmãos, diferentes e iguais nas ações e reações.

O que nos une? A moto, seja qual for.

Nunca fui de me incluir em grupos, até mesmo nos esportes, só me dei bem nos individuais.
Nos de grupo nunca, com exceção do Remo onde só gostava de remar no "8" onde eu era o Voga, irônico, não?

Não se ofenda com as críticas, pois, existem e sempre existirão, até mesmo quem criticou e disse que não leu, este mente, leu sim.

A sementinha está plantada, se vai vingar ou não, só Deus dirá.

Agora uma pergunta, sua formação é engenharia, está fazendo faculdade de psicologia ou coisa parecida?

Jornalista voce já disse que não é, será estatística ou outra coisa?

Esta de testar em várias casa, parece coisa de quem não tem o que fazer ou está desenvolvendo uma tese de Pós-graduação.

Existem mais casas para voce testar a tua tese, só que voce vai encontrar conosco em um monte delas e somente aqui é que vão te responder, xingar, sacanear e te parabenizar livremente.

Para finalizar, vou te dizer o que temos em comum, gostamos de escrever, apesar de negarmos, assim como, a paixão pelos raids por esta terra abençoada chamada Brasil.

No momento, estou em recesso, até o meu filho crescer um pouco, aí, ele vai comigo andar por aí, sem Destino e sem relógio.

Aliás, tenho uma confissão para te dizer: relógio!
Que máquina perfeita e tão prejudicial a raça humana.

Sou fascinado por relógios, tenho um montão deles, de todas as marcas, vagabundos, clássicos, caros quase como jóias, entretanto, não consigo obedecer ao que aparece neles.

Nunca chego na hora em local algum, como se fosse uma negação em seguir regras.

Se eu fosse um Lord inglês, tava ferrrado.

Minha hora do chá, seria sempre na hora da sobremesa do jantar.

Um abraço,
Kleber

PS: O fim da década de 60 e início dos 70 foram prodigiosos em filmes ou seriados onde a motocicleta e o cavaleiro solitário apareciam sempre em algum lugar. Dava atenção aos engravatados e estes queriam algum tipo de fuga das regras. Até hoje é assim, os filmes é que pioraram muito, hoje é correria e porrada para tudo que é lado ou uma sacanagem para prender a atenção. Alguém iria ao cinema ver o "Imperio dos Sentidos" hoje em dia? Os filmes pioraram muito.
Quer um clássico?: Um homem e uma mulher e sequência de 1986. Carros, motos, amor melodramatico e mais Rally Dakar.
A vida é maravilhosa, curta e interminável, a única certeza é a de que ninguém sai dela com vida.

In The End There Can Be Only One!
The Highlander.
KleberGT
Motoqueiro

Mensagem por KleberGT »

minholi escreveu:
magnani escreveu:
No fundo, o preconceito está na cabeça de cada um. Conheço muito dono de srad, hornet, harley, etc., que não passam disso... coxinhas, posers ou cupins de ferro(DESCEREBRADOS). E conheço muitos donos de CG, YBR, Biz, etc., que também não passam disso... coxinhas, posers ou cupins de ferro(TAMBÉM DESCEREBRADOS). Já motociclistas ou motoqueiros existem muitos, que geralmente conseguem manter um bom relacionamento entre si, independente da moto que possuem(COM EXCEÇÃO DOS HONDEIROS).

uM ABRAÇO,
kLEBER
A vida é maravilhosa, curta e interminável, a única certeza é a de que ninguém sai dela com vida.

The Highlander.
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

dbsmsx escreveu:
FuSoYa escreveu:
Marcio-Bsb escreveu:Imagem
E essa salva mesmo ! :lol: :wt: :yay: :grpwv: :sex:

FLWs
Tae uma boa função pro quote. :-D
Phutttaquiuparííííííííííuuuuu!!!!! Que mulheraça!!!! Quero duas dúzias dessas aí...

No mais, sou motoqueiro sim. O cara fez um texto tamãeducagáiu pra dizer que rotulação de Reino, Ramo, Classe, Ordem, Família, Gênero e Espécie só se aplica entre quem tá muito preocupado com rótulos, pois a imensa maioria das pessoas chama de "motoqueiro" toda e qualquer pessoa que esteja pilotando, na garupa ou tenha por hábito usar uma motocicleta.

Estou com a palma das mãos cheias de rugas devido minha preocupação com o fato de me chamarem de motoqueiro ou de motociclista. Aliás, o que os outros pensam de mim só diz respeito aos outros, não à mim.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
KleberGT
Motoqueiro

Mensagem por KleberGT »

Saurus escreveu:
dbsmsx escreveu:
FuSoYa escreveu:
Marcio-Bsb escreveu:Imagem
E essa salva mesmo ! :lol: :wt: :yay: :grpwv: :sex:

FLWs
Tae uma boa função pro quote. :-D
Phutttaquiuparííííííííííuuuuu!!!!! Que mulheraça!!!! Quero duas dúzias dessas aí...

Estou com a palma das mãos cheias de rugas devido minha preocupação ...
Calma, calma, vai acabar com a mão.

Voce arruma uma destas, calma.

Troca a XT225, traz a maior para andar por aqui, vai poder descansar a mão.

Um abraço,
Kleber

The Highlander.
Rodrigo Paula
Motoqueiro

Mensagem por Rodrigo Paula »

Numa boa. Isso e papo de motoclube. Os caras se sentem ofendidos de serem chamados de motoqueiros. Foda-se denominação . Quero e ir para a estrada e andar de moto. To pouco me fudendo se sou chamado de motoqueiro ou motociclista.
Editado pela última vez por Rodrigo Paula em 23 Jan 2011, 13:03, em um total de 1 vez.
Imagem
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Phorrra, Kleber, sacanaegem da tua parte, me deixou sem mecânico de confiança aqui no Rio de Janeiro. Agora vou ter que fazer a revisão dos 30K Km na XT225 em concessionária. :hate:
Tio Frei
Mito

Mensagem por Tio Frei »

Pra mim tem 2 tipos de motoqueiros

Os que botam a moto na estrada/na rua, e rodam independente da bicheira véia que seja e independente da distância, e os coxinhas.

O resto é discussão boba.

Eu li teu texto todo, antes de escrever que vc tava viajando. Sinceramente, não entendi onde vc quer chegar.
KleberGT
Motoqueiro

Mensagem por KleberGT »

Saurus escreveu:Phorrra, Kleber, sacanaegem da tua parte, me deixou sem mecânico de confiança aqui no Rio de Janeiro. Agora vou ter que fazer a revisão dos 30K Km na XT225 em concessionária. :hate:
Experimenta o Sunclair na JH Motos da Ceará, diz que foi eu que indiquei.

Um abraço,
Kleber

The Highlander.
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

KleberGT escreveu:
Saurus escreveu:Phorrra, Kleber, sacanaegem da tua parte, me deixou sem mecânico de confiança aqui no Rio de Janeiro. Agora vou ter que fazer a revisão dos 30K Km na XT225 em concessionária. :hate:

Um abraço,
Kleber
Ah, sim, esqueci de dizer, não sei se dei sorte de pegar uma 225 premiada, mas a phorra da motoca é sensacional. O motor tá redondinho, redondinho, roncando suave. Só falta eu resolver lavar ela, mas dá uma preguiça féla, amanhã vai para uma revisão geral com lavagem.

Tô pensando em vender ela para pegar uma trail/dual-purpose pequena (tipo Lander ou XRE) mas cada vez que saio com ela fico pensando se vale a pena, pois a XT225 tá muito redonda, as suspas estão funcionando que é uma beleza e a danada tá econômica bagarái se rodar com trânsito livre em 6º marcha (36~38 km/l). No trânsito pesadão tá fazendo 24 Km/l.

Desculpem aê a derivação do assunto.
KleberGT
Motoqueiro

Mensagem por KleberGT »

Saurus escreveu:
KleberGT escreveu:

Um abraço,
Kleber
Ah, sim, esqueci de dizer, não sei se dei sorte de pegar uma 225 premiada, mas a phorra da motoca é sensacional. O motor tá redondinho, redondinho, roncando suave. Só falta eu resolver lavar ela, mas dá uma preguiça féla, amanhã vai para uma revisão geral com lavagem.

Tô pensando em vender ela para pegar uma trail/dual-purpose pequena (tipo Lander ou XRE) mas cada vez que saio com ela fico pensando se vale a pena, pois a XT225 tá muito redonda, as suspas estão funcionando que é uma beleza e a danada tá econômica bagarái se rodar com trânsito livre em 6º marcha (36~38 km/l). No trânsito pesadão tá fazendo 24 Km/l.

Se a moto tá boa, vai fazer revisão de quê?

Limpa o filtro de ar, troca o oleo, reaperta a moto e só, isto voce faz com o pé nas costas.
Não deixa meterem a mão nela que vai estragar alguma coisa.

Acorda, revisão é boa quando fazem como nós fizemos, na concessionária não fazem, voce sabe.
Só que se meter a mão muito, estraga o que está bom.

Faz isto, troca o oleo, limpa o filtro de ar, vê se tem alguma coisa frouxa e pronto, tá tudo funcionando? Não vão fazer nada mais do que isto.

O que fizemos da última vez vai te dar um rodar tranquilo por pelo menos um ano.

Um abraço,
Kleber

The Highlander.
KleberGT
Motoqueiro

Mensagem por KleberGT »

Saurus escreveu:
KleberGT escreveu:

Um abraço,
Kleber

Mas, voce não disse nada sobre os calos na mão.

Não se desespera, isto um dia para.

A adolescência passa.

Um abraço,
Kleber

The Highlander.
Narizudo
Motociclista

Mensagem por Narizudo »

Pra mim é assim:

Motoboys = é obrigado a andar de moto -> ñ conta
CGzeiros = 99% dos proprietários são lokos e merecem um tiro de 12. Não é por ser moto pequena não, quem anda de Biz ou similar não faz oque esses bostas fazem.
Motoqueiro = gostam de andar de moto, mas na minha opinião não ligam tanto pra moto.
Motociclista = apaixonado por moto, tem vontade de ter motos maiores, lógico, por que gosta de moto. Se esforça, abre mão de muita coisa pra ter uma moto cada vez melhor.

Daí tem os lokos (babacas): que andam de moto, de bicicleta, de carro, a pé. E só faz merda. Independente se tem dinheiro ou não. Se tiver dinheiro compra uma SS e se for pobre vai ter uma motinha.
Imagem
KleberGT
Motoqueiro

Mensagem por KleberGT »

Narizudo escreveu:Pra mim é assim:

Motoboys = é obrigado a andar de moto -> ñ conta
CGzeiros = 99% dos proprietários são lokos e merecem um tiro de 12. Não é por ser moto pequena não, quem anda de Biz ou similar não faz oque esses bostas fazem.
Motoqueiro = gostam de andar de moto, mas na minha opinião não ligam tanto pra moto.
Motociclista = apaixonado por moto, tem vontade de ter motos maiores, lógico, por que gosta de moto. Se esforça, abre mão de muita coisa pra ter uma moto cada vez melhor.

Daí tem os lokos (babacas): que andam de moto, de bicicleta, de carro, a pé. E só faz merda. Independente se tem dinheiro ou não. Se tiver dinheiro compra uma SS e se for pobre vai ter uma motinha.
Narizudo,

É o Joe Rocket de CB750K?

Um abraço,
Kleber

The Highlander.
Responder