Pneus de marca e modelo diferente pode ser ruim?
- Saurus
- Mito
Re: Pneus de marca e modelo diferente pode ser ruim?
Eu não arriscaria. Se o pneu chegou ou está perto do TWI e já foi trocado, eu deitaria esse pneu no lixo, para reciclagem (triturar para virar manta de borracha e/ou asfalto de pavimentação).primu escreveu:Banderas GS 08/09!
Vou botar o pneu novo então!
Vou guardar o velho, assim que chegar de viagem, mando riscar o antigo e coloco de volta!!!
Valeu a todos!
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Riscar pneu é uma BARBARIDADE !!!Saurus escreveu:Eu não arriscaria. Se o pneu chegou ou está perto do TWI e já foi trocado, eu deitaria esse pneu no lixo, para reciclagem (triturar para virar manta de borracha e/ou asfalto de pavimentação).primu escreveu:Banderas GS 08/09!
Vou guardar o velho, assim que chegar de viagem, mando riscar o antigo e coloco de volta!!!
Valeu a todos!
A borracha que vc risca NÃO É FEITA PARA RODAR !!!
O pneu é na verdade feito em várias partes e a borracha da base NÃO é igual a borracha da banda de rodagem.
Então além de vc enfraquecer a estrutura do pneu (ele fica + fino) vc roda com uma borracha que não foi feita p atrito com o asfalto
Primu,
Um pneu 130 (original da GS é 130, não ?) custa R$ 200,00 e na net tem em até 6x sem juros
Belo - SP

belo opa, valeu pela dica belo!!! O pneu da GS sai pra mim baratinho, moro do lado do paraguai!!!
Mas como falei, o dianteiro está meia vida, ainda dá pra rodar muito, por isso vou trocar só o traseiro!
Valeu pela dica
Mas como falei, o dianteiro está meia vida, ainda dá pra rodar muito, por isso vou trocar só o traseiro!
Valeu pela dica
FELIZ DA VIDA COM MINHA GS 500!!!

Eu tava falando do Pneu traseiro e em SPprimu escreveu:belo opa, valeu pela dica belo!!! O pneu da GS sai pra mim baratinho, moro do lado do paraguai!!!
Valeu pela dica
Aí então deve ser mesmo MUITO barato
Então joga fora (deixa na loja) o velho, esse negócio de riscar é economia porca
Belo - SP

Riscar pneu é ilegal... além de ser uma intensa burrice.
primu escreveu:Banderas GS 08/09!
Valeu a todos!
PQP !!!!
Suzuki RV 90,Yamaha RS 125,Honda ML125,Yamaha DT 180, Agrale 16.5/27.5 Elefantre/27.5,XL250 R, Honda 450 DX, Yamaha RD 350 LC, Honda Hornet e New Hornet, Kawasaki Z 1000, Suzuki DRZ 400 E
EU FUI, E SOBREVIVI, FOI BOM DEMAIS
EU FUI, E SOBREVIVI, FOI BOM DEMAISRe: Pneus de marca e modelo diferente pode ser ruim?
Eu já fiz essa merda.decoZ escreveu:primu escreveu:Banderas GS 08/09!
Valeu a todos!
PQP !!!!![]()
![]()
![]()
Jamais faça uma bosta destas, cara isto é um absurdo... de boa, não gosta de viver?...
E a moto me devolveu uma shimada muito emocionante. Só não caí porque Deus não quis.
João Henrique
"A melhor coisa é poder viajar, e se livrar do stress desse mundo."
"A melhor coisa é poder viajar, e se livrar do stress desse mundo."
- StvRacer
- Roda Presa
Respondendo a pergunta, pode ser ruim sim.
Mas também pode ser melhor.
Eu estava com 2 Mandrkes na CB e achava ruim o comportamento da traseira, agora botei um Lasertec com especificação H e o moto ficou ótima.
Mas também pode ser melhor.
Eu estava com 2 Mandrkes na CB e achava ruim o comportamento da traseira, agora botei um Lasertec com especificação H e o moto ficou ótima.
---

..........o´¨__..................
____(o)\#|(o)________

..........o´¨__..................
____(o)\#|(o)________
-
Augusto Intruder
- Roda Presa
Belo,
O pneu da GS 130/70 17 está na casa dos R$ 320,00-350,00. Seja Michelin ou Pirelli. Me diz aonde eu consigo por R$ 200 em 6x que eu compro agora??
Augusto
O pneu da GS 130/70 17 está na casa dos R$ 320,00-350,00. Seja Michelin ou Pirelli. Me diz aonde eu consigo por R$ 200 em 6x que eu compro agora??
Augusto
Augusto,Augusto Intruder escreveu:Belo,
Augusto
Eu só coloquei no Google e vi os valores sem nem abrir os sites
Abaixo alguns exemplos
Provavelmente são pneus "ruins",mas certamente são MUITO melhores que um pneu riscado
http://www.adrenalinamotoracing.com.br/ ... 0130/70-17
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... wister-_JM
Belo - SP

O pior pneu novo, é beeemmm melhor do que o melhor pneu riscado.
Entre um pneu riscado e um tiro na cabeça, vou no tiro na cabeça.
Entre um pneu riscado e um tiro na cabeça, vou no tiro na cabeça.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Galera, pneu novo colocado!
Obrigado a todos pelas sugestões!
Sobre o lance de riscar o pneu, essa idéia seria somente quando eu voltasse de viagem, mas a idéia já foi descartada!
Obrigado a todos pelas sugestões!
Sobre o lance de riscar o pneu, essa idéia seria somente quando eu voltasse de viagem, mas a idéia já foi descartada!

-
Ulisses Barros
- Motoqueiro
Eu ja vi guarda segurar o documento da moto, enquanto o fulano ia trocar o pneu riscado por um novo na proxima cidade, pagando sei la quanto na primeira loja que encontrar, e ai voltar e pegar o documento da moto e seguir viagem, deu sorte de nao levar muta.
Bom, só para deixar meu relato, não senti nenhum diferença com os pneus diferentes! A viagem foi tudo ok!
Valeu
Valeu

Foi o que eu te falei, pra uso normal acho dificil ver diferença... a nao ser que sejam pneus muito distintos.primu escreveu:Bom, só para deixar meu relato, não senti nenhum diferença com os pneus diferentes! A viagem foi tudo ok!
Valeu
Um abraço