Esqueci a moto ligada, esquentando...

Grupo de discussão geral sobre motos.
FFRibeiro
Motociclista

Re: Esqueci a moto ligada, esquentando...

Mensagem por FFRibeiro »

TCPCéP... }:)
Demo escreveu:se tudo na vida tu for fazer conta pra fazer, nunca irá fazer nada e ainda assim não terá economizado nenhum dinheiro!!!

Se te faz feliz, pega o carro, vá ver a peça, jante fora e volte pra casa rindo. As contas terá que pagar do mesmo jeito.
Robson

Mensagem por Robson »

Troque o óleo o quanto antes.
hawk
Roda Presa

Mensagem por hawk »

Funcionamento com a motoca no pezinho... Dependendo de onde fica a bomba, pode rolar falta de lubrificação. Não é bom nem funcionar as motocas 4 cilindro muito tempo no pezinho também...
GoGoBoy
Mito

Mensagem por GoGoBoy »

Mau/Santos escreveu:PQP.....tenho andado minimamente de moto e por conta disso constantemente sou obrigado a empurrar a moto pra pegar.
Esta semana acordei decidido a botar a bichinha pra funcionar todo dia, pra bateria não arriar mais.
E não foi q agora a tarde deixei a moto ligada na garagem, fui manobrar os carros e esqueci a bichinha ligada por cerca de meia hora...... :-?
Apesar dela ser refrigerada a água, a luz do óleo acendeu......espero q não tenha dado nenhuma merda.
Eta fase FDP pela qual estou passando...parece q tudo dá errado! :(
pára mau... não reclame de barriga cheia não

meia hora a partir do momento que a moto tá fria não é o suficiente para estragar ela
- Quem é ele?
- Ele é o mercador da morte...

qual é o negócio, he-man?
GoGoBoy
Mito

Mensagem por GoGoBoy »

hawk escreveu:Funcionamento com a motoca no pezinho... Dependendo de onde fica a bomba, pode rolar falta de lubrificação. Não é bom nem funcionar as motocas 4 cilindro muito tempo no pezinho também...
se isso for verdade e não tem nenhum aviso na moto sobre isso (deixar no pezinho ligada comprometer a lubrificação e estragar algo do motor) sossegado que cabe uma açãozinha cobrando isso
- Quem é ele?

Rod
Boss

Mensagem por Rod »

Mau/Santos escreveu:Eta fase FDP pela qual estou passando...parece q tudo dá errado! :(
Toma um passe...! ;-)
CB 1300 SF - casei SEPAREI...esposa nova HD FATBOY LO foda mal dada... Piranha nova - Ducati Diavel MSM
‎"As pessoas que reclamam da vida, é porque estão bem...
As que relmente estão mal, cerram os dentes e seguem em frente!"
Rod
Boss

Mensagem por Rod »

Se não servir....

CACHAÇA!
CB 1300 SF - casei SEPAREI...esposa nova HD FATBOY LO foda mal dada... Piranha nova - Ducati Diavel MSM
‎"As pessoas que reclamam da vida, é porque estão bem...
As que relmente estão mal, cerram os dentes e seguem em frente!"
GoGoBoy
Mito

Mensagem por GoGoBoy »

agua da bica ajuda

Imagem
- Quem é ele?

piccoli
Motoqueiro

Mensagem por piccoli »

Tio Frei escreveu:[Por desencargo, troca o óleo e dá uma rodada.

abraço
Apoiado! Exatamente o que pensei logo no início da leitura do tópico. Óleo novo, e pronto.
No mais, vai rodar com essa moto, rapaiz!
atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
Mau/Santos
Mito

Mensagem por Mau/Santos »

A princípio deixar a moto ligada por meia hora não faria mal algum, mas o q me preocupou foi a luz do óleo ter acendido.
Melhor verificar direitinho o nível do óleo, e até trocá-lo.
Preciso tomar um passe mesmo, pq domingo tomei umas 2 cervejinhas com o Davi e a dor de cabeça depois foi imensa.......deve ser a idade!
Since 03/03/2006
Jota

Mensagem por Jota »

Mau/Santos escreveu:A princípio deixar a moto ligada por meia hora não faria mal algum, mas o q me preocupou foi a luz do óleo ter acendido.
Preciso tomar um passe mesmo, pq domingo tomei umas 2 cervejinhas com o Davi e a dor de cabeça depois foi imensa.......deve ser a idade!
larga de ser reclamão, o davizzzz reclamou de outra dor depois das 2 cervejinhas...

:roll:

(agora o fgr infarta de ciúmes)
Rubens Melo
Motoqueiro

Mensagem por Rubens Melo »

Tomara que não tenha acontecido nada demais com a motoca Mau, faz o que o pessoal falou, troca o óleo dela na primeira oportunidade.

Mas essa de não deixar a moto ligada no pezinho é novidade pra mim, acho que o óleo trabalha sobre certa pressão no motor que compensa uma pequena inclinação. Claro que ninguém vai deixa a moto funcionando de cabeça pra baixo também né... :lol:
Marcus Vinicius
Motociclista

Mensagem por Marcus Vinicius »

Mau/Santos escreveu:É uma Shadow 600 ano 2001 com 14 mil originais rodados....quer dizer.....minimamente rodados!
hehehehehe.
+ quantas horas esquentando na garagem? :lol:
Editado pela última vez por Marcus Vinicius em 16 Dez 2010, 09:59, em um total de 1 vez.
Mau/Santos
Mito

Jota escreveu:
Mau/Santos escreveu:A princípio deixar a moto ligada por meia hora não faria mal algum, mas o q me preocupou foi a luz do óleo ter acendido.
larga de ser reclamão, o davizzzz reclamou de outra dor depois das 2 cervejinhas...

:roll:

(agora o fgr infarta de ciúmes)
:rof: :rof: :rof:
Since 03/03/2006
Mau/Santos
Mito

Marcus Vinicius escreveu:
Mau/Santos escreveu:É uma Shadow 600 ano 2001 com 14 mil originais rodados....quer dizer.....minimamente rodados!
hehehehehe.

+ quantas horas esquentando na garagem? :lol:
Os 14 mil foram efetivamente rodados....com cuidado, mas bem rodados!
Só este ano é q to andando muito pouco com ela.....a muié não curte. :(
Since 03/03/2006
Mau/Santos
Mito

Rubens Melo escreveu:Tomara que não tenha acontecido nada demais com a motoca Mau, faz o que o pessoal falou, troca o óleo dela na primeira oportunidade.

Mas essa de não deixar a moto ligada no pezinho é novidade pra mim, acho que o óleo trabalha sobre certa pressão no motor que compensa uma pequena inclinação. Claro que ninguém vai deixa a moto funcionando de cabeça pra baixo também né... :lol:
A Shadow não tem um motor dos mais antigos. Tanto q a refrigeração é à água e etc e tal, mas minha preocupação é se uma moto q tem rodado tão pouco acaba desenvolvendo deficiêcias de refrigeração devido a algum eventual entupimento, q possam comprometer o funcionamento estando a bichinha parada. Andando são outros quinhentos, pq a moto se movimenta, acelera, desacelera, etc.
Since 03/03/2006
Cachorro

Mensagem por Cachorro »

Mesmo o motor sendo refrigerado à água, o que refrigera essa água?

É o vento que passa pelo radiador, logo, moto refrigerada à água ligada parada esquenta tanto quanto uma refrigerada à ar.

PS: não tenho certeza do que escrevi, foi só uma opinião, ehehhe

Abs,
Mau/Santos
Mito

Cachorro escreveu:Mesmo o motor sendo refrigerado à água, o que refrigera essa água?

É o vento que passa pelo radiador, logo, moto refrigerada à água ligada parada esquenta tanto quanto uma refrigerada à ar.

PS: não tenho certeza do que escrevi, foi só uma opinião, ehehhe

Abs,
Parada certamente esquenta mais, ou refrigera menos, dependendo do ponto de vista, mas a Shadow tem uma ventoinha q aciona qdo a água atinge determinada temperatura q resolve um pouco o aquecimento.
;-)
Since 03/03/2006
Tio Frei
Mito

Mensagem por Tio Frei »

Rubens Melo escreveu:Tomara que não tenha acontecido nada demais com a motoca Mau, faz o que o pessoal falou, troca o óleo dela na primeira oportunidade.

é uma grande vantagem dos 2T
diegonunes
Dinossauro

Mensagem por diegonunes »

Fredericow escreveu:pior eu que esqueci a chave na moto pela segunda vez e fui trabalhar. Para minha sorte ninguém pegou.
Já fiz isso algumas vezes. Ontem mesmo, deixa a moto no meio da rua estacionada e passei 3 horas no quinto andar no prédio. Quando tava saindo, fiquei loko procurando a chave da moto. Resultado, tava na ignição! kkkk. :shock:
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha Ténéré 250
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300 ^
Responder